Cravo e canela

Cravo e canela Felipe Mateus

Resenhas - Cravo e canela

ellapoet 30/05/2024

Mais um casal pra chamar de pais!!
Eu gostei da história, por mais q demorei um pouco pra terminar de ler. me identifiquei muito com o eduardo, um poeta torturado assim como eu então foi impossível não me identificar.
gostei do final, realmente me pegou, não tava esperando. e quem sabe um dia eu leio outro desse autor pra saber mais coisa do universo desse livro, confesso q fiquei curiosa.

Barbie dos livros 30/05/2024

Uma história leve, para aqueles que gostam de um romance lento onde descreve os pensamentos dos personagens.

Eles se conhecem na biblioteca, algo que quem é autor irá gostar das situações, diálogos e pensamentos ditos dando forças para não desistir desse sonho. Marcelo faz isso com Edu, achei muito bonito ele apoiando bastante o Edu em sua escrita, é coisa que quase não vemos em casal um apoiar o outro nos sonhos para evoluir juntos. Porque o amor é sobre isso.

Jordana 26/05/2024

Muito bom, gostaria de ver um pouco mais sobre os personagens, pq de certa forma acho que esperava um pouco mais pq eles são muito cativantes e fofinhos

estantedogabs 22/05/2024

É uma história bonitinha e gostosa de ler, mas acho que podia ser melhor desenvolvida, fiquei com aquela sensação de quero mais. Gostei do casal, da química entre eles?

Luhxh 17/05/2024

Foi um livro muito gostosinho de ler, me tirou da ressaca literária, apesar de ser curtinho e n ter nenhum conflito ou algo muito impressionante, foi um dos meus livros favoritos de ler com uma história muito fofa.

Mari 15/05/2024

Foi uma leitura rápida e suave. A história em si não tem muito conflito. Acho que a intenção do autor era justamente essa: um romance simples e mais água com açúcar. Um amor sem muitos obstáculos.

Não é o tipo de coisa que eu geralmente gosto muito porém. Sou do tipo que gosta de um ótimo conflito. Quando o casal se envolve muito facilmente, acho um pouco chato.

Porém, é um bom livro se você está procurando algo bem doce e romântico. Uma leitura rápida que vc termina em uma tarde.

sophsour 12/05/2024

Um livro bom mas meio raso. Gostaria que a história de suas famílias e plots fossem mais desenvolvidos mas entendo que o foco é o romance, que é muito fofinho e tals. Mas talvez o prob seja eu que n goste de romance msm.

Ders 11/05/2024

Deixa com um gostinho de quero mais
Cai no livro de paraquedas na busca por ler mais romances gays e o que dizer desse livro? Fiquei boiolinha. O livro é curtinho e produz uma leitura fluida. O autor tem uma escrita elegante e passa muito os sentimentos dos personagens, é fácil se identificar. O final me deixou com uma vontade de saber que raios vai acontecer. Enfim, fiquei fã do Felipe!

vitoriamfm 19/04/2024

Entre livros e inseguranças da vida adulta
To amando essa minha fase de ler e-books curtinhos, porque tô achando diversas obras que merecem TANTO reconhecimento. as vezes não é sobre inovar, mas sobre fazer a diferença na vida de alguém, sabe?
enfim, esse aqui é mais uma doçura que eu achei entre os e-books do kindle unlimited.
eduardo e marcelo são uns queridos! adorei ver os dois se conhecendo e fiquei dando risinhos bestas com as interações bonitinhas entre os dois. os problemas de cada um também são críveis e possuem uma ?resolução? a altura.
menção honrosa a escrita fluida, que deixa a passagem de tempo confortável e se preocupa em focar naquilo que é importante: o desenvolvimento da relação entre o casal principal ? a casey mcquiston deveria aprender isso, cof cof.
recomendo aos que gostam de casais que se encontram em bibliotecas, que gostam de se sentir menos sozinhos ao ver que outras pessoas também se sente perdidas na vida adulta e aos que sempre sonharam em encontrar o romance fora dos livros ?

Duda 13/04/2024

Esperava mais
Não foi ruim. Na vdd, do bem agradável

Apenas não me conectetei com nenhum personagem ou com os relacionamentos dele.

Oq me incomodou foi quando a opinião do autor é tão clara que é possível ver que não é o personagem falando algo, mas apenas o autor desabafando

Ingrid.Callado 19/03/2024

Imagine como seria se apaixonar por alguém que você conheceu em uma biblioteca e seus primeiros encontros serem em meio aos livros e indicações literárias?
Felipe Mateus elevou as expectativas em relação a se apaixonar em sua obra, ao mesmo tempo em que mostra dois personagens vivendo realidades opostas.
Abordando como é se sentir perdido e frustrado (Eduardo) e ver seu sonho se tornar realidade na vida adulta (Marcelo).
Mesmo tendo poucas páginas, o leitor acompanha uma amizade surgir e dela florescer um amor, de maneira natural e simples.
O único defeito desse livro é não ter mais páginas para ter mais espaço de desenvolvimento na reta final, que aparenta ser um pouco apressada, mas nada que estrague o apego criado no desenvolvimento, apenas uma frustração por não ter mais do que estava sendo acompanhado.

Marcela 17/03/2024

Coração quentinho
Confesso que a capa foi o que me convenceu a ler esse livro porque nem cheguei a ler a sinopse antes.
É uma história curta, mas que é
muito gostosa de ler, um romance leve que deixa o coração quentinho no final!!

Niereads 15/03/2024

Me ajudou muito a sair da ressaca literária, é uma história cativante, com personagens bem construídos e uma narrativa muito boa, o autor escreve de forma divertida e leve.