Inesquecível

Inesquecível Bruna Lalleska

Resenhas - Inesquecível

BArbara697 06/04/2023

PRECISO DA CONTINUAÇÃO!
A autora sabe como garantir a compra do próximo livro. E como não? Depois desse final, preciso do livro 2 e pra já. Ganhei o livro de presente e não fui ler com muitas expectativas pq confesso que não lia autor nacional. E que surpresa! Digna de estar ao lado de Sara J. Mass! Li outro comentário aqui que dizia a mesma coisa, e concordo! Precisamos ler mais livros de autores nacionais.

O prólogo é meio confuso. Ok, bem confuso, pq autora quis fazer um mistério sobre quem estava na cena. Tirando isso, nota 11. Uma coisa que amei e é até meio Dark, é a questão da viagem no tempo. Outra coisa que no início me chocou foi a questão do cristianismo, mas depois foi fazendo um certo sentido dentro do contexto apresentado na história.

O triângulo amoroso é desenvolvido com muita naturalidade. Nada de paixões repentinas. Na verdade, isso até me deixou surpresa, pq esperava fogos de artifício - um erro comum de autores iniciantes, que querem apelar para o romance e colocam tudo a perder. Minha suspeita é que o triângulo será melhor desenvolvido nos próximos livros e deixará de ser apenas o fundo da aventura.

A verdade? Chorei e amei.
Marjori.Silva 20/06/2023minha estante
Será um box?

JanaStolfi 28/10/2023

Surpreendente !!
Nunca havia lido nenhum tema sobre Deuses da mitologia Grega, e só posso dizer que foi uma experiência muito interessante e divertida quando isso misturado a um mundo de fantasia criado, que não é para ninguém colocar defeito. A escrita é fluida, e instigante, e no combo personagens misteriosos que te fazem querer avançar para descobrir seus segredos. Uma das coisas que eu mais amei, foi que a autora pegou fatos reais que aconteceram na época com um determinado personagem, mas ao mesmo tempo ela criou a própria fantasia dela em torno deste acontecimento, mudando os fatos que antecederam mas levando ao mesmo resultado que hoje conhecemos pelos livros de história. A trama é surpreendente, de história marcante,acontecimentos inusitados, e cenários de tirar o fôlego.

Veremos personagens históricos como, Apolo, Dionísio, Hades, Eros, Zeus, Mufasa, Afrodite,Atena e muitos outros, e tudo se torna mais interessante quando você passa a conhecê-los ,acompanhando suas crenças,costumes, e também se aprofundando na história de cada um. Também veremos feéricos,bruxas,fadas,ninfas,feiticeiros, animais mágicos, e mundos paralelos.

A personagem principal Manuela, é determinada, corajosa e de coração bondoso. Mesmo sendo a única humana no meio dos Deuses, ela não se permite sentir inferior, ela ergue a cabeça e enfrenta quem e qualquer coisa que precisar a qualquer custo. A relação dela com seus companheiros de aventura é viciante e bem humorada. Pois mesmo que estejam no meio do perigo iminente eles nunca perdem a oportunidade de se alfinetar ou fazer piada da própria desgraça.

Neste livro, você vai rir,se emocionar, ficar apreensivo em muitos momentos, e principalmente sentir muita curiosidade.Mas tudo será detalhadamente explicado e o livro não deixa nenhuma ponta solta. E a explicação incrível que está por trás de cada segredo revelado é o que faz essa estória não ser apenas uma simples fantasia,mas também uma linda história de perseverança, fé, e sacrifícios.

E aí, vai embarcar nesta aventura também?

anarigaudd 06/06/2023

"Um vilão, um mocinho em perigo... não dá pra resistir"
ALGUÉM PRENDA A ESCRITORA DESSE LIVRO EM UMA CADEIA E SÓ SOLTEM ELA COM A CONFIRMAÇÃO DE UMA CONTINUAÇÃO!!!!!!!!!!!!

Pra começar, esse livro deveria ser considerado um patrimônio nacional de tão perfeito que ele é. Eu não tenho palavras para expressar o quanto esse livro aqui me impactou positivamente. Realmente não tenho. O que posso dizer é que ter comprado ele, ter escolhido ler ele, foi a melhor coisa que fiz.

Me apeguei muito à nossa protagonista, Manuela. Que desde o início passa uma vibe leve e divertida. Ela é, sem dúvidas, uma protagonista interessante e instigante. Todos os personagens principais me cativaram, tanto Francis, quanto Eros, Apolo etc. Mas devo dizer que não é nenhum desses que roubam as cenas rs. E esse papel vai para: O maioral, o bonzudo... Dionísio!

Eu acho que me apaixonei por ele. Esse cara roubou todas as cenas, eu lia de maneira ÁVIDA apenas para ver uma interação dele com a nossa protagonista. Ele simplesmente é o maioral e mais cativante de todos os personagens. Eu, assim como a Manuela, não quero esquecer dele. Não acho que eu consiga! Ele é aquele clássico boy literário que te marca, que faz seu coração palpitar e que faz vc se sentir uma viúva lascada (kkkkk?)  no final do livro. Eu poderia falar por horas e horas dele, mas não quero chorar então... next!

O universo criado pela autora é incrível! Bastante elaborado, cheio novidades e seres mágicos que fazem o olho do leitor de fantasia brilhar. A autora soube estabelecer uma conexão segura com o leitor na hora de apresentar o universo, pois, em nenhum momento senti que estava sendo bombardeada com um monte de informações que não saberia lidar. Muito pelo contrário, tudo foi introduzido de maneira bem sutil, calculada e divertida.

O romance foi... avassalador. Ver ele se desenvolver foi incrível! Eu senti como se eu mesma estivesse vivendo aquilo. Foi lindo. Foi saudável (nem tanto ?). Foi inesquecível rs ? se eu entrar em mais detalhes é capaz de eu chorar!!!!!!!!!!!

Sobre o final: eu não choro tanto assim desde a morte do homem de ferro e desde o terceiro livro de acotar quando tinha achado que o Rhys tinha morrido. Eu demorei muito pra assimilar o final. Fiquei em estado de negação MESMO, só fui acreditar nas últimas páginas do livro... Inclusive, eu me recuso a aceitar aquele final. Sério mesmo!!!!!! Foi tão doloroso, tão sofrido que eu achei que era o meu próprio namorado ali KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ??????????????

Algumas coisas ficaram em aberto, como o misterioso Lua e a mãe que ele tanto procura,  não sabemos se Mufasa de fato morreu, ainda tem Dala que está "desaparecida". Fora aquele final que eu não quero nem saber como a autora vai fazer pra reverter, ela que se vire e me faça feliz dnv.

Quando a autora divulgou o livro dela pra mim, ela só esqueceu de divulgar também uma boa terapeuta/psicóloga/psiquiatra pra eu poder ligar e pedir tratamento!

Enfim, eu amei esse livro! Recomendo demais, chorei horrores, favoritei e dei 5 estrelas. Uma das melhores fantasias que eu já li nos últimos anos!

Sara277 24/07/2023

Inesquecível
Para o primeiro livro escrito e publicado, Bruna Lalleska foi muito bem.

Eu acho que é um ótimo livro para quem quer começar a ler fantasia, pois desde o começo me deixou curiosa e a escrita não é complicada (apesar de algumas cenas no inicio eu ter ficado um pouco confusa.).

*Para mim, depois dos 50% do livro a história fluiu mais e ficou cada vez mais interessante.

Eu gosto que a autora foi inovadora com a sua forma de ver os deuses, por exemplo: Atenas, mostrando que você ser sábia não significa ser sem sentimentos.
Eu apenas não gostei de Hades, porque qualquer história que você leia, ele é mal. Esse é o problema de utilizar uma mitologia que todos conhecem, você deve inovar mas não pode ser completamente diferente, na minha opinião.

Eu gosto de livros descritivos, mas durante diálogos é um pouco inconveniente (ex: os personagens estão conversando e do nada começa a descrever a roupa de um deles)

Vamos falar sobre os queridos kakaka
Apolo: A personalidade dele é áspera, e mesmo o odiando você não consegue parar de pensar nele (Manu sabe muito bem disso)
Dionísio: O querido dos queridos. O plot dele é uma delícia, eu comecei a gritar no meu quarto quando todas as peças se encaixaram.
Eros: O meu querido de todos os queridos na verdade. Eu faria de tudo para ser melhor amiga dele. E a história do passado dele foi uma coisa muito profunda e eu amo a autora por ter pensado nisso.

A Manuela é uma personagem forte, a coitada quase morreu sei lá quantas vezes, eu no lugar dela ficaria fazendo piada de tudo e seria m*rta antes de começar a aventura, mas ela aguentou até o final.

Mas, além disso, tem muitas descobertas, que eu literalmente bati palmas quando li. Relacionar mitologia grega com crenças atuais é polêmico, mas eu amei.

Se segurem nas cadeireiras porque tem rumores que vai ter o livro dois.

Vilto 10/04/2023

Impressionante
Livro excelente, com personagens cativantes. A Manuela é um protagonista muito verossímil em que a gente acredita e se importa do início ao fim.

Que venham os próximos!

Bianca 02/07/2023

UM AMOR MILENAR
Recentemente recebi o livro Inesquecível: Uma Aventura no Olimpo? da autora Bruna Lalleska @magiaemverbo e ele só pela capa me ganhou!

Nele acompanhamos a historia de Manu que acaba ?acidentalmente? indo parar no Olimpo, depois de um julgamento decidem que ela deverá viver lá para sempre. O reino dos Deuses está a poucos passos de uma guerra e Manu mesmo desesperada pra voltar pra terra se vê em uma posição de poder ajudar a dar um fim nisso.

O livro é muito bem escrito, descreve com muita inteligência toda a cultura religiosa Grega com muitos pontos e referências que uma pessoa mais aprofundada no assunto consegue identificar. Também conta com outras criaturas mitológicas de fundo na história.

Pra alguns pode parecer que há um triângulo amoroso mas eu consegui visualizar bem o que era amor e o que era amizade. As vezes a gente se esquece que amizades também são amorosas e respeitosas.

O final da história de Manu não dá espaço pra uma continuação porém me peguei pensando que se tivessem seguido outro caminho como Dionísio sugeriu ao ver o perigo as coisas seriam diferentes.

Um pontinho precisa ser destacado também: O acontecimento do inicio do livro não foi explicado como eu esperava que fosse, o que talvez seja uma brecha pra um livro 2.

?? Eu recomendo ele pra quem gosta de fantasia com uma pitada de romance. E se gosta de livros com mitologia grega vai sem medo porque a autora fez o dever de casa direitinho e o livro é bem coerente com as histórias.

Vivi 04/07/2023

Melhor que a Sarah J. Maas!
Manuela acaba de voltar a casa no campo de seus pais do seu colégio na Inglaterra, com o clima de saudades um pouco estranho acontece uma tempestade muito forte, durante essa tempestade sua égua chamada Mona foge, e contrariando o senso comum de que não se deve sair quando o clima estiver ruim, ela vai atrás da Mona com uma cavalo selvagem. Como deve se esperar, o cavalo acaba derrubando ela no momento errado e a menina foi sequestrada por deuses gregos.

O único pensamento que eu tinha quando acabei de ler era: como é que eu vou arranjar grana para comprar a continuação?!
Esse livro é o motivo de eu amar livros nacionais! Não sei por onde eu começo a elogiar!
A escrita é deslumbrante! Os personagens bem construídos! Um triângulo amoroso que não faz você querer se jogar de telhado, se você não gostar de triângulo amoroso como eu.
O livro me fez chorar, rir, ficar com ódio e refletir sobre certos pontos!

Até onde a moralidade vai em uma guerra?
Tem uma revelação que me fez questionar essa pergunta. Quando falamos de um lugar que gostamos muito, provavelmente fazemos o possível (e o impossível) para salvá-lo, mas até onde isso é aceitável? Essa pergunta, acredito eu, que vária de pessoas para pessoa. O porquê de eu tocar nisso em específico, foi que as ações do personagem quando temos a revelação são criticadas pelos outros, eu também critiquei porém é dito que era um dos únicos jeitos de acabar com a guerra, portanto eu passo pano pro personagem que manipulou a situação lá porque eu faria o mesmo ?

Uma das coisas que eu gostaria de ter visto mais no livro, é a questão do machismo no Olimpo. Durante a leitura vemos certas situações que ocorreram com algumas personagens, que me fizeram questionar se era recente ou não, se ainda ocorre esse tipo de coisa. Nem no Olimpo as mulheres tem paz, coitadas!

O final foi intenso, eu acho, fiquei da boca aberta com as revelações e com o fim de um personagem. No fim do livro, eu fiquei super curiosa em relação ao prólogo e quem era a criança. Já até formulei uma teorias absurdas com a minha amiga! Agora é só esperar o próximo livro e guardar dinheiro para comprar.

Essa resenha não é umas das melhores que já fiz porque eu tenho muita dificuldade de falar livros que eu amei a cada página e li intensamente do começo ao fim!
bruxadocafe 04/07/2023minha estante
Que delicinha de resenha!!!! Amei o ponto de vista com relação as motivações de um certo personagem!! Será que alguém aqui já tem um crush nele? Hehe
Gratidão pela resenha Vi! ??

Vivi 04/07/2023minha estante
Obrigada ?

Maisa @porqueleio 26/07/2023

Resenha / Inesquecível /@porqueleio
Manuela está de férias, e aproveita para passar um tempo em casa, onde sempre ouviu muitas histórias de sua vó, aventuras tão mirabolantes que só poderiam ser delírio. Entretanto, numa noite de tempestade, sua égua foge, e ela se vê obrigada a entrar na floresta que margeia a fazenda. Acaba encontrando um grupo que parece caçar. Ela é levada com eles, e descobre que os deuses – e o Olimpo – não são apenas histórias. Eles existem, e parecem não estar muito satisfeitos com ela, que é descendente de uma linhagem com poderes necessários na guerra que está por vir.

Adoro Mitologia Grega, e por isso estava bem curiosa. A Manuela é uma ótima protagonista, corajosa, destemida, e não baixou a guarda só porque estava na presença de seres tão poderosos. A relação dela com tantas novidades foi da total incredulidade, até o entendimento ponderado sobre o que estava vivendo.

Em relação aos deuses, confesso que sempre tive lá minhas preferências, e por isso – além daquelas características que amamos - foi fácil escolher quem merecia minha torcida. Adoro um mistério, mas aqui as descobertas sobem de tom. Achei maravilhosa a relação que a autora faz entre um dos deuses e uma figura cristã (claro que não vou contar, porque estragaria demais sua experiência), me deixou reflexiva por muitos dias.

Enfim, preciso dizer que o final realmente estraçalhou meu coração – não consigo encontrar uma palavra que descreva melhor meus sentimentos em relação à ousadia da autora. Acredito que uma continuação possa acalmar meu coração, então me resta aguardar!

site: https://www.instagram.com/p/Cu76cAwpOWI/?img_index=1

Monica257 06/04/2023

O final acabou comigo
Sem palavras para avaliar esse livro. Um misto de amor, nostalgia e ódio. Um livro para chorar em posição fetal. Terminei de ler ontem e ainda estou com essa história na cabeça. Espero mesmo que a autora reconstrua meu coração no próximo
livro, pq nesse a 🤬 #$%!& acabou comigo nesse! Parabéns para a autora!

Bookdreamer 24/09/2023

"Até breve, azizan."
É de faltar palavras pra escrever o quanto que eu aproveitei essa leitura! Li em pouquíssimos dias um livro que mal senti ter mais de 600 páginas e no final, me deixou com uma série de plot twist que me deixaram LOUCA pelo próximo livro! Havia um certo tempinho já que eu não chorava com um livro, e eu nem imaginava que seria com esse. Uma obra que conta com uma personagem maravilhosa, que entra no mundo dos deuses de supetão e aos poucos vai descobrindo o porquê - e o que ela tanto tem de especial. Vale muito a pena ter na lista de leitura uma escrita que envolve e com ótimas referências, além da escolha de ideias ao desenvolver um certo triângulo amoroso e até mesmo o cristianismo em meio à mitologia grega, fazendo-me criar laços por outros personagens. De início, eu não entendi bem o prólogo, mas com o desenvolvimento, muitas coisas vão sendo explicadas. Simplesmente maravilhoso!!!

Eloise20 06/04/2023

Melhor do que Percy Jackson
Comprei o livro em 2019 na primeira edição e me apaixonei. Claro que já garanti a segunda edição, que pra mim, tá muito mais bonita. Não gostava da capa de antes, mas essa me conquistou. Sem falar que reflete muito a caracterização da personagem, que sempre usa um colar de quartzo e muitas pulseiras. A escrita da autora é fluida e muito envolvente. Sério, ainda não sei como esse livro ainda não virou um best-seller porque tem tudo que a gente ama e mais!!! Sou apaixonada por mitologia grega e esse foi o motivo de ter comprado o livro pela primeira vez. E foi tudooo!! Confesso que Percy Jackson nunca me prendeu realmente, mas aqui eu super me identifiquei. A Manu é esperta, engraçada e corajosa o que foi um alívio. Sempre odiei personagens burras, que sempre faziam uma cagada enorme e colocavam tudo a perder. Não temos isso aqui. E pelos deuseees, quero levar o Dionísio pra casa!!! O romance se passa em segundo plano, o que é ótimo pq estava cansada de romances que focavam só nos conflitos do casal. Aqui temos um prato cheio: romance (triângulo amoroso??), aventura, magia e viagem no tempo. No prólogo fiquei confusa e ele não foi explicado no final do livro, mas como já sei que terá uma sequência, imagino que a escritora irá explicar tudo no futuro (espero). Em resumo, amei e estou ansiosa pela continuação.
bruxadocafe 06/04/2023minha estante
Ahh que fofa!! Lembro de você na pré-venda!! Que bom que gostou! Fico feliz e obrigada pelo comentário!!

Cyg 21/06/2023

Eu achei os personagens bem carismáticos e as junções de mitologias bem boas. Teve momentos em que eu pulava as narrativas e só lia as conversas, pois eram mais interessantes.
O livro não é ruim, mas ainda tem muitas falhas gramaticais e de coerência, mas tirando isso foi uma experiência interessante

Marianna.Tracera 02/11/2023

Perfeito!
Faz um tempo que eu não fico tão presa em uma leitura, a autora faz a gente se envolver com a história e os personagens de forma maravilhosa. Cada personagem muito bem pensado e incrivelmente apaixonantes!

Filha de Júpiter 15/07/2023

Espetacular!
Um dos melhores livros que já li na minha vida com toda a certeza! Mais uma vez, uma autora nacional mostrando o quanto a nossa literatura atual é incrível e como merece ser mais valorizada!
Comecei o livro com um pouco de pé atrás por já ter lido "Lore Olympus" e não ter me agradado tanto (apesar de eu achar a estória boa). Já tinha uma certa visão de alguns deuses citados no livro e pensei q seria difícil não associar a imagem q já tinha deles aqui de fora com a apresentada no livro, mas essa autora (INCRÍVEL, MARAVILHOSA E PERFEITA) fez isso com maestria. Suas estórias baseadas no que a gente já conhecia, porém moldadas de um jeito totalmente diferente, fez com que o enredo se tornasse incrível!
Mergulhei na estória e me apeguei a cada um desses personagens. Eu ri, chorei, passei raiva, fiquei nervosa, em choque, me desesperei, mas passaria por tudo isso de novo, pois valeu a pena cada linha lida e cada minuto que dediquei para conhecer essa estória tão envolvente e tão bem escrita.
Recomendo demais que deem um chance para esse livro, ele é incrível, prometo que não irão se arrepender!

Beatriz.Doratello 13/08/2023

MELHOR FANTASIA NACIONAL
Sou suspeita pra falar pq amo mitologia grega, mas de verdade, que obra prima meus senhores!!!!

Já li muitos livros nacionais e sou apaixonada pelos nossos escritores, mas esse aqui leva o prêmio da noite que mais chorei na minha vida.

Nunca pensei que poderia gostar de um personagem tanto quanto do Percy Jackson, mas a Bruna conseguiu se superar e o Dionísio ganhou o meu coração. Desde então, preciso urgentemente de um terapeuta.

Poderia falar horas e horas desse livro, que é uma perfeição e recomendo para todo mundo que gosta de mitologia grega e uma boa fantasia. Caí em um esquema de pirâmide, só pode. Parabéns a autora pela escrita leve e pela estória tão bem construída. Aguardo ansiosamente pela continuação, que pelo que vi, chega em outubro. Recomendo demais!!!