Onze Passos Para Se Apaixonar

Onze Passos Para Se Apaixonar Elise Bryant

Resenhas - Onze passos para se apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isadora 17/09/2023

Muito forçado e final frustrante
Livro finalizado! Gostei dele, mas em algumas partes a Tessa tentou forçar um romance, o que foi bem ruim e o final me frustrou bastante. Mas, em contrapartida, a leitura flui demais.

A história começa com a mudança da família da Tessa para uma nova cidade, ela é uma escritora de 16 anos que vai estudar na Crisálida que é uma escola para artistas. Mas, na sua 1° aula se vê bloqueada e não consegue escrever.

Conversa com sua amiga Caroline e ela cria um plano de Felizes para sempre pra Tessa, para ela conseguir escrever um romance precisa primeiro viver um. A ideia delas é uma lista com 11 passos para ela fazer seu colega popular e lindo Nico se apaixonar pela Tessa. O que pra mim foi problemático era o fato dele ter uma namorada e pareceu muito que ele dava atenção em outros sentidos para a Tessa.

Enfim, gostei desse livro e recomendaria sim! Mas, temos que ter bastante paciência com a Tessa, sua indecisão e seu romance forçado. Em alguns momentos, ela é muito superficial e fútil ?

Niege.Baldez 21/04/2024

Que fofo!!
Um romance leve, gostoso, divertido..encantador..com um draminha adolecente.. senti falta de epílogo..queria ver o desfecho do casalzinho..

Nilsonln 24/03/2024

Divertido
"Onze passos para se apaixonar" acabou sendo para mim uma experiência leve e divertida, nem esperava que fosse tanto. Recomendo para quem gosta de uma comédia romântica, meio clichê, mas gostosa de ler.

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

San 09/12/2023

Boa leitura
A leitura fluiu bem.
A história é leve e divertida.
Um romance bem fofo, tipo "sessão da tarde" para um público adolescente.

Thamires Amorim 24/03/2024

É para fãs de clichê
A leitura não fluiu comigo. É um romance clichê adolescente que tem representatividade, questões lgbtq+, tem pontos chamativos pra esse público, mas tem muita enrolação também. Tem seus pontos positivos, mas também tem negativos e esses se sobressaíram.

Jose457 24/03/2024

Não sou muito fã de romance,mas essa história me prendeu do começo ao fim. Uma escrita bem construído, com personagens que tem importância na história. Os acontecimentos vão fazendo você querer ler mais, são acontecimentos que trazem grande influência para a história da tessa. um excelente romance. Foi uma ótima experiência, com um teor de Clechê bem moderno.....

Vivi.ana 15/04/2024

Maravilhoso!
Senti, várias emoções lendo esse livro? me zanguei com a protagonista, me apaixonei pelo mocinho, odiei aquele outro moço enfim foi muito bom ler essa história. Super recomendo!

Livia.Blum 14/11/2023minha estante
Concordo plenamente!!!! Achei a protagonista um porre de chata, e ainda se vitimizava o tempo inteiro! Deixei a mesma avaliação que vc, só por consideração mesmo!

fernanda3012 14/11/2023minha estante
Obrigada por compartilhar da mesma opinião!!!! Concordo plenamente com tudo o que vc falou! Que protagonista irritante, juro

Gloruya 01/04/2024

Queria mais!
Nossa gostei muito desse livro!! Só achei a tess as vezes chatinha, bastante egoísta tbm, mas pelo menos ela percebeu isso no final.
O Sam é perfeitoooooo juro. Não entendo como a tess não percebeu cara. Era tão óbvio o quanto ele queria ela. Só que no final não deu pra ver o desenvolvimento do casal nem nada. Tipo do nada ela amava ele sabe?! O Sam já era óbvio que ele gostava dela, mas ela não, tipo ela queria muito o nico e do nada dps que Caroline falou do Sam, ela já começou a mudar de ideia. E foi muito rápido! Como que ama alguém assim tão rápido? E no final tinha que ter uma conversa deles se reconciliando, simplesmente o final foi muito vago e seco. Adorei como a relação dela e da mãe foram muito linda e nescessárias. Os amigos de tess são muito legais vey., adorei o Theo ( ele não gosta de ser chamado assim (mas deixa o namorado dele chama akakakak) da pra acreditar)! Sinto que a autora invento ou tipo tava sem saída e fez o nico parece o vilão assim do nada. Tipo a poppy do nada dele??!! Não fez muito sentido!

fernanda3012 24/09/2023

Leitura flui demais, o problema mesmo é a protagonista
Vou ser bem sincera, o livro me decepcionou muito. Comecei a ler esperando uma coisa e recebi outra. A autora é uma ótima escritora, fazia tempo que não lia um livro em que a leitura fluía desse jeito, mas ao mesmo tempo, a protagonista impedia que eu continuasse a ler. Fechei inúmeras vezes o livro por causa de situações causadas por Tessa.

Amei mto os personagens, Sam, o maioral. A Tessa parecia que não tinha senso, flertava descaradamente com Nico, e achava que era a certa da história e que não ia dar nada de errado. Nico tbm, que não tinha caráter nenhum e sempre tratou a tess como segunda opção, aiaiai. Poppy, vc é uma fofa (n te desculpo pelo que fez com a tess, mas te entendo). Enfim, a Tessa me irritou muito. E o final então (???). Indico o livro, é um livro bom, a leitura é incrível, mas tenham paciência com a Tessa, vão precisar?

Debs 11/10/2023

Que personagem mais CHATA! Diz que não é egoista, mas tds as suas atitudes dizem ao contrario. Único que se salvou foi o Sam, de resto são personagens chatos, que não evoluem. Não gostei. Só n zerei a nota pq a leitura flui rápido.

Isadora Silva 09/11/2023

Crescimento, mudanças e aceitação
Tessa tem 16 anos, ama escrever romances e suspirar por histórias de amor que não são suas, mas quando muda de cidade e de escola vê tudo isso mudar.

Quando Tessa vai estudar na Crisálida, tudo o que ela deseja é escrever bons livros, ser uma boa filha, boa irmã e boa amiga, mas o que acontece é que logo no primeiro dia de aula a fonte seca e Tessa não consegue mais escrever, mas tem medo de confessar isso para as pessoas, quando conta a verdade para sua melhor amiga ela sugere que Tessa crie um romance, que viva as experiências que tanto escreve para tentar voltar a escrever. A "vítima" de Tessa é Nico, um garoto idêntico a um de seus personagens, com ele em mente ela começa a colocar o plano em ação. Mas até onde ir em busca do romance perfeito? Tessa começa a perder de vista quem é em busca desse amor.

Eu gostei muito do livro, a autora trouxe uma adolescente que é adolescente de verdade, ela erra, por vezes é egoísta e não vê o amor verdadeiro que está ao lado dela, o crescimento de Tessa é no tempo dela e achei isso bonito, a escrita é leve, fluida e os clichês deixam o coração quentinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6