Match Perfeito

Luana Freiire 23/05/2024

RESENHA - MATCH PERFEITO
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 368

Aly sempre está resolvendo a vida dos outros e seus namorados parecem mais projetos já que eles nunca são bons de verdade... sempre tem algo para melhorar, sempre tem algo que pode fazer com cheguem no potencial que ela desejou, o problema é que ela acaba terminando os relacionamentos pois cresceu vendo a relação dos pais que não era um exemplo.
No trabalho Aly sempre entrega o seu melhor e sempre ajuda seus colegas e está esperando ser promovida mas o chefe dela está demorando muito para anunciar a vaga...

Percebendo como ela consegue resolver tudo, Aly e mais dois amigos decidem fundar a agencia Match Perfeito que é exclusiva para mulheres... eles irão ajudá-las a enfrentar os problemas que encontram nos namorados/maridos e assim possibilitando um relacionamento feliz...

Até que Aly é procurada por uma influencer  famosa que precisa de ajuda com o namorado... ele está criando um aplicativo que promete ser algo grandioso e ela sendo uma pessoa da mídia precisa que ele pense de forma corporativa... e também precisa ficar noiva para que possam participar de um reality show.

O problema fica maior quando Aly conhece o namorado misterioso... ele é Dylan, o melhor amigo de infância de Aly e também seu primeiro amor, mas Dylan resolve fingir que não a conhece pois o passado deles tem muita coisa que não foi dita...

Agora Aly precisa convencê-lo a aceitar sua ajuda com seu aplicativo enquanto também tenta fazer com que ele decida ficar noivo. Ela só tem que aceitar o fato que seu coração ainda pertence a Dylan e isso nunca vai mudar.

Que livro gostosinho, não é segredo que eu amo um friends to lovers e esse é muito levinho.
Aly é uma mulher muito inteligente e segura no trabalho, mas quando fala de amor a situação é difícil pois ela tem medo de se entregar totalmente e por isso seus namorados são sempre projetos e reencontrar seu único amor verdadeiro é algo que consegue abalar seu coração.
Dylan sempre está se moldando para deixar os outros felizes e esquece da própria felicidade e reencontrar Aly desperta sentimentos que ele não gostaria de ter mais até porque ela fugiu sem dizer nada...
Foi o meu primeiro contato com a autora e eu amei, é um livro leve, curtinho, com escrita fluida e cativante, é bem divertido e que também traz temas muito importantes e necessários.
Mostra que um relacionamento ru1m pode interferir na vida de outra pessoa, mostra que mulheres precisam trabalhar muito mais para alcançar o sucesso.
É um livro ótimo e foi uma surpresa muito boa!
Recomendo!

Isavj 22/05/2024

Muito bom só que podia ser melhor
O livro começa muito bem e a história vai te envolvendo mas acho que o final poderia ter sido melhor... não foi ruim mas poderiam ter resolvido alguns tópicos fundamentais que aconteceram conforme o andamento da história e que simplesmente foram ignorados no final.
Achei importantíssimo a forma como ele representou a dificuldade que as mulheres que desejam crescer no mercado de trabalho enfrentam hoje em dia e a importância de se priorizar e cuidar mais de si mesma sem se importar com a opinião alheia ou colocar os outros em primeiro lugar. o romance entre a Aly e o Dylan não é lá essas coisas e me deixou com gostinho de quero mais.
Gostei muito do livro mas não entra pros meus preferidinhos e protegidos mas vou ter um grante apego nele pois aprendi muitas coisas interessantes que vou levar pra vida????

Vivis_ 22/05/2024

Gostei
É um livro bom pra se lê quando quer algo leve.
A premissa é muito boa, o romance deixa a desejar. A pesar de a protagonista ter 30 anos em alguns diálogos esquecia disso, parecia uma adolescente. No entanto me divertir lendo, foi bom para dar uma pausa em leituras mas densas.

mah :) 18/05/2024

Comecei ler esse livro sem saber sobre o que se tratava e tive uma surpresa incrível com ele! achei que ele fugiu bastante do óbvio, ainda que com temas clichês para uma comédia romântica, no entanto, acho que o maior problema desse livro é ter a parte romântica, se fosse somente uma comédia já estava perfeito.

mas vamos lá, aos pontos principais do porquê eu gostei: personagens MUITO cativantes e carismáticos, eu ri demais em diversas cenas, principalmente quando juntava a protagonista e os amigos dela. achei que foi muito bem desenvolvido!

a escrita é fluída, não senti em nenhum momento que ela estava entendiante ou coisa do tipo. por ser uma narrativa mais cômica, me prendeu bastante, me senti lendo algo que poderia facilmente virar um filme de sessão da tarde dos anos 2000/2010.

gostei MUITO de como o plot foi acontecendo até mais ou menos os 60% do livro. ver uma protagonista que sempre melhora a vida dos caras, enquanto a dela é estagnada, foi muito interessante, principalmente quando ela dá essa virada de chave ao tentar fazer disso um hobby remunerado. o apoio da Tola e do Eric também ajudou bastante a elevar o potencial desse negócio.

no entanto, mesmo sendo uma parte positiva, vou usar dela pra um gancho para falar das partes negativas do livro: o romance. achei muito sem graça, não consegui me interessar de verdade pelo par romântico e pelo núcleo dele. não achei bem desenvolvido, não entendi de onde surgiu tanto "amor" e de como foi resolvido tão facilmente. por incrível que pareça, acho que seria mil vezes melhor a protagonista terminar sozinha, mas se aceitando dessa maneira.

enfim, por mais que isso tenha me incomodado, ainda achei que foi um livro interessante e gostosinho de ler. recomendo principalmente para quem está de ressaca literária ou quer algo mais engraçadinho para passar o tempo.

lovshanji 15/05/2024

[acho que minha experiência com esse livro foi bem singular (talvez isso se deva particularmente ao fato de ter lido ele quase sempre de madrugada? claro) e por isso talvez seja difícil pra mim colocar em palavras o tanto que ele me fez sentir, chorar, pensar... pensando nele hoje percebo que ele é tão pouco no papel mas tão grande na minha mente. ainda me assusta como ele é completamente clichê e comum mas me atingiu de uma forma inexplicável.

Gerlania 13/05/2024

Exausta sou
É interessante pensar que gostei desse livro, no entanto, não destaquei uma parte se quer. E, sinceramente, eu sou a pessoa que marca várias partes em um livro. Talvez porque não tenha lido nada extraordinário ou marcante, contudo, isso não faz da leitura algo ruim, pelo contrário, deparei-me com várias partes que me deixaram reflexiva, que me ensinaram lições importantes para uma mulher que se considera exausta. É inegável o ponto certeiro da narrativa ao ligar questões importantes do enredo com os traumas que envolvem os pais, como os personagens refletem e retratam atitudes vividas por seus genitores e que findaram afetando a personalidade e as ações deles no futuro, esse para mim é o ponto alto da obra. O romance adolescente que é vivido na vida adulta, a negação a fala das mulheres, a discriminação de gênero que vivemos diariamente, tudo isso tiveram pesos. Por fim, afirmo que é uma leitura despretensiosa, pelo menos foi assim que eu fiz, e gostosa de ser feita.

byungerking 12/05/2024

Tipo assim, sei lá
Olha, esse livro seria um sólido 4,5 se não fosse essa maluquice no meio com o ex melhor amigo e a namorada influencer dele. Porém, ele tem uma premissa tão boa e uma mensagem tão sensacional que até me fez relevar a merda que ele é no meio.

O começo dele é incrível, até os 20% ele é praticamente perfeito, a mulher com problemas de relacionamento, que conserta a vida de todos os caras, mas ela mesma fica estagnada? e com isso arruma uma rede para ajudar outras mulheres a resolver os caras? é genial e hilário.

Se tivessem seguido com essa premissa até o final, focando nessa mesma mensagem de que você é bom do jeito que é, mas se quiser melhorar, faça isso por você e não pelos outros, poxa vida, teria sido perfeito. Focar no desenvolvimento pessoal da protagonista, ela se encontrando, fortalecendo as amizades e se impondo no trabalho e com os pais dela.

Uma pena a autora ter jogado esse romance esquisito no meio, mas terminou de uma forma muito boa. Achei muito fofo o final. Só queria que tivesse um epílogo, porque parece que terminou do nada. Não vou dar nota mais alta porque dá para ver no meu histórico o quanto esse livro me tirou do sério, por mais que eu tenha amado o início e o fim.

Isabelle.Businhani 05/05/2024

Match Perfeito
Uma comédia romântica bem gostosa de ler. Aly me estressou algumas vezes com seu jeito de ser, mas ao final ela finalmente entendeu e se livrou de guerras que não precisava lutar. Nicki é bem irritante e o Dylan é um amor.

Engels 02/05/2024

Achei um livro muito gostoso de ler, principalmente na fase que eu estou vivendo atualmente que coisas leves estão sendo muito bem vindas

Mirane.Carvalho 01/05/2024

Sessão da tarde
Minha opinião: livro para adolescente e jovens (na faixa dos 14-25). História moderna, legal, envolvente, sem apelação sexual (aleluia), escrita boa, gostei da autora ?

História de Aly e Dylan , de adolescentes a fase adulta, um amor q nunca morreu ???

duxmenezes 29/04/2024

Bom mas não é lá essas coisas
Comecei esse a uns 2 meses atrás e o inicio dele estava bem envolvente e interessante, e eu estava amando ler e ver oq iria acontecer com a vida conturbada da Aly, além de que eu AMAVA ver ela e trio juntos. Mas no meio as coisas ficaram bem monótonas e eu fiquei muito desanimada e acabei meio que deixando o livro de escanteio mas como eu nunca desisto de um livro, voltei a ler. Confesso que o final foi a coisa mais linda e que me fez ficar apaixonada no Dylan e ainda sim, quase no final do livro, querer da um murrão na Aly pelas burrices e babaquices.
O final valeu super a pena e fiquei feliz por ter acabado do jeito que eu imaginei.

Maria Helena 28/04/2024

Achei fofo
Eu amo romance, então achei bem fofo e legal. Na minha opinião deram uma baita enrolada no romance dela tanto que quase achei q ela não ia ficar com o Dylan no final (não isso não é spoiler pois é óbvio q ela ia acabar com ele). Gosto muito dos amigos dela mas acho q eles tinham q dormir um pouco pq senhor não deixavam ela em paz coitada. Não curti mto a ideia do match perfeito pq na minha opinião não é legal ficar induzindo a pessoa a fazer uma coisa que ela não quer só pro relacionamento continuar firme... Como é provado no final do livro. Mas é uma história bacana, tu se irrita bastante com a Nicki e o enemies to lovers do Dylan e da Aly tinha q ter demorado mais no enemies, mas tudo bem. Recomendo pra qm gosta de romance levinho e bom!
Nota: 4.5/5.0
ps.: como q logo o matthew ganhou promoção? ai juro

maria20274 28/04/2024

Ser chamada de egoísta não é necessariamente um xingamento
(título em alusão a dedicatória : )

Comédia romântica esbravejando contra o patriarcado? Sim, temos!

Gostei muito da história, muito muito muito. Amei a protagonista, seu desenvolvimento e suas problemáticas coerentes com sua idade. O livro traz pautas que giram em torno dos corre das mulheres em diferentes contextos (na qual a empresa de Aly e cia ajudam), e na própria vida da protagonista, coisas como: a relação entre mãe e filha, relacionamentos, amizades, no ambiente de trabalho, incontentamentos próprios relacionados a carreira e enfim. E claro, com toques de comédia nisso tudo. Gostei muito das cenas de romance também, foram bastante heartwarming.

Vi algumas pessoas reclamarem que não deveria ser chamado de romance pois possui poucas cenas... Eu discordo, acho que entra como comédia romântica mesmo o romance não sendo o carro-chefe da estória, o livro brilha de muitas formas inclusive no que apresentou de romance. Talvez o incontentamento destes leitores possa vir da quebra de expectativa que criaram, e por influência de outras comédias românticas regadas com hot (oq não é um problema), apenas que o foco aqui é outro.

Eu amei muito este livro, destaquei muitas frases e rende reflexões e ensinamentos, e risadas, e quentinhos no coração. Comédia romântica com várias pautas feministas, que delícia.

Gabi 24/04/2024

Match perfeito
Eu gostei muito desse livro tem muito uma vibe comédia romântica anos 2000, gostei dos personagens principais e secundários