Broken Souls

Broken Souls Lya Álmeida

Resenhas - Broken Souls

Kamii_Berthier 02/06/2024

Decepcionante, e tá tudo bem...
Chloe é uma jovem que para deixar um passado terrível acaba fugindo da própria mãe para os EUA, enquanto tenta construir uma nova vida, ela se depara com Aaron, um garoto problemático e que faz de tudo pra se distanciar de qualquer relação, inclusive consigo mesmo, já que usa todo entorpecente disponível para silenciar seu passado e os destroços que restam dele. A base desse encontro está formada, e claro que vindo de duas pessoas quebradas ele é cheio de atritos.
É possível entender que a autora tem como objetivo criar personagens complexos e com bagagem, contudo, o que era pra ser uma qualidade acaba por justamente ser uma das maiores vulnerabilidades do texto. Foram mais de 600 páginas de inúmeros acontecimentos que não eram necessários para encaminhar para o clímax, muito menos formar as personalidades dos personagens.
Em 50% do livro eu já estava começando a ficar enjoada, os problemas dos personagens são, sim, sérios e pertinentes de serem trabalhados, mas são muitos fatores, inúmeras camadas lançadas pra compor essa formação dos personagens e o desenvolvimento, sendo que a gente percebe que com metade desses fatores os personagens manteriam as mesmas características e poderiam viver exatamente a mesma história. Para um romance ficou desnecessário e acabou por atrapalhar o texto.
A narrativa é um ponto que a autora pode pensar em rever, as características da escrita dela indicam completamente uma tendência para a terceira pessoa. Isso porque ao narrar em primeira pessoa ela acabava por tornar tudo um fato, todos os pensamentos ou mesmo ações que os personagens não reconheceriam em pensamento ou verbalizariam acabam sendo ditas, e quando não é dito ainda assim a personagem entende. Saber tudo e expressar tudo é característica de onisciência, então os personagens (principalmente levando em conta que são problemáticos) acabam soando mecânicos, pouco realistas.
É preciso levar em conta que é a primeira publicação da Lya, que com certeza é uma autora com potencial, com uma boa história e que apenas precisa de tempo e recursos para atingir esse potencial, imagino que nas próximas publicações já vai ser perceptível um desenvolvimento!

Luzimara1 31/05/2024

Livro muito longo, muitas reviravoltas. Nunca confiei no Matteo. O Zack merecia ter tido um final feliz, a autora errou feio na morte dele. O Aron é um amorzinho, um cara que se descobriu ser um romântico incurável. A Cloe é um amorzinho, amei a química dos dois. O Liam tem o meu coração. É um livro longo, não é um livro que eu releria, mas dei altas risadas nos diálogos entre eles.

Laylla 31/05/2024

Viciante
A Chloe se tornou uma das minhas protagonistas favoritas, mas nem o carisma dela me fez ficar cega pra quantidade de furos e outras coisas que não achei agradável no livro.

Maaaaaas, indico pra quem tem tempo e disposição. Pecou em várias coisas mas ainda tem várias coisas a serem apreciadas!

Leticia 30/05/2024

Sunshine.
Adorei!
Apaixonada pela Chloe e Aaron? E quantas coisas aconteceram aqui?!!
História do Aaron, os pais do Aaron, os pais da Chloe, Liam, Matteo? o ex desgraçado? Zack? posso dizer que tudo nesse livro foi se encaixando e as coisas foram acontecendo de forma (leve?) bom, o mais leve possível.
Alexia que exemplo de amiga!

Aaron sem medo de demonstrar os sentimentos no final?. Aaah a adoção! Amei demais.

?- Nos somos almas quebradas gritando por socorro em silêncio.
- Nada nunca me descreveu tão bem quanto isso.?

?- Sabe por qual razão eu te chamo de sunshine? Porque você irradia um brilho intenso, que não somente ilumina, como também aquece tudo a sua volta. Você transmite clareza, esperança e felicidade, tal como aquele feixe solar que segue entre as nuvens em dias chuvosos. Eu era tempestade e você foi o raio de sol que silenciou os meus trovões. Sua força é admirável, Chloe.?

?Cox?inha?

Rehfabbri 29/05/2024

Uma mistura perfeita
Esse livro me prendeu do início ao fim, cada reviravolta e tudo muito bem escrito. Os traumas não foram escritos superficialmente, e tudo foi escrito com muita clareza.

vickfazzio 29/05/2024

Muita loucura, umas ideias meio fora da casinha, uns plots meio sem pe nem cabeça, um personagem apareceu do nada na história que eu nem sabia quem ele era no fim do livro.

Mas apesar de tudo eu amei o livro

_leao.bia 28/05/2024

Amei ler Aaron e Chloe, eles são personagens super apaixonantes e com uma imensa bagagem de traumas, problemas e alma destruídas que pensaram não ter cura, inclusive, amei a menção deles estarem interligados pela alma.
O modo como no decorrer do livro mostra o amadurecimento e o autoconhecendo foi muito interessante de se ler.
Feliz demais por eles terem família e amei os plots!!

Julia2480 23/05/2024

Eu curti muito a leitura. Devorei o livro e confesso que foi ótimo.
Tem vários diálogos que curti. Algunas coisas do enredo ficaram meio forçadas, tipo aparecer irmão do nada? pai e etc.
de resto curtí

Aninha 22/05/2024

Amei! Amei ainda mais por ter uma playlist que tem tudo a ver com a história, tudo muito maravilhoso e me apeguei demais aos personagens ?

Isadora1841 20/05/2024

Não me arrependo de ter defendido Chloe na última festa, faria isso de novo sem nem mesmo pensar duas vezes, apesar de não ser do meu feitio me envolver em brigas. Gosto de acreditar que agi daquela forma porque ainda existe um resquício de humanidade em meu cerne, mas parte de mim sabe que o meu desejo por quebrar cada osso de Eric foi despertado no momento em que o vi se aproximando dela.-Aaron gray-

Aaron gray e chloe campbell eles são incríveis o jeito que a história me prendeu do início ao fim é inexplicável, esse livro é um dark romance com harém reverso. Ela é brasileira e estuda em uma universidade e ele é o bed boy da escola ???????? surtei em todas as partes do livro, a única coisa ruim nele é que ele acaba.

Chloe Campbell é tão bela ao ponto de me tirar dos eixos apenas por existir.-Aaron gray-

??????????????

drihtalendo 18/05/2024

Adoreeiii
EU AMEI ESSE LIVRO. Me apaixonei pelos personagens, por cada cena e capítulo desenvolvido. Eu chorei, ri, fiquei com raiva amei, tudo isso em um livro só

Quando comecei a ler não estava esperando nada, mas acabei me surpreendendo muito e adorei. Foi uma leitura muito envolvente.

Quote do livro:

"Nem sempre o amor é o suficiente para nos transformar, às vezes é preciso alcançar o fundo do poço, conhecer a dor e atravessar obstáculos em meio à escuridão para que possamos dar valor àquilo que temos de mais importante: a vida. E foi entre tombos e tropeços que cheguei até aqui.
Ainda que o Universo me desse a oportunidade de assumir uma nova personalidade e agir diferente, eu não o faria, porque foram nas sombras que encontrei a luz."

tayxviii 18/05/2024minha estante
Amg, eu nem consegui terminar essa bomba

Fabianny.Almada 13/05/2024

Amei o livro, a construção da história é ótima.
masss teve algumas frases que eu senti uma vergonha alheia tão grande, fora isso eu amei ?