Natureza Sombria

Natureza Sombria Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas: Natureza Sombria

Sabrina758 24/05/2024

Romantasia bem específica no romance
O segundo livro de Reino das Bruxas consegue ser uma romantasia mais puxada para o romance que o primeiro volume.

Emília aceitou seu destino e acredita que deve sofrer um pouco até conseguir retomar sua vida passada, mas nada é o que parece, nem mesmo o Príncipe da Ira, demônia que ela julga conhecer muito bem.

Nesse livro, é a relação deles que se desenvolve, tomando a frente da narrativa enquanto os mistérios que os envolvem vão ficando em segundo plano. Aqui fica claro que, se você está esperando uma fantasia bem escrita e cheia de plots, esse livro não é para você.

Isso não significa que a ambientação do livro é pobre, viu! Na verdade damos um belo passeio pelos reinos dos pecados, conhecendo suas regras, aparências e particularidades de modo bastante imersivo, quase como se estivéssemos lá, ao lado de Emília e Ira.

Se você é apaixonada por esse casal, assim como eu, o enredo vai te prender do início ao fim, causando angústia, euforia, tristeza, raiva e mais algumas emoções boas e ruins. Se você prefere tramas bem construídas e narrativas escalonadas, você vai curtir o livro, mas nçao vai amá-lo.

Sobre o final: baita gancho para o terceiro livro, parecido com o final de O Rei Perverso.

Camila1856 24/05/2024

Sem dúvidas a leitura é rápida e muito gostosa, mas eu tenho sérios problemas com a protagonista. A Emília só faz perguntas erradas, é precipitada e muito teimosa. O final me deixou ainda mais curiosa, considerando que o desenrolar da história só se deu nos capítulos finais.
Thais.S 24/05/2024minha estante
Exatamente Camila.... faço das suas as minhas palavras... nossa como essas atitudes da Emilia me irritam...

Carol 24/05/2024

Sobre ele?.
Aquela história que te embala e vc não larga o livro de forma alguma!!! Já quero o terceiro que está a caminho

rpiccoli 21/05/2024

Demônio diabólico
Este demônio do capeta me capturou.
Não sei o que dizer sobre este livro, pois simplesmente me prendeu.
Uma história envolvente, com muita sedução e traições.

Máhleão12 21/05/2024

Esse é o melhor da série na minha opinião.
O mistério, o desenvolvimento do casal são muito bons e o final não deixa a desejar, acabando na maior tensão.

Bru | @serialivros 19/05/2024

Lento
Essa é a palavra que define a leitura, aproveitei cada instante da história, adorei varias partes, confirmei várias suspeitas sobre vários aspectos.

Mas algumas coisas me surpreenderam no desenrolar do livro.

Estou gostando da trilogia e vou embarcar no último livro

analeticia.sro 19/05/2024

Quero a Tanzie pra mim
Em matéria de envolvimento na trama esse livro me manteve tão imersa quanto o primeiro, mas tem um único ponto negativo que é o não foco específico em desenrolar e solucionar as dúvidas da protagonista, pelo contrário, ele te deixa mais confusa ainda. Acredito que seja uma característica de todo livro do meio e necessário pra sequência, saber que já tem um terceiro supre essa necessidade que o final deixou em mim, então não muda o fato de que eu adorei. Outro que me pega é o quanto a personalidade do protagonista é sólida, gosto muito do quanto ele tem um que nada previsível até mesmo pra quem ta lendo e isso torna ele muito mais apaixonante (Deus me perdoe). Vou ficar maluca até conseguir ler o último mas achei que a autora manteve um ritmo bem linear, torcendo muito pra ter todas as respostas no livro seguinte, bora que bora.

Sami 18/05/2024

O livro é maravilhoso, fiquei com um pouco de pena e raiva do Ira, mas no fundo ele teve as sua razões para fazer o que fez, agora estou um pouco brava com a irmã gêmea dela e Antonio mas veremos no próximo livro qual será o desfecho disso tudo. Já estou muito ansiosa para saber o final. ????

Vivi 18/05/2024

O livro mal focou em dar respostas para o que o outro deixou em aberto, focou no relacionamento entre Emília e Ira. Não achei ruim o desenvolvimento em si, mas achei meio enrolado.

O Ira, apesar de quem é, é um cara digno em que Emília apenas pisou. Ele mostrou de todas as formas que poderia ser confiado, fez de tudo para a deixar confortável e se sentindo cuidada e mesmo assim ela só agia contra ele, me deixou irritada.

O fato do Ira ser quem é foi algo que dava para ser deduzido facilmente ao longo da história. Mas o plot twist do final me pegou.

Mais um ponto a ser comentado é como foi maldade o livro ter acabado exatamente do jeito que acabou, sem detalhes. Quem leu, sabe.

No mais, bora pro próximo.

Melina22 15/05/2024

?Descobri que às vezes o corpo se lembra de coisas que a mente não consegue recordar?.
Ansiosa para descobrir os segredos que essa saga esconde.
Não consigo parar de ler, quero entrar no livro e comer todas as comidas e me juntar a casa Gula só pra comer um montão.
Quero entrar no livro pra enf0rc4r a Emília também, o moça tonta,pelo menos o Ira salva tudo

Tay 14/05/2024

......
A autora fez o livro parar na parte tão esperada desde o início e nos deixou com gosto de quero mais.

Malu 14/05/2024

Adorei ver o avanço de Emília rumo ao reino de Irá, e conhecer os demais Príncipes perversos e suas peripécias maléficas. Também gostei do avanço na relação de Irá de Emília, oh casal quente!

Tayna.Verissimo 13/05/2024

Livro é bom mas??
A história é simplesmente perfeita, mas na minha opinião demora demais desenrolar o que estamos todos esperando?. As vezes a história fica arrastada falando mais do mesmo e a protagonista se perde o tempo inteiro no que ela quer?.

Cris Fontes 13/05/2024

Um bom livro de passagem
Como boa parte dos livros "do meio" da série ele é mais enrolado e deixa a melhor parte pro final pra dar o gancho pro próximo.
Achei um pouco enrolado, achei o final corrido, achei excesso de Hot, mas os personagens são incríveis, a ambientação sensacional, a química do casal é top demais, e o plot, minha gente... QUE PLOT! Ansiosa para ler o próximo assim que baixar um pouco o preço! Rs