Rainha Charlotte

Rainha Charlotte Julia Quinn

Resenhas - Rainha Charlotte

Paula_Drumand 31/05/2024

Amei
É exatamente como na série, só queria saber mais do porque a rainha fica tão amarga na série (depois de velha )
Mas o livro é perfeito, o George é ainda mais fofo, amei demais ??

Joyce.Gomes 30/05/2024

Estava com muita saudade desse casal, vim ler o livro que foi baseado na série.
Amei relembrar tudo.

Melissa.Zanetti 29/05/2024

Esperava mais
Foi um livro bem legal mas eu senti falta de muita coisa que tem na série, sinceramente eu esperava chorar e isso não aconteceu mas mesmo assim eu gostei

brupousas 29/05/2024

Spoilerzinho da série ?
Eu assisti a série não tem muito tempo e resolvi comprar o livro, já que a série me pegou muito! ? na verdade, Bridgerton tem um lugar especial no meu coração ??

O livro é bem fiel, foi ótimo ler e saber os pensamentos dos personagens e mais detalhes de tudo!

Pra quem viu a série:

Eu li o livro todo com a playlist da série tocando na cabeça. Ouço quase diariamente no spotify e arrepio tooooda vez! ??

O que senti falta no livro foi do romance da Ágatha com o pai da Violet ? ou isso foi um delírio da minha cabeça? ??

Fora isso, o livro é tão perfeito quanto a série ???

Danielle 28/05/2024

Melhor que a série
Como na grande maioria das vezes, o livro supera a série. Na riqueza de detalhes, nas falas, nos pensamentos, nas cenas que não apareceram. Ler o livro após a série é se encantar ainda mais pela rainha Charlote

Luciana308 26/05/2024

Eu e você
Apesar de ter assistido a série antes de ler o livro, sofri e amei igual. A história de amor mais injustiçada de todos os tempos, porém a maior história de amor.

Pri 25/05/2024

Completamente apaixonada
Terminei o livro às 7 da manhã no ônibus?resumo eu chorei,que sabor agridoce poder presenciar a linda história de amor de Charlotte e George mas que tristeza sem fiz saber o que esperava ele no futuro.
Presenciar a história do ?grande experimento? e descobri como eles colocaram pessoas pretas na sociedade e locais de alta relevância foram satisfatórios e nos mostra uma história que seria muito melhor de presenciar.

Katrina 24/05/2024

Não, George. Ela não pulou o muro.
Este livro conquistou um lugar especial no meu coração, e posso afirmar sem hesitar: é um dos melhores do universo Bridgerton! A narrativa é tão envolvente que se iguala aos da série principal. Mesmo tendo recebido alguns spoilers, a história conseguiu me surpreender e emocionar profundamente. Desde o início, fui arrebatado pela trama. Cada página é uma surpresa, revelando nuances e profundidades dos personagens que eu pensava conhecer bem das primeiras e segundas temporadas que assisti da série.

A profundidade dos personagens é surpreendente, especialmente aqueles já conhecidos da série. Os personagens são tão bem construídos, têm suas próprias lutas internas e seus motivos e razões. George é complexo e, apesar de me irritar em certos momentos, suas batalhas internas são tocantes. Charlotte, com sua determinação e coragem, me deixou completamente encantado. E Agatha? Ela é magnífica, uma verdadeira diva. Descobrir mais sobre ela, uma das minhas partes favoritas, foi como desvendar um mistério fascinante. Ver como ela se tornou um ícone, enfrentando desafios e tomando decisões difíceis, foi uma experiência enriquecedora.

A fidelidade entre o livro e a série é impressionante. A leitura pode ser lenta em alguns momentos, mas é cheia de recompensas. Além disso, o livro destaca o empoderamento feminino com mulheres negras e a luta de um mocinho com um transtorno mental, criando uma narrativa rica e diversa. O casal secundário, formado pelos lacaios do rei e da rainha, vive um romance gay apaixonante e cheio de química. Não falta química em "Rainha Charlotte", seja entre Brimsley e Reynolds, ou entre Charlotte e George, que comovem com sua história de amor digna de realeza.

Cada personagem brilha à sua maneira. Charlotte e George entregam um romance comovente, e a química entre eles sensibiliza até o mais duro dos corações. O romance entre os lacaios do rei e da rainha é igualmente apaixonante e cheio de química. A história de Agatha se redescobrindo e sabendo quem é depois de um casamento terrível foi emocionante.

Julia Quinn e Shonda Rhimes criaram uma obra-prima com "Rainha Charlotte". A personagem de Charlotte, inventada para a série, ganhou vida e uma história belíssima. É um verdadeiro romance ao estilo Bridgerton, e recomendo a todos que leiam essa obra incrível, especialmente se você gosta de Bridgerton.

Em resumo, "Rainha Charlotte" é uma leitura imperdível, repleta de emoção, personagens complexos e uma narrativa cativante

letresenhas 19/05/2024

Vênus, planet of love, was destroyed by global warming.
A Júlia Quinn fez de novo! Ela entregou um livro coerente, condizente com os principais pontos da série e adicionando algumas cenas extras e algumas falas novas, achei lindo saber o que cada personagem pensava durante as cenas da série, achei lindo saber que ela amava ser chamada de Lottie, amei saber o que se passava de verdade na mente da Danbury, esse livro valeu a pena.
Como a série é uma favorita, não tinha como ser diferente, os pensamentos e sentimentos do ponto de vista do George foram tão intensos que eu senti a dor da série toda de novo e fica pior quando penso que eles realmente existiram e passaram por isso, não que eu vá ter pena da monarquia, mas é de se refletir!
Enfim, chorei como uma criança no final, também sou muito feliz pela Charlotte ter decidido não pular o muro.

ps: a música que tocou na minha cabeça do início ao fim foi the joker and the queen do ed sheeran feat taylor swift, não consigo imaginar nenhuma outra pra eles e fiquei destruída de saber que não existe edit deles com essa música!!!

?Como eu ia saber?
É uma coisa louca
Eu te mostrei a minha mão
E você ainda me deixou ganhar
E quem era eu
Para dizer que isso era pra ser?
A estrada que estava quebrada
Nos uniu
E eu sei
Que você poderia se apaixonar por mil reis
E corações que te dariam
Um anel de diamante
Quando eu desisto
Você vê o melhor em mim
O bobo da corte e a rainha
Eu estava de cabeça para baixo
De fora para dentro
Você transformou um momento
Em um para sempre
E eu sei
Que você poderia se apaixonar por mil reis
E corações que poderiam te dar
Um anel de diamante
Quando eu me entrego
Você vê o melhor em mim
O bobo da corte e a rainha?

Is.Dionatan 18/05/2024

Rainha Charlotte
"? Você não pulou o muro? disse ele. Ela sorriu.
? Não, George. Eu não pulei o muro."

Meu amor por esse livro é extremo! Como eu amei o desenvolvimento desse casal pqp, ver a Charlotte em todos os momentos ao lado do George conforta minha alma.
Eu lembro que quando eu vi a série me emocionei muito,mas creio que se eu estivesse lido o livro primeiro teria me emocionado mais ainda!

A Agatha é maravilhosa como personagem em qualquer época haha , um ícone de mulher pqp.

Acho tão importante esse livro... eles inventaram uma personagem para a série que funcionou e ainda conseguiram fazer uma história belíssima por trás disso! Julia Quinn e a Shonda fizeram um trabalho incrível com a personagem da Charlotte e com o seu passado em si. Fez um verdadeiro romance estilo Bridgerton haha. Enfim, acho que é isso, leiam essa obra prima!
Lydiah 19/05/2024minha estante
Perfeito né ?

Is.Dionatan 19/05/2024minha estante
Muito

Lydiah 19/05/2024minha estante
A Charlotte merece o mundo ??

Bruna3082 15/05/2024

Adorei o livro igual gostei da série. Senti muito o amor de Charlotte e George e fiquei triste por eles não terem tido um final feliz que mereciam.

Kaua.Nicanor 15/05/2024

Não sabia que precisava até ler
Eu não sabia muito bem do que esperar dessa história, nem ao menos sabia que achava uma boa idéia ter um livro sobre a vida da rainha, mas assim que comecei a mergulhar na história do casal que é tão bem desenvolvido e faz tanto sentido, eu sei que precisava muito dessa história na minha estante, mais um livro incrível desse universo maravilhoso, agora posso ver a série feliz

deb.nassif 12/05/2024

Impossível não se emocionar
Os bastidores da realeza
Um rei esquizofrênico, sem opções de tratamento para a época
Uma rainha muito jovem, "caiu de paraquedas", mas foi fiel e firme até o fim (Lady Danbury foi de grande ajuda)

Uma história emocionante, de uma cumplicidade bela.

Shonda e Julia ganharam meu coração!
Obrigada ladies.

Chana.Deon 10/05/2024

Resolvi ler esse livro antes da série, mas acho que pela primeira vez vou gostar mais da adaptação (nesse caso o livro é a adaptação)

Daiane.Almansa 09/05/2024

Maravilhoso
Sem sombra de dúvidas esse foi o melhor livro q li da Julia Quinn.
A história é linda,perfeita.
Te prende do início ao fim.