Na Cama do Ryan

Na Cama do Ryan Tijan




Resenhas - Na Cama do Ryan


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



drebarrow 19/05/2024

Comecei esse livro depois de ter lido outro da autora, criei expectativas e me decepcionei. Achei a história meio ???? apesar de algumas partes interessantes e sensíveis, parece que foi tudo meio jogado de qualquer jeito.
comentários(0)comente



isabelly 17/05/2024

Willow & Mackenzie
Pela escrita dessa autora a gente deduz que o público alvo são os adolescentes, em partes faz sentido porque tem muito do besteirol adolescente, mas também tem um conteúdo tão sensível e tão bem abordado que você fica em dúvida, se eu tivesse lido isso quando mais nova com certeza seria cinco estrelas, mas já passei dessa fase.

quero dar um único adendo pra reviravolta final que me deixou de queixo caído, fiquei completamente surpresa, não esperava de jeito nenhum, mas também fiquei triste quando vi a nota da autora ?nenhuma sequência está planejada e deixei o final como está porque espero que faça você pensar.? eu não quero pensar, eu quero uma sequência na minha mesa!
comentários(0)comente



Amandasouzaautora 08/05/2024

Ridículo
?"vai se foder sua put* morta"
?PALAVRAS DA PROTAGONISTA QUE ESTAVA SOFRENDO O LUTO PELA IRMÃ.
este livro é ridículo ao extremo, sério.
Eu peguei ele justamente porque sabia que era algo sensível, algo do gênero que eu gosto, mas o que era pra ser sensível virou uma piada.
A menina tinha acabado de perder a irmã e todos à sua volta ficavam chamando ela de gostosa??? Quê?
Sinceramente estou indignada, perdi meu tempo lendo isso, francamente.
comentários(0)comente



Re Oliver 05/03/2024

Que final
Eu encontrei esse livro por acaso, me interessei pela sinopse e acabei dando uma chance, mesmo não tendo me interessado pela capa (nunca julgue um livro pela capa). A história ficou confusa em alguns momentos, mas nada que me fizesse perder o interesse pela leitura.
Eu teria milhões de coisas pra falar, mas o final... livro incrível!
Apenas.
comentários(0)comente



Katia248 10/02/2024

Um livro muito bom, porém triste
Este livro conta a história de uma menina que perde a irmã gêmea, e mostra o processo o sofrimento e o processo de cura de uma adolescente que tem que lhe dar com o luto por perder alguém tão próximo como uma irmã gêmea como também tem que lhe dar com tudo o mais que a morte e o luto tráz a uma família.
O livro é muito bom, é triste, quem já perdeu alguém tão próximo como um irmão, principalmente igual Mackenzie, faz você se identificar muito com a dor dela e os processos que ela passa no livro, Ryan tem um papel muito importante na história também, ele ajuda muito a Mac e faz você se encantar e torcer pelo casal desde o princípio, eles são uns lindos, porém os demais personagens são muito bons também. Ouso dizer que alguns são mais relevantes que outros, mas todos marcam de uma forma.
O livro fala de depressão, perda, luto, superação, amizade, família, cura entre outras coisas. Ele mostra toda a luta e o sofrimento de uma adolescente que perde alguém tão especial numa fase que geralmente é difícil e complicada pra alguns, que é a adolescência.
Eu recomendo muito o livro, amei ele de verdade, o livro é triste, nos faz pensar, mas também faz você se apaixonar pelos personagens, torcer pela melhora e de vez em quando um sorriso lhe escapa e com certeza o final vai te dar uma surpreendidazinha ?. LEIAM !!!
comentários(0)comente



Bruna3568 02/02/2024

Amei ?
É um livro com uma carga emocional grande mas que eu curti muito ler e se tornou meu favorito. Apaixonada pela escrita da autora. ?? Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



manauaraliteraria 16/12/2023

Adorei
Gente, no final do primeiro capítulo eu já fiquei sem ar, tipo: 😱
Eu criei várias teorias na minha cabeça, mas nada me preparou para o que estava por vir
Só lendo para entender! 🗣️

🔞 Atenção para a classificação indicativa.
⚠️ A história pode conter gatilho

O livro é narrado exclusivamente por Mackenzie. Ela é uma adolescente de 18 anos que perdeu sua irmã gêmea, de forma inesperada, um dia antes do seu aniversário.

Mackenzie não é o tipo de garota que nota um cara, mas com Ryan foi diferente. Ela o viu pela primeira vez num piquenique realizado pela empresa em que seu pai e o de Ryan trabalham. Mas foi ter o primeiro contato de fato momentos após perder a irmã. Ela estava na casa da família dele e por um momento, durante a madrugada, se perdeu na mansão e foi parar no quarto do rapaz.

Mackenzie encontrou em em Ryan um tipo de porto seguro, ele transmitia tudo o que ela estava precisando sentir naquele momento. Perder sua gêmea, sua metade, principalmente da forma que aconteceu, foi muito difícil. A ligação entre eles foi instantânea, pois Ryan entendia muito bem tudo o que nossa protagonista estava sentindo.

Mais para ela, pensar na possibilidade de que seus pais e amigos a evitavam para não ter que ver nela a filha, amiga e namorada que foi perdida, era doloroso. A própria Mackenzie evitava se olhar no espelho por conta disso.

Toda a historia gira em torno de Mackenzie e sua nova vida, nova escola, casa e novos colegas. Além do fato de ela poder ver Willow, falar com a irmã diretamente, ou as vezes apenas escuta-la em sua mente.

Em alguns momentos isso a perturba, mas em outros ela se sente bem por saber que, de certa forma, ainda tem a irmã por perto. As vezes ela pensa que está ficando l0uca e em outros momentos chega até a demonstrar que está adquirindo parte da personalidade da irmã.
Mackenzie sempre tenta se mostrar forte na frente dos outros, mas por dentro está a ponto de se desfazer. Ela é incentivada a fazer ter4pia, mesmo não gostando da ideia, mas é ai que o mistério começa. Willow deixou uma carta. Seus pais a leram, mas eles não tocam no assunto. As perguntas ficam no ar, mas apenas Mackenzie pode respondê-las.
comentários(0)comente



Biah Oliveira 23/10/2023

Na cama do Ryan - Tijan
Meu Deus o que foi isso? Terminei agora e ainda não sei o que dizer.
No começo foi bem confuso, eu não estava conseguindo entender a história mas depois foi fluindo. E digo uma coisa, a carga emocional desse livro é gigantesca. Recomendo fortemente darem uma olhada nos gatilhos porque a Tijan pesou a mão.
Porém gostei que ela tratou de um assunto sério com seriedade e não como uma banalidade.
E diferente da protagonista de Inimigos, essa aqui realmente teve um tratamento psicológico e não "se curou" com amor.
Enfim, gostei do livro, o plot final me surpreendeu demais, não esperava mesmo.
comentários(0)comente



Nathaly.Germano 19/10/2023

Lindamente triste.
Primeiro quero começar falando que o título do livro passa uma vibe totalmente diferente do livro KKKK. Porém é um livro lindo e triste, tudo na mesma intensidade, ao chegar no final teve um plot twist triste que eu não estava esperando, mas não me arrependo de ter lido.
Eu indico sim a leitura, mais é bom ressaltar dos gatilhos que existem no livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livvye 30/07/2023

O livro tem um tema muito importante e delicado, mas eu não consegui me conectar com a leitura, por já conhecer a autora eu estava esperando um pouquinho mais da tijan. Eu fui me interessar por ele, no epílogo literalmente, ai ficou aquela sensação de fazer teoria, só que não fez sentido também nada do que pensei.
comentários(0)comente



Books.da.Glau 24/07/2023

?Há camadas de dor dentro de mim. Dor que não consigo colocar em palavras, e por baixo disso tudo é o inferno. É cru e sangrento. Agonia. Sofrimento. Tortura.?

Comecei esse livro esperando um YA com universitários ou enemies to lovers, porém recebi uma história profunda, surpreendente e com vários gatilhos sobre superação do luto.

Com o suíc1d10 de Willon, a gêmea de Mackenzie, todos tentam seguir suas vidas, mas aquele vazio vai culminar no desmoronamento familiar.
Cada um sofre de uma forma, porém Mac é a que mais sente, tanto que passa meses projetando ações típicas da irmã em sua própria vida, e demora um bom tempo pra perceber que era tão forte quanto a irmã.

Não é uma leitura fácil, a autora aborda temas muito sensíveis, acompanhar Mac foi doloroso em sua jornada de superação foi sofrido, tamanho era o amor entre as irmãs. E, foi lindo ver o quanto Ryan lhe deu forças para sair daquele lugar de dor onde ela estava.

A Tijan tem uma escrita viciante, que consegue prender o leitor desde o início da leitura, mas não esperava aquela surpresa na última frase do livro. Sério, fiquei sem ação.
Thais.Mamede 27/09/2023minha estante
A Última frase do livro me pegou muito desprevenida, eu já amava o livro, o final me fez entender o porque ela ficou tão confusa, tão desesperada.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kananda.Rayra 08/07/2023

Eh...
Tava gostando muito do desenvolvimento do livro no começo, mas depois comecei a perceber a dependência exagerada que a Mac tinha no Ryan, chegava a ser cansativo ler algumas parte, como quando ela estava triste enlutada e ele aparecia e magicamente ficava tudo bem ?. Tirando isso, o livro é muito legalzinho, e aquilo do final, eu já imaginava, qualquer um que prestasse atenção na protagonista perceberia que tinha algo estranho.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR