Game over

Game over Ariane Fonseca

Resenhas - Game over

bia 23/05/2024

Esperava mais
Vi tantas avaliações positivas sobre esse livro que esperava algo totalmente diferente.

Não existe justificativa para abandonar um filho, mas dei uma chance para a Louise para me deparar com um motivo de certeza forma banal, o trauma dela foi compreensível mas não justifica abandonar um filho recém nascido.

Desde o início, achei a Louise uma personagem sem graça e muito dramática, então foi difícil de engolir.

O Ayden foi perfeito, ele foi muito paciente e atencioso com a Maud, merecia muito mais que ela.

Não vi um desenvolvimento no relacionamento dos dois, não tiveram química, e, para ser sincera, não gostaria que eles ficassem juntos no final, pois não consegui ver um romance entre eles.

nahverso 19/05/2024

Bem, talvez eu tenha colocado expectativas demais nesse livro. Ele não é ruim, o enredo é bom; a narrativa aborda temas sérios e importantes com responsabilidade. Mas eu não me apaguei nenhum um pouco aos personagens, eu não consegui me conectar com eles

GalanthyniusHellen 16/04/2024

O livro é bem interessante, o início ontem interliga o passado pelo POV da Maud e o presente pelo do Aiden é bem interessante, faz a gente ver todas as camadas do relacionamento deles, nos faz entender que ela sempre quis ele e a filha, nunca foi por falta de amor e sim medo, medo de um passado repleto de dor e sofrimento, uma vida que ela nunca quis pra si mas que foi o que o destino reservou pra ela, a forma que o Aiden e todos aí seus amigos se mobilizaram pra ajudar ela, como ela se libertou após mudar seu nome, após poder viver sua vida com seu amor, sua filha e enfim ter o que sempre quis que foi uma família, com seus amores, amigos, e tudo que tem direito!

livs gaeversen 05/03/2024

Gostei
Não tive uma alta conexão com os personagens, demorei um tempinho para terminar o livro, mas foi uma leitura gostosa.

Gabicorso 20/02/2024

Abandonei em 70% quando descobri o motivo dela ter abandonado a filha, e é um motivo tão genérico que não compensa, mas de todo jeito nada seria suficiente pra mim, pra justificar abandonar um filho, seja homem ou mulher.

Além disso, mulher com problema na tireoide tem muita dificuldade pra engravidar, e aqui a prota engravida até sem querer.

Lica 19/02/2024

Comecei a ler super empolgada, não tinha vontade de parar porem em alguns momentos não tive mais vontade. Não cheguei a conclusão se gostei da protagonista ou não, mas foi uma leitura boa.

Giovana971 10/02/2024

Não é um livro ruim, mas coloquei muita expectativas e não gostei tanto quanto achei que ia gostar.
Logo no começo eu fiquei apaixonada pelo Aydan e a Maud foi me conquistando aos poucos. Em nenhum momento passou pela minha cabeça julgar a Maud, até pq quem sou eu pra julgar? A Maud é uma personagem tão mais profunda do que o livro mostra, tinha tanta coisa a mais pra ser explorada nela que ficou que de lado. Achei a narrativa um pouco cansativa principalmente pq até um pouco mais da metade do livro era um capítulo hot e outro normal.

Gabsam 29/01/2024

Romance jovem
Romance jovem de New adulto, um quaterback uma gamer e um bebê fofo...
Uns temas polêmicos mas a história foi bem desenvolvida e acabamos nos apaixonando por esse casal

Liara.Monteiro 07/01/2024

É um livro ótimo pra sair da ressaca literária
Um clichê que foge totalmente dos padrões do clichê kkkk. É onde a mocinha é mais vilã que mocinha. O livro é lindo, muito bem escrito e cheio de reviravoltas! Não gostei da Maud, embora seja totalmente plausível a justificativa dela, não consegui ter nenhum tipo de afeição pela personagem e acho que ela não tem química nenhuma com o Aydan. Mas em compensação, sou apaixonada pelo Aydan e seus amigos e sua baby! As partes hot muito bem escritas, mas pulei a várias. A volta ao passado foi cansativa, mas necessária pro entendimento do livro. É um livro delicioso! Valeu a pena. Ariane arrasou como sempre.

Sofia 05/01/2024

Bom e fraco ao mesmo tempo
Achei a história boa mas o estilo de escrita é muito fraco pra complexidade da história, infelizmente é um capítulo hot e um normal e isso acaba deixando algumas partes mal desenvolvidas.

Manu 25/12/2023

Ariane sempre escreve personagens complexos e muito difíceis , mas que sempre mostra uma superação, uma força sem igual. Casal incrível que não merecia todo o sofrimento que passou, mas que superaram tudo em busca da felicidade.

Raissa706 24/12/2023

Esse livro me fez refletir sobre como traumas influenciam diretamente nas nossas decisões e destroem as chances de felicidade

Liv 23/12/2023

Li sobre esse livro em um tweet e fiquei animada para ler pensando que ia ser uma comédia romântica gostosinha. Mas fiquei super decepcionada, ?
2,5/5

Cibele78 19/12/2023

Uma polêmica quebra de paradigmas
Então vamos lá, existe polêmica na Anabella também...

O livro retrata as conquistas, glórias, e os infortúnios de um jovem casal: Aydan e Maud, com uma gravidez inesperada, abandono parental, conflitos internos e alguns gatilhos.

Aydan torna-se pai solo de uma recém nascida prematura da noite para o dia, Jenny é uma fofurinha de bebê, mas que exige toda a demanda de cuidados e amor que lhe é devido, e se não fossem os amigos serem sua rede de apoio, ele não quer nem imaginar o que teria acontecido a pai e filha... Aydan assumiu com devoção a criação da filha, mas para ter essa condição ele não pode abandonar o time e perder sua bolsa de estudos, ele vivencia na pele a exaustiva rotina que é conciliar cuidar de um bebê, com os estudos e o esporte de alto rendimento.

Depois de concluir a leitura, ficou claro que a Maud (uma jovem gamer profissional) é uma pessoa sem estrutura nenhuma, foi criada num orfanato, sem referência familiar ou apoio a não ser os amigos que fez...mas ainda assim não consegui concordar com todas as suas ações, pois o Aydan estava lá por ela e para ela...essa leitura me causou às mais diversas emoções, e revolta foi o que mais permeou o começo dessa narrativa, na minha opinião faltou confiança, faltou diálogo, faltou pedir ajuda...mas, se não fosse assim não teria história para contar não é verdade?!

Sei que é um paradoxo perante a sociedade em geral, afinal um pai abandonar um filho é visto de um jeito, agora se uma mãe abandona é visto completamente diferente; e como já disse antes, foi exatamente esse efeito que a autora quis trazer à tona, toda essa comoção ante ao controverso da trope da história, é uma tirada única que não vi até agora em nenhuma outra história, afinal é uma história da Ariane Fonseca com toda a carga emocional que lhe é de praxe e rendeu muitos debates acalorados.

Parabéns Ari, você consegue como ninguém aflorar emoções verdadeiras, e perdoe se não consegui aliviar para sua mocinha!

É tabu! É polêmico! É quebra de paradigmas! É Ariane Fonseca!!!!!!