Crimes Perfeitos Deixam Suspeitos

Crimes Perfeitos Deixam Suspeitos Luiza Helena Caporalli

Resenhas - Crimes perfeitos deixam suspeitos

Elienay 23/03/2023

Luiza Helena Caporalli surpreende em seu romance policial de estreia
O livro é dividido em duas partes e enquanto na primeira a autora permite que o autor se sinta no controle da situação, na segunda, ela o deixa embasbacado.

Em meio a muito suspense e investigações, "Crimes perfeitos deixam suspeitos" aborda assuntos delicados e nos faz odiar a mocinha, enquanto nos compadecemos por ela.

Mal posso esperar pelos próximos lançamentos de Luiza!

Hellesgs 06/05/2023

Um suspense ótimo!
O livro já começa sendo incrível porque foi escrito por uma escritora da minha cidade, já criei um carinho!

Uma trama policial, com suspense que te deixa desconfiada de tudo e todos, ao longo da leitura, os acontecimentos tomam um rumo que traz uma reviravolta que te deixa chocada e sem palavras, inesperado por mim rs, bombástica.

Ela criou personagens ótimos, um enredo que te prende do início ao fim, basicamente um quebra cabeça que monta, depois bagunça de novo e se encaixa no final incrivelmente, e que no final deixa com gostinho de quero mais sobre o que será da vida da Alana e dos outros personagens,depois das revelações.

Eu adorei, super recomendo a leitura. Ansiosa para conhecer outros livros da Luiza. ?

Flavia1332 25/12/2023

Reviravoltas
Comecei a ler o livro sem pretensão, porém a autora conseguiu criar uma teia de intrigas, mentiras que me fez devorar cada página para descobrir o final. A protagonista é uma personagem que provavelmente ninguém irá gostar, mas sua história e sua personalidade atraí a curiosidade do leitor. Gostei bastante da história.

@sentapraler 02/01/2024

Um plot Twist inesperadamente esperado
Preciso dizer que me surpreendi com essa leitura! Eu não esperava gostar tanto da escrita quanto gostei, e digo mais: mesmo que eu já esperasse o final, ele acontece de um jeito que eu não esperava e isso foi ainda mais legal!
Super recomendo

Beatriz 25/04/2023

Que livro sensacional! Luiza mandou muito bem na história, envolvente do início ao fim, me prendeu de uma forma que fazia tempo um livro não prendia igual! E quantos plots, gente do céu! Fiquei chocada com as reviravoltas! Recomendo muito a leitura!

juliadeletras 24/05/2023

Não é um livro ruim, mas precisa melhorar
Um amigo meu me pediu pra eu ler esse livro por eu ser muito cricri e ele queria saber minha reação com essa história. Pois bem, lido.

Vamos pela parte boa primeiro pra caso você queira muito ler esse livro e precise de um incentivo: é muito rápido de ler, a escrita é boa (apesar de um outro parágrafo parecer que não foi revisado), eu fiquei 100% presa na história e eu tive um entretenimento que eu não esperava (mas fui com as expectativas baixas).

Não é tudo isso que a sinopse promete mas é bom, principalmente o final. A construção da Alana é boa, se perdendo apenas nas partes que ela relembra o passado. Enfim, a leitura flui e acho que, se você quer ler esse livro, então leia.

Agora a parte ruim:

Personagens secundários mal desenvolvidos e só estão ali convenientemente. O plot é mega previsível. No segundo ou terceiro capítulo eu já sabia o que iria rolar de ponta a ponta e eu continuei lendo porque 1) meu amigo pediu e 2) queria saber como a autora iria trabalhar esse plot.

Além disso, a história parece que foi escrita em 3 etapas que tem um tom completamente diferente e influenciam bastante em como a personagem age.

A forma como resolveu o conflito foi tão boba, tão fácil, tão simples. E foi outro caso de personagem secundário que só tava ali convenientemente. Ele tinha uma missão e era salvar a vida da Alana. Se tivesse sido esse personagem em si ou qualquer senhorinha que vive nessa cidade, tanto fazia, já que a querida sabia de tudo.

No final não recebi o mistério e suspense que me foi prometido na sinopse, mas eu não posso negar que me diverti. Eu considero esse livro bom porque apesar de todas essas falhas, na minha opinião, ele amarrou a história bem, reviveu a personagem que a gente conheceu no começo e conseguiu me prender até o final.

É uma história com MUITO potencial e eu gostaria que tivesse sido explorado mais. Definitivamente não precisa de mais páginas, é um tamanho perfeito pro que autora se propõe a contar.

Jessica 26/10/2023

CRIMES PERFEITOS DEIXAM SUSPEITOS
É uma leitura bem rápida e fácil. Conta a história de Alana e o porque dela ser suspeita de um assassinato.
Tem um pequeno plot no final que não me surpreendeu tanto mas que não deixa de ser um plot.
Leiam é um livro de autora brasileira e vale a pena !!

Maria13268 03/01/2024

A história como um todo poderia ser melhor desenvolvida, tem muitos plots que são interessantes mas não são bem aprofundados e o final foi corrido e confuso, mas é uma história interessante e que te prende.

BeatrizEvan 22/05/2024

Até onde vai as meias verdades?
Quando não dá pra confiar nos fatos, nos personagens e nem mesmo na protagonista, o que deveríamos fazer?

Amei ler esse livro! Apesar de nossa protagonista esquecer um fato ou outro durante a narrativa, tenho que admitir que Alana é uma das melhores protagonistas femininas que já li devido ao seu caráter manipulador, ela movimenta a história inteira sendo raramente levada pelo roteiro e mesmo quando surpreendida logo começa a trabalhar em uma solução inteligente.

Ela quer se provar inocente do crime que foi acusada de cometer devido ao método ser idêntico ao descrito em seu livro e vai utilizar das melhores estratégias pra isso.

A história tem uma escrita excelente e me prendeu do início ao fim. Apesar de alguns acontecimentos serem um pouco previsíveis, a forma como a autora trabalha a profundidade dos fatos é muito atrativa, me trouxe questionamentos e outras perspectivas sobre assuntos que achei que sabia.

@cortedeamigaselivros 24/06/2023

Um suspense surpreendente!
?Eu pensei antes que havia atingido meu ponto mais baixo, o fundo do poço, mas eu estava errada, este é o fundo do poço.?

Alana Bassi, uma escritora recém publicada, é acusada de assassinar um homem da mesma forma que um de seus personagens foi morto. Com a polícia em sua cola, ela precisará provar sua inocência e não medirá esforços para isso.

Por fazer parte da poderosa familia Bassi, que é odiada pela cidade de Rio Coral pela destruição ambiental causada por sua indústria de cacau, Alana não é vista com bons olhos. Ela tenta desvincular seu nome da família, mas agora com o assassinato de Miguel, isso parece impossível.

Logo que me deparei com a premissa desse livro, foi impossível não querer ler! A Luiza tem uma escrita tão fluída e que prende com facilidade que fiz a leitura em apenas um dia, eu não conseguia parar de ler. Tudo foi bem planejado, desde personagens à acontecimentos. Nada acontece por acaso.

A trama é narrada por Alana no presente e por relatos de seu diário no passado, quando era adolescente. Ela é uma protagonista um tanto duvidosa, não é ingênua e nem um ser humano exemplar, o que nos deixa em dúvida se ela seria capaz de matar alguém. Achei uma ótima jogada da autora, confiamos e desconfiamos de Alana ao mesmo tempo.

Quanto mais nos aproximamos do final e perto de descobrir o que realmente aconteceu com Miguel no momento de sua morte, mais frenética e misteriosa a trama fica. O plot twist final me deixou em choque, fui surpreendida com um desfecho diferente do que eu imaginava!

Enfim, se você gosta de suspense policial com dramas familiares, intrigas e segredos, precisa dar uma chance para "Crimes perfeitos deixam suspeitos".

Valéria @meucapitulofavorito 12/09/2023

ESCRITORA É ACUSADA DE COMETER ASSASSINATO INSPIRADO NO CRIME DE SEU PRÓPRIO LIVRO
Alana Bassi é uma escritora recém publicada, em busca de fazer seu primeiro livro, "Crimes Perfeitos" decolar, que acabou sendo um fracasso.

Alana vem de uma família poderosa e muito odiada na região onde cresceu. E enquanto luta para desvincular seu sobrenome dessa família e crescer como escritora, um assassinato acontece e ela é a principal suspeita.

Alana está sendo acusada de assassinar Miguel, uma figura muito importante do seu passado, da mesma forma que o crime é cometido em seu livro. E pior: Ela foi a última pessoa vista discutindo com Miguel, antes dele ser morto.

Agora que as imagens de gravação da discussão se tornaram públicas, Alana terá que provar que não está envolvida neste crime.

💬 O que eu achei: De início, eu achei que ia adivinhar o que ia acontecer. (Estou ficando boa nisso), mas caí do cavalinho. Quanto mais eu lia, mais perguntas eu tinha.

A Luiza criou um enredo muito bom, e com as peças bem emendadas. Não esperava uma profundidade tão interessante sobre a família da personagem. Foi um ponto que me surpreendeu.

O que eu odiei: A Alana 🤭 Ela é uma personagem que eu repudiei a leitura inteiraaa! Muito irritante e egocêntrica, mas eu cheguei até a torcer por ela. A gente confia desconfiando e torce por ela.

A escrita é muito fluída e pra quem gosta de plot como eu: Esse tem plot atrás de plot. Quando você acha que acabou, está só começando. 🤭

luaread 06/10/2023

?????
Eu indico por ser um livro fácil de ler, é muito muito interessante e prende a sua atenção do inicio ao fim.
confesso que eu já imaginei o que iria acontecer logo no começo KKKKKK passei boa parte do livro odiando a Alana