Tão Perto

Tão Perto Sylvia Day

Resenhas - Tão Perto

Ludy 09/07/2023

O livro é narrado em primeira pessoa, através do ponto de vista de quatro personagens diferentes sendo eles: Lily (Esposa de Kane), Aliyah (mãe de Kane), Amy (Cunhada de Kane) e Witte (mordomo de Kane), através da abordagem de cada um em capítulos.

O leitor encontra um livro recheado de segredos, ambições, traições, intrigas, com uma narrativa pouco confiável, deixando difícil saber em quem confiar, e como tudo está intercalado.

Particularmente, foi um livro que me surpreendeu, já que eu não estava com expectativas para a leitura, imaginei que seria um romance com "hot" e só. Todavia, a história vai além e consegue surpreender o leitor do início ao fim.

Eu.formulei várias teorias e não tive êxito em nenhuma, o que para mim, foi um ponto positivo, pois, atualmente, as leituras estão se tornando "óbvias", porém, este livro é tudo, menos óbvio. Alguns pontos ficaram em aberto, e várias questões não foram resolvidas, mas acredito que tudo será encaixado e resolvido no próximo livro.

Any 20/06/2023

Tão Perto
" Você estava trancado dentro de si mesmo, vivendo sem viver. Eu não tinha como alcança-lo."

Kane Black é um viúvo que vive profundamente preso as memórias de Lily. Ele envolveu-se com outras mulheres, mas não criou uma ligação capaz de fazê-lo superar o luto e recomeçar. Uma mulher com os traços e a beleza da sua esposa cruza o seu caminho e ele não resiste. Quem é essa mulher? A quem pertencia o corpo encontrado alguns anos atrás? Como convencer a sua mãe e irmãos que ela é a sua esposa? É um romance repleto de ambição, traumas, mentiras, segredos, amor e dor. Este é um daqueles livros que nos prende e nos decepciona na mesma proporção. Não desisti da leitura esperando um final grandioso, mas não rolou.

priscila.wenzel 10/06/2023

O livro acabou e ao invés de receber respostas só fiquei com mais perguntas!

Kane é um viúvo que nunca se recuperou da morte de sua esposa Lily.

Ele é tão obcecado por ela que mesmo após 6 anos de sua morte, ele ainda pensa nela, dorme em um quarto com um retrato dela, só transa com mulheres que parecem com ela, guardou todos os itens dela em um quarto, como se a qualquer momento ela fosse aparecer e todos seus objetos possuem gravuras ou bordados de lírios.

Kane vive literalmente esperando pelo momento em que irá finalmente se encontrar com sua esposa. Um dia, porém, ele realmente a encontra nas ruas de Manhattan.

A partir de então ele a leva para seu apartamento e todos se espantam com o retorno dela. Mas se ela estava viva, então por onde andou nos últimos 6 anos? Se reconheceu Kane assim que ele a viu, por que não voltou pra casa antes?

Com capítulos intercalados entre Witte, mordomo de Kane, Lily, Aliyah, a mãe de Kane e Amy a cunhada, mergulhamos num livro intenso, cheio de intrigas, mistérios, mentiras e personagens ambíguos que nos confundem a todo momento.

Witte é um mordomo fiel e que ama Kane como um filho. Como não temos capítulos narrados pelo Kane, infelizmente, é pelos olhos de seu mordomo que vemos como seu jovem patrão ficou nos últimos anos, sua obsessão pela esposa e como ele muda completamente com o retorno dela.

Aliyah, ao meu ver, é uma cobra, uma mulher capaz de qualquer coisa por dinheiro e ambição, inclusive infernizar suas noras, principalmente Amy. Tudo que ela quer é eliminar qualquer pessoa que possa atrapalhar seus planos e lhe tirar o poder que ela pensa que tem sobre os filhos e sua filha caçula Rosana.

Ramim e Darius os filhos mais novos dela, ao meu ver não percebem o monstro que a mãe é. Darius mesmo não percebe o quanto a mãe inferniza a vida da sua esposa, fazendo de tudo pra ferrar e acabar com o casamento dele.

Amy foi uma personagem que no começo eu tinha pena e depois eu peguei raiva. Tudo bem que com uma sogra daquelas que tomou tudo dela, que inferniza sua vida, que a critica em tudo tudo, faz tudo pra acabar com o casamento dela e ainda alimenta seu vício, atormentando-a, é difícil ser uma pessoa feliz.

Mas acho que não justifica ela ser invejosa como é.

Em alguns momentos do livro Eva e Gideon aparecem ou são mencionados e acho engraçado Amy chamar todas as mulheres do livro de vadias, incluindo a Lily e a Eva, tudo isso porque morre de inveja das duas.

Ela não tem moral nenhuma pra falar de ninguém, pra julgar o casamento de alguém como falso, sendo que ela se casou com Darius, mas às vezes transa com Ramin e é obcecada pelo Kane.

Ou seja, no fim das contas Amy é a típica pessoa podre, infeliz e invejosa que quer ver todo mundo na merda, pra justificar a merda onde ela se enfiou por vontade própria e com a ajuda dos outros. Não consigo ficar com pena dela e passar pano para suas atitudes e comentários.

Já Lily e o relacionamento dela e de Kane, são os grandes mistérios do livro.

Onde ela esteve nos últimos 6 anos?

Por que fugiu de Kane quando ele a encontrou a ponto de ser atropelada?

Após o atropelamento, ela perde a memória de seus últimos 6 anos e acorda achando que ainda namora Kane. Será que essa amnésia é verdade mesmo ou é tudo fingimento?

Já Kane. Será que ele sabia que ela estava viva e por isso se manteve a espera, não deixando a memória dela em nenhum momento daqueles anos?

Ela e o Kane realmente se amam, são obcecados um pelo outro, estão juntos por dinheiro e conveniência ou tudo isso junto?

Enfim....

Tão Perto é um livro cheio de mistérios, cheio de personagens questionáveis, com muito hot, envolvendo todos os envolvidos no livro, principalmente Kane e Lily e que deixa mais perguntas do que respostas quando você termina a leitura.

Só espero de verdade que o segundo livro seja suficiente para responder tudo que ficou pra trás e que a duologia Tão Perto, não tenha o mesmo final ruim e correndo que Sylvia reservou à série Crossfire.
Livia.Hilario 10/06/2023minha estante
Mano, deu até vontade de ler

priscila.wenzel 10/06/2023minha estante
Lívia.Hilario leia. A escrita da Sylvia continua prendendo, as cenas hots são muito boas e os mistérios do livro em si te prendem demais.
Vc não vai se arrepender ??

skuser02844 16/03/2024

Quem ta mentindo e quem ta falando a verdade?
Kane Black foi uma criança desprovida de amor familiar, sua mãe o abandonando logo após se casar novamente, desde cedo tendo de viver desesperado por dinheiro e carinho, e assim que chega à faculdade, ele conhece Lily, investindo nela todo o amor que nunca havia sentido antes, se tornando completamente apaixonado e obcecado por ela. Dias após os dois se casarem, Lily se perde em alto-mar, e em alguns meses é dada como morta após não acharem o corpo, sendo assim, Kane acaba herdando toda a fortuna da falecida esposa. Kane agora é um homem viúvo de 32 anos, bem sucedido, vivendo num abismo, dentro de sua própria casca, não deixando ninguém chegar perto, apenas tendo casos de uma noite com qualquer mulher que o lembra de Lily
Em um dia qualquer indo ao trabalho, Kane encontra Lily viva andando nas ruas agitadas de Nova York, mas assim que o vê, ela corre na direção oposta, sendo atingida por um carro, ficando dias inconsciente. Assim que acorda, Lily é diagnosticada com amnésia, sua última lembrança sendo de dias antes de seu casamento. Kane não deixa Lily sair de perto, mas sabe que tem algo de errado com a sua esposa. A questão é: Lily é quem diz ser?
O romance misterioso com uma pitada de suspense de Sylvia Day é narrado no ponto de vista de Witte, o mordomo de Kane, um homem devoto ao seu patrão, aconselhando-o sempre que pedido, sabe quem quer o bem de Kane e quem não o quer; Amy, cunhada de Kane, casada com o irmão do meio, Darius, secretamente obcecada por Kane após passar uma noite com ele, uma mulher amargurada e alcoólatra que faz de tudo para ser a esposa perfeita enquanto sua própria empresa é administrada pela sogra que a odeia; Aliyah, mãe de Kane, seu único objetivo é não perder a fortuna que recebe da empresa que Kane colocou nos trilhos após receber a herança da esposa, e para isso ela fará qualquer coisa; e Lily, esposa de Kane, seu ponto de vista narrado em uma sutileza e de reflexões sobre seu marido, em como ela está mudado, mas como continua o amando profundamente, e para não perder esse amor novamente, ela matará qualquer um que seja uma ameaça para o seu marido.

Joy.patrocinio 18/06/2023

É série ahhhhhhh nao acredito serão anos ate conseguir ler
Tão perto
Sylvia day

Kane black um viúvo solitário que busca consolo em mulheres que se parecem com a falecida esposa. Uma mulher q é uma sereia q seduz por onde passa. Uma família ambiciosa e totalmente podre. Vinda do hades sua esposa reaparece muito misteriosa e cheia de segredos por onde andou por todo esse tempo? Sera q o Amor de Kane perdurará sob todos esses segredos? O q ela esconde? E esse relacionamento e pura obcessão ou mor d verdade?
A minha experiência d leitura foi muito boa. Apesar de ficarem muitas pontas soltas na história. A Escrita maravilhosa de Sylvia nao fica no hot padrão onde as cenas mais quentes são um copia e cola interminável. Muito intensa a relação do casal, q a vezes via a necessidade de parar um pouco com a leitura. Narração de vários personagens.
Gostaria muito de saber o q acontece com a mãe e a cunhada do Kane. Apesar de a história me prender a atenção achei o desenrolar um pouco confuso. E no fim cheguei com mais duvidas do q a solução em si nesse enredo.

Porque faz isso com a gnt Sylvia nao acredito q serão anos ate finalizar.

Krool 02/08/2023

É muito triste eu dar essa nota para um livro da Sylvia
Eu não sei nem como consegui terminar
Eu amo a autora
Mas ele livro ela se perdeu
E confuso
E maçante
E com toda a certeza não quer continuar essa série
E eu esperei esse livro muito tempo, logo que vi que ela estava escrevendo e foi decepcionante
Leri 18/12/2023minha estante
Menina, siiiim! Quase 10 anos esperando ela lançar esse livro e ate agora estou decepcionada, esta uma tortura ler, vim a procura de opiniões sobre pra saber se era so eu. Sério, estou me sentindo enganada afff kk

Leleu 09/06/2023

Quero a Sylvia Day na CADEIA
Eu não acredito que ela usou todas aquelas preciosas páginas descrevendo cena de sexo até do mordomo quando poderia ter usado para ME DAR RESPOSTAS! Intervenção nela!
Nenhuma das perguntas levantadas são respondidas! Que absurdo! Sério. De quem era o corpo no necrotério? O Kane já sabia que de toda a maluquice? Se a morta não morta é diferente da mulher do quadro, quem é ela? E SOBRE A AMY? O QUE HOUVE COM ELA?

Eu juro por Deus que não acredito que li tudo isso e não recebi nada. Até a morte do homi, que foi planejada por anos, foi PAIA, COMO QUE PODE ISSO?!

Indicaria esse apenas para o meu pior inimigo, para que ele estoure de frustração como estou no momento.
Joy.patrocinio 18/06/2023minha estante
Eu tô só o odio é uma serie. Vai vir sequência

Any 18/06/2023minha estante
Kkkkkk... Concordo demais com esse título. Acho que ela escreveu a última linha e pensou: Este livro é um desastre, mas vou lançar assim mesmo.

Suzane46 03/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkk MELHORES COMENTÁRIOS. Ódio define. Mas quando sair a continuação (se é que vai) vou em busca dessas malditas respostas

Suzane46 03/04/2024minha estante

Alana.Michele 04/07/2023

Eletrizante
Com a morte da sua esposa, Lily, Kane Black acabou se fechando para o mundo. E mesmo 6 anos depois ainda não superou o luto pela sua mulher.

Vivendo solitário em sua cobertura luxuosa ele se envolve com mulheres com a mesma aparência da sua falecida esposa. Até que durante o tráfego nas ruas de Manhattan ele acaba a encontrando. Só que assim como Kane, Lily já não é mais a mesma. Quem será essa mulher misteriosa e quais segredos ela esconde?

?Tão perto? é um romance carregado de mistério que fala sobre ambição, vingança, luxúria, poder, controle, obsessão, luto e ganância. A narrativa alterna entre o ponto de vista de vários personagens da história, o que a princípio pode tornar a leitura um pouco confusa, porém não menos envolvente.

A Sylvia tem uma escrita profunda que pode não agradar a muitas pessoas, mas que eu gosto bastante. E nesse livro, em especial, ela traz uma característica mais dark sombria envolta por um suspense eletrizante.

É o tipo livro que te faz questionar e duvidar de cada personagem, porque nada é o que parece ser. Com o retorno de Lily surgem várias questões sobre o seu desaparecimento e essa busca por respostas acaba nos envolvendo na leitura, além de tentarmos entender a relação dos demais personagens como Aliyah, Amy e Witte. O casal principal tem uma relação ardente e ao mesmo tempo suspeita, já que não sabemos o que realmente se passou no passado. Foi uma grata surpresa a presença de personagens de outro livro da autora, como a Eva e o Gideon, da série Crossfire.

Foi uma experiência bem diferente e intrigante que me deixou ansiosa para as respostas que imagino que próximo livro trata.

Mara 26/12/2023

O centro da história é a devoção de Kane Black a sua falecida esposa Lilly, mesmo após 6 anos de sua suposta morte . Até que um dia ele encontra uma mulher que, em tese seria sua esposa morta.

Tinha tudo pra dar certo, mas foi uma coleção de tropeços , a estória é contada através de personagens secundários , todos são obcecados por Lily e isso fica extremamente cansativo. Nada teve finalização, não sabemos de nada sobre os personagens. A história teve um começo confuso, o meio intrigante e não tem fim, mesmo a autora tentando finalizar. Não sei se existe uma continuação pra essa coisa, mas nem vou me dar ao trabalho.

Grazi218 29/12/2023

Entre os piores que li esse ano, não tem hot, não tem suspense que prenda e o final parece o começo, não conclui nada e nem deixa com vontade de ler o segundo livro.

Thamares 19/04/2024

"Eu quero Sylvia Day na cadeia!"
Terminei o livro com esse sentimento latente dentro de mim. Como pode uma mulher escrever um livro narrado por personagens diferentes e terminar ele... como terminou!?
Apesar disso eu gostei do livro, ele me deixou curiosa desde a sinopse, e eu simplesmente não conseguia parar de ler. E quanto terminei continuei com mais perguntas do que quando comecei e querendo ler a continuação. No final, a autora conseguiu atingir seu papel rsrs

Suzane46 03/04/2024

Sem palavras
Leio Sylvia Day há algum tempo e, apesar de sua mania de me decepcionar lançando finais de séries frustrantes, eu continuo lendo.

Quando comecei essa história não sabia que tinha continuação (sim, tem, não acaba no livro 1) e ao longo da leitura saber disso já me deixou put@.

Mesmo assim, não consegui parar. É um jeito totalmente novo de ler Sylvia Day. A começar pela quantidade de narradores e, principalmente, pela ausência do ponto de vista do protagonista.
TODOS falam sobre Black e sua história, exceto ele mesmo.

Pelos outros sabemos que ele: é lindo, sensual, poderoso, egoísta, tem o que quer? Temos medo, raiva e pena do homem assombrado.

Não posso dar spoiler porque eu mesma ODEIO spoiler. Mas a leitura mexe com você e todas as mulheres parecem problemáticas e, para variar, são quase sempre os homens que causam e despertam o pior delas.

Queria muito a continuação aqui no Brasil. Já vi que vou esperar deitada para não cansar.

?Você nunca foi mais feliz do que quando está comigo. Eu nunca teria me tornado o homem que sou sem você. Quem liga se o seu distúrbio reage com o meu distúrbio e reforça seja lá que 🤬 #$%!&
for? Se funciona, não é loucura.?

Jessey_Jess 12/04/2024

História grande pra 1 livro só...
... E tenho convicção que a autora sabe disso. Apesar de ter achado que me frustraria com esse livro, simplesmente adorei. Valeu a espera, apesar da espera mais longa ainda do segundo traduzido não ter chego ainda. A história é envolvente e misteriosa, e quando você acha que descobriu algo, simplesmente o próximo capítulo faz com que a sua suposição caia por terra. Em nenhum momento fica entediante ou perdido, por mais que sejam 4 linhas de pensamento diferentes. Ficamos sem muitas respostas, quase admito que nenhuma resposta, mas acredito que o segundo livro vem pra aprofundar e amarrar essas pontas soltas. No mais, ansiosa para w continuação. P.s.: Amei o Kane, mas no meu coração sempre será de Gideon Cross haha ??

Colapso literário 02/11/2023

Vou falar para vocês, que loucura esse livro. A autora trouxe todo um jogo psicológico que vai se desenrolando no decorrer da história e você se pega querendo descobrir onde vai dá tudo aquilo.