Benício Maldonado J. Marquesi

Resenhas - Benício Maldonado

Bianca.vigevani 22/03/2023

Surpreendente
Que plot foi esse? Que livro foi esse?
Um suspense com ação, muita química e uma criança encantador!!!
Benicio vive o medo todos os dias com sua história e seu trabalho. Sua filha, Camila, acaba sofrendo tanto ou mais que o pai por essa prisão em que os dois acabaram.
Bárbara, uma bailarina de sucesso recomeçando a vida depois de um trauma, acaba se afeiçoando por Camila e se propõe a ajudar a menina a retomar sua vida... o que nenhum deles imaginavam é que acabariam isolados do mundo juntos, em uma convivência idílica que promete e entrega tudo e um pouco mais!

Cah. 19/03/2023

Está longe de ser um dos melhores da J. Marquesi.
Gostei dos personagens, do Benício, da Bárbara e da pequena Camila, mesmo com todo o mistério pra descobrir quem está por trás dos atentados contra o Benício, achei o livro mamão com açúcar, e não sou muito chegada a livros muito doces ...

SheilaS.M 02/04/2023

Benício Maldonado
Gosto muito dos livros da Autora. A história e a escrita são fluidas e envolventes.
Em Benício Maldonado ela entregou um romance com suspense, ação, criança fofa, grumpy x sunshine, um casal com química e cenas quentes bem escritas.
Tenho algumas ressalvas em relação ao Plot.

Tati 23/03/2023

Apaixonada
Preciso começar dizendo que mais uma vez amei o livro,como sempre a J. Marquesi não decepcionou!
Um livro lindo com personagens apaixonantes que te faz rir e chorar, totalmente emocionante,com diálogos bem construídos.Devo dizer q é um livro tão gostoso de ler que te prende e não dá vontade de parar até terminar!?

Celia 29/03/2023

Adorei
Ue saudade que eu estava de ler um livro da J.Marquesi que prendesse. Amo os livros dela, mas depois dos Karamanlis seus outros livros não me prenderam.
Amei esse livro, os personagens tem química e os plot twist foram bons depois. Super indico

Claudia Paiva 22/03/2023

Amei Demais!!!
Esse livro foi uma leitura simplesmente maravilhosa!!!! Terminei a leitura completamente apaixonada por essa família linda que se formou...
Amei demais o Benício, que mesmo tendo sofrido muito e tido muitas perdas, tenta a todo custo criar a Mila da melhor forma possível, e é muito lindo ver a relação de pai e filha que eles tem...
A Babi chega com seu jeito carinhoso e era tudo que a Camila precisava e juntos eles formam uma família linda e perfeita... Gostei demais da forma como o Benício trata a Babi e o tempo que eles passaram no chalé foi muito bom, amei que eles dividiam as tarefas e até o meritíssimo ajudava.
Gostei demais de como a história foi contada e amei as revelações(surreais), foi surpreendente a descoberta da pessoa que estava passando as informações de dentro da casa(nunca que eu ia pensar nessa pessoa)...
Ju mais uma vez foi perfeita na escrita e eu amei acompanhar o dia a dia da escritora(em Nárnia), tanto na criação da história, como também na parte da editoração. É bom demais, esse contato do escritor com o leitor(tem muitos que só aparece na hora da divulgação), eu acredito que cria um vínculo ainda maior do leitor com a história(estava ansiosa para ler).
Amei Demais e Super Recomendo!!!

thaismag 24/03/2023

Não sei quem me ganhou mais nesse livro Benício, Camila ou Babi.
Devorei praticamente de uma vez essa leitura deliciosa, viciante e hot.
Amo os livros da Ju, não tem nenhum mais ou menos, são maravilhosos.

Tatiana 10/07/2023

Eu amo balé...
Ah eu amo a dança , o balé e quando junta dança, balé, um juiz quebrado gato , gostoso e uma menina fofa que já tão pequena tem que enfrentar tantas perdas, é promessa de história com ressaca né
É assim que me sinto ... largada , jogada as traças com final do livro ..
Uma história forte, impactante , de superação
Várias reviravoltas.. Esse casal Benício e Barbara ou melhor Beni e Baby tinham seus segredos , seus limites suas desconfiança mas bastou uma temporada juntos ainda mais com aquela fofa da
Camila para tudo se encaixar . Mas e as traições uma atrás da outra e de todos os lados até eu achei que a Barbara não ia conseguir provar sua inocência. Mas o amor vence sempre
Recomendo a leitura

bruna.ribeiro.1 02/04/2023

Amei
Esse livro me fez perder uma noite de sono, mas valeu super.
Os livros da Ju costumam me encantar desse jeito!
Eu gostei muito dessa história, muito bem redigida e cheia de detalhes.
Eu me envolvi, me surpreendi, chorei, sofri e no fim chorei de novo...
E como sempre, fiquei desejando um final feliz igual ao da ficção.

Antonella 13/09/2023

Uma linda bailarina
Como sempre a Ju não falhou no livro, escrita fluida, bem construída e te prende.
Simplesmente perfeito
Amei a estória de Benício um juiz que sofre ameaças por conta de seu trabalho. E Bárbara uma bailarina que também tem sua cota de sofrimento . Camila uma linda garotinha filha do juiz que precisa de um afeto feminino.
Simplesmente leiam e se apaixomen.

Lola 05/04/2023

Li só por causa do tal capítulos 27 e digo que o livro é bom.
Apesar de eu ter alguns físicos da autora, esse foi o primeiro que li dela.
Tem grande potencial de desenvolvimento e ligação entre as cenas, porém há mais pensamentos do que diálogos. Ficou ruim? Não. Porém na troca de capítulos e que mudava o ponto de vista, passava-se a mesma cena porém na visão do outro personagem e isso me incomodava, porque eu sentia que está a só enchendo linhas ali.
Os pulos, lacunas abertas e cenas cortadas/não finalizadas também me incomodaram, senti que faltou mais detalhes nesses pontos.
Gostei muito dos personagens, apesar de ver que eles podem ter um toque a mais de crescimento.
Os dois plots são previsíveis, mas não deixam de serem muito bons para a história.
Em relação ao passado de Benício e da ex, senti que poderia ter algo ali que pudesse ser realmente um plot.
Fora isso, gostei bastante do meu primeiro contato com a autora.

tharr 06/04/2023

Achei bom
A escrita me prendeu bastante, achei interessante e meio que n tinha um final a se seguir então fiquei curiosa e tls

Cibele78 28/03/2023

Arrebatador:
A justiça dançando com o perigo.

Benício Maldonado é um spin-off da série Os Karamanlis que nos apresentou às histórias dos irmãos Théo, Kostas, Alexios e do primo Millos, e Beni apareceu em alguns pontos do livro do Millos, por isso prestem atenção a qualquer menção de personagens aleatórios nas histórias dela, quando a gente menos espera, lá está ele em uma tremenda aventura. Nada na cabeça da Juliana é por acaso!

A história gira em meio a um suspense/drama/policial recheado de puro erotismo, Benício é um Juíz criminal extremamente competente de índole inabalável, viúvo, rico, pai solo protetor, que mesmo depois de ter sofrido vários atentados por prezar pela justiça e pela verdade, ainda está sendo caçado pela facção que vitimou fatalmente sua esposa e seu melhor amigo.

Já no prólogo é notório o sofrimento a que pai e filha são obrigados a se submeter para ter suas vidas preservadas. Mila é um anjinho que já sofreu horrores, e gente do céu, confesso que meu coração de manteiga quando o assunto envolve crianças, sofreu em dobro.
Benício vive em função da sua filha e do seu trabalho, sua atual condição não lhe permite nenhum tipo de envolvimento amoroso, e até por os olhos sobre a professora de balé da filha se sentia tão frio quanto a um iceberg em plena Antártica... mas não é que bastou uma minúscula fagulha para toda essa geleira derreter como se tivesse sido atirado dentro de um vulcão?!

Bárbara González é a professora de balé da pequena Mila, e se vê em meio ao fogo cruzado sem nem saber de onde veio; Babi era uma estrela em ascensão na Espanha, mas, ao não ceder aos caprichos de um milionário excêntrico foi duramente atirada ao chão até se espatifar em mil pedaços; De volta ao Brasil ela segue lecionando aulas para tentar juntar seus cacos através da sua paixão pela dança. Babi não quer nem pensar em se envolver com ninguém, mas sua resistência vira água e escorre por seus dedos ao ter na sua frente um homem que é um tremendo espetáculo aos olhos!

Beni, Babi e Mila são obrigados a ficarem reclusos numa convivência diária forçada; para Mila é tudo que a garotinha sonhou, ter seu pai mais perto e a figura materna projetada na sua amada professora; para os adultos é um martírio ter que sufocar todo esse tesão absurdo que surgiu entre os dois, e, se cederem ao desejo quanto tempo durará esse idílio? Até um novo atentado? Uma nova morte nas costas? Quanto tempo mais sua filha vai ter sua infância sacrificada em prol da sua segurança? Bárbara é realmente confiável ou é só o desejo nublando seu julgamento?

São tantas perguntas sem respostas que Benício já não confia nem na própria sombra que dirá numa bailarina de carreira promissora que abandonou tudo da noite para o dia e foi se "esconder" numa escola para crianças...a não ser que ela...

Caracas, que mente essa autora tem!? Ela entrelaçou a história na mesma linha temporal que o começo dos demais livros da série, avançando aos poucos sem deixar nenhum furo, nenhuma lacuna sem explicação, cada detalhe foi milimetricamente calculado para nos deixar estarrecidas.

Que a autora Ju Marquesi é conhecida por nos entregar histórias complexas, que nos fazem ter um milhão de teorias, para no final nos deixar "largadas na BR" com um plot de arrepiar até o seu último fio de cabelo; que ela nos entrega as melhores cenas HOT, isso nós já sabemos e ansiamos ao longo da narrativa, mas com Benício Maldonado ela foi além do extraordinário, com uma trama muito bem elaborada, cheia de viés contraditórios ela nos entregou uma história sem precedentes.

Parabéns Juliana!!!!

Vivi @mil_motivos_para_ler 22/03/2023

Benício Maldonado
Que livro é esse Brasil??!!!

Mais uma obra primorosa da literatura nacional pelas mãos, e mente, da brilhante autora Ju Marquesi!

A história de Benício não poderia ter sido contada de forma mais perfeita! Teve adrenalina, tensão, alívios fofos com a participação da doce Camila, calmaria no refúgio e aquele fogo gostoso entre dois adultos saudáveis e responsáveis!

Bárbara González foi a presença perfeita e necessária na vida de ambos!

Terminei ler e já quero reler para ver se não esqueci ou deixei passar algo ou li algo errado.

Obviamente leitura mais que recomendada e favoritada!