Crimes Perfeitos Deixam Suspeitos

Crimes Perfeitos Deixam Suspeitos Luiza Helena Caporalli

Resenhas - Crimes perfeitos deixam suspeitos

BeatrizEvan 22/05/2024

Até onde vai as meias verdades?
Quando não dá pra confiar nos fatos, nos personagens e nem mesmo na protagonista, o que deveríamos fazer?

Amei ler esse livro! Apesar de nossa protagonista esquecer um fato ou outro durante a narrativa, tenho que admitir que Alana é uma das melhores protagonistas femininas que já li devido ao seu caráter manipulador, ela movimenta a história inteira sendo raramente levada pelo roteiro e mesmo quando surpreendida logo começa a trabalhar em uma solução inteligente.

Ela quer se provar inocente do crime que foi acusada de cometer devido ao método ser idêntico ao descrito em seu livro e vai utilizar das melhores estratégias pra isso.

A história tem uma escrita excelente e me prendeu do início ao fim. Apesar de alguns acontecimentos serem um pouco previsíveis, a forma como a autora trabalha a profundidade dos fatos é muito atrativa, me trouxe questionamentos e outras perspectivas sobre assuntos que achei que sabia.

Thais.Vilanio 23/04/2024

Um livro criativo
Um livro diferente porem não espetacular
Livro gostoso de ler, te prende! Li super rápido
Li pelo Kindle e encontrei muitas frases sem nexo porque faltavam palavras, não sei se no livro físico isso também acontece.
Por ser uma história que se passa no Brasil me deixou bem empolgada, acho que preciso ler mais autores brasileiros!
Recomendo a leitura

isa_nity 18/04/2024

A autora é bem criativa com os plots, toda a politicagem, a questão com as drogas e até da visão popular são bem legais na narrativa só achei tudo muito corrido.
apesar de eu ter achado o plot bom, achei muito rápido. me parece que a autora tava desenvolvendo tudo por um caminho e de repente muda de direção e não tinha mais tempo pra desenvolver melhor todos os componentes da história mesmo, então ficou meio jogado e conveniente (até mesmo difícil de acreditar).

até que gostei da ideia da alana, que apesar de podre ainda é apenas um ser humano, mas mesmo assim tive dificuldade de sentir empatia por ela (na verdade não senti nenhuma)

em suma, achei a autora muito criativa e gostei da escrita e do jeito que ela usa as palavras, só queria que tivesse se aprofundado melhor nos personagens e nas relações entre eles pra aprofundar o enredo e todas as questões que ele aborda.

Gabyh 21/03/2024

Que suspense incrível!
Ultimamente eu tenho tido problemas pessoais demais na minha vida, e com isso minha vida de leitora ficou um pouco de escanteio. Mas se tem um motivo de eu não ter caído nas garras da ressaca, foi esse livro!

Eu gostei bastante da escirta da Luiza, que trouxe um livro com temas pesados, mas carregando uma fluidez que deixou todo o caminhar do enredo bem mais leve. Alguns podem não gostar, mas definitivamente eu não estava preparada para ler coisas como abus0 de dr0gas em sua totalidade, sabe? Gostei dessa "suavizada" que houve (não necessariamente do enredo, mas mais da escrita da autora).

Alana é um dos seres humanos mais duvidosos que eu já tive o prazer de ler kkkkkkkkkkkkkk. Seu jeito manipulador, egoísta e grosso que esconde uma camada de traumas e passado sombrio são o equilíbrio perfeito da protagonista, até agora não entendo como eu simpatizei com ela (sei sim, mas por outro lado... kkkkkkkk). Ela foi tão bem construída durante a trama que trouxe um charme imensurável para ela, deixando tudo mais intenso e muito mais cativante para mim, não teve um segundo em que eu não desejei que Alana mandasse todo mundo pra casa do kr4Iho de tão cansada que eu já estava com toda a injustiça.

"Crimes Perfeitos Deixam Suspeitos" foi uma experiência extraordinária do meu ano. Definitivamente eu recomendo esse livro para todo mundo que quer imergir mais no suspense mas não sabe por onde começar! Eu preciso da continuação para ontem!

Fernanda311 21/02/2024

Esse livro é bom do comecinho ao fim! O melhor que li neste ano, por enquanto.
A escrita é fácil e envolvente, com plot BOM!

Beatriz3345 16/01/2024

Livro muito bom, fiquei obcecada em saber o que ia acontecer.

Final surpreendente.

Escrita de forma que prende do começo ao fim.

Maria13268 03/01/2024

A história como um todo poderia ser melhor desenvolvida, tem muitos plots que são interessantes mas não são bem aprofundados e o final foi corrido e confuso, mas é uma história interessante e que te prende.

@sentapraler 02/01/2024

Um plot Twist inesperadamente esperado
Preciso dizer que me surpreendi com essa leitura! Eu não esperava gostar tanto da escrita quanto gostei, e digo mais: mesmo que eu já esperasse o final, ele acontece de um jeito que eu não esperava e isso foi ainda mais legal!
Super recomendo

Flavia1332 25/12/2023

Reviravoltas
Comecei a ler o livro sem pretensão, porém a autora conseguiu criar uma teia de intrigas, mentiras que me fez devorar cada página para descobrir o final. A protagonista é uma personagem que provavelmente ninguém irá gostar, mas sua história e sua personalidade atraí a curiosidade do leitor. Gostei bastante da história.

Clara 12/11/2023

Meia boca
Ainda não consegui concluir sobre oq achei desse livro?
Enfim, foi a segunda vez que li um livro nacional e eu gostei da escrita da autora, digamos que ela não gosta de enrolar a história e por ser um suspense eu achei que foi muito rápido a descoberta de tudo? nesse ponto eu gostei!!!
Sobre a história eu não gostei, não gostei da personagem principal e todas suas atitudes, mas acho que a ideia da autora era justamente passar essa imagem e sentimento sobre a alana, então ok. Mas achei muito muito pouco desenvolvido todos os personagens, achei muito pouco falado sobre o acordo que teve do miguel com o avo que essa ideia foi introduzida no livro DO NADA caiu de pára-quedas e assim foi desenvolvido o restante do livro, por isso não gostei do final.
Enfim de suspense mesmo não teve nada e não me prendeu muito, mas até que foi uma leitura rápida

Jessica 26/10/2023

CRIMES PERFEITOS DEIXAM SUSPEITOS
É uma leitura bem rápida e fácil. Conta a história de Alana e o porque dela ser suspeita de um assassinato.
Tem um pequeno plot no final que não me surpreendeu tanto mas que não deixa de ser um plot.
Leiam é um livro de autora brasileira e vale a pena !!

luaread 06/10/2023

?????
Eu indico por ser um livro fácil de ler, é muito muito interessante e prende a sua atenção do inicio ao fim.
confesso que eu já imaginei o que iria acontecer logo no começo KKKKKK passei boa parte do livro odiando a Alana