A mecânica do amor

A mecânica do amor Alexene Farol Follmuth

Resenhas - A Mecânica do Amor

Duda.vsch 22/05/2024

A Mecânica do amor
Bel não sabe bem o que fazer no futuro. Após fazer uma catapulta para um projeto de física para a escola, sua professora incentiva ela a entrar na turma de física avançada e tentar se inscrever na equipe de robótica da escola.

Mateo Luna é o líder da equipe de robótica e capitão da equipe de futebol da escola. Está acostumado a ser idolatrado por todos e resolver todos os problemas que vê pela frente.

Quando vai para o laboratório de robótica fazer os testes, Bel acaba passando. Teo a escolheu.

De início, Bel não tinha muito conhecimento dos termos e instrumentos para construir um robô de qualidade. Teo percebe isso e acaba se aproximando dela para ajudá-la.

Quanto mais se aproximavam, melhor se conheciam e os sentimentos começavam a mudar...

valenrodrigues0 22/05/2024

DIVOOO
Comecei com bastante expectativa, e esse livro super cumpriu com elas!!

Li até q bem rápido, a bel e o teo são mt fofos, amei o desenvolvimento deles.

Se vc ama enemies to lovers, leia??

Liloca 22/05/2024

PIOR ENEMIES TO LOVERS QUE EU JÁ LI
MUITO FOFOSS MASSSSSSS O enemies to lovers tá muiiiiiiitoooooo ruim,e eu odeio robotica e tem muita enrolação qodio

Nanda B. A. 22/05/2024

Bonitinho pacas
Uma graça. Por alguma razão, eu esperava mais, mas a história é bem boa.
Vale a pena pacas pra quem curte academic rivals.
Fofos

bagi 22/05/2024

Enemies to lovers?
Demorei bastante pra terminar essa leitura por motivos do dia a dia e porque não me prendi a ele como achei que iria acontecer. pra mim, tem alguns pontos nesse livro que me incomodaram e me fizeram não gostar tanto: fala muito sobre os personagens secundários, é um livro muito sobre ciência então pra quem nã gosta ou não tem muito conhecimento tem partes que ficam massantes, conta a história da relação da bel e o teo com os pais deles, o que eu acho válido mas pra mim focou muito nisso.
bom, por ser sobre um casal adolescente, acho que foi a medida certa toda a intensidade e como as coisas se desenrolaram no tempo certo. gostei de ver como é citado toda a dificuldade e a real situação da mulher em um meio em que se acredita ser apenas para homens. foi bonito ver o desenvolvimento das personagens femininas nesse ambiente.

Padovan 21/05/2024

Foi gostoso de ler, acredito q fui com muita expectativa e acabei um pouco decepcionada esperava que mais citações sobre a taylor (pq fala na sinopse) e mais desenvolvimento do casal, parece q tinha muitos assuntos pra desenvolver e muitas coisas sobre os robôs pra explicar. Mas no geral é um livro bom, gostoso de ler, conseguiu tirar algumas risadas e tiveram momentos fofos acredito q não será a melhor leitura do ano mas gostei muito .

Emanuelle189 21/05/2024

Eu demorei MUITO pra terminar essa leitura, em parte pela rotina caótica, em parte por ser um livro chato.

A história não prende, os personagens são chatos, o que eu realmente curti foi as explicações sobre os robôs, que apesar de ser superficial, é interessante.

Terminei por pura força de vontade de terminar um livro físico, mas não curti tanto quanto achei que curtiria.

mariaamorim09 21/05/2024

O foco do livro não é romance
Senti que o foco do livro não é o romance em si, mas é mais voltado à questão de mulheres na área STEM (Ciências, tecnologia, engenharia e matemática) e autocobrança. Obviamente, o romance também tem um papel importante, mas senti que ficou em segundo plano. O casal é fofo e amei ver o ponto de vista dos dois, mas ao mesmo tempo sinto que a autora perdeu muitas oportunidades de escrever cenas dos dois juntos, o que me frustrou um pouco. Ah, um dos motivos para eu ter lido o livro foi a questão das possíveis referências a Taylor Swift, mas ela praticamente não é citada. Também achei o livro muito arrastado no começo, mas depois começa a pegar o ritmo e fica bom. Ele é perfeito para quem está no final do ensino médio/vestibulandos.

julia 21/05/2024

A mecânica do amor
Esse livro é muito fofoo, mostra como Teo e Bel se apaixonam dentro de um laboratório de robótica. É bem rapidinho de ler e muito bom!

astroJess_ 21/05/2024

"Enemies to colegas acadêmicos to lovers" ? Jamie
Definitivamente não espere um enemies to lovers, no máximo um rivaizinhos acadêmicos. Não que eu não tenha gostado do livro, ele é um livro bom (de verdade mesmo) mas acho que eu cresci e meu gosto literário mudou, apesar de eu estar vivendo a mesma coisa que os personagens praticamente. Mas vamos às considerações sobre o livro: no início, eu comecei a achar a Bel insuportável de chata, mas eu entendi o lado dela e até certas falas dela fizeram com que eu me identificasse com a personagem. O livro aborda muito a questão da cobrança externa para com uma pessoa, além dos momentos de nervoso em relação ao futuro assim que a escola terminar, o que faz com que eu considere uma leitura perfeita para alguém no terceiro do ensino médio ou saindo dele.
Adorei como o relacionamento adolescente deles foi retratado tão condizente com a realidade, até as partes questionáveis, apesar de em um certo ponto a construção da relação deles parecer que avançou cinco casas e boom, evolução.
O que eu posso dizer é que se eu tivesse lido esse livro em janeiro, boas preocupações minhas em relação à faculdade seriam minimizadas, e eu posso dizer que a melhor parte do livro foi mostrar que não é o fim do mundo. Se você não passou na faculdade dos sonhos ou no curso dos sonhos, não é o fim do mundo. É frustrante, eu sei, mas vai por mim, não é o fim do mundo (digo por experiência própria).

Angela184 20/05/2024

Quebra de expectativas!!
Esperava muito mais desse livro, ainda mais porque muita gente fala muito bem dele, mas sinceramente esperava mais, não sei se era porque minhas expectativas estavam muito altas para este livro, mas se você quer ler esse livro esperando um romance super desenvolvido, é melhor diminuir suas expectativas. O livro é bom em alguns aspectos, o casal tem química, o livro é muito fácil de se ler, é um romance rivais acadêmicos to lovers, e eu sinceramente adoro o tema sobre mulheres nas áreas STEM, mas a proposta do livro era ter citações e referências à Taylor Swift, que foi um dos motivos pelo qual eu quis ler ele para começo de conversa, mas não foi isso que eu recebi, se ela foi citada 5 vezes foi muito, então se você quer ler com o objetivo de ver referências à loirinha, não se iluda

Mari1081 20/05/2024

Estou há semanas tentando ler algo e esse foi o primeiro livro que consegui terminar sem me frustrar.
Ele é muito fofo, totalmente leve e engraçado. Amei a dinâmica dos personagens, a forma que ele foi escrito e o tema.

~Ana J.F 19/05/2024

"--- É uma questão de calça de pássaros e orgulho."
"? Às vezes, acho que prefiro ter quarenta anos e me perguntar o que fiz da vida em vez de dezessete e viver sendo perseguida pelo meu futuro."

E, com o pensamento mais leve de um estudante nos dias atuais, Isabel (para os íntimos Bel Canto?) faz com que eu crie um conexão imediata com a obra.?

A história é narrada na perspectiva de Bel e Teo, dois jovens aparentemente opostos, mas que ao decorrer da história vão nutrir um amor (um pelo o outro, é óbvio.?) pela robótica.

A partir desse contexto, a história se desenrola e aos poucos eu me apaixonei cada vez mais pelos personagens, me identifiquei com seus anseios e pude me sentir uma leitora novamente?. Pois, graça a essa obra deixei meu coma literário de lado???.
Definitivamente, essa obra tem tudo para ser uma leitura tranquila e leve, pois: temos robôs sendo despedaçados em campeonatos, "enemies to colegas acadêmicos to lovers", temas como família e futuro sendo abordados, personagens INCRÍVEIS?! Ou seja, tem TUDO pra ser perfeito?. (E, graças aos céus, foi.?)

"Eu nunca vi olhos que me fizessem pensar sobre os mistérios do universo como os dela fazem." (?!)

"Sempre acreditei que existe uma possibilidade de tudo que há no mundo colidir em um único momento perfeito e que, às vezes, se você tiver sorte, pode ter um desses momentos para chamar de seu.
Esse é o nosso." (?!)

Valentina.Lazaro 19/05/2024

A mecânica do amor é sobre romance?
Bom, a mecânica do amor foi um livro que eu ganhei de aniversário e uma amiga minha pedia muito pra eu ler, enfim, eu li.

Agora falando sobre o livro em si: É um livro com uma escrita meio confusa, não que não dê pra entender, só teve algumas partes que eu fiquei meio sem entendo. Sobre o conteúdo de fato (não vai ter spoiler pq eu odeio receber spoiler): O que eu soube do livro foi que era um enemies to lovers dual pov com conversas de WhatsApp. O que eu realmente achei do livro é que foi um enemies to friends to lovers, já que eles nem se odeiam realmente. Sobre a questão de dual pov, eu amei, a visão que eu mais gostei de ler foi a do Teo. Agora sobre um outro assunto: o livro é mesmo sobre romance? Sim, mas pela minha visão ele aborda muito mais a equidade de gênero nele, e o romance não é bem o foco, ele não tem um plot incrível (na minha visão) mas te faz abrir os olhos, vendo como coisas pequenas podem ser desigualdade de genero. Considerações finais: amei o livro :3