Rita Lee: Uma autobiografia

Rita Lee: Uma autobiografia Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Uma autobiografia

Lali 04/06/2024

Um relato rico, honesto, sem vaidade da maior ?rockeira? brasileira. Fantástico do início ao fim, fluido, rico? perfeito.

kai (taylor's version) 28/05/2024

Muito bom!!! achei a história muito interessante, amei os capítulos curtos e a escrita. reconheço muito

Reg 08/04/2024

Amei. Rita viveu intensamente cada fase da sua vida, seja ela boa ou ruim, mergulhou de cabeça na música, maravilhosa. Nunca foi santa e nunca fez questão de fingir ser uma, cometeu vários erros? Claro, mas aprendeu com eles ou não, sei lá, não me cabe julgar. Maravilhosa.

Thisisygor 04/04/2024

Curou minha ressaca literaria!
Que livro amigos, que livro! Eu já gostava da Rita, esse livro fez eu me apaixonar por ela... Quem gosta ou de fato só quer conhecer mais sobre quem foi essa deusa em forma de artista, não vai se decepcionar! Rita não decepcionou em absolutamente em nada nessa literatura. Além do que sua trajetória foi brilhante e marcante, apesar dos altos e baixos. De fato é uma leitura longa em páginas e pequena e capitúlos. Super recomendo. de fato foi um livro que particularmente me marcou muito... Estou indo rumo as outras obras dela.

Ana.Ansani 30/03/2024

A ovelha negra!
Adorei conhecer mais profundamente a vida de Rita Lee.
Uma verdadeira artista, sincera e autêntica. Defensora da causa animal e sem papas na língua?
Conseguiu contar sua história, com passagens tristes e digo até um pouco sombrias com ânimo e muita comédia.

angryd0ce 13/02/2024

Tenho apenas 22 aninhos e Ritinha fez parte da minha infância, assim como fez parte da infância de gerações anteriores e posteriores.
Tenho uma relação muito emocional com a Rita, muita memória afetiva, uma das poucas famosas que senti na alma o falecimento... Demorei pra tomar coragem de ler essa biografia, mas foi muito reconfortante.
A forma como ela descreve os acontecimentos me deixaram maravilhada, até com os que eu já conhecia. Me senti próxima, íntima... Foi lindo e emocionante.

LorenaFontes 14/01/2024

Mil vidas em uma
Rita nunca foi santa, e fez questão de dizer todas as vezes. Mesmo assim era um ser humano bondoso, e uma artista fantástica mesmo que se botasse para baixo tantas vezes. Falava mal da sua voz, de suas músicas, seu visual, provavelmente a "crítica" a ajudou a ter essa imagem. Mas ela foi extremamente competente, e ao lado do seu grande amor Roberto foi melhor ainda. Um amor difícil de encontrar por aí, cheio de altos e baixos, principalmente nas fases mais críticas, mesmo assim ele estava lá.
Também preciso destacar o quanto ela odeia os fãs saudosistas dos "Os Mamutes".
Óbvio que a Rita jamais seria a Rita se ela não fosse uma 🤬 #$%!& louca, mas extremamente genial.
A única coisa que não ficou 100% foram algumas histórias soltas que não colaboraram em nada para o andamento da leitura. Mas fod*-se, ela é a Rita Lee e faz o que quiser.

Maria 12/01/2024

Me vira de ponta cabeça
Primeira autobiografia que eu leio.
No início Rita Lee apresenta sua infância , traz aquele ar de nostalgia sendo que eu nem viva estava na época!! Uma delícia de início, um amor de família,da vontade de adentrar em seu cotidiano e conhecer o Harém, saborear a comida e surtar por celebridades juntamente as deliciosas comidas que nos são apresentadas.
A parte do Mutas foi um saco pra mim mas depois que começa sua parte solo parece que a Rita sai do Wikipedia e vai para o livro da vida escrito por ela mesma e mais ninguém, também depois que conhece o Roberto ( Rob vulgo seu gatinho) ela muda o olhar sobre a vida e isso está nítido em sua forma de conduzir a escrita!! O amor deles, o sexo deles , tudo é fascinante, excitante, encantador, da vontade de amar e fazer amor ao som de ? Flerte Fatal? mil vezes ou mais!!
Eu amo como ela ama e como ela é amada nesse livro , eu adorei sua história com Elis, com Tim Maia, com o Rob, com os seus filhos, consigo mesma, a forma como ela lidava com as recaídas , com a bebida e as drogas,intriga a gente , parece que a vivi durante essas 542 páginas? e as fotos ah as fotos, lindas, belas, brilhantes e com cheiro de rosas ( a Rita pra mim sempre teve cheiro de rosas com um toque de loucura genuína).

?Tempo para curtir minha casa no mato, para pintar, cuidar da horta, paparicar meus filhos, acompanhar minha neta cres-cer, lamber meus bichinhos, brincar de dona de casa, escrever historinhas, deixar os cabelos brancos, assistir novela, reler livros de crimes que já esqueci quem eram os culpados, ler biografias de celebridades com mais de setenta anos, descolar adoção para bichos abandona-dos, acompanhar a política planetária, faxinar gavetas, aprender a cozinhar, namorar Roberto e, se ainda me sobrar um tempinho, compor umas musiquinhas.?

?Como não ficar de quatro no ato com esse gato? ?

Obs: Adorei o fato dela ser ciumentinha que nem eu rs

jonatas 16/07/2023

Não tem muito o que dizer. É Rita Lee narrando a própria história, com seu humor, sua elegância e tudo o mais. É genial.

Clau Melo 06/07/2023

Autobiografia
Literatura nacional/SP, 2016. Autobiografia.

Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias.
Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas e até decidiu a ordem das imagens , fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas... Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.

Mylena.Esteves 11/03/2023

Rita Lee
Conhecendo a vida da Rita a gente confirma o que já sabia por ela ser uma figura pública, ela é autêntica, revolucionária e marcante. Muito legal saber dos momentos por trás de cada música que eu escutei muito na minha infância, do seu amor pela família, pelos animais e a cumplicidade com o Roberto. Interessante ler sobre momentos tb com outros famosos e sua luta contra o alcoolismo. Rita, sem dúvida, já deixou sua marca na história! ??????