Inesquecível

Inesquecível Bruna Lalleska

Resenhas - Inesquecível

Rayane583 25/04/2024

História Maravilhosa!!
Sabe quando você vê um livro e se apaixona por ele logo de cara? Pois bem, com esse livro foi exatamente assim. Desde a capa deslumbrante até as primeiras linhas, fui completamente envolvido pela magia que emanava de suas páginas. Confesso que sou muito suspeita para falar, já que sou fã do trabalho da Bruna há algum tempo, mas esta obra superou todas as minhas expectativas.

A história é simplesmente cativante demais. A cada página virada, uma nova revelação, um novo mistério a ser desvendado. Os personagens são tão vívidos e bem desenvolvidos que é impossível não se identificar com suas lutas e triunfos. O texto é tão imersivo que nos encontramos mergulhados no universo criado pela autora, vivendo cada emoção ao lado dos protagonistas.

Além disso, a escrita da autora é simplesmente magnífica. Cada palavra é habilmente escolhida para criar um mundo rico em detalhes e profundidade. A forma como ela descreve cenários, desenvolve diálogos e tece reviravoltas surpreendentes é verdadeiramente impressionante.

Se você, como eu, é fascinado por histórias repletas de fantasia, com deuses da mitologia grega e reviravoltas surpreendentes, este livro é simplesmente imperdível. Com uma trama envolvente que te prende desde a primeira página, personagens que ficarão gravados em sua memória e um toque de magia que transcende as páginas, esta obra promete não apenas encantar, mas também emocionar do começo ao fim.

Rackelina 29/01/2024

Foi empolgante!
O começo foi meio difícil, como sabem ( falou a famosa do Skoob) fantasia demorar um pouco a me prender.

Deve dizer que o prólogo é confuso. Li duas vezes pra entender e mesmo assim fiquei confusa. Mas...

A história é boa. Os personagens são bons. E foge do clichê de que tudo tem a ver com a "mocinha". Prova é quando os 4 tem que passar por alguns testes e geralmente os afetados são os garotos.

O final me surpreendeu . Realmente não esperava por aquilo. E ficou aquele gostinho de quero mais.

Então se tem um segundo livro... Que venha o segundo livro.
?????

bruxadocafe 29/01/2024minha estante
Gratidão Raquel, por ter dado uma chance a Inesquecível! ?

Rackelina 29/01/2024minha estante
Fiquei com expectativa pra um segundo livro, hein??

bruxadocafe 29/01/2024minha estante
Será lançado na Bienal esse ano!! ??

Rackelina 29/01/2024minha estante
Que maravilha. Muito sucesso pra ti. ?

bruxadocafe 29/12/2023minha estante
Ahhhh surtei aqui, agora kkkkk muito, muitooo feliz que gostou e que não fui cancela pelo plot ?. Gratidão por dar uma chance a Inesquecível. Tu foi uma das primeiras a apoiar o projeto e me sinto imensamente grata por ele ter conquistado um lugarzinho na sua estante ?. Ah e quanto as questões que ficaram em aberto, foi muito proposital, mas em breve tu entenderá o pq. Hihi Gratidão deusa!!!

A Casa do Leitor 11/12/2023

Resenha / Indicação : Inesquecível Uma Aventura no Olimpo

Autora:
Editora:
Página: 433
Nota: 5,0

? Agora que estava perto de conseguir o que queria, me perguntava se era mesmo isso que desejava fazer. Era um mundo muito estranho para ir embora sem olhar, ainda que uma única vez, para trás.
Deuses. Eu havia estado entre deuses..?

O Livro acompanha Manuela a personagem principal da obra, que já está fazendo faculdade na Inglaterra e vêm passar as ferias com sua família, que tem um sentimento forte pela sua avó, que contava e conta várias histórias sobre o Olimpo, várias aventuras e histórias diferentes.

Até então eram apenas histórias, quando em uma noite de tempestade forte, sua égua foge do estábulo e Manuela se vê indo atras dela para não perder a égua, ela vê um cavalo selvagem e não se sabe como conseguiu montar para procurar e ela está no meio de uma floresta diferente não é a mesma perto da fazenda, ela se vê em meio a uma caçada, pessoas forte r bonitas.

Que na verdade eram Deuses, levaram ela pro Olimpo, imagina ser arrastado do seu mundo sem mesmo saber onde vai, tudo o que Manuela queria era voltar pra casa, mas acontece que o Olimpo está em guerra e ela por ter o sangue de sua avó pode possuir um poder que ajudara os o olimpo vencer a guerra e parar Mufasa.

Pra isso ela tinha que aprender a usar seus poderes que não sabia que tinha, e enfrentar uma aventura pelas terras do olimpo, contudo cresce uma paixão entre Manuela e um Deus, que no final descobre ser um amor que transcende o tempo e espaço.

É um livro muito bom, tem aventura, tem criaturas místicas da mitologia grega, tem profecias, tem romance, tem todas as características dos lugares e personagens a autora descreve muito bem cada lugar e personagem na história. o livro tem um mapa do olimpo e das terras arredores que eu acho muito legal um mapa porque toda vez que um reino é mencionado eu vou e olho o mapa, fica bastante imersivo.

Com o final vocês vão querer o segundo volume, eu quero ler o segundo livro, o livro é grande e li em menos de uma semana. Muito bom, te prende na história.

Quem gosta de Percy Jackson com certeza vai curtir e recomendo esse livro!

Ansioso pra ler a continuação.

A Casa do Leitor 11/12/2023

Resenha / Indicação : Inesquecível Uma Aventura no Olimpo

Autora:
Editora:
Página: 433
Nota: 5,0

Deuses. Eu havia estado entre deuses..?

Quem gosta de Percy Jackson com certeza vai curtir e recomendo esse livro!

Ansioso pra ler a continuação.

Alê | @adagaliteraria 06/11/2023

“Consegue ser bem rápida quando está curiosa. Foi o que? Um minuto e meio desde a sua janela até aqui? Um tempo recorde.
Uma noite de tempestade faz com que Manuela entre na floresta atrás de sua égua fugitiva. Em meio a perigos ela poderia imaginar qualquer coisa, exceto que encontraria Deuses do Olimpo, e não Deuses qualquer, dois dos doze da mais alta hierarquia.

Com um mal-entendido, ou não, seu destino acaba sendo selado e ela precisa se manter no Olimpo.

Com o passar do tempo Manuela entendeu que nada ocorre sem a permissão do destino, seu coração despencou ao entender seu propósito no meio disso tudo. Ela estaria destinada a salvar o Olimpo, mas isso significaria perder a si mesma?

“Prefiro viver na guerra do que na sombra de uma paz construída sobre uma mentira.”

Eu sou suspeita pra falar, meu amor pela mitologia grega me entrega. Eu amei Manuela a primeira vista, gostei de ver uma protagonista tão delicada mas ao mesmo tempo tão firme e encantadora.

Os plots finais do livro me deixaram encantada e extremamente emocionada, principalmente o da última página, eu queria entrar dentro da história e abraçar os personagens. Costumo ler história sobre deuses tão babacas, e eu amei ler uma com um lado diferente a respeito deles.

Acabei de ser informada pela autora que a continuação lança em breve e estou bastante curiosa do que vem por ai!

site: https://www.instagram.com/p/Cu4m0a1gpR5/

Marianna.Tracera 02/11/2023

Perfeito!
Faz um tempo que eu não fico tão presa em uma leitura, a autora faz a gente se envolver com a história e os personagens de forma maravilhosa. Cada personagem muito bem pensado e incrivelmente apaixonantes!

JanaStolfi 28/10/2023

Surpreendente !!
Nunca havia lido nenhum tema sobre Deuses da mitologia Grega, e só posso dizer que foi uma experiência muito interessante e divertida quando isso misturado a um mundo de fantasia criado, que não é para ninguém colocar defeito. A escrita é fluida, e instigante, e no combo personagens misteriosos que te fazem querer avançar para descobrir seus segredos. Uma das coisas que eu mais amei, foi que a autora pegou fatos reais que aconteceram na época com um determinado personagem, mas ao mesmo tempo ela criou a própria fantasia dela em torno deste acontecimento, mudando os fatos que antecederam mas levando ao mesmo resultado que hoje conhecemos pelos livros de história. A trama é surpreendente, de história marcante,acontecimentos inusitados, e cenários de tirar o fôlego.

Veremos personagens históricos como, Apolo, Dionísio, Hades, Eros, Zeus, Mufasa, Afrodite,Atena e muitos outros, e tudo se torna mais interessante quando você passa a conhecê-los ,acompanhando suas crenças,costumes, e também se aprofundando na história de cada um. Também veremos feéricos,bruxas,fadas,ninfas,feiticeiros, animais mágicos, e mundos paralelos.

A personagem principal Manuela, é determinada, corajosa e de coração bondoso. Mesmo sendo a única humana no meio dos Deuses, ela não se permite sentir inferior, ela ergue a cabeça e enfrenta quem e qualquer coisa que precisar a qualquer custo. A relação dela com seus companheiros de aventura é viciante e bem humorada. Pois mesmo que estejam no meio do perigo iminente eles nunca perdem a oportunidade de se alfinetar ou fazer piada da própria desgraça.

Neste livro, você vai rir,se emocionar, ficar apreensivo em muitos momentos, e principalmente sentir muita curiosidade.Mas tudo será detalhadamente explicado e o livro não deixa nenhuma ponta solta. E a explicação incrível que está por trás de cada segredo revelado é o que faz essa estória não ser apenas uma simples fantasia,mas também uma linda história de perseverança, fé, e sacrifícios.

E aí, vai embarcar nesta aventura também?

Carolina2177 21/10/2023

???
Bem diferente do que imaginei. Achei interessante a mistura de crenças e religião na história.

Alguns pontos ficaram em aberto, acredito que um segundo livro seria necessário para explicar esses pontos.

Se preparem para o final :')

Joelma.Goes 03/10/2023

Incrível
História muito bem contada, bem pensada, mistura crenças, história que estão no nosso dia a dia, faz um mix de coisas que os leitores gostam também, tem aventura, romance, enigmas. Muito bom mesmo, e eu espero pelo 2 livro por que essa história PRECISA uma continuação, não só pelo final mas também pelas coisas que ficaram em aberto

Bookdreamer 24/09/2023

"Até breve, azizan."
É de faltar palavras pra escrever o quanto que eu aproveitei essa leitura! Li em pouquíssimos dias um livro que mal senti ter mais de 600 páginas e no final, me deixou com uma série de plot twist que me deixaram LOUCA pelo próximo livro! Havia um certo tempinho já que eu não chorava com um livro, e eu nem imaginava que seria com esse. Uma obra que conta com uma personagem maravilhosa, que entra no mundo dos deuses de supetão e aos poucos vai descobrindo o porquê - e o que ela tanto tem de especial. Vale muito a pena ter na lista de leitura uma escrita que envolve e com ótimas referências, além da escolha de ideias ao desenvolver um certo triângulo amoroso e até mesmo o cristianismo em meio à mitologia grega, fazendo-me criar laços por outros personagens. De início, eu não entendi bem o prólogo, mas com o desenvolvimento, muitas coisas vão sendo explicadas. Simplesmente maravilhoso!!!

Beatriz.Doratello 13/08/2023

MELHOR FANTASIA NACIONAL
Sou suspeita pra falar pq amo mitologia grega, mas de verdade, que obra prima meus senhores!!!!

Já li muitos livros nacionais e sou apaixonada pelos nossos escritores, mas esse aqui leva o prêmio da noite que mais chorei na minha vida.

Nunca pensei que poderia gostar de um personagem tanto quanto do Percy Jackson, mas a Bruna conseguiu se superar e o Dionísio ganhou o meu coração. Desde então, preciso urgentemente de um terapeuta.

Poderia falar horas e horas desse livro, que é uma perfeição e recomendo para todo mundo que gosta de mitologia grega e uma boa fantasia. Caí em um esquema de pirâmide, só pode. Parabéns a autora pela escrita leve e pela estória tão bem construída. Aguardo ansiosamente pela continuação, que pelo que vi, chega em outubro. Recomendo demais!!!

a.cafreire 04/08/2023

Inesquecível...
O livro conta a história de Manuela que é levada para Olimpo contra a sua vontade. Conhecendo todos os deuses que acreditava fazer parte de lendas contadas em todo o mundo, e acaba embarcando em uma grande aventura para ajudar os deuses do Olimpo.

Sobre o enredo da história, a mistura de histórias e culturas foi algo muito bem trabalhado durante todo o livro. Gostei da ligação entre diversas religiões e divindades em uma única história. Acredito que isso deu um diferencial na história e foi divertido em muitos momentos a leitura.

Gostei bastante da aventura de Manuela com os deuses. Em alguns pontos da aventura, poderia ter explorado um pouquinho mais sobre os dons da Manuela, porém nada que tenha atrapalhado no desenvolvimento da aventura deles.

E o menininho, eu espero que tenha um segundo livro explicando quem ele é, de onde ele veio, o que ele come e onde ele vive. Porque estou morta de curiosidade pra saber quem raios é o menino. ?

No mais, a leitura foi bem agradável e fluída.

Espero ter a oportunidade de ler uma continuação do livro e parabéns para a Bruna, você fez um ótimo trabalho! ??