Benício Maldonado

Benício Maldonado J. Marquesi

Resenhas - Benício Maldonado

Jéssi 24/02/2024

Muito bom!
Que livro bom. O plot foi surpreendente, não esperava.
O romance da Bárbara e do Benício é muito gostosinho de acompanhar.. A filhinha do Benício, Camila é uma gracinha. O enredo do livro é bom também, foi bem escrito. Vale a pena a leitura, muuito bom!

Karina 15/12/2023

Não era o momento
Sempre gostei dos livros da Ju mas esse seu lá.. não me envolveu tanto..ou talvez já esteja meio cansada desse gênero e não era o momento certo para lê-lo. Não é ruim, entendam, é bom.. mas talvez para mim não foi a melhor escolha no momento.

Dani 10/12/2023

Suspense, ação e romance ?
A Ju sempre arrasa nos livros! Amei o Benicia e a Babi! Livro com emoção até a última linha. Recomendo! Já favoritei!

Antonella 13/09/2023

Uma linda bailarina
Como sempre a Ju não falhou no livro, escrita fluida, bem construída e te prende.
Simplesmente perfeito
Amei a estória de Benício um juiz que sofre ameaças por conta de seu trabalho. E Bárbara uma bailarina que também tem sua cota de sofrimento . Camila uma linda garotinha filha do juiz que precisa de um afeto feminino.
Simplesmente leiam e se apaixomen.

Lidi 20/08/2023

Para quem acompanhou a leitura dos karamanlis indico , apesar de uma história não ter ligação direta com as demais, o desfecho de um dos livros anteriores se encaixam com a História do Juíz Benício Maldonado .
Indico.

Cris 03/08/2023

Eu Amo os Karamanlis
Eu sou completamente apaixonada quando a Ju liga o modo Karamanlis.
É tipo PQP, como eu não tinha visto isso, como eu não..... Caraca é bom demais.
Agora o que me resta é ficar órfã de leitura, o que vou ler agora?
Ju, por favor, continue com essa mão pesada, não alivia. Adoro seu modo Karamanlis e Villazza.

Thami @riodelivros 30/07/2023

O Juiz Federal Benício Maldonado tem sua vida mudada drasticamente após perder sua esposa e seu melhor amigo em um atentado que foi planejado para ele. Agora, focado em manter sua filha Camila, de 8 anos em segurança, Benício estranha qualquer pessoa que se aproxima dos seus, ele se torna obcecado pela segurança da família.

O livro tem uma narrativa dividida entre a perspectiva do protagonista masculino e da mocinha, Bárbara González.

Babi está recomeçando, ela regressou ao Brasil e passou a atuar como professora depois que um trauma que abalou sua carreira de dançarina fora do país.
A mocinha acaba se afeiçoando a uma de suas alunas mais dedicadas, Camila Maldonado, e a aproximação entre a criança e a bailarina se torna motivo para desconfiança do preocupado Bení.

As relações de Beni são poucas, nem mesmo sua equipe de segurança e seus funcionários mais próximos são de confiança. A verdade só pode ser compartilhada com algumas poucas pessoas que ele trata como família, Glória, Félix e Sâmela.
Aos poucos vamos tomando conhecimento dessas revelações e dos motivos para tanta desconfiança. Estão acontecendo vazamentos de informações que podem comprometer a segurança de Camila. Nos pesadelos e flashbacks é possível ver os fantasmas que o mocinho enfrenta e um pouco da relação que ele mantinha com a esposa, eles não se amavam e estavam juntos por comodidade, ainda assim ele se culpa pela morte precoce da companheira, já que o alvo na verdade era ele, devido os perigos da sua profissão.

Gostei do suspense em torno da narrativa, da atração, as reviravoltas, a proximidade forçada, os momentos entre adultos e o planejamento entre as equipes de segurança, as pequenas nuances e leveza nos dias com a Camila e da construção em torno das relações, de como as coisas aconteceram de forma coesa e com tempo para estruturar as relações. A familiaridade do dia a dia, de construir uma rotina e de como o ambiente familiar foi sendo trabalhado, ao mesmo tempo que o perigo de uma emboscada está sempre à espreita, eu juro que passei todos os capítulos esperando a traição, a escrita da Ju é incrível, fiquei completamente presa na narrativa, eu desconfiava de tudo e todos, completamente envolvida pela trama. Preciso falar que a reviravolta foi inesperada e eu AMEI mais um livro da Ju, vou frisar que é uma leitura para maiores de 18 anos e que como sempre a autora entrega um HOT DE MILHÕES.

Tatiana 10/07/2023

Eu amo balé...
Ah eu amo a dança , o balé e quando junta dança, balé, um juiz quebrado gato , gostoso e uma menina fofa que já tão pequena tem que enfrentar tantas perdas, é promessa de história com ressaca né
É assim que me sinto ... largada , jogada as traças com final do livro ..
Uma história forte, impactante , de superação
Várias reviravoltas.. Esse casal Benício e Barbara ou melhor Beni e Baby tinham seus segredos , seus limites suas desconfiança mas bastou uma temporada juntos ainda mais com aquela fofa da
Camila para tudo se encaixar . Mas e as traições uma atrás da outra e de todos os lados até eu achei que a Barbara não ia conseguir provar sua inocência. Mas o amor vence sempre
Recomendo a leitura

Paty Parrela 28/05/2023

Gente! Que livro é esse Brasssssel!! Super envolvente, personagens que amei. Principalmente, o Juizão, claro! Essa escritora é uma das minhas favoritas. Todos os livros dela são viciantes, para ler mil vezes?

lari 19/05/2023

Lindo lindo lindo!!!

Eu amei, achei os personagens bem construídos e cativantes, adorei as relações entre eles, tanto como casal quanto como família!

Adorei a maturidade da Babi e do Beni, e a honestidade com que trataram seus sentimentos (apesar do problema de confiança do Benicio).

Gostei da parte ação/suspense da estória e fiquei muito orgulhosa de mim por acertar na suspeita kkkkkk

Enfim, achei tudo muito lindo e muito bem escrito, recomendo demais. :)

Joyce.Gomes 13/05/2023

Gostei desse spin-off, a J. escreve muito bem.
O plot me pegou, não estava esperando e achei fofa a relação da bailarina com a menina.
Agora o final achei bem clichê, poderia ter encerrado no penúltimo capítulo, mas ok, a leitura vale a pena.

procuraselivros 05/05/2023

Resenha Ester Souza
Benicio perdeu sua esposa e seu melhor amigo em um acidente que deveria ter acontecido com ele. Com uma filha de oito anos ele tenta viver cada dia com naturalidade, porém, é difícil viver quando se está com sua vida sendo ameaçada. Com medo de perder sua filha vive recluso em sua mansão com sua filha que vive fazendo suas aulas e suas coisas de forma online para não ter que sair de casa.
Convencido de que sua filha precisa socializar e voltar a ver suas amigas ele decide deixá-la fazer suas aulas de balé, porém ela precisa ter aulas particulares para chegar ao nivel da turma que ia entrar, sendo assim a professora deveria dar aulas particulares dentro da academia na mansão de Benicio.
Barbara deixou uma carreira na Europa para dar aula em uma escola no Brasil.
Convocada a dar aulas particulares a sua melhor aluna ela se vê dentro da mansão de Benicio Maldonado. Assim, a partir do momento que ela o conhece sua vida vira de cabeça para baixo, literalmente.

Eu estava a procura de um romance que me deixasse de cabeça para baixo. Eu acabei me deparando com esse livro, dessa autora que eu amo a escrita.
Deixou meu coração quentinho, um homem que mesmo desconfiado coloca sua filha em primeiro lugar e trás segurança a uma mulher que mal conhece.
O básico clichê de que eles terão que morar juntos é a cereja do bolo.
Na minha opinião a escrita é muito boa, a história sem pontas soltas e sem furos, os personagens tem uma química muito grande. O enredo criado pela autora me deixou totalmente viciada nesse universo, ou seja, recomendo.

site: https://procura-selivros.blogspot.com/

Tatieli 27/04/2023

Maldonado
O Juiz Federal Benício Maldonado tem sua vida mudada drasticamente após perder sua esposa e seu melhor amigo em um atentado que foi planejado para ele. Agora, focado em manter sua filha de 8 anos em segurança, Benício estranha a repentina aproximação entre a menina e uma bailarina de carreira internacional.
Bárbara González está em uma fase de recomeço depois de passar por um trauma que abalou sua carreira fora do país. Ela retorna ao Brasil como professora e acaba se afeiçoando a uma de suas alunas mais dedicadas, Camila Maldonado, mesmo a contragosto do pai da menina, um homem misterioso e desconfiado.
Um evento inesperado faz com que o juiz e a professora de balé precisem passar um tempo juntos para a proteção de Camila. Essa proximidade forçada acende uma enorme atração e a paixão nasce de maneira incontrolável.
Benício não confia em Bárbara.
Bárbara não está sendo totalmente sincera com Benício.