Game over

Game over Ariane Fonseca

Resenhas - Game over

Juliana.Maciel 15/03/2023

Favorito do Ano ??
Meu Deus, eu tô meio sem saber o que sentir ainda! Eu tava tão ansiosa para esse lançamento. E posso dizer com toda certeza do mundo que superou todas as minhas expectativas. Quando eu acompanhava a Ari falando sobre o livro eu já estava apaixonada nos personagens, principalmente na Maud, eu sabia desde o início que ia querer proteger ela e por nenhum momento pensei em julgar. E eu estava certa ela se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas e que eu tenho vontade de guardar em um pontinho. ?? E o que dizer do Aydan??? Gente esse homem merece o título de cadelinha Master sim!!! Que personagem perfeito! Lindo! Maravilhoso. A história deles foi emocionante, me fez chorar e sofrer com eles, mas também me fez sorrir e sentir todas as emoções boas que eles sentiram. Finalizo o livro com o coração quentinho de poder ter acompanhado a história linda da Maud do Aydan e da Jennie! Toda a espera para esse lançamento valeu e pena e sem sombra de dúvidas foi meu livro favorito do ano. ?????
PS: Gente a Jennie é a bebê mais perfeita desse mundo não tem como não se apaixonar por ela ??

Barbara307 19/03/2023

Um drama daqueles, e maravilhoso!!
Esse livro é sobre não ao julgamento, principalmente sem conhecer a causa. É sobre aceitação e segurança. Como é preciso ter segurança em um relacionamento romântico, familiar. É sobre ser fria consigo mesmo e, achar que é causadora das piores coisas!

Aydan é um amor de pessoa. Escolher ser uma pessoa que não desiste daquilo que deseja.

Maud não precisou que passasse pano! Eu não passei, consegue esperar que ela me explica-se sobre a sua mente confusa.

Amei o casal! Não podemos negar a química que eles tem.

Parabéns Ariane!! Quero livro da Demi e Kat. Sucesso...

Aline 16/08/2023

Se um dia eu julguei a Maud? Sim mas toda história tem dois lados e ela fez tudo o que pode por um bem maior: A segurança daqueles que ela amava. Aydan é incrível, passou por grandes decepções mas continuou firme e forte pela filha, Lutando por ele e por ela sempre.
A história é linda, cheia de amor em cada detalhe e ação.

Ketlyn.Kulmann 21/03/2023

Casal muito fofinho juntos, principalmente quando rola os vários personagens. É muito fácil se sensibilizar pela Maud e entender tudo o que ela passou.

Eu adorei

Geovana Rodrigues 21/03/2023

Vocês sabem que sou completamente apaixonada pelo #srdarcy , ilustre personagem da escritora #janeausten E por mais que já tenha me apaixonado por outros personagens, nenhum tinha chegado perto do meu crush eterno. Até eu conhecer Aydan Durrance.
Já havia lido outra história da Ariane, e foi ela quem me fez voltar ao gênero #romance , li muito durante minha adolescência, mas parei por conta das desilusões. Me encantei com sua escrita e com seus personagens sensíveis e incríveis.

Então, quando soube do lançamento de #gopa, sabia que precisava ler. Sabia também, que ia gostar da história. Só não imaginava que iria entrar para os favoritos do ano rs.

Aydan é um jogador de futebol americano, que se esforça para sempre dar o melhor de si. O típico boyzinho mais cobiçado da faculdade. Porém, ele é muito mais que um carinha gostoso que todas querem. É um filho maravilhoso, um amigo companheiro e um homem sensível. Cresceu cercado de amor, e mantém isso nos seus ciclos de amizades.

Ele então conhece uma garota, a Maud, e fica praticamente hipnotizado por ela. Excessivamente reservada, jamais pensou em ficar com o quarterback que todos conhecem, porque automaticamente seria como jogar um refletor sobre ela. Mas o destino adora brincar com as pessoas, e uma chama incandescente os consomem.

O fruto disso? Um bebê! Sim, e não se preocupe, não é spoiler. Mas, após a adorável Jennie nascer, tudo que Maud represa dentro de si, irrompe com violência.

Ela abandona os dois, assim que Jennie vem ao mundo. Sim! O que essa história tem de polêmica, tem de maravilhosa. A forma como a autora explorou o tema de abandono parental foi totalmente novo para mim e a complexidade das camadas de traumas foram elaborados com maestria. Para falar tudo que a Maud me fez sentir e pensar, eu precisaria ter um número de caracteres ilimitado, que não é o caso aqui, infelizmente.

Mas para você ter uma ideia, ela aflorou meu lado amiga, mãe (que eu nem sabia que já o possuía dentro de mim), psicóloga e filha.

O que mais vemos por aí, principalmente nos ranks de mais vendidos da Amazon, são pais que abandonam filhos, mocinhas que precisam lutar pelos caras, com seus passados sombrios..., mas nunca tinha lido pelo lado da mãe. O que levaria uma mãe, uma pessoa que gerou uma vida, um verdadeiro milagre, dentro de si abandonar essa criança sem nem olhar para trás? Como a sociedade a julgaria pelo tremendo ato de covardia?

Posso até ser mal interpretada aqui, por quem não leu a história, mas eu compreendi a ação da Maud. A maneira como nosso inconsciente reprime ou nos faz sublimar as experiências traumáticas que vivenciamos é sempre da forma que o sujeito “dará conta” de passar pela vida. Como julgar tal ato se nosso percurso de experiências não foi o mesmo?
É tão complexo e delicado começar a falar sobre essa história, que eu deixo apenas a recomendação: leia. Sem pré-julgamentos, sem pensar: eu jamais faria isso ou aquilo... só se dispa de suas opiniões e leia, e se coloque empaticamente no lugar da Maud.

Emoções tomarão conta de você. Boas ou ruins, isso eu não sei. O que sei é que indiferente a essa história, os leitores não ficarão.

site: https://www.instagram.com/p/CqESJ5aLXlh/

Gabriela4061 13/04/2023

Recomendo muito a leitura
Nesse livro vamos conhecer a história da Maud uma personagem que luta diariamente com os fantasmas do seu passado, uma personagem que se obrigou a ser pé no chão e não se permitir sonhar que se ela se permitisse um pouco ser feliz iria ser muito perigoso.
E do nosso mocinho. O que disser de Aydan ? Um fofo, responsável, quarterback do time de futebol americano da faculdade.

A autora trás vários questionamentos importantes na história.
O livro te prende na primeira página e te deixa super curiosa para saber qual vai ser o desfecho da história.
Um romance com drama que no final vai te deixar com o coração quentinho.

Rayssa 02/05/2023

Um barco perdido em alto mar aguentando tempestade demais
A história é contada com capítulos ordenados entre passado ( Maud) e presente (Aydan) o que contribui com o clima de suspense e as revelações , a autora tem o dom de escrever finais de capítulos instigantes .

SOBRE OS PERSONAGENS:
AYDAN = o tanto que eu amo esse Homem ele virou meu crush supremacy Se tem uma coisa que eu amo mais do que jogador cadelinha é jogador cadelinha pela filha bem pai babão , ele faz tudo pela Maud não desisti dela mesmo quando ela própria desisti de si mesma . Ele é a definição de que o amor " É paciente, bondoso , perdoa, tudo enfrenta, te enaltecer e não desiste.
MAUD= Ela é uma sobrevivente , gueirreira , forte , corajosa e acima de tudo alguém que precisa urgentemente ser compreendida e amada . Essa personagem é um tapa na cara de pessoas que passa pano para homem mas julga a mulher . Ela não errou . JENNIE = É um show de fofura meu Deus é muito lindo a relação dela com o Aydan como ela sempre relaciona ele com a o amor.
SOBRE O ENREDO : Muito bem a escrita com personagens secundários muito bons mas uma história dolorosa passei 4 dias sem conseguir ler por conta da carga emocional mas a história é impecável

Joele Santos 17/05/2023

"Mil vezes eu escolheria você, Aydan Durrance"
" Mil vezes eu escolheria você, Aydan Durrance, e nunca me arrependeria porque você e a nossa filha são tudo que eu sempre quis."

"Maravilhoso incrivel lindo lindo lindo !"
Eu amei. Perfeito demais , superou todas as minhas expectativas. E tudo muito lindo nesse livro o jeito que o Aydan luta pela Maud, a amizade dos meninos, a amizade de Maud e Kat e tudo muito lindo . Chorei horrores kkkk super recomendo.

"? E, por último, e mais importante, eu brindo ao cara mais admirável que conheci em toda minha vida. Você tinha todos os motivos do mundo pra me ignorar quando eu fingi que não te queria;
e depois pra me odiar quando eu te abandonei com nossa filha. Mas você não fez nada disso. Enquanto dedos apontavam as minhas falhas e me paralisavam; suas mãos me erguiam para continuar a andar apesar de tudo que te fiz. ? Coloco minha taça em cima da mesa e me aproximo mais dela com o peito tomado de calor e vida.
Os dedos sobem imediatamente para o seu rosto, capturando seu olhar só para mim. As lágrimas que estava segurando caem, unindo-se à minha pele. ? Você me amou por nós dois. Lutou por mim todas as vezes que eu joguei a toalha. Me fez sentir especial quando cada partícula se sentia suja. Seu amor criativo, intenso, paciente e bondoso juntou cada caquinho destrutivo em mim e me ajudou a reconstruir uma mulher que busca a sua melhor versão. Mil vezes eu escolheria você, Aydan Durrance, e nunca me arrependeria porque você e a nossa filha são tudo que eu sempre quis."

lartriz 23/04/2023

Pra todo game over existe um play again
A leitura é bem fluída, os personagens são cativantes, o desenvolvimento é ótimo e a história é de aquecer o coração.

Gostei de como a autora trouxe um tema comum, mas inverteu os papéis, me fazendo enxergar esse plot por outro ponto de vista.

Ver o cuidado e carinho que todos sentem pela Jennie é muito fofo, é uma querida. ?

Uma ótima história sobre novas chances e recomeços.

Clara.InAz 18/03/2023

Aydan e Maud ??
"Para todo game over, existe um play again."
Uau, não sei nem por onde começar a descrever essa leitura.
Comecei achando que ia ser mais um clichê, leve e fofo, mas me enganei, é sim clichê, entretanto não é leve, é um livro que conta história de pessoas "reais",com passados difíceis e que nem sempre tomam as decisões que se esperam. Tem uma carga psicológica bem pesada, é preciso ter cuidado com os gatilhos.
Eu amei as amizades deles, tanto da Maud com a Kat, quanto do Aydan com o Randy e o Levi, esses dois foram a rede de apoio que o Aydan precisava nos primeiros meses da Jennie, todo mundo deveria ter amizades assim.
A parte do amor deles foi a que mais me surpreendeu desde o momento em que ele começou a inventar personagens pra poder ficar com ela, a cada nova identidade e nova história eu me surpreendi em como ele se esforçava para simplesmente ficar com ela, a parte das "viagens" com todos os roteiros foi simplesmente surreal. O apoio que ele deu pra ela mesmo depois de tudo, de como a perdoou e lutou por ela e pela família que eles construíram, o Aydan é simplesmente um dos melhores personagens que eu já li, sorte da Maud de chamá-lo de marido.

mamasaturn 30/03/2023

Que livro perfeito é esse meu deusss??? o tanto que me apaixonei por toda história foi sacanagem. o assunto principal abordado aqui pra mim foi tão bem construído, é assustador o tanto de sofrimento que algumas pessoas podem carregar.
gosto de ler sobre famílias quebras mas amo ver também protagonistas onde tem uma rede apoio incrível.
com um leitura fluida, personagens cativantes (nunca vou te esquecer aydan), assuntos importantes que não são tão falados, essa história deveria ser sua próxima leitura!!

SheilaS.M 04/04/2023

Intenso, emocionante e reflexivo
Sou muito fã da autora, sabia que ia gostar do livro, mas não imaginei que iria me prender tanto.
Ariane entregou um romance com profundidade, mensagens importantes, emoções conflitantes, drama, romance, cenas hot deliciosas, personagens secundários maravilhosos.
Ela me despertou um monte de sentimentos, emoções e questionamentos, com um enredo um enredo intenso, emocionante e reflexivo.
O livro versa sobre empatia, preconceito, superação, recomeços e segundas chances.
Ariane me fez refletir o quanto de ainda precisamos evoluir para abandonar pensamentos machistas, mesmo sendo mulheres.

Viih 20/03/2023

Mais um vez meu coração foi roubado ??
Mais uma história que a Ariane nos faz ficam apaixonados e suspirando por cara personagens e essa história não é diferente, aqui conhecemos a história da nossa mocinha Maud que a primeira vista a gente já chega com certo preconceito mais a cada vez que a gente vai conhecendo entendemos e queremos colocar em um potinho junto ao nosso mocinho Aydan que é um bom Golden Boy pela nossa mocinha, pela pequena Jennie (que fiquei apaixonada nessa fofura de bebê ???) e amigos do nosso mocinhos.

Só posso dizer leiam essa maravilha de livro e claro deixar o juízo de valor ou qualquer julgamento de lado, pois aqui você vai sair de coração quentinho, apaixonada ainda mais pelo personagem e pela escrita da autora.

Karina 04/04/2023

Pegue esse livro e sinta do início ao fim! Pura emoção
Tanta coisa para dizer que nem sei por onde começo! Primeiro, nesse livro a Ariane se superou, não achei que fosse amar tanto, mesmo a sinopse ser super interessante!
Tem tanto drama e profundidade nesse livro, tantas emoções e reflexões que nos faz pensar e sentir página a página!
A danada da autora faz a gente refletir do quanto somos falhos e julgadores sem conhecermos o toda a magnitude e complexidade de cada situação (eu fiz isso no início do livro) confesso... fiquei magoada e com raiva de Maud por tem abandonado a própria filha recém nascida no hospital e sumiu no mundo.. deixando Jennie aos cuidados de Aydan, tema complicado esse né.. abandono de mãe..de pai estamos acostumados nos livros kkk, sentimos uma empatia enorme por esse pai amoroso que se desdobra para conciliar faculdade, jogos e cuidar de sua bebê sozinho, apenas contando com a ajuda de amigos maravilhosos e muita raiva de Maud por ter agido com tanta frieza e egoísmo (esse é o primeiro pensamento e julgador que vem a cabeça né) até....a autora passar a contar o lado dela e nos fazer render e a compreender os seus motivos fazendo a gente entender de uma vez por todas que nada é o que parece, falta de amor nunca foi a questão aqui, muito pelo contrário!
Conhecendo Maud ficamos com uma empatia tremenda de tanto que a vida bateu nela e o quanto teve que criar muros de defesa para não colapsar! E que amizade linda entre ela e Kat (duas sobreviventes de um sistema negligente). Esse livro é espetacular, ele nos ensina muito, leiam!

Hemilly.Thayssa 30/03/2023

Mais uma canetada da Ari >>>>>>>>>>
Que livro incrível, emocionante e necessário! FAV 5 ESTRELAS ???

Foi maravilhoso ver a determinação e coragem do Aydan pra ter a Maud com ele e com a Jennie.

Super recomendo, vá de coração e mente abertos, para ler que tenho certeza que será uma leitura incrível assim como foi pra mim.