Pageboy

Pageboy Elliot Page

Resenhas - Pageboy

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beatriz463 14/01/2024

"Precisei escolher entre viver com o meu eu autêntico ou morrer tentando escondê-lo." Com toda a certeza essa foi a frase que mais me pegou durante toda a leitura, foi como um soco na cara.

Uma história linda com uma escrita muito boa, todo final de capítulo te deixa com vontade de ler mais e descobrir mais sobre as experiências do autor.

vitoriahnque 23/10/2023

Que livro forte!!!! Ler as memórias do Elliot foi algo indescritível, por muitas vezes tive que dar uma parada e começar a ler algo mais leve em paralelo (inclusive recomendo), me identifiquei em diversas partes com ele, apesar de ser uma mulher cis, a relação dele com o pai, o ato dele acabar "se" punindo por reações alheias referente a ele, todos os transtornos alimentares... É bem pesado. É angustiante acompanhar o livro e ver que ele se sujeitava a ter relacionamentos medíocres buscando sentir um pouco de amor que lhe foi negado quando criança. Isso mostra que a relação com nossos pais moldam a gente, é o principal fator.
Inclusive não recomendo o livro para pessoas muito sensíveis ou que estejam no início do processo de transição, pois no livro contém diversos relatos sobre disforia de gênero (óbvio), o que pode acarretar gatilhos em várias pessoas. (Mas, se você for ler, recomendo que escute as músicas que ele indica enquanto lê o capítulo, dá uma trilha sonora muito boa e te deixa imerso)

É realmente um livro de memórias, então não vai ser uma autobiografia que vai ter uma ordem cronológica, o que acabou me incomodando um pouco, diversas vezes tive que ler o parágrafo de novo porque ficava confusa. Mas acredito que essa foi a proposta do livro.

noah.ullrich 05/01/2024

Emocionante!
A narrativa de Elliot sobre sua trajetória me deixou em lágrimas, lembrando por muitas vezes minha própria experiência e os sentimentos que vieram com ela.
De forma clara e sincera, Page conta as dificuldades que enfrentou durante sua vida e acontecimentos que o marcaram, emocionando a quem lê e colocando em um local importante, sendo um ator trans famoso, a realidade de pessoas trans (e lgbtqi+) enfrentam em seu dia a dia.
Como homem trans e fã, digo que ele soube contar com precisão sobre um assunto que deveria ser mais discutido e é deveras importante. Ele é uma pessoa incrível e estou muito feliz por ter se encontrado e estar mais feliz.
10/10

Quacs 03/08/2023

O livro parece seguir uma ordem das coisas que o Page vai lembrando, às vezes fica um pouco confuso e mesmo assim é um livro importante e que bom saber que ele conseguiu ?

Dam 30/12/2023

Eu me apaixonei por esse rapaz
Eu estou obcecado pelo Elliot graças a esse livro. Só não dei cinco estrelas pois me causou obsessão, vontade de saber mais de sua vida e saudades diárias dele. Te amo, elliot.

Mariana113 16/12/2023

O livro todo conta uma história de assédio
Eu nunca pensei que alguém podia sofrer tudo isso e continuar em pé, Elliot é um grande guerreiro, sua história é de luta constante.

clairedeelune 02/05/2024

Veja como a indústria de hollywood vê pessoas dissidentes
Foi incrível poder se conectar com o elliot e ver toda a sua jornada e o que ele passou dentro da indústria tendo que sentir disforia por anos sendo obrigado a se enquadrar no padrão feminino de hollywood e sem ter as palavras pra saber identificar o que ele sentia, ver a relação dele com a família e como isso também contribuiu pra esse padrão de se esconder e não se permitir entender quem ele era, dentre tantas outras experiências que ele finalmente se sentiu confortável pra compartilhar, um kingo

Rogers.Silva 19/07/2023

Necessário!
"Hollywood é construída em cima do queer: escondendo-o quando é necessário, expondo-o e explorando-o quando é conveniente, enquanto se autocongratula. Hollywood não é desbravadora, apenas responde à tendência. Enquanto eu era punido por ser querer, assistia aos outros, que alegremente abusavam de pessoas, serem protegidos e homenageados"

Esse trecho me marcou muito na leitura, pq ele resume bem o que é a indústria do entretenimento para com os seus artistas ou seria "produtos", para muitos empresários do ramo é isso que seus profissionais são vistos.

Elliot Page é um ator trans, indicado ao Oscar por seu incrível desempenho no filme Juno e que atualmente faz parte do elenco da série da Netflix, The Umbrella Academy. Nesse livro autobiográfico, Elliot narra com muita honestidade e sem nenhum pudor, toda a sua jornada, da infância à maturidade, até a sua transição de gênero.

O livro mergulha nas angústias, nas dúvidas, nos amores, nas decepções e no doloroso processo de autoaceitação, que ao meu ver é a parte mais dolorosa da narrativa, ver toda a violência que Elliot se submetia a si mesmo e ao seu corpo, por não conseguir se entender, se amar e se aceitar.

Uma obra difícil de ler, que gera muita reflexão e um exercício de empatia. Leitura necessária para qualquer pessoa entender um pouco mais sobre a transsexualidade pela vivência de uma pessoa trans.

Mano.Ella 21/11/2023

Leitura interessante
O Elliot consegue transmitir os sentimentos e principalmente as dores que percorreram sua jornada de vida e autodescoberta.
É bem doloroso em algumas partes e por isso não consegui ler muito rápido, me tocou em alguns pontos.
Foi muito interessante saber a vivência dele nesse mundo de atores e famosos e como saber como o preconceito opera nesses lugares.
Mas me incomodou a não linearidade do livro e acabou ficando muito confuso em alguns momentos.
Ainda sim é um livro que vale a pena ser lido.

Line 22/10/2023

Necessário
Quando criança, meu sonho era ser o Elliot. ( Do filme E.T.) .

Eu me fantasiei de Elliot, fui para as ruas de Manhattan com alguns amigos e tive o melhod halloween da vida. Sonhos se realizam, afinal.

Um livro sensível e triste de ser lido, Elliot passou por situações extremamente violentas, muito preconceito da própria família e de pessoas que se diziam amigos.
Não quero avaliar com estrelas, pois não acho que biografias sejam feitas para ser avaliadas e sim somente para serem lidas, absorvidas e muitas vezes servir para ajudar outras pessoas.

Ana B. 03/08/2023

Interessante mas?
Comecei bastante interessada pela jornada e pela forma como a história foi contada. Não tenho muito costume de ler biografias, mas adorei a escolha do Elliot em contar sua vida quase como um romance, em formato de narrativa, com diálogos e etc. A linha do tempo me incomodou um pouco, em partes entendi a escolha, quase como um processo terapêutico em que as histórias se cruzam e se misturam, mas foi difícil de acompanhar em alguns momentos.

É uma leitura interessante por dar um vislumbre da vida muitas vezes sofrida de uma estrela do cinema. Sua jornada a respeito de sua identidade é bastante tocante, mas confesso que a leitura se tornou um pouco entediante em muitos momentos, senti que a narrativa se tornou muito repetitiva.

Heloisa Motoki 15/10/2023

Íntimo como um diário
Ler as memórias de Elliot Page é como ter acesso ao seu diário com a diferença de ter sido escrito por assuntos, por tópicos, indo e vindo no tempo, misturando um pouco da sua infância e dos seus tempos atuais.

gabriela 29/10/2023

Somos bffs agora
"tudo que podia fazer era me agarrar à vida"

qndo comprei esse livro, estava me sentindo muito sozinha e precisava de alguém pra conversar sobre toda a confusão de gênero que se passava na minha cabeça. iniciei a leitura e parecia que o elliot era um amigo dormindo e acordando comigo lado a lado. a sensibilidade com que ele retrata suas memórias e como se permite falar sobre suas disforias, sua infância e sua vida num mundo em que pessoas trans não são tidas como reais...é tudo meio mágico sobre esse livro. lindo. agora somos melhores amigos. dividimos mto ao longo dessas páginas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5