House of Flame and Shadow

House of Flame and Shadow Sarah Janet Maas

Resenhas - House of Flame and Shadow

Kellyleite 17/05/2024

Sou cadelinha da Sarah, sou; e nunca na minha vida eu fiquei tão feliz por ter levado um spoiler falso, esse final aqueceu meu coração de pedra, está perfeito, ela foi campeã da conveniência? Foi, mas não tiro os créditos, foi um belo final de arco.

Moodreader 23/02/2024

O Fim
Spoilers abaixo

Amei muito esse livro. Da trilogia nada supera o primeiro livro para mim, mas esse daqui também foi muito bom. Acho que muita gente estava com as expectativas altas para o crossover e talvez tenham se decepcionado, eu ja esperava que seria algo menor então até que me surpreendi com o que aconteceu, então vamos por partes.
Para mim se as personagens de acotar tivessem tido uma participação ainda maior no livro, eles roubariam demais a cena, pois foi isso que aconteceu com a Nesta. Para mim, a Nesta roubava a cena em todas as aparições, especialmente na primeira parte. E a sua interação com a Ember me partiu o coração ?. Mas enfim, achei que foi um crossover muito legal e adorei as pontas soltas deixadas para o próximo acotar.
Agora em relação aos personagens de CC: Bryce me irritou um em alguns momentos, ela tem algumas características da Aelin que me irritam um pouco, especialmente na primeira parte, mas ainda gosto muito dela. Hunt teve toda a sua questão de duvidar sobre as suas escolhas, o que eu achei que fazia total sentido dado ao passado dele, mas pode ter ficado um pouco repetitivo. Ithan teve um enredo que eu realmente so fui ligar mais pro final da história, houveram momentos em que o POV dele cortava o ritmo narrativo principal e isso foi um pouco chato, mas estou animada para o que o futuro reserva pra ele ate porque ele ainda tem muito pra amadurecer. Gosto ta Hypaxia, mas desde do segundo livro que a acho super apagada, embora ela tenha tido bastante relevância nesse livro. Tharion foi completamente caótico nesse livro Kkkkkkkk eu tava realmente chocada com o que acontecendo com ele e assim como o Ithan ele tem muito pra se desenvolver, claramente a história dele ficou bem em aberto, houveram momentos que ele me irritou, mas no geral gosto dele. Ruhn foi ótimo como sempre, adoro ele e o romance dele com a Lidia. Lidia se tornou umas das minhas personagens favoritas do universo da SJM, simplesmente amo ela, o enredo dela é muito bom e a personagem é muito carismática, ela e Ruhn foram umas das melhores coisas nesse livro, pois em comparação com Hunt e Bryce acho um casal mais interessante, não sei porque. Curiosíssima para saber mais sobre Sathia, Perry e Ariadne acho que elas têm muito potencial.
No quesito plot, eu gostei que tomou um rumo que eu não esperava e ao contrario do segundo livro não houve tanta enrolação, aliás alguns momentos foram ate aprressados demais para mim como a luta dot Ithan e da Sabine. Mas eu amei a resolução da história e como deixou claro que algo mais dificil ainda está por vir, que é a reconstrução desse mundo. Achei um desfecho épico para uma história épica, a cena no buraco negro e depois no pós vida me deixou muito emocionada kkkkkkk. Queria muito que a SJM juntasse os tres mundos em algo ainda maior, mas por enquanto isso é apenas um sonho. No geral, adorei o livro e acho que fechou a história principal com chave de ouro e ainda criando possibilidades para histórias futuras.