Parte do seu mundo

Parte do seu mundo Abby Jimenez

Resenhas - Parte do Seu Mundo

Marina 24/09/2023

E uma história linda com assuntos importantes muito bem trabalhados, e um romance emocionante bem construído e que melhora a cada capítulo.

-Koraline 13/12/2023

Que livro ótimo. Adoro romances que se passam em cidades pequenas e com personagens com características realistas. A protagonista lida com vários problemas e em muitas partes a história dela me tocou, especialmente na questão de relações abusivas, e o Daniel é simplesmente um fofo. Enfim, é um romance super gostoso de ler, com cenas divertidas e com cenas sérias também, e a autora soube muito bem transitar entre elas.

Bruna Biller 02/06/2023

Esse livro foi uma surpresa boa pra mim!!
To tentando retomar o hábito da leitura há algum tempo, e até li alguns que gostei, mas esse me surpreendeu de uma maneira!! Que leitura envolvente e que narrativa mais fluída!!
A história é fofa - claro, é um romance! rs - e em vários momentos conseguimos até visualizar a história como se fosse aqueles filmes de romance adolescente que todo mundo ama, com aquela mágica de plano de fundo (quem leu, com certeza ta entendendo o que eu quero dizer kkkk).
SÓ QUE a história não retrata a fase da adolescência, visto que a personagem principal já tem 37 anos. Alexis já é uma mulher adulta que, além de ter que lidar com sua rotina profissional intensa também tem que lidar com medo e insegurança, seus traumas de relacionamentos passados, pressão familiar, pais que precisam urgentemente de terapia... e eu, particularmente, adoro livros com personagens mais velhos que mostram que a realidade: a vida ta longe de estar resolvida aos 30 anos, rs.

Enfim, por mais que o final já fosse o esperado por mim, reencontrei nele o que eu buscava: uma leitura que me prendesse, a ansiedade pra devorar cada página em qualquer minuto livre do meu dia, aquela sensação de tristeza pós término como se eu estivesse orfã de livros e mais nenhum seja tão legal quanto... ahahah sad,but true! Bom, APENAS LEIAM!!
Mariana869 02/06/2023minha estante
Amei a sua resenha, me deixou com vontade de ler esse livro com certeza

Carol 04/06/2023minha estante
Para mim foi exatamente o que vc falou! Adorei!! Queria um filme!!

Lucy 08/06/2023minha estante
Tive a mesma sensação que você descreveu no último parágrafo. É maravilhoso pegar um livro que nos conecte assim e nos deixe órfãs kkk

Paula.Salvatore 21/06/2023minha estante
Eu estou lendo !!É uma leitura gostosa!!Vale a pena ler !?

Jana 11/07/2023minha estante
Incrível esse livro!!! Leitura leve e fluida!! Fiquei pensando que poderia se tornar um ótimo filme!!??

Carol Luques 15/04/2024

Esse não é só mais um livro de romance fofo de que eu gosto muito! Esse é um dos livros mais incríveis de romance que eu já li. Estava muito ansiosa pelas histórias da Abby Jimenez na coleção "Romances de hoje" e, quando finalmente pude lê-la, não me decepcionou em nada. Pelo contrário, superou todas as minhas expectativas.
Em "Parte do seu mundo", Alexis, uma médica bem-sucedida, está passando por um dos piores momentos de sua vida: terminou sua relação tóx!ca e abus!va e precisa enfrentar a pressão do seu ex e dos seus pais que não aceitam essa ruptura. Nesse momento angustiante, ela conhece Daniel, um carpinteiro que mora em Wakan, 10 anos mais jovem e que vai fazer com que Alexis questione muitas de suas escolhas de vida, inclusive o relacionamento nada saudável que tem com os pais.
A narrativa é muito bem construída, os personagens (principais e secundários) são coerentes, profundos e a escrita da Abby é maravilhosa, leve e envolvente. Para além do romance, que é construído de forma incrível, o livro aborda temas extremamente necessários de forma madura - relacionamentos tóxicos, manipulação familiar, diferença social, abandono, drogas, e depressão - o que nos leva a desenvolver uma atitude empática em relação a eles (não é terapia, mas é terapêutico!).
Eu recomendo muito a leitura de "Parte do seu mundo", quero morar em Wakan e já tô ansiosa para ler as outras obras da autora.

blvckstairs 01/05/2024

but daddy I love him
parte do seu mundo parece que vai ser só mais uma romcom bobinha mas me surpreendeu muito com a abordagem de temas como relacionamento abusivo (tanto mental quanto físico) e relacionamentos familiares opressivos, esse tornando a leitura até um pouco difícil para mim pois cheguei até a culpar a protagonista por se colocar em certas situações, mas é impossível não compreender a alexis com o desenrolar da história

o casal é extremamente fofo e o ponto alto do livro, não esperava me apaixonar tanto como me apaixonei pela alexis e daniel, um amor impossível considerando o contexto financeiro e familiar deles, mas que com muita determinação e paixão esses divos fizeram ser possível e eu to apaixonada por eles! os personagens individualmente também me conquistaram demais e eu to obcecada pelo daniel provando que homens também sofrem e choram por amor (mas só na literatura)

Bandeira5 21/07/2023

PERFEITO ESSE LIVRO
Alexis é uma médica socorrista de 36 anos, independente e determinada. Parte de uma família rica de renomados cirurgiões, nossa mocinha não está interessada em perpetuar o legado dos pais.

Em uma certa noite, voltando de um velório, o carro derrapa por causa da neblina e cai num barranco raso no acostamento. Alexis está bem apesar do susto, mas ela precisa de um guincho. É nesse momento que surge um carro na estrada, e sai dele um rapaz muito bonito, que ajuda a retirar o carro daquele local.

Daniel Grant é carpinteiro e prefeito, e está com seus amigos num bar. Ele acredita que nunca mais verá aquela mulher, que ele ajudou a retirar o carro do barranco.

No entanto alguns minutos depois, uma mulher toda de preto sofisticada entra no bar. Um dos seus melhores amigos aposta, quem sair com aquela "turista" gata ganha 100 pratas. Daniel não está interessado no dinheiro, e sim em conhecer aquela mulher atraente.

Nosso mocinho chega na cara de pau em Alexis, e conta da aposta, e eles começam a conversar, rola um flerte e os dois saem juntos do bar.

A noite foi maravilhosa para ambos, e os dois acreditam que só foi apenas sexo casual e nada mais. Todavia, nem tudo sai como o planejado, e eles podem se encontrar mais algumas vezes. Será que é apenas uma aventura? Ou pode virar um relacionamento? O que vocês acham?

"Parte do seu mundo", da autora Abby Jimenez, foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura em um dia desses e simplesmente li o livro em apenas 3 dias, vocês acreditam nisso? Me envolvi totalmente nesta história perfeita, engraçada, apaixonante e necessária.

Temos assuntos delicados e importantes sendo abordado na premissa, como: relacionamento abusivo, violência doméstica, dependência emocional, ansiedade e insegurança. A autora soube lidar com os assuntos com maestria, de forma leve e sutil.

Esse é o romance de estreia da autora e eu simplesmente me apaixonei por sua escrita e narrativa fácil, envolvente, rápida, cativante, gostosa, fluída, engraçada e muito gostosa. Virei totalmente cadelinha e fã dessa mulher! Preciso ler todos os livros publicados por Abby Jimenez.

Para quem gosta de romance emocionante e que abordem temas necessários, eu recomendo fortemente a leitura deste livro. Me acabei de chorar com essa história, por favor, só leiam!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Leninha Sempre Romântica 03/07/2023

Adorei a escrita de Abby Jimenez, nova autora que agora faz parte da coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro. Foi uma grata surpresa adentrar nesse belo romance e já me apaixonar no primeiro capitulo. Diga-se de passagem, a autora escreveu não só um romance encantador, como posso classificá-lo, como um conto de fadas.

A própria autora avisa que temos varias inspirações de contos de fadas na história, como por exemplo: Cinderela, A Pequena Sereia e Aladdin. Eu, particularmente, adorei os elementos que a autora colocou em sua história, o que a tornou envolvente, singela, apaixonante e me deixou, mais uma vez, refém da escrita de uma autora. Já coloquei Abby Jimenez na lista das minhas autoras queridinhas.

Agora vamos falar um pouco sobre Parte do seu mundo.
Temos aqui a história de Alexis e Daniel, um casal totalmente diferente em quase todos os quesitos. O primeiro encontro acontece de forma totalmente aleatória e inesperada. Daniel socorre Alexis de um “acidente” na estrada e logo em seguida eles se reencontram num bar na pequena e pacata cidade de Wakan. Eu fiquei de cara o quanto logo no comecinho da narrativa a escrita da autora deixa clara a química entre os protagonistas, o diálogo entre eles flui de uma maneira única, eles conseguem fazer rir, são espirituosos e divertidos. Eu fiquei rindo feito boba com o término desse primeiro encontro, já querendo saber logo como essa história iria terminar.

Alexis é uma personagem complexa, ela é meio que uma Rapunzel, presa nas garras de uma família que a quer para cumprir os designos de um destino que lhe é imposto: ser a herdeira competente e digna de uma carga familiar enorme. Seus pais são personagens intragáveis, seu relacionamento com seu “namorado” Neil a deixa cada dia mais triste e incompleta, e para ela estar naquela cidadezinha, no meio do nada, se divertindo com um rapaz lindo, alegre e mais novo do que ela é como mergulhar numa fonte da juventude.

Teve momentos durante a leitura que tive ganas de bater na Alexis, ela se culpava por tudo, deixava que fizessem o que queriam com ela e com sua vida e isso me irritou sobremaneira. Mas claro que tudo se encaminhava para um desfecho de amadurecimento, e é palpável o crescimento da personagem durante a leitura.

Já Daniel é um respiro de vida, um homem que faz tudo pelos outros, que não sabe dizer não a quem lhe pede ajuda e até mesmo a quem não pede. Passar essas 352 páginas a seu lado foi gratificante. Foi realmente incrível conhecer um personagem que, na verdade, é um príncipe encantado.

Desde a capa, passando pelo mote da história, pelo enrolar e desenrolar da trama só posso render elogios à Abby Jimenez. Um livro maravilhoso, uma história que fica viva dentro da gente. Temos aqui personagens que ficarão por um bom tempo na minha lembrança, e um deles em especial seria a cidade Wakan, com certeza a protagonista da história. Mas só lendo mesmo para entender o que estou falando.

Então, o que você está esperando?! Leia e apaixone-se por Wakan e seus personagens.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/07/parte-do-seu-mundo-abby-jimenez.html
Cris Paiva 03/07/2023minha estante
Achei uma delicinha!! Também mereceu 5 estrelas.

Nina.Mota 31/08/2023

Simplesmente apaixonante ?
Literalmente me apaixonei junto com a Alexis pelo Daniel, ele é tão perfeito que meu coração tava doendo kkk
Personagens maravilhosos e instigantes, queria saber mais sobre eles, mas o livro foca muito só no relacionamento dos protagonistas, não é ruim, só uma observação minha.
Em muito tempo que não lia um livro que eu, assim como os protagonistas, não achava uma saída pra situação, momentos bem tristes e desconfortáveis que me sentia muito na pele deles, principalmente do Daniel.
E chorei gente, EU CHOREI.. A última vez que chorei foi em é assim que acaba.
Enfim, recomendo horrores!!! Aquece e destrói seu coração, não tem coisa melhor kkkk

DidiVioletta 21/04/2024

Um romance com toda cara de ser só mais um romance clichê. Mas ele vai bem além disso. Ele fala de assuntos sérios e sensíveis, fala sobre a responsabilidade que cada um carrega, o fardo e o peso nas costas de tentar fazer o que o mundo espera de você. Ele fala sobre tudo isso sem deixar de ser clichê. Um romance fofo, e profundo. Ti deixa suspirando, sorrindo, refletindo e chorando, tudo em um livro só. Sobre a cidadezinha? eu queria morar nela. A cidade e seus habitantes encantou ainda mais a história. Livro favoritado e correndo pra ler outro livro da Abby.

Nadia 05/01/2024

"Misericórdia não custa nada"
Gostei bastante do Daniel, o típico bom moço de cidade pequena (de livro), mas achei muito banal quando a Alexis relatava seus problemas de gente rica.
No geral achei um romance bem clichê que a gente lê bem rapidinho.

Julia 23/02/2024

Esperava mais...
Uma história leve, mas não consegui me conectar como gostaria. Não me prendeu, achei um pouco monótona, e o romance não me convenceu.

Alexis e Daniel são de mundos opostos, que acabam se entrelaçando em uma noite, mudando para sempre seu destino. De um lado, uma médica rica e bem-sucedida da cidade. Do outro, um cara simples do interior, carpinteiro, disposto a tudo por aqueles que ama.

O Daniel é um fofo, até demais. A forma como a Alexis tratava o mocinho me irritou. Enquanto ele fazia de tudo para agradá-la, e demonstrar seu amor por ela, a protagonista não parecia fazer o mesmo esforço pelo relacionamento dos dois. Era nítido que ela sentia vergonha dele, e não parecia disposta a assumir o romance.

Entendo que, a questão da desigualdade, além da diferença de idade de 9 anos entre eles, contribuiu para dificultar esse relacionamento. Ainda assim, para uma mulher 37 anos, suas atitudes imaturas me incomodaram muito.

A autora abordou temas importantes, como relacionamentos abusivos, relações familiares tóxicas, preconceito, e saúde mental.

O ponto alto da história, para mim, foram os personagens secundários. A amiga da protagonista, divertida e sempre disposta a apoiá-la, os moradores da cidade de Wakan, e não menos importante, os animais da fazenda do Daniel. Destaque para uma cabrita de pijama.

Esperava bem mais desse livro. Não gostei da escrita autora, e infelizmente, não me apeguei a história, e nem ao casal. Foi uma leitura fácil, nada além.

Mariana_ 04/07/2023

Parte do Seu Mundo!!
Mais uma autora inédita para o selo Romances de Hoje! E mais uma favorita! Adorei essa história! Tem questões pertinentes, tem romance, amizade...

Os personagens principais são cativantes!
Atenção, o livro trata de assuntos sérios e importantes: violência doméstica, abuso psicológico e outros....

Arqueiro, pode trazer mas Abby para nós!!!!
Carolina165 05/07/2023minha estante
Que maravilha!!! ???

Vanessa.Castilhos 05/07/2023minha estante
?????

revisabewss 05/10/2023

É uma comédia romântica típica de sessão da tarde sobre uma patricinha se apaixona por um cara de classe mais baixa e começa enxergar fora da bolha privilegiada que ela cresceu.

Gostei das questões abordadas no livro, não somente das que envolvem o casal mas as que envolvem a personagem principal, como a importância da terapia e como a gente tenta a qualquer custo se encaixar nas expectativas dos outros porque achamos que devemos algo a alguém.

Achei interessante que as posições aqui foram invertidas do que geralmente são contadas em romance: temos um age gap (~10) que a mulher é a mais velha e também a mais bem sucedida financeiramente.

Comecei o livro com uma avaliação melhor do que a final porque chegou um ponto que ficou cansativo. O começo é bom, a escrita é fluida e a história gostosa de acompanhar. Mas não gosto muito dessa coisa ?instantânea? mas consigo relevar, o que me irritou mais foi os personagens principais estarem constantemente divagando sobre como a química que eles tinham era surreal, no começo ok até mas chega um momento que foi cansativo.

Outra coisa que eu questionei é como uma mulher que fez tanto tempo de terapia conseguiu perceber o relacionamento abusivo com o cônjuge mas não expandiu o horizonte?

É um livro bom, nada extraordinário, totalmente previsível e aborda assuntos interessantes porém de uma forma rasa, o que é esperado.
Carol 12/10/2023minha estante
Também tive as mesmas impressões. Qdo chegou no final já estava achando tudo morno e mal desenvolvido.

Gabriela 19/06/2023

Amor, coragem e magia
Alexis é uma médica de 37 anos que acabou de sair de um relacionamento tóxico e Daniel, aos 28 anos, é o jovem prefeito de uma cidade interiorana ? além de carpinteiro e administrador de uma pousada. Juntos, embora sejam tão opostos quanto possam ser, formam uma combinação apaixonante e deliciosa.

É uma linda história de amor que requer que ambos sejam corajosos para vivê-la, pois Daniel e Alexis vêm de mundos diferentes, pertencem a classes sociais diferentes e cresceram com valores diferentes. Mas, como o amor e a coragem precisam de um empurrãozinho, toques de magia do início ao fim do livro conduzem nosso casal para um final feliz.

Apesar de ser um romance que parece ser leve e engraçadinho, ?Parte do seu mundo? trata temas muito delicados relacionados a ciclos de abuso e violência doméstica. Gostei muito da forma sensível e responsável com que Abby Jimenez lidou com o tema; no final do livro, os agradecimentos e uma entrevista com a autora mostram o quanto ela se preparou pra escrever a respeito.

Recomendo ESPECIALMENTE pra quem quer sair da ressaca literária ou pra quem está com dificuldade de terminar livros. Peguei esse pra ler 100% ao acaso e terminei em poucos dias, porque me encantei com o enredo.
Gabriela3086 19/06/2023minha estante
Esse livro é incrível

Gabriela 19/06/2023minha estante
Fiquei apaixonada! Ele me surpreendeu muito