A mecânica do amor Alexene Farol Follmuth

Resenhas - A Mecânica do Amor

MissMel 17/07/2023

A mecânica do amor
Bel não sabe o que fazer do futuro (não confunda com a "Bel para meninas" kkk).
Repentinamente em outra escola devido ao divórcio de seus pais, sua mãe a coloca na melhor escola para receber uma boa educação. Bel duvida muito de si mesma até que a professora vê potencial nela e a incentiva a entrar no grupo de robótica da escola e nas aulas avançadas, e onde encontra Teo luna, o líder do grupo de robótica.
De muitas intrigas e brigas, se tornam amigos até que sentimentos começam a surgir, seja nas pequenas ações, eles veem que não mais jeito de esconder isso um do outro, mas outro problema surge para balançar a relação deles... A faculdade.
A história em si é boazinha, mas lenta em certas partes como o começo e o meio, além de que as cenas de lutas dos robôs são um pouco confusa? É apenas um clichê leve mesmo para passar o tempo, nada de extraordinário.
Benajmin 22/07/2023minha estante
Oi, tudo bem? Eu estava pensando em ler esse livro... e eu queria saber... desculpa encomodar... se o livro tem hot ou algum palavrão... é pq eu realmente não gosto sabe...

Rafaela 30/07/2023minha estante
Tbm queria saber se tem hot

Hannah 02/08/2023minha estante
Tmb qria saber gnt, na Amazon tá falando q a classificação é 12 anos, mas qria ouvir de qm leu pra saber se tem msm hot ou n

Ellen 04/08/2023minha estante
Tem hot só que não tão explícito, porém tem sim

Rafaela 05/08/2023minha estante
Como é o hot q tem????

Hannah 14/08/2023minha estante
E tem linguagem imprópria?

Como que faz para ler

Ingrid816 06/09/2023minha estante
Eu selecionei livros mais não sei entrar para ler

Alguém pode me explicar?

Hannah 06/09/2023minha estante
Oi, então, esse app na vdd é uma estante virtual sabe? Não é um app de leitura, tipo o kindle (apesar de que tmb qria que fosse), me desculpa se eu entendi errado mas vc tá perguntando sobre o aplicativo né?

Madu 14/09/2023minha estante
gente pra quem ta perguntando sobre hot: não tem não, tem no máximo uma cenas deles se pegando mas nem no pensamento eles viajam. nem chega perto de um hot, e sem um palavrão sequer q eu me lembre

MissMel 15/09/2023minha estante
Gente, não tem hot!!

Mirella 22/09/2023minha estante
Oii, você poderia me dizer se tem hot? Eu to muito interessada em ler ele mas eu n curto livro que tem hot ?

daphdictbg 05/10/2023minha estante
o livro não tem hot, tem alguns momentos íntimos e até citação sobre, porém não tem!!!

Teté 28/12/2023minha estante
Para quem quer saber: não tem Hot, romance leve e divertido, não há palavras de baixo calão.

Yasmin1609 10/03/2024minha estante
Tem algumas palavras de baixo calão, mais sao poucas

Angela576 19/03/2024minha estante
Eu amei cada detalhe desse livro, só me incomodou sobre a Bel não se abrir pra própria mãe, e lógico, teve clichê

Natalia1763 19/04/2024minha estante
nossa teve uma hora que peguei raiva da Bel mas foi mt entendível o lado dela

Laura3950 20/05/2024minha estante
Estou lendo, no coneço não peguei my o ritmo dessa leitura, mas qnd vc pega, o livro fica perfeito ?

Ritsa0 01/06/2024minha estante
Não tem hot

Barbara 30/12/2023

Ameeeei
Amei eles, amei a dinâmica deles, amei o romance, a construção, tudo tudo. Amei também que a autora aborda como são tratadas as mulheres na robótica, área majoritariamente masculina.

O Teo é um fofo, nerd maravilhoso, de verdade, ele tem um carisma. E a Bel é um neném, ela provando seu potencial e esfregando na cara do patriarcado que ela é f*da foi o ponto alto do meu dia.

as amizades desse livro são incríveis também, o time de robótica, a Jamie, e até a Neelam, que me surpreendeu muito no fim.

enfim, fechando 2023 com chave de ouro
_.marianaabreu 30/12/2023minha estante
Aaaaaaa comprei esse livro na bienal, tô muito ansiosa para ler ano que vem

Barbara 30/12/2023minha estante
também comprei ele na bienaaaal, foi uma leitura incrível

riiquelegh 18/01/2024

Gostei muito do livro. Só achei um pouco mais complicado na hora das "batalhas" dos robôs. Mas isso é só um detalhe, gostei bastante recomendo.
Lais82 18/01/2024minha estante
Eu tô lendo ele agorinha ?

Gabriel1994 18/01/2024minha estante
Alguém, me ajuda? Esse app é só pra avaliar livros? Tem como ler os livros?

wxy.mah 18/01/2024minha estante
Comecei esse ontem

silva579 18/01/2024minha estante
a ultima batalha eu até pulei

Joana266 18/01/2024minha estante
@Gabriel1994, é um App para, avaliar livros, falar sobre eles e o que está achando deles, participar de cortesias (sorteios), salvar livros que vc quer ler... Não dá para ler por aqui (acho que todos que usam o skoob já se perguntaram isso KKKKK)

Joana266 18/01/2024minha estante
Quero ler esseee

loren56 13/02/2024

A Mecânica do Amor
Eu simplesmente amei esse livro!!
Eu amo um romance clichê, ent achei perfeito!
Amei o Teo ouvindo Taylor Swift e fazendo referências de Shake it off!
Livia.Hilario 13/02/2024minha estante
Comprei pra ler e espero gostar.

books.ana 13/02/2024minha estante
teo meu amor

bibia 02/09/2023

A mecânica do amor
Oh livrinho complicado pra se ter opiniões viu, quanto mais eu lia mais eu ficava em dúvida de qual nota eu daria para ele.

É um livro ruim? Não!
É um livro bom? Não!
Ele é a definição de meio termo.
É um clichê para adolescentes de adolescentes m, bem fofinho e básico (bem básico, literalmente nada de inovador.)
É bem parado, tem que se querer muito um clichê para sair do lugar.
A escrita é boa, o que ajuda.
E também, Bel e Teo ganharam meu coração, são fofíssimos e as (poucas) cenas dos dois como namorados são incríveis, se tivesse sido explorado seria uma graça.

Eu nem sei como fazer a resenha. Não sei se odiei ou amei, não sei se é ruim ou bom, enfim leiam e tirem suas próprias conclusões.
marstermind 02/09/2023minha estante
nossa eu adorei esseee

stupidaydream 05/09/2023minha estante
ok desanimei, mas vou continuar lendo pra ver o que acho

melloveskathony 28/04/2024

Esse com certeza virou um dos meus livros preferidos, eu me apaixonei pelo casal teo e bel, sério o teo é a coisa mais fofa, o jeito que ele trata a bel é lindo e me identifiquei com muito do que a bel passou, os personagens secundários são maravilhosos também e super me apeguei a cada um, são todos tão bem escritos, tudo se passa no ambiente escolar e a nostalgia que isso me trouxe fez eu lembrar de cada momento do meu ensino médio.
Naraliz 28/04/2024minha estante
Esse livro tá encalhado na minha estante desde o ano passado, vc poderia me dizer se o romance é bom? Se são só migalhas ou tem romance msm? Pq vi muita gente falando que não tem muito romance, por isso ele ficou encalhado ?

melloveskathony 28/04/2024minha estante
@Naraliz olha ele é aquele romance bobinho de escola sabe, em que os dois se gostam e nao admitem, demora um pouco pro beijo sair, nao tem hot, mas eu amei, eles juntos sao fofos demais eu achei que vale a pena ler

Naraliz 28/04/2024minha estante
Aah sim, então tem um romance fofo! Eu amo! Eu comprei ele justamente por não ter hot, já que faz um tempo que não leio mais, mas depois de ver bastante gente falando que tinha pouquíssimo romance desanimei, mas vc acabou de me animar novamente, obrigado! ?

Mello.Murta 09/02/2024

MENINAS, LEIAM.
É um livro para adolescentes mulheres que ainda vão ganhar o mundo, mas que ainda estão perdidas no meio de tantas possibilidades e incertezas. Muito bom para o incentivo de mulheres na ciência, na matemática, na física, em todas essas áreas que geralmente são oportunidades para meninos. Outra coisa, quem quer ler, NÃO é um livro de romance. É um livro sobre drama adolescente, robótica. Espere o romance mas não como se o foco fosse romance.
O romance da história é envolvente e fofo, mas falando sobre termos de leitura, tem um foco muito maior no sentimento e na mente da Bel, e eu achei isso meio ruim, por que quando é um livro de POV's, é necessário ter uma inclusão de pensamentos avulsos, confusão, sentimentos profundos, coisas que você nem sabe que são sentimentos. No POV do Theo falta isso em VÁRIOS momentos, não deixando o público ver como é esse momento também muito confuso, que acontece todos, que é a adolescencia acontecendo com ele.
Lorena1058 09/02/2024minha estante
ADOROOOO esse livro

Naraliz 09/02/2024minha estante
Olha amg confesso que eu já não tinha vontade de ler (mesmo depois de comprar ele e ter ele mofando na estante) agora que eu não tenho mesmo. Esse tipo de livro eu leio só pelo romance e olha o nome do livro cara? Nossa tô revoltada mew

Joana266 09/02/2024minha estante
Quero ler esseeee

Naty 09/05/2024

Que livro gostosinho!! Aaaah! E mt bom, mt fofo, mt gostoso,
Os dramas da adolescência, questões familiares, escola/faculdade, todo esse universo e mtmtm bom!

Helô 12/04/2024

Wondering if I'd get there quicker if I was a man
Para começar, eu acho que demorei muito lendo este livro, eu sou uma pessoa que (eu acho ksks) que lê rápido, então demorar uma semana para 366 páginas é demais para mim, então bora lá.

Para a protagonista. Bel. Achei ela sem sal, ?ah mas ela tem personalidade blábláblá? ok, sua opinião. Achei ela meio meh, tudo que ela era fazia era meio inseguro, oque que por um tempo eu entendi, mas depois começou a ficar muito chato. Achei muito irritante a fala dela de ?não sou como as outras garotas? Querida, você bebe gasolina? você voa? não? então você é exatamente igual as outras garotas, vc só tem gostos diferentes da média ?

Teo. Eu achei ele tb meh, só que ele era menos meh que a Bel. Achei que foi legal incorporarem o famoso ?estou cansado, mas ainda não não ganhei tal campeonato então vou me matar de estudar?, achei ele muito perfeitinho, sem defeitos. E isso faz ele ficar sem personalidade ??

A história em si; os únicos personagens que eu realmente gostei foram a Jamie e o Dash. Achei a escrita meio sem graça; certas coisas poderiam ter sido levadas mais a sério; como os problemas do Teo com o pai, ou o relacionamento dos pais da Bel; as amizades dela; o relacionamento do casal principal; a rapida ?redenção? do Mac?
Achei a escrita fraca; sem graça. A parte de mecânica meio meh; e o romance foi pouco explorado. Também achei que o livro teria varias referências a Taylor; pq na capa diz isso. Mas só citam ?Shake It Off?? ?

Notas Finaisss
*Escrita 7,5/10
*Personagens 5/10
*Problemas 4,8

Obrigada por lerem minha resenha!!
lelettb 12/04/2024minha estante
"você bebe gasolina?" KAHAKAHAKKAKA AMEII A RESENHA AMGG

Helô 12/04/2024minha estante
@lelettb obrigadaa ?

Amanda S 13/04/2024minha estante
Sim, já deu esse plot de "Nossa, como ela é diferente das outras garotas!" Kkkkk A questão, ao termos uma protagonista com gostos não tipicamente femininos, deveria ser mostrar como ela interage com o machismo em si (o q é bem real), não colocar ela destacada "das outras garotas", em oposição, como se isso à tornasse melhor e diminuísse as meninas q se encaixam no esperado do padrão feminino... Botar uma garota contra a outra é tão machista quanto pensar q ela não pode ocupar um lugar tipicamente masculino. ?

Helô 13/04/2024minha estante
@Amanda S concordo plenamente com vc

gaby peixotozt 17/05/2024minha estante
SHAKE IT OFF?????? Tá de brincadeira!! Essa música já saturou em um nível absurdo!

Helô 17/05/2024minha estante
sim amiga ?

ourdaes 18/08/2023

Nos mulheres meio Bel que queremos seguir no ramo da ciência
Vi a capa esse livro imaginei que seria um livro apenas focado em romance e com um pouquinho (bem pouquinho) de robótica e física, mas eu me surpreendi.
A autora apresentou uma forma realista sobre o machismo que as mulheres sofrem na área de STEM e a mania que todos tem de duvidar dizendo que elas não são capazes de fazer as mesmas coisas que os homens, sendo que na maioria das vezes elas fazem BEM melhor.
O desenvolvimento do romance foi perfeito, algo que aconteceu naturalmente e não algo que aconteceu artificialmente e forçado. Eu AMEI!!! Me apeguei muito aos personagens aos personagens e como fã da loirinha eu adorei as referências, a leitura é fluída e de fácil entendimento. É perfeito pra quem quer sair da ressaca literária! Virou meu comfort book . ? (Bel você é uma inspiração pra mim e também pra todas as mulheres que querem seguir no ramo da ciência)
library1 18/08/2023minha estante
ameii! que resenha prft, deu vontade de ler, amei os temas que o livro traz

quel 18/08/2023minha estante
vc me influenciou, acabei de começar a ler. adoro livros que tenham mulheres em stem!!

ourdaes 18/08/2023minha estante
@quel | espero que a sua experiência lendo o livro seja boa, amg !! preciso ler mais livros com mulheres em STEM, pena que não tem tantos..

clsiro 29/03/2024

Taylor swift, robôs, nerdolas, escolas, rivalidade acadêmica e meninas que dominam a STEM é a minha nova trope literária favorita ok
Isabela.santagueda 29/03/2024minha estante
Esse casal tem mais química do que meu cabelo !

Thenikstar 29/03/2024minha estante
Essa descrição já me fez chamar atenção prao livro.

Nandha25 29/09/2023

Comfortable couple ??
Q livro mais gostosinho de se ler, com uma leitura fácil e super fluida. Tudo q eu precisava no momento. Comprei esse livro na Bienal e não me arrependi! Um romance juvenil mega fofo; adorei ver o desenvolvimento tanto da Bel canto quanto do Teo Luna... Eles são incrivelmente inteligentes e fofos, uns queridos. ?

Haghata 26/08/2023

Leitura bem levinha e fofa. Durante a leitura eu conseguia sentir a angustia da Bel em relação ao seu futuro e o peso das expectativas depositadas sobre o Teo. Amei a evolução das personagens durante o livro.

mnk0 07/09/2023

???????????????
Não sei como explicar minha opinião sobre essa leitura, faz muito tempo que eu não leio um romance que me faça sorrir tanto, e gostar tanto. Não sei se foi pelo fato que pela a primeira vez eu senti que os personagens realmente se apaixonaram, de um jeito realístico e saudável, ou se foi pelo fato que os protagonistas são legais. Além desse livro representar todos nós, os adolescentes confusos que surtam pelo futuro e não sabem o que querem, mas também os que têm a vida inteira já planejada. Meninas que são apaixonadas por ciências e exatas (eu), e sofrem muito para serem reconhecidas, pela representação de mulheres na área científica, e porque eu consegui achar tudo bem construído. Um livro aconchegante, que te deixa de coração quentinho
juliaememo 15/09/2023minha estante
Nossa que resenha INCRÍVEL!!!

juliaememo 15/09/2023minha estante
Difícil ver um favorito seu, hein?

mnk0 16/09/2023minha estante
obrigada ??

mnk0 16/09/2023minha estante
ainda de romance, superei padrões c viu??

marstermind 21/11/2023

Aquela banda lá, my chemical romance?
Adoooooro mulheres na ciência!

Esse livro foi muito querido, muito fofo! Gostei da forma como eles lidaram com o sexismo no mundo da engenharia/robótica. O romance foi fofo, os personagens mencionaram Taylor Swift, o que é sempre um bônus hehe!

No geral, foi um livro fofo e divertido, adorei a parte da competição e o final + eu aprendi mais física com esse livro do que durante todo o meu ensino médio.
marstermind 21/11/2023minha estante
meu titulo da resenha só faz sentido com o título em inglês que é my mechanical romance. piadocas.