Natureza Sombria

Natureza Sombria Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas: Natureza Sombria

Andressa1296 02/06/2023

?????
Não sei o que vou fazer até o próximo livro chegar... Como vou aguentar... Ahhh que final...
Leitura super fluida... livro maravilhoso.. amo essa escritora...
CPF1964 02/06/2023minha estante
????. Espero que você sobreviva, Andressa.

Andressa1296 02/06/2023minha estante
Kkkkk não sei se vou conseguir kkkkkk

CPF1964 02/06/2023minha estante
Vá no YouTube.... e digite.... I Will Survive.... Fica a dica.

????

Jana.Drew 08/06/2023minha estante
Tem mais romance no segundo do que no primeiro?

Andressa1296 08/06/2023minha estante
Oi Jana tem sim....

Vanessa.Marques 21/07/2023minha estante
Oii vc leu físico ou tem o pdf traduzido??

Andressa1296 21/07/2023minha estante
Oi Nessa eu li o físico... ganhei de aniversário de uma amiga...

Jéh 22/07/2023minha estante
Guriaaaaaa, terminei o primeiro livro e já vou começar o segundo... Só rezo pra Darkside não demorar pra publicar o outro!!!

Andressa1296 23/07/2023minha estante
Ahhh nem me fala... eu tô louca pelo 3° kkkkkkk amei muito essa série kkkkk

Ler.com 13/11/2023minha estante
Como eu faço para começa a ler?

maria20274 26/12/2023

"Poderíamos estar no Inferno, mas ele me parecia o Paraíso"
Que surpresa boa, não esperava gostar tanto dessa leitura, basicamente engoli o livro, me vi ansiosa para voltar a ler quando tinha que interromper a leitura para fazer outras coisas. Amém príncipes do inferno (se é que eu posso falar assim kkkk)
É intrigante, as descrições são incríveis, as interações entre os personagens são muito boas adorei
Pelo diabo, mas que homens são esses?! As cenas de Ira com Emília...obrigada, gostei bastante kkk
Só uma coisinha, eu amei o livro todo mas o finalzinho não me agradou muito, lógico que tá em aberto o plot mas não foi algo que me agradou muito sinceramente mas continuamos com Emília desvendendo o mistério
???

swftgone 10/01/2024

Natureza Sombria
Decepcionada. O primeiro livro foi muito bom e a ideia inicial era incrível porém não sei o que aconteceu aqui, pois a autora simplesmente enlouqueceu. Os personagens não me agradaram tanto quanto no primeiro livro, aqui eles estavam meio enfadonhos, e além de tudo a quantidade de detalhes sem sentido que não acrescentam nada para a história é impressionante, se for filtrar o que realmente importa o livro teria no máximo 200 páginas, é uma enrolação sem fim, o que é realmente uma pena pois, o universo é incrível só não foi muito bem elaborado. Não sei se vou ler o último, porém, se você tem vontade de ler essa triologia leia o primeiro e esqueça a existência do segundo.

Queria Estar Lendo 17/05/2023

Resenha: Reino das Bruxas: Natureza Sombria
A sequência de Reino das Bruxas: Irmandade Sombria chegou ao Brasil pela Editora Darkside (que cedeu este exemplar em cortesia). Hoje a resenha é pra falar sobre Reino das Bruxas: Natureza Sombria, segundo volume da trilogia da Kerri Maniscalco.

Esta resenha vai conter alguns spoilers do primeiro livro.

Emilia está no inferno. Literalmente. Depois de assinar um contrato para desposar o diabo, esperando encontrar respostas para os enigmas envolvendo o assassinato da irmã gêmea, ela é levada até o inferno pelo Príncipe Ira.

Mas as coisas não acontecem como Emilia imaginava, a começar pela sua estadia no Castelo Ira. Os enigmas também parecem crescer e se multiplicar; visões estranhas do que parece o passado ou o futuro a atormentam, e a iminente chegada de um baile realizado por todos os Perversos parece colocá-la como alvo de um acontecimento grandioso e terrível.

Reino das Bruxas: Natureza Sombria é um livro simples. E eu me diverti muito por causa disso!

Sabe quando tudo que você precisa é de uma leitura que não gaste os seus neurônios? É essa série. Esse livro, em particular, é ainda pior que o primeiro, porque parece que a Kerri Maniscalco não sabia o que estava fazendo até a última página. Tudo é muito óbvio, mas propositalmente enigmático para que a Emilia não entenda. Tudo é muito bagunçado, mas organizado quando a trama precisa que seja.

Não parece que esse livro sabia para onde estava indo. E, para a surpresa de todos, isso não me desagradou. Talvez por eu já ter abraçado o fato de que essa série é terrível, no melhor sentido da palavra. Um lixo bom.

"Se a raiva do Príncipe Ira era glacial, a minha era um inferno crescente. E não queimaria rápido."

Eu não esperava nada do plot ou da fantasia, então não fui arrastada por um trem quando nada aconteceu ali. Esperava muito do Ira, e ganhei tudo que queria, porque ele segue a melhor coisa que essa série criou. E da Emilia... Bom, já falo disso.

Toda a questão do "por que" ela foi até o inferno é uma balbúrdia sem fim. O plot não se sustenta porque ele dependia de uma única unidade de conversa, coisa que os personagens só fazem nas últimas páginas. Quando o final aconteceu, aliás, eu só conseguia rir, porque é tão idiota e simples, mas é claro que eles complicaram até não poder mais.

A Emilia é com certeza uma das protagonistas mais burras que eu já li. E digo isso tendo me divertido muito com a narração dela. Assim como a Feyre em ACOTAR, eu consegui me desligar de pensamentos racionais e neurônios, porque nenhuma das duas jamais usou o mínimo da sua capacidade lógica.

Reino das Bruxas: Natureza Sombria só acontece como acontece porque a sua protagonista é uma toupeira.

"Mas, Denise, você já odiou livros por menos!" sim, eu sei. E volto a dizer: não levei o primeiro livro a sério, não levei esse também. Eu me diverti porque é uma história tosca e carismática, e foi isso mesmo que pedi a deus.

Não vou negar, no entanto, que a Emilia não tenha me frustrado. Era muita burrice por quilômetro quadrado, a ponto de chegar um momento da história e ela se revoltar por uma conclusão que tirou do 🤬 #$%!& . Ela tem uma informação, e chega a tamanha conclusão que parece prestes a colocar fogo no inferno todo só porque "acha" que entendeu direito.

"Ele deve te respeitar muito para amaldiçoar a própria corte."

Considerando tudo que ela fez antes disso, eu esperava um pouco mais de hesitação em concluir coisas. Porque, ô 🤬 #$%!& , como tu é burra. A revelação mais bombástica do livro tá na cara desde o livro anterior. Eu acho que até mesmo o personagem que guardava aquele segredo estava se remoendo internamente pela falta de cérebro da Emilia.

Por outro lado, o que ela me frustra, o Ira me encanta. Ô desgraçado sarcástico maravilhoso! Como eu amo um personagem como ele, e como ele funciona bem na história. E com a Emilia.

A química entre eles é ótima; poderia ter sido melhor desenvolvido? Sim. Mas a Emilia é uma toupeira, volto a repetir, e não tem como o livro existir se ela não for burra. O que significa que o ship enrosca e anda a trancos e barrancos - mas abraça um pouco mais da atração física e do desejo crescente entre eles, o que rende cenas bem calientes.

"Diga-me..."
"O quê?"
"Eu sou o seu pecado favorito."

A partir desse volume, a série da Kerri Maniscalco passa a romance adulto (eu diria um NA, pelas descrições, mas né). Então sim, tem sexo, tem pintos de veludo (Sarah J. Maas manda lembranças) e tudo o mais.

O slow burn é muito bom. Funciona, porque tem aquela faísca de atração sexual e a vontade dos dois de estarem cometendo loucuras na cama, mas eles também se detestam e ficam se bicando como um casal de velhos. A Kerri Maniscalco sabe como segurar a tensão do casal até o melhor ponto possível, e funciona demais pra manter a nossa atenção sobre eles.

Reino das Bruxas: Natureza Sombria é um livro vagaroso. Se você conseguir, assim como eu, desapegar e esperar apenas o desenvolvimento de um lixo, então vai gostar da trama. Ela tem uns momentos bons envolvendo os outros Perversos - gosto bastante quando o Inveja aparece porque ele é babaca, mas com um mistério interessante ao seu redor - e o próprio inferno.

Gostei bastante de como a autora criou a configuração do lugar, entre as Casas e os obstáculos terríveis que interceptam os caminhos. Alguns deles até são usados na trama, mas de maneira solta, o que acaba por contribuir para aquele vazio que eu expressei ali em cima. Quando a Emilia quer fazer alguma coisa, parece fácil demais; não parece o inferno.

A edição da Darkside ficou um espetáculo. Eu gostei muito da adaptação da capa, do nome que escolheram pro subtítulo (combina com a jornada da Emilia nessa história) e com o trabalho gráfico num geral.

Em resumo: Reino das Bruxas: Natureza Sombria é um caos. Mas é um caos que me agradou. Eu consigo entender quem sofreu com esse livro (a Luiza do Balaio de Babados que o diga), porque ele é realmente arrastado e bagunçado. Se você aceitar que está lendo um lixo, pode acabar tendo um bom momento com ele.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/03/resenha-kingdom-of-cursed-kerri.html
Nanda 30/05/2023minha estante
Foi a melhor resenha que li. Concordo completamente com cada ponto seu. É isto!

Weilla.Carvalho 04/06/2023minha estante
Tem em Pdf ? Tá muito carooooo o físico

melissalfr 12/06/2023

AMEI.
Muito bom, nem de longe como o primeiro, mas eu amei!
Muitos pontos negativos e positivos. O desenrolar pecou muito, enquanto o final foi lotado de acontecimentos emocionantes, acho que faltou uma boa distribuição aí.
No final, 4 estrelas é justo, eu amo esse universo.

Leticia_Mendonça07 30/07/2023

"Reino das Bruxas - Natureza Sombria" é a eletrizante continuação do primeiro volume da trilogia, e a autora Kerri mais uma vez surpreende com sua habilidade em desenrolar a trama de forma envolvente, sem deixar espaços para "encher linguiça". Emilia, nossa protagonista, parte para o mundo sombrio em busca de vingança, mas o que ela descobre durante sua jornada transforma sua vida de maneiras inesperadas, deixando os leitores ávidos por mais.

A relação entre Emilia e Ira, que vem sendo construída desde o primeiro livro, é um dos pontos altos da narrativa. A autora demonstra maestria ao retratar o respeito e a paciência presentes nesse laço voluntário, o que cativa profundamente o leitor.

Neste segundo livro, somos imersos em um mundo totalmente diferente daquele ao qual Emilia estava acostumada, governado por regras desconhecidas. Determinada a encontrar o verdadeiro assassino de sua irmã gêmea e das outras bruxas, Emilia é impulsionada pela raiva e não meditará esforços para alcançar seus objetivos.

O é repleto de intrigas, enredos e uma conexão involuntária entre Emilia e Wrath, a quem ela antes pensou seu inimigo. A cada página, novos segredos são revelados, e o mistério que permeia a história mantém o leitor preso e ansioso para desvendar os enigmas ao lado dos personagens.

Os personagens são incrivelmente bem apresentados, com Emilia se destacando como uma protagonista determinada e obstinada. O carismático Wrath complementa a trama com sua preocupação constante pela protagonista e suas sábias palavras, lembrando-a de que sempre haverá escolhas a serem feitas.

A narrativa é viciante e impossível de largar, e o livro se mostra uma experiência emocionante do começo ao fim. As diversas pistas e enigmas presentes na trama principal estimulam a imaginação do leitor, enquanto eles se unem aos personagens na busca por respostas.

"Reino das Bruxas - Natureza Sombria" é uma obra apaixonante que envolve qualquer leitor que aprecie tramas misteriosas, personagens cativantes e uma aventura cheia de surpresas. Certamente, este livro conquistará um lugar especial na estante de todos os fãs do gênero.

Sil71* 09/02/2024

Ira... ou seria Luxúria?
O livro da continuidade a saga de Emilia para encontrar o verdadeiro assassino de sua irmã Vittoria.

Diferente do primeiro livro não há muitas perseguições e aventuras. Aqui se trabalha mais os sentimentos. Novos personagens são inseridos na história assim como novos mistérios vão se enrolando à trama mas pouco e revelado.

Um livro muito sensual, gerando dúvidas aqui se o Ira esta mesmo na Casa correta ???

Priscila 21/05/2023

Uma sequência espetacular!
Livro muito bom que nos prende do início ao fim, cheio de reviravoltas e sem defeitos! Quem ainda não leu, recomendo!

@maarianaraamos 15/06/2023

Sempre comento sobre o livros nos vídeos do canal, mas num resumo: o livro é bem parado até a página 160 mas ou menos, aí ele começa a se deserolar de forma beeeeeeem lenta! É difícil se encontrar no meio de mentiras e verdades mascaradas, no final o livro fica envolvente e alguns pontos são revelados, mas obviamente deixa pontos abertos pra você precisar ler o próximo.

Canal: https://youtube.com/@MariRamosCanal
Viviane.Bulhoes 15/06/2023minha estante
Mas tem próximo.....?

@maarianaraamos 16/06/2023minha estante
Eu sei que tem? hahaahahah

Pereira 07/12/2023

Gostei muito livro, mas acho q saiu um pouco do foco do primeiro. Nesse livro temos a história voltada totalmente ao romance entre Ira e a Emília, oq é bem interessante, porém, eu senti falta de uma atenção maior ao suposto assassinato da irmã da protagonista, q foi negligenciado. Além disso, temos pouquíssimos momentos onde o poder da Emília é explorado, dando informações bem superficiais ao leitor. E, por fim, achei que Ira foi muito humanizado, entendendo que a autora quis representa-lo como um ser que n é bom nem mau, mas necessário, porém, de qualquer forma, seu coração ficou ?mole? dms no decorrer da história, oq me incomodou um pouco.
Mas de qualquer forma é uma história boa para os amantes de fantasia, indico!

Babi Alienada 29/01/2024

Decepcionante
Não preciso dizer que o primeiro livro dá de 10 a 0 neste. Achei Natureza Sombria extremamente enrolada. O livro terminou sem dar nenhuma resposta.
O romance também não foi dos melhores. Mas o plot do Príncipe Ira foi sensacional do início ao fim.
Muitas coisas ficaram sem explicação, ficaram confusas. Fatos que aconteceram muito rápido ou que se perderam no meio da história.
Mas a escrita continua leve e fluida, mesmo com as críticas, a leitura foi fácil.

revisabewss 01/12/2023

Inferior em relação ao primeiro.
Achei a Emília chatinha e a história arrastada. Confesso que no começo tava meio perdida porque não considerei nenhuma grande traição em relação ao primeiro livro mas a Emília insistia em dizer que tinha, até aí ok.
Mas ao decorrer da história não acontece absolutamente nada relevante de verdade, a autora parecia que queria criar uma grande mistério relacionando passado presente e futuro mas foi adicionando e não resolvendo nada, o que resultou numa história arrastada sem ação com uma protagonista chatinha que fala demais e não faz nada.
Deixou muita coisa pendente para o próximo livro que, mesmo não gostando tanto desse segundo, vou ler mesmo assim porque o primeiro foi bom o suficiente pra querer saber como a história termina.

vanessa.pivotto 10/12/2023

Muita expectativa
Li o primeiro livro da série e achei mediano. Depois de ouvir que esse era muito melhor, resolvi dar uma chance. Infelizmente a autora perde uma oportunidade de ouro de explorar um mundo e personagens interessantes. NADA acontece no livro. Plot previsível. Achei tudo muito confuso. Coisas desnecessárias acontecem e não são explicadas (exemplo: tentativa de assassinato de Emília dentro da casa Ira).
Pontos positivos: Ira e um pouco mais de envolvimento entre ele e Emília. Mas ainda assim, parece que se os personagens tivessem uma conversa, resolveriam metade dos problemas.

Angie 01/07/2023minha estante
MACETA MESMO AMIGA

Letícia 01/07/2023minha estante
EU PRECISAVA DESABAFAR AMG

Mia Fernandes 05/07/2023minha estante
Eita caramba....

doardapontes 23/07/2023minha estante
estava procurando uma resenha descente, td mundo dando nota alta e eu não entendo nd, o livro se perdeu totalmente e os capítulos não agregam em nd para história

Letícia 24/07/2023minha estante
mds simm, eu tbm levei um susto quando vi só resenha positiva, quando o lixo inteiro foi jogado no lixo, tinha um potencial enorme e a história das bruxas foi pro ralo, só deram nota alta por conta de sexo, é a única explicação