TUDO QUE O SOL TOCA

TUDO QUE O SOL TOCA Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - TUDO QUE O SOL TOCA

1 | 2 | 3 | 4

Mari BT 27/03/2024

Eu e vocês contra o mundo até o fim ?????
Leitura leve e referências ao mundo Disney tem todo o meu coração sempre. Confesso que achei que faltou um melhor desenvolvimento em algumas partes da história mas estou feliz com o final que teve e com todas as referências ao decorrer do livro. E pra completar, tem mulher sendo enaltecida da maneira correta e homem super apaixonado bem cadelinha pela mulher, isso é TUDO DE BOM.

Sarah.Wynne 09/03/2024

Confesso que já li alguns livros com releituras de animações de filmes da infância, e quando vi esse fiquei curiosa e cheia de expectativas mas não deu pra mim.

Achei chato, cansativo, e não me prendeu de nenhuma forma, me forcei a ler até chegar ao final, e juro, teve muitas vezes que quis desistir

Angela 27/08/2023

Decepcionante e Forçado
Um friends to enemies to lovers onde a fase do ódio é super forçada, diálogos e trejeitos de pré-adolescentes pra pessoas que já tem 27 anos, referências óbvias e (também) forçadas de o rei leão, plot twist previsível, desenvolvimento fraco, vilão com uma construção horrível, várias incoerências de narrativa (que inclusive se perdem nos flashbacks), além de vícios de escrita, uma série de falta de concordâncias verbais e nominais e um final que simplesmente é apresentado ao leitor.

O slow burn é só nos hots mesmo, alguns inclusive se salvam, mas outros...

Em alguns momentos fica clara a influência irreal de p0rn0, com a mulher sentindo prazer em coisas que no mundo real não são prazerosas de verdade *para as mulheres*. Em outros ficam absurdos do tipo o cara entalhando um móvel de madeira, e indo dedar a mina com as mãos tudo sujas e cheias de farpas, coisas que não dão pra passar o pano pra licença poética.

Não vou nem me delongar no fato de chamarem o clitóris de "nervo".

O que se salva são a amizade dos protagonistas durante a infância, que transmitiu ser bem genuína, e a presença forte do pai na construção da personalidade e dos valores do Ícaro.

No fim, é um livro de quase 500 páginas que não tem profundidade o suficiente pra sustentar essa quantidade, é só arrastado mesmo, e poderia ser resumido facilmente em metade disso.

Coral.oliveira 07/07/2023

Para ler com um sorrisinho no rosto
Clichêzinho bem escrito e que faz a gente odiar nossa vida, adorei hehe.
Gostei muito do casal, do desenvolvimento da história e de tudo no geral

Karol @karolinereads 18/06/2023

Tem seus pontos positivos
Confesso que já li outros livros das autoras e esperava uma história como as outras, mas nesse não consegui me prender totalmente as personagens, nem ao enredo. Senti que muitos acontecimentos eram mirabolantes demais, diferente do que eu costumo ler. Essa é uma opinião pessoal, pra você pode ser diferente.
Mas, infelizmente pra mim esse livro não funcionou como eu esperava, tomara que no próximo eu sinta o quentinho no coração que senti lendo Sinestesia ?

Beatriz 08/06/2023

Adoreeei
Aaaa adorei esse livro, socorro é tão lindinho como se relaciona com o filme do rei leão. Ele protege ela. Leiam, só isso tenho a dizer

bibi 07/06/2023

Mundinho Icana
O livro 'Tudo que o Sol Toca' me conquistou completamente por causa dos personagens Lana e Ícaro. Eles são simplesmente cativantes! Lana é uma personagem determinada e corajosa, que me mostrou a importância de lutar pelos nossos sonhos. Mergulhei em um mar de emoções, repleto de superação, amor e esperança.

Dani996 05/06/2023

Começo livro e termino livro e continuo com a mesma pergunta: QUAL A DIFICULDADE DAS PESSOAS EM SE COMUNICAREMMMMM??
Eu sei que faz parte da história mas me irrita porque existem pessoas assim...
Enfim, a história deles é bem forte. Um laço lindo que não se desfez só adormeceu. Amei a forma como ele foi se aproximando dela e não negou o que queria. POR MAIS HOMENS ASSIM. Lana e uma mulher forte, determinada e que inspira. Gostei bastante da história.

Nêmesis 28/05/2023

Aaaaaaaaaaaa
Gente que livro maravilhoso, vi ele no tiktok falando sobre o casamento de conveniência e que era inspirado em rei leão e eu corri pra ler. Estou apaixonada. E ainda tem as imagens no final de cada capítulo nossa?

Jsiqueiras 25/05/2023

Livro legal
Da pra ler sem ficar massante..
Sem muitos rodeios, coisa que não gosto em livro.
Li bem rápido.. pra quem quer fazer uma leitura pra sair da ressaca, eu recomendaria esse

Thais645 12/05/2023

Perfeito
Esse livro atacou minha ansiedade de um jeito bom, no começo eu odiei tanto o Oscar (na verdade durante o livro todo) que eu só queria que as coisas começassem a dá certo pra esse homem ter o que merece, então, não parei de ler, até o felizes para sempre, e que felicidade, esse casal é incrível, tem uma química perfeita, recomeçaram da melhor forma, Lana se abriu e teve que confiar de novo e Ícaro teve respostas tirando dele um peso

Lua 01/05/2023

Ícaro, Lana e toda Vila Rela foram uma grata surpresa. O enredo é absolutamente envolvente do início ao fim e vale muito a pena. Por ser inspirado na história do Rei Leão imaginei que talvez não fosse ficar tão boa, ledo engano! Nathami escrevem de uma forma que te prende e a condução da história foi impecável. Amei o detalhe do livro visual e acompanhar as ilustrações após cada capítulo é um mimo a imaginação dos leitores. Recomendo demais.

Erika436 24/04/2023

Adorei
Muito bom mesmo
A relação com o rei leão, muito legal
Ri muito
Já quero ler mais dessa autora

1 | 2 | 3 | 4