De Repente, Namoradas

De Repente, Namoradas G. B. Baldassari

Resenhas - De Repente, Namoradas

Tainateixeira92 11/04/2023

Uma salva de palmas para Baldassari
Tô boiolinha!!
Esse livro é muito cativante, carismático, divertido e inteligente. Sim, inteligente! Porque para se criar diálogos tão interessantes, lineares e reflexivo, é necessária muita perspicácia.

As personagens foram muito bem construídas e a narrativa é apresentada a partir da perspectiva das duas protagonistas, o que me deixou mais apaixonada pelas duas, já que ambas têm personalidades bem diferentes. Sem falar na ambientação da história! Me senti como se eu estivesse lá, vivenciando tudo. A descrição dos lugares e das rotinas das personagens é tão precisa e envolvente que eu me senti transportado para dentro do livro.

Devorei esse livro. Sentei para ler um capítulo e li vários. Atrasei minhas obrigações e dormi pouco? Sim! Mas valeu muito a pena e faria tudo novamente. Seria um sonho ver essa história, virando um roteiro de filme da sessão da tarde. Minha criança interior ficaria imensamente feliz. E, parabéns pelas citações de filmes da sessão da tarde, muita NOSTALGIA!!

Foi uma delícia ler esse livro, uma excelente opção para quem busca uma leitura descontraída e divertida, sem abrir mão de temas relevantes e bem desenvolvidos.
Esse casal Baldassari é F-O-D-A!!

PS: Onde assino pedindo mais spin-offs??
Siaht._ 11/04/2023minha estante
Mulher, lê ?só por um verão?, é o comecinho disso ai é o livro q fez surgir este spin off

Tainateixeira92 11/04/2023minha estante
kkkk eu li também amei, quero mais spin offs

Setubal 12/04/2023minha estante
livro maravilhoso valeu a pena esperar, autoras estão de parabéns

Iana 14/06/2023minha estante
Tem a continuação em De repente, casadas ?

Tainateixeira92 16/08/2023minha estante
Lana tem um spin-off que não está na amazon, faz parte da Sociedade da Caixinha Sáfica # 1

Angelina99 13/04/2024minha estante
Como faz pra ler sou nova

Angelina99 13/04/2024minha estante
Alguém pode mim ajudar????

Tainateixeira92 24/04/2024minha estante
Angelina esse livro tá disponível no Kindle Unlimited, a mensalidade é mensal. Qualquer dúvida chama no privado.

msantos 23/01/2024

Romance clichê, com uma história bem elabora, com leitura fácil e rápida por que você quer saber como vai acontecer.

Mah 22/06/2023

Que lindo! Acho que eu nunca ri tanto com um livro antes, esse romance é repleto de piadinhas e diálogos maravilhosos, difícil não gostar.

O que começa com um namoro falso se torna uma relação extremamente adorável de acompanhar. As personagens são completamente diferentes, mas juntas formam um casal perfeito. Normalmente eu gosto de detalhar bastante as resenhas, mas essa foi uma leitura tão gostosa de passar o tempo que não quero dar nenhum spoiler, leiam.

O que posso dizer é que não achei nenhum defeito, não mudaria absolutamente nada. Obviamente o foco é o casal, mas todo o círculo social em volta delas faz toda a diferença na história, a família e amigos trazem leveza para os momentos mais tensos e deixam a história muito mais dinâmica e fácil de se apegar. Recomendo demais.

behindsaura 03/01/2024

Ah, as loucuras que eu não faria por Helena.
Eu vi MUITA gente panfletando esse e-book no finado twitter e nunca dei tanta atenção, afinal achei que era só mais um clichê e como estava enganada. Primeiro que acabei de descobrir que AMO plot de fake dating kkkkkk
Segundo que a Helena, nossa a helena! Esse jeitão dela não serve como disfarce pra nada, desde os primeiros capítulos já ficava claro, mas entrelinhas, que ela tinha o coração muito maior do que queria demonstrar e de que a Pati já estava alojada ali dentro há algum tempo.
Amei cada detalhe, principalmente a evolução natural do casal e confesso que queria ver mais um pouco delas e menos de descrição das coisas.. isso deixou a experiência meio chata algumas vezes. No mais é um livro rápido e de muito quentinho no coração.

Ah, e é um esquema de pirâmide pq já quero ler tudo das autoras.

leashy loo 22/04/2023

gi e bru baldassari arrasando como sempre
acho que já mencionei isso nas resenhas de todos os livros delas, mas vou dizer mais uma vez: a escrita dessas duas é IMPECÁVEL. fazia tempo que não lia algo tão fluído como esse livro, que me trouxe de volta a vontade genuína de ler e me tirou de uma ressaca literária iminente. não queria largar o livro até terminar!
foi uma delícia revisitar o universo de SPUV, que me trouxe tanto conforto e alegria. as irmãs lancellotti têm um lugar especial no meu coração. sério, apenas leiam!!
agr minhas partes favs só pra registrar:

"Esse Vitor mirou na acusação de homofobia e acertou no ícone gay"
E em embaixo desse comentário tem a seguinte resposta:
"é sempre um feio tentando armar pra uma gostosa"
Solto uma risada com esse. O que me conforta é saber que o tiro de Vitor saiu pela culatra. Bem feito para esse panaca!
"Meu deus a irmã da Luísa Lancellotti também gosta de mulheres. A família gaycellotti entregando tudo"

"Que diabo, essa mulher parece uma hiena! O que tem de tão bom assim acontecendo para ela sorrir tanto?"

"Eu consigo aguentar tranquilamente essa intimidade falsa com uma mulher bonita, cheirosa, interessante, divertida, inteligente e? Isso não é bom!"

Quando o Guga e a Helena Lancellotti têm que te consolar, é porque a coisa não foi boa mesmo.

?Porque você está de TPM e teve uma noite agitada. H?

"Era apenas boa e disciplinada. Essa é meio que a história da minha vida ? ela diz, soltando uma risada meio frustrada ?, ser boa em várias coisas, mas não ser excelente em nenhuma."

Entre vários, ?como você cresceu?, ?você está linda?, ?eu estava com saudades?, escuto um ?como você está gay? da Luísa para a Helena.

"? É a minha namorada? respondo a Mauro, sem tirar os olhos dela.? Eu vejo vocês lá. Me despeço e caminho em direção a ela sem me importar que Mauro e Luciano também a olhem. Eles podem olhar o quanto quiserem, seria impossível não olhar, mas essa noite ela é minha!"

Ela é um dia de verão. Quente e convidativo. Capaz de derreter qualquer gelo e trazer tudo de volta à vida. Foi isso que ela fez comigo. Sem eu nem notar.

Nunca na minha vida eu tinha imaginado ser mãe e agora simplesmente não consigo pensar na ideia de não ser. Não consigo mais nem me lembrar da minha vida sem eles. Às vezes é como se eles sempre estivessem estado ao meu lado.? Eu amo vocês!? digo, pela primeira vez, embora seja verdade há muito tempo.? A gente também te ama, mamãe!? eles falam praticamente juntos. E me abraçam mais forte, se é que é possível.

?Então, estou aqui para dizer que, sim, nosso namoro começou de mentira, mas o que a gente viveu foi de verdade. E, Pati, se você estiver vendo isso, me desculpa por não ter dito antes e por ser uma babaca. Mas eu te amo! ?De verdade!
chagasz 24/07/2023minha estante
vou ser obrigada a ler esse agora !!!!

leashy loo 24/07/2023minha estante
não vai se arrepender juro!!!!

Carolina1220 03/09/2023

??????
Eu definitivamente me sinto decepcionada com essa leitura, eu realmente esperava mais, mas eu queria mesmo que fosse só uma questão de expectativas, já que seria mais uma questão pessoal.

É bom começar dizendo que o livro em si não é ruim, é completamente compreensível alguém gostar dele, a história acaba sendo bonita e a experiência de leitura é sempre diferente pra cada um. Pra mim, não foi boa.

É muito bom ter um livro em ambientação nacional, com gírias BR e um linguajar mais conhecido, mesmo tendo muito de uma região diferente da minha, a gente sente o jeitinho brasileiro mesmo quando nem conhecemos a gíria. Entretanto, isso não é algo que encobre a superficialidade que esse livro tem.

Entendo perfeitamente que é um livro bolinho, um clichê água com açúcar, uma comédia romântica simples e tranquila, mas ficou superficial demais. Além da química aparecer magicamente junto com o despertar aleatório da Helena aos seus sentimentos ao invés de ser construído ao longo do livro e da história delas, a escrita em si pecou pela simplicidade. Entendo a intenção de deixar a leitura rápida e fluida, mas chegou um momento que o estilo começou a ficar muito massante. Do mesmo jeito que uma leitura muito descritiva cansa, uma leitura com tão pouca informação, que passa tão pouco sentimento, também cansa.

A Pati é realmente um amor, eu super me apaixonaria pela "garota dia de verão" mas mds o que fizeram com a Helena???? A ideia de passar a imagem de uma pessoa fechada que acaba não sabendo expressar muito bem seus sentimentos cai por terra completamente quando se percebe o quanto ela é egoísta, hipócrita e julga as pessoas com uma amargura enorme além da precipitação horrível que foi o que fez ela se ferrar um pouco na história. Ao invés de uma pessoa fechada com dificuldade de expressar e aceitar os próprios sentimentos a Helena acabou sendo simplesmente grossa e isso foi muito frustrante te lidar e dificultou a conexão com a personagem.

E outro ponto importante; eu sei que ficção não tem que ser fiel a vida real, mas o cara comete dois crimes de exposição e um furto e não recebe nem um processo??? Ele literalmente sai completamente IMPUNE de toda a merda que ele fez e é esquecido no fim??? Mesmo não sendo o foco, podia ter dado uma visibilidade melhor pra essa trama.

Falando nas tramas, jura que a família completamente homofóbica e preconceituosa vai sair como boazinha?? Desse jeito ainda por cima?? Eu definitivamente odiei essa parte, esse arco de redenção deles foi completamente injusto.

Definitivamente as autoras pecaram muito deixando tudo muito superficial, a trama, as intrigas, até o romance em si! Perderam muitas oportunidades que engrandeceriam super a história e deixaria ela muito melhor mantendo o clima leve da proposta da leitura. Tinha muita coisa boa pra ser explorada, mas foi tão pouco explorado que pesa muito ser um livro de mais de 400 páginas.

As partes que eu mais me emocionei foram o nascimento da Luna e o amável narrador do epílogo, que foram parte do que salvou esse livro. Gostei muito também das partes que elas se mostraram uma família com os gêmeos, aqueceu um pouquinho meu coração chateado.

Enfim, não é uma leitura que eu recomendo, mas também não é uma que eu digo "por favor, não leiam", é um meio termo. Pra mim, não desceu bem, mas pra outras pessoas pode ser incrível. Talvez até pra alguma versão de mim do passado poderia ser, mas no caso da eu do presente, não foi.

Ludmila 15/04/2023

Assim como todo mundo, estava super ansiosa para ler a história de Helena - e não decepcionou! Um namoro falso entre uma grumpy e uma sunshine, que rende cenas incríveis e nos leva a conhecer mais profundamente as duas personagens.

dressaff 27/01/2024

Ameiii
"Se alguém me falasse há dois anos que eu passaria minhas noites de sexta-feira com os meus dois filhos, namorada e até um gato com problemas sociais, eu iria rir e chamar a pessoa de lunática."

Novamente a escrita das G. B. Baldassari sendo incrível e apaixonante, amei acompanhar a vida da Helena e o desenvolvimento incrível que ela teve durante todo o livro.
Tão perfeito ver elas se apaixonando, e como toda a leitura doi fluída e muito gostosa de ler.
archyve.annalaura 27/01/2024minha estante
aaaaa esse livro é incrível, que bom que gostou!!

dressaff 27/01/2024minha estante
simmm eu amei, amo tanto a Helena e a Pati

archyve.annalaura 27/01/2024minha estante
elas são lindas, sou apaixonada, até hoje volto em cenas que marquei delas ????

Julieper Lee 29/03/2023

Gi e Bru sempre sabem nos cativar
Vou confessar que achava que não iria gostar tanto desse livro por não gostar muito de fake dating, porém como uma boa fã que sempre tento ser, falei que daria uma chance pois achava que não tem história nessa vida que a Gi e a Bru escrevem que eu não to lendo e amando. Óbvio que isso se tronou realidade..
Sempre achei a Helena uma personagem mal compreendida, porém não sabia que precisava de um POV dela até ler. Esse livro me trouxe risadas com os gêmeos, felicidade com as irmãs, risinhos bestas com o casal falso, angústia quando deu tudo errado e coração quentinho no final. Já estou no aguardo pelo próximo lançamento!

soso.taylors 17/05/2023

Essa helena é a própria mulher gato
cara sem palavras pra esse livro ele é perfeito, não canso de falar que a escrita delas é a melhor pra mim, eu amo todos os livros delas, esse livro aqui eu consegui gostar mais do que o "primeiro" pq eu sabia que a helena poderia ter mais potencial e se mostrar uma pessoa boa!!
e putz que casal perfeito!! lindas demais a pati é um amor de pessoa que despertou o melhor na lena, amei a família que se formou, tudo nesse livro é perfeito!!! muito minha meta eu amei

@rhyssmate 30/03/2023

Livro de conforto!
Que livro delicioso, eu amei tanto, a escrita é fluida, as personagens me ganharam tantoooo, Helena e Patrícia são meus amores, esse livro foi se tornando uma verdadeira leitura de conforto, até um capítulo pro gato tem! E o Guga, o gato, tem a personalidade da Helena todinha kkkkkkkk. Eu amei a maneira como as duas foram se envolvendo e como um livro tão simples foi tão rico em sentimento, foi muito fofo e eu favoritei porque quero ler de novo e de novo. Vale muito a pena.

TRECHO COM SPOILER:
?Se alguém me falasse há dois anos que eu passaria minhas noites de sexta-feira com os meus dois filhos, namorada e até um gato com problemas sociais, eu iria rir e chamar a pessoa de lunática.
Mas hoje, simplesmente não consigo mais imaginar a minha vida sem nenhum deles? talvez sem o Guga.
Talvez.
A verdade é que eu gosto dele. Ele me entende."
marjoriecro 31/03/2023minha estante
Já quero essa experiência!

AngelaS.DiasNagami 13/08/2023

Clichêzinho bom <3
Novamente, surpreendida positivamente pelo mundinho Baldassari.
Um fake date que não perde em nada para os gringos viu? Vibe bem para todos os garotos que já amei, mas com rotina mais adulta.
Sou muito Helena e tenho certeza que ela é aquariana kakakakaka

Quero spin off de todas as Lancellotisssss

@eve 25/04/2024

Amo as baldassari!
Sinceramente, nem sei por onde começar ou o que dizer, essas mulheres escrevem uma obra prima atrás da outra! A escrita é perfeita, demais! So tem um detalhe que me incomodou: a Helena DO NADA entender que não era aversão a Pati e sim paixão. Vocês já sabem que sou uma grande crítica de coisas rápidas demais em livros, ainda mais quando a personagem demonstra, praticamente, odiar a outra e de repente ela se tocar que está apaixonada. Não teve uma construção relacionada aos pensamentos dela, ao interno dela, lembro que teve alguns momentos em que ela ia dizer algo bonito e se corrigia mas isso já foi bem pro fim e pulou em seguida de uma suposta aversão e isso me incomoda. Sou suspeita a falar pois sou bem emocionada e rápida, porém sempre tem uma construção, você vai se auto percebendo e mesmo que não goste do que está sentindo, tem sempre um indicativo sabe? E a Helena não demonstrava! As irmãs dela disseram algo sobre perceberem que sempre foi a Pati, pois desde o acampamento ela tinha uma relação melhor com a mesma, mas eu não percebi nada disso? Enfim, tirando esse ponto eu amei muito a leitura e vou sentir falta de ler algo das Baldassari, espero poder comprar o livro recente delas logo.

alinneasilva 04/05/2023

Acabei gostando bem mais do que esperava.
Apesar de ser em primeira pessoa e num estilo que não me agrada mais, no geral a leitura foi bem divertida e simples. A história é super clichê e não tem muita profundidade mas no fim foi bem fofa.
Eu acho que Helena era escrota demais pro meu gosto, mas ela teve uma boa evolução ao longo do livro. Se ela era pior do que isso no livro anterior, então ela era insuportável.