A Toca das Raposas

A Toca das Raposas Nora Sakavic

Resenhas - A toca das raposas

Cicin 11/08/2023

Não acredito que não faz nem três meses que eu li pela primeira vez e já reli kkkkk, surtei tanto quanto a primeira vez que li e graças ao senhor tenho p segundo para ler, e o terceiro já está em pré venda!!!!!

Mariane30 13/07/2023

Perfeito
Incrível, da primeira vez que li eu amei, e agora eu amei ainda mais. Tava morrendo de saudades desse, um dos únicos livros que realmente me fez imergir na história.
Continua sendo meu confort book.

manu.g 14/05/2024

?Bem-vindo a casa, Neil?
Mds, o que foi isso??

A escrita é muito boa e a fluidez normal, mas o que realmente te pega desprevenido é a história, por que é simplesmente muito envolvente e cativante, fazendo você nunca querer largar o livro e que consegue fazer você sentir raiva e ódio de tudo e todos(e ainda de brinde, tremi igual um pinscher na hora do jogo ksks). Além da história, os personagens são muito bem apresentado e até mesmo o protagonista te esconde fatos e detalhes sobre sua história.

Os personagens não são perfeitos, e acho que isso é o ponto chave aqui, já que assim, você nunca sabe exatamente o que esperar deles e do que eles farão.

wikibibs 15/05/2023

Foi muito bom poder revisitar esse mundinho do exy que tanto me conquistou lá em 2021, mas agora lendo em português e entendendo um pouco melhor o esporte (mas só um pouco, a descrição do jogo ainda me deixou bem confusa).
Sigo apaixonada pelo Neil e é ainda mais incrível ler certas coisas e certos inícios de relações sabendo o que vai se desenrolar mais pra frente.
Ainda acho o Wymack uma das melhores pessoas desse livro também.
E eu amei a tradução, ficou bem legal e foi muito mais fácil de ler do que o original.

Isabella250 16/05/2023

Os personagens são incríveis e a história também, porém achei o começo bem chato e o livro tem muitos textos oq faz com que eu tenha preguiça,mas no geral o livro é ótimo.Recomendo

1650891084 16/05/2023

É ruim mas é bom
A Toca das Raposas introduz de forma bem legal os personagens e a história e trabalha muito bem os sentimentos do nosso querido protagonista Neil Josten. Mostra timidamente mas deliciosamente a relação do Neil com os outros colegas de equipe, principalmente com o Kevin e Andrew! Sou apaixonada por esses três e acho interessantíssima a relação deles nesse primeiro livro, a curiosidade persistente do Neil em entender como funciona o relacionamento do Kevin com o Andrew, a inveja e admiração obsessiva do Neil com o Kevin, a forma possessiva que o Andrew age com pessoas que ele escolheu proteger… Por isso, acho que não tem como não dar crédito a autora por conseguir transformar uma história tão bobinha e mirabolante de esporte e máfia em algo tão interessante,
sentimental e emocionante.

Isso tudo, porém, não anula os defeitos que o livro apresenta. Talvez em uma primeira leitura não dê para perceber, mas All for the Game, em geral, é cheio de acontecimentos dramáticos injustificados e detalhes inúteis. É realmente irritante.

[INICIO DE SPOILER]

Cito como exemplo nesse primeiro livro o momento em que o Wymack conta para o Kevin sobre a transferência de distrito do Corvos. Isso foi algo totalmente sem sentido de acontecer, não há sequer um único motivo para o Wymack ter decidido contar essa notícia antecipadamente para o Kevin. E não contente em jogar essa notícia em cima do Kevin, ainda mandou ele esconder isso do Andrew, que era a pessoa que ele mais confiava nas Raposas. Completamente nada a ver.

Além disso, também teve o assédio sexual do Nicky com o Neil no Eden’s Twilight. De longe, uma das coisas que mais me incomoda em toda a trilogia, pois não tem propósito algum! Nenhum mesmo, tô falando sério. Foi bem extra e nem sequer serviu para o desenvolvimento do personagem do Nicky nos próximos livros, visto que foi algo completamente esquecido pela narrativa logo no próximo capítulo, considerando que Neil não se lembrou do ocorrido. (Nora Sakavic te desafio a deixar de ser gratuita e parar de encher narrativa com acontecimentos traumáticos inúteis! Pesadinho esse.)

[FIM DE SPOILER]

Enfim, não é um livro perfeito, tem mil defeitinhos chatos e tudo mais, porém consegue te conquistar com o poder da amizade. Pouco recomendável e altamente viciante. Possivelmente minha maior obsessão.

Resielly 05/06/2023

Tudo pelo Jogo
All for the game (tudo pelo jogo) tem sido uma das minhas trilogias preferidas desde a primeira vez em que li, o primeiro livro, a toca da raposa, nos introduz a esse mundo maluco de máfias, serial killers e um time problemático que tem que se unir para que possam sobreviver as loucuras que acontecem ao seu redor e a reunião de vários jovens extremamente traumatizados se transforma em um laço forte como de uma família.

Isaias22 09/05/2023

A Toca das Raposas
O famoso All For The Game, que tanto ouvi falar e por tanto tempo estive esperando chegar no Brasil, estive esperando tanto e pensando tanto nessa história que estava com medo de me decepcionar, mas felizmente isso não rolou, minhas expectativas foram atendidas e isso é levemente raro.
A Toca das Raposas é um livro quase que inteiramente focado no esporte Exy e na obsessão que seus protagonistas tem por esse esporte, tudo gira em torno disso e acho que esse é o ponto principal que me fez amar essa história, sou uma pessoa completamente obcecada por esportes e tdo que os envolve, ler AFTG pra mim tem quase o mesmo efeito de assistir Haikyuu!, Super Onze, Ao Ashi ou Blue Lock, é apaixonante. Fiquei completamente obcecado por esses personagens, por esse esporte e pelas relações complicadas e tóxicas que existem entre eles, que de certo modo, relações que só funcionam porque o Exy existe, também gosto que todos os personagens possuem desvio de caratér, brincam com os cinzas e fongem do preto e branco, gosto que o time seja composto completamente de pessoas que precisam de segundas, terceiras e quartas chaces, acho isso simplesmente foda, não tem como não amar, fico cego, tenho até dificuldade em ser crítico.
Mas apesar dos muitos pontos que me fizeram amar a história, no momento, tenho algumas ressalvas em relação a leitura, achei o ritmo um pouco lento demais e tudo muito introdutório, sinto que esse livo poderia ter mais umas 200 páginas fácil, porque ainda tem muita coisa para desenvolver, mas espero que isso não seja um problema nos próximos livros, porque quero saber mais de Andrew, mais de Kevin, mais das outras Raposas e com toda certeza quero saber mais de Neil e sua família, quero saber quem é a pessoa que ele vai se tornar e também aonde o esporte vai levar esses personagens. Aparentemente as suas ruinas.

?? Sai Seth Gordon e entra o novato Neil Josten, número 10, vindo de Millport, no Arizona.?

gxbx 04/08/2023

Mano então
Cara não sei por onde começar a falar desse livro pq aconteceu tanta coisa diferente em pouco tempo que fico até confusa kkkk.
Gostei muito, não imaginei que seria um livro fav da minha amiga (né Gabi?) pq tem uma pegada muito diferente.
Fiquei curiosa para continuar a trilogia tipo MUITO, quero que esse trisal aconteça por favor?

O Andrew pra mim é uma incógnita, mas é inevitável que ele se acha um alfa (literalmente) tenho opiniões duvidosas que mais pra frente podem ser esclarecidas.
Mas no fundinho do meu coração sou mais time Kevin na real? achei ele encantador

Neto154 17/01/2024

A Toca das Raposas - Nora Sakavic
"? Bem-vindo a casa, Neil".

O início do livro acabou sendo um pouquinho cansativo mas após pegar o ritmo de leitura, se torna mais interessante ser introduzido neste universo de Exy. A melhor parte do livro e com certeza o que conseguiu subir a nota na avaliação era os diálogos que achei cômicos pelos personagens não conseguirem ficar sem trocar farpas.

Ainda chocado com o final mas o jogo não pode parar. Em frente, raposas!

Jk_books 19/06/2023

Raposas perdidas
O início é um pouco lento, e você fica um pouco perdido, mais assim que passa a página 100 você começa a se situar, o tempo flui rapidamente então não tem muita enrolação, gostei desse livro, me preendeu e me deixou com vontade de ler, recomendo, não achei tão pesado quanto falaram, porém o medo que os meninos sentem e transmitido de uma maneira bem real.

Fer Grego 06/11/2023

"Bem-vindo a casa, Neil."
Adolescentes problemáticos + esportes violentos + found family = me ganhou

Tem algo tão intrinsecamente familiar e nostálgico sobre histórias com personagens problemáticos que são assim porque sim e que a autora não se preocupa em torná-los pessoas boas.

Amo o quão cru cada um deles são, como todos tem cicatrizes e passados problemáticos, como agem de forma esperada pelo quem são e pelo que passaram.

Não importa quantas vezes eu releia AFTG, esses livros nunca vão falhar em me deixar de estômago embrulhado e querendo mais.

mah :) 15/10/2023

Favoritado
Essa é uma trilogia muito famosa e eu tinha muitas expectativas, e essas foram compridas muito bem. O livro tem uma escrita fluida que não me permitiu parar, eu me apaixonei pelos personagens e pela dinâmica que eles tem como uma grande família disfuncional. A relação do Neil e do Andrew está sendo incrível de acompanhar e mal vejo a hora de isso avançar pra outro nível, apesar de não ser um livro 5 estrelas com certeza se tornou um favorito.