Onze Passos Para Se Apaixonar

Resenhas - Onze passos para se apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanu 19/05/2024

Achei ok
Esse livro estava disponivel no desafio do mes da mulher no Skeelo, muito provavelmente se não fosse isso não seria um livro que eu pegaria para ler. A leitura dele demorou a fluir para mim, não sei se pela escrita, ou por ser bem adolescente.
O livro conta a história da Tessa que é uma escritora de romances e fanfics e recebe uma bolsa para estudar numa renomada escola de artes,
A historia vai passar pelas vivencias dela tentando reencontrar sua inspiração para escrever, seus dilemas como jovem negra, sua convivencia com sua familia e amigos, enfim... bem Malhação ,
é ok mas queria ter gostado mais.

vaneperola 16/05/2024

Esperava mais
Confesso que esperei um pouco mais desse livro. Autora nova, uma leitura racializada, mas não me cativou. Teve partes que me chamaram bastante atenção e que me fizeram ler o livro por inteiro esperando o plot twist, mas por deus, não veio. Enfim, até quando a protagonista parece ter chegado na sua maior descoberta de autoconhecimento ela ainda assim faz escolhas erradas. O final aberto, mas que pra mim ficou sem lógica, não foi empolgante. Enfim, três estrelas por trazer assuntos importantes e que precisam estar no livro, mas o romance em si não me agradou.

Giovanna2160 14/05/2024

Minha opinião sobre OPPSA
Bom, eu escolhi ler esse livro por dois motivos:
1. Eu ganhei de presente, e é feio não usar presente e 2. Eu AMEI a capa e a sinopse, achei doce e me passou uma sensação muito reconfortante de ver a personagem principal é tão humana em diversos aspectos.
Entao iniciei a leitura do livro. O tópico que eu mais me interessei na obra foi realmente a humanidade presente em Tessa e na sua família, em que cada um tinha suas características e jeitos próprios que fazem o leitor se identificar. O caráter de Tessa um tanto ingênuo, sonhador, inseguro e meio egoísta mostra a sua humanidade e seu período de aprendizagem. A história vai agradar só quem realmente quem gosta de livros cliches românticos, porque o livro não foge muito dessa área. Apesar de todos os momentos (muitos inclusive) que eu passei raiva com a personagem principal e outros, é um livro leve e doce, fácil de ler e não é cansativo na minha opinião. Recomendo.

Laurapzn 05/05/2024

Achei bem fofinho
Ai serio, no começo eu achei meio bosta kkkk por isso demorei um século pra terminar, mas aí do meio para o final foi ficando melhor ai eu consegui ler mais rápido. Eu gostei da representatividade e das relações que ela tem com os amigos e com a família, mas eu não gostei muito de como o ?relacionamento? dela com o Sam foi rápido, pq tipo, ELA PASSA MAIS DA METADE DO LIVRO CORRENDO ATRÁS DE UM MENINO AÍ DO NADA QUER OUTRO?????? Perdão me exaltei ?? Não vi muito sentido nisso sinceramente kkk.
NOSSA EU ODIEI O FINAL ABERTO ??? estou indignada até agora

BiaMelyssa 04/05/2024

A história é interessante, aborda temas importantes e, é legal que se aprofundam nisso, mas, vou dar essa quantidade de estrelas porque, a protagonista simplesmente ignora a razão em muitas partes seguindo um roteiro sem cabimento que é o plano com o Nico e o final aberto, quero saber do final e ponto, não quero imaginar o que aconteceu depois da aula de arte de romance. A Tessa foi uma personagem no qual me identifiquei, ela é uma adolescente insegura, auto sabotadora e egoísta como qualquer outra adolescente, me identifiquei muito com ela, porque eu não fui a melhor amiga das minhas melhores amigas as vezes, porque adolescente tem essa mania de centralizar a si mesmo pra tudo, além do fato de que a insegurança, o pavor e toda confusão faz com que me lembre de mim - na versão passada - e confesso que passei raiva em alguns ( vários) momento com a protagonista mas, ser humano é ser assim e tudo bem, toda via eu não gosto de finais abertos, sinceramente não me convence os finais abertos. Achei desnecessário.

FernandaOliveira0 01/05/2024

Aborda temas bastante interessantes como racismo, doenças como paralisia cerebral e um romance bem gostoso de acompanhar.
Vale a pena a leitura.
Gostei!

Geane.Gouvea 01/05/2024

Um romance clichê de adolescente.
Indecisões amorosas.
Fazer amizade para ser aceita.
Problemas familiares.
E um final de decisões e aprendizados.

Pronto já resumi tudo..! ?
Ok.. quaseeee tudo! ?

Tessa Johnson é uma jovem escritora de fanfic de dezesseis anos que morre de vergonha de compartilhar seus romances. Ao entrar no programa de escrita de uma renomada escola de artes, ela se depara com um bloqueio criativo inesperado e não consegue mais escrever.

Mas sua melhor amiga Caroline tem um plano: uma lista inspirada em várias comédias românticas com onze passos para ajudar Tessa a encontrar o amor e a se inspirar em seu próprio romance real que, até então, ela nunca viveu.

E é aí que entra na história Nico e Sam.

E já digo que sou time Sam do início ao fim, uma amizade com o vizinho tão prestativo e legal, e cozinheiro de mão cheia! ???

Uma história que você se envolve lendo, um clichê bem legal.

Thami @riodelivros 29/04/2024

Jovem com discussões interessantes e guloseimas deliciosas.
Peguei um livro que não estava no meu radar?
A leitura foi um projeto de LC promovida pelo skeelo? segundo a sinopse os fãs do filme ?10 coisas que eu odeio em você? também vão se apaixonar por essa história.

A protagonista feminina é uma jovem de 16 anos, Tessa Johnson escreve desde que se lembra, mas morre de vergonha em pensar em compartilhar suas histórias com outras pessoas.

Ela e a família acabaram de se mudar para uma nova cidade e agora a jovem vai entrar em uma escola focada nas Artes e com isso vai aprimorar seu talento com um programa específico de escrita.
Com a pressão de tantas mudanças e novos começos a mocinha acaba sofrendo com um um bloqueio criativo inesperado e não consegue mais escrever.

Eu gostei de ver diferentes questões em torno da vida de Tessa. Os dramas familiares, a questão profissional e acadêmica, o desenvolvimento da sua relação com a melhor amiga Caroline, que agora mora distante e a manutenção da amizade é uma grande preocupação para Tessa.

As confissões sussurradas em longas ligações rendem um plano para findar o bloqueio criativo: uma lista inspirada em várias comédias românticas com onze passos para ajudar Tessa a encontrar seu primeiro amor e a se inspirar em seu próprio romance real para voltar a escrever.

Miles, Sam, Lenore e Theodore são personagens adoráveis e divertidos? aos poucos vamos entender como as relações se estabelecem e a construção da mocinha dentro de um ambiente completamente novo.

Na escola é onde também somos apresentados ao novo objeto de interesse da protagonista, Nico é um artista gato, que coincidentemente tem todas as características de um de seus personagens, e isso faz Tessa se sentir muito atraída por ele.

Conforme ela segue a lista para conquistar Nico vai percebendo que faz concessões demais e acaba se distanciando de si mesma e de coisas que gosta e acredita.
No meio disso acaba vivendo momentos onde é ela mesma e aos poucos passa a valorizar e ver com outros olhos a amizade com Sam, o seu vizinho e colega de escola.

Outro ponto bem trabalhado no livro é a relação amorosa e respeitosa que a mocinha tem com a família e com seu irmão, que é uma pessoa com deficiência, vamos ver ao longo da história situações que envolvem outros personagens e a necessidade da mocinha de proteger o irmão de uma sociedade preconceituosa.

Falando em preconceito, o livro é recheado de cenas bem trabalhadas que abordam capacitismo, racismo e diversos outros tipos de pré julgamentos a partir de ideias estereotipadas? por exemplo, a mocinha vive diminuindo seu talento e sua escrita por escrever livros de romances, já que essas são histórias ?de mulherzinha?.

Em alguns momentos fiquei um pouco incomodada com as atitudes claramente equivocadas da Tessa e como ela demorava a se dar conta de algumas ações problemáticas e se enrolava cada vez mais em outra meia verdade.

Lógico que sabemos que no fim vai dar tudo certo, mas ainda assim é prazeroso ver que a autora trabalhou todas as questões de forma coesa.

No fim fui surpreendida positivamente, amei o conceito da escola de artes e a diversidade que encontramos ao longo da leitura.
A autora soube abordar cenas de racismo muito reais e é possível ver como as coisas acontecem na prática, de forma velada, mas nem tanto? assim como as questões trabalhadas em torno da deficiência de Miles com a surdez e a paralisia cerebral.

Gostei construção do romance entre os protagonistas, foi feita aos poucos, sendo fofo na medida certa, me fez suspirar, torcer e querer comer as delícias que o Sam cozinhava.
Ficou com 4,5 estrelas.

geovanaevangelista 28/04/2024

Mds, o que foi isso
Mds, o que foi issooooo.
Primeiramente, achei que era mais uma história com um clichê romântico, mas foi mais do que isso, eu acompanhei o amadurecimento de uma personagem, de sua história, de seus pensamentos e de suas escolhas. Tessa transmitiu o pensamentos de muitas pessoas que tem medo delas mesmo e que não conseguem enxergar isso, contudo é preciso mudar, é preciso errar feio igual ao que ela fez e crescer, entender o que fez e admitir que nem tudo precisa está certo ou perfeito.
Amei, foi isso.
Preciso de um Sam agora?.

Thais.Carvalho 23/04/2024

Um romance bonitinho. Tessa está em uma fase de grande mudança em sua vida, mudou de cidade, de escola e está com um bloqueio para fazer o que mais ama: escrever. A solução é se apaixonar.

Niege.Baldez 21/04/2024

Que fofo!!
Um romance leve, gostoso, divertido..encantador..com um draminha adolecente.. senti falta de epílogo..queria ver o desfecho do casalzinho..

nsimo 20/04/2024

Cativante!
Livro muito bom! Confesso que não gosto muito de comédia romântica, mas o livro conseguiu prender minha atenção! A autora descreve as cenas e os personagens muito bem, é como se você conseguisse enxergar tudo o que acontece, além de retratar situações muito importantes como saúde mental por exemplo!

18/04/2024

Um romance fofo de adolescente e de aceitação na sociedade, é tão difícil quando chegamos nessa fase, mas acredito que todas as fases da vida a gente nunca sabe o que quer fazer da vida. Uma hora a gente consegue seguir nosso coração.

Miriam172 17/04/2024

Gostei bastante. É bom ler um romance que aborde questões importantes e que ainda consiga ser leve.

Carina.Teixeira 16/04/2024

Então, se você é fã de comédias românticas, de histórias sobre amizade e autodescoberta, eu super recomendo "Onze Passos para se Apaixonar". É um livro que vai te deixar com aquele sorriso bobo no rosto e te fazer acreditar no poder do amor verdadeiro e na importância de seguir o seu coração. Com certeza, vai entrar para a lista dos meus favoritos!"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6