Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Outra autobiografia

Aislan8 24/05/2024

Se o primeiro livro foi uma despedida dos palcos e da persona Rita Lee, o segundo foi uma despedida da Rita de Carvalho.
O tom melancólico está presente em boa parte do livro e sinto que a intenção dessa continuação, além de relatar a vida durante a pandemia de covid- 19 e a luta contra o câncer, foi o processo de aceitação do fato que a morte está mais próxima que nunca.
Como um fã jovem, nunca tive a oportunidade de vê-la nos palcos, mas a leitura de seus livros me aproximou dela de uma forma que eu nunca imaginaria.

Isa409 24/05/2024

Esse livro é incrível, terminei tão extasiada que não consegui avaliar logo em seguida e acabei esquecendo.
Não conhecia a vida pessoal da Rita, mas sempre gostei muito das músicas. Achei muito foda!!!
Ansiosa para ler a primeira autobiografia dela

iasmrm 23/05/2024

Me senti tão íntima lendo essa autobiografia, parecia que eu estava com a vovó Rita no quintal da casa dela prestando atenção nos bichinhos e molhando os pés na piscina por alguns minutos enquanto ela me relatava o processo do tratamento dessa maldita doença que é o câncer... Apesar de ter sido um período difícil, Rita conseguiu ser leve no meio do processo, e tem tanta coisa que preciso aprender com ela!

Pam 20/05/2024

Nessa segunda biografia acompanhamos a Rita nos anos que batalhou contra o câncer de pulmão.

Rita mesmo batalhando por sua vida não deixou de lado a sua personalidade que fez ter tantos fãs pelo Brasil. Mulher de grande personalidade e que amava sua família e seus pets.

Enfim, Rita eternamente em nossos corações.

francezju 20/05/2024

Nessa segunda autobiografia bem curtinha - tão curta que até deixou com gostinho de quero mais -, Rita conta mais de sua velhice, sobretudo da sua vida após a descoberta do câncer, durante a pandemia do covid.
apesar da mesma linguagem descontraída e do seu jeito irreverente e leve de contar as coisas, é um pouco mais sério - afinal, era um momento difícil pelo qual ela estava passando.

Lucas 20/05/2024

A mina de Sampa dá um beijo de luz para quem fica. Seu astral ameniza a saudade que a gente sente. Que ela esteja por aí, agora, pulando em árvores atrás de saguis.

?Vai ser difícil achar um lugar para observar o fim dos tempos de camarote.?

luamagnetica 19/05/2024

Como é bom habitar a mente de Rita! E que falta sentirei disso... Pense numa pessoa única, despretensiosamente engraçada e que até seus últimos meses de vida ainda buscava propósitos. Papos cabeça sempre a todo vapor!

Quanta falta você faz, Rita! E ao mesmo tempo, você nos deixou tantos presentes para preencher essa sua ausência.

Essa obra foi tão especial quanto a outra autobiografia mas de uma maneira diferente.
Muito mais breve e monótono em comparação a descrição de uma vida inteira em cima dos palcos como no outro livro.

Mas, ainda sim genuinamente nos fazendo se sentir em sua casa, vivendo do seu lado cada passo e ler sua mente que, me permita dizer, quando não está 'panikando', é muito cômica.

Fiquei feliz de saber que encontrou paz em seus anos aposentada e mais feliz ainda de saber que pode se apoiar numa fé em seus últimos anos batalhando contra o câncer.

"Sinto não estar só, e com rabo de olho dá para perceber a presença, mesmo que invisível, da turma da Luz. Quando isso acontece, me sinto a pessoa mais feliz do mundo."

Obrigada por este último afago no coração da 'meninada', Rita.

"Queria dar beijinhos e carinhos sem ter fim nessa moçada e dizer a ela que a barra é pesada mesmo, mas que a juventude está a seu favor e, de repente, a maré de tempestade muda, fazendo o barquinho seguir até sua ilha deserta e ensolarada de amor. (...) Meninada, sintam-se beijados pela vovó Rita." ??

Larissa Vanzelote 16/05/2024

Primeiro 5 estrelas!!
Livro EXCELENTE!!!
Rita Lee foi e sempre será uma mulher maravilhosa, inspiradora e necessária ???

Violett 13/05/2024

Adorei esse
Capítulos micros, uma leitura rápida. Adorei. Me identifiquei super na parte q ela conta q é acumuladora. Eu gostei mesmo, fiquei com vontade de ler a outra biografia.

Helô 13/05/2024

Coisas da vida
?Qual vai ser o final dessa história? Eu não tenho nada pra dizer, por isso digo. Que eu não tenho muito o que perder, por isso jogo. Eu não tenho hora pra morrer, por isso sonho?? Esse livro aquece o coração de qualquer fã, terminei o livro em três dias, mas a realidade é que eu não queria que o livro acabasse. É uma leitura tão fluída que quando você vê o livro ja está no final, eu poderia ter lido o livro em apenas um dia. A leitura é leve, o livro te faz sonhar? com coisas da vida.
- Indico a leitura de ?Rita Lee: uma autobiografia? antes desse livro.

Tali 11/05/2024

Rita você é eterna
Rita nos ensina tanto nesse livro sobre a vida, o envelhecer, o adoecer, sobre o amor a nossa relação com o planeta e sobre a morte.

Criativa até o fim, ela se faz eterna.

Uma grande Brasileira e Artista.

Andy 05/05/2024

Um livro cheio de vida!
Quando a gente acha que Rita não tem mais como nos surpreender, ela deixa de presente pra gente um banho de esperança na forma de palavras, mostrando a importância da leveza e sinceridade mesmo nas batalhas mais difíceis.
(Obrigado por tudo, Rita! Você estará sempre com cada um de nós que amamos seu trabalho, vida e legado.)

Bia Franzoi 04/05/2024

Adeus, Rita Lee...
A leitura foi bem rápida, mas profunda. Foi possível sentir e visualizar parte da luta da Rita contra o câncer.

Sem perder a essência, ela relata diversas situações, como banhos desconfortáveis a quantidade enorme de medicamentos a tomar.

Mas também relata sua força, e a importância do amor de seus animais tão queridos.

Corrigindo a frase que utilizei na resenha do "Uma autobiografia", citada por ela mesma: "Nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa": Rita foi embora sendo um ótimo exemplo de pessoa!

Boa sorte na nova jornada, Rita.

Julia.Gasparetto 01/05/2024

Me senti sentada numa poltrona, com uma xícara de chá, um gato no colo e ouvidos abertos para ouvir reflexões de Rita enquanto lia esse livro.
que leitura deliciosa, que prazer é sentir que estou perto dessa mulher que admiro tanto.
estou completamente encantada!

Bruna.Souza 01/05/2024

Viva Rita Lee!
Quando acabei de ler, deu vontade vontade de ficar chorando abraçada com o livro. Nessa outra autobiografia, Rita conta sobre a descoberta da doença e o tratamento, com uma leveza que só ela será capaz de fazer