De Repente, Namoradas

De Repente, Namoradas G. B. Baldassari

Resenhas - De Repente, Namoradas

Isabela 01/06/2024

Achei fofo
Nunca li um livro tão rápido na minha vida! A história é muito envolvente e talvez eu tenha perdido algumas horinhas de sono na minha semana, mas foi por um bem maior.

Gostei de ver a Helena narrando sobre ela mesma e se descobrindo e se permitindo ser feliz, era um lado que não conhecíamos.

Tenho que admitir que esses plots clichezinhos me pegam muito, principalmente se forem sáficos.

evermoreptrs 30/05/2024

Helena é do tipo de pessoa que se esconde debaixo de uma casca, e quando saí dela, percebemos que é uma manteiga derretida.

Pati, é do tipo que se dá bem com todos, e nunca vê o lado ruim das pessoas e normalmente saí machucada, me identifico bastante com você.

E as crianças...não poderiam existir pessoas mais simpáticas que o Ju e a Juju

Esse livro foi um grande aprendizado, e eu consegui termina-lo em menos de uma semana por conta do enredo que prende tanto! Não poderia ter feito escolha melhor.

mitisqui 29/05/2024

Livro ótimo
Eu amei esse livro, peguei pra ler numa madrugada e a leitura foi tão envolvente que terminei na mesma. Tem tudo oq eu gosto, mulheres bonitas, fake dating e mulher que falta pisar em você mas no fundo é uma manteiga derretida!! Leiam

Cabral 29/05/2024

Bom até o final estragar tudo
pati vc é burra? helena vc é 🤬 #$%!&
esperava clichê recebi uma bomba

sininho1 23/05/2024

+1 lancellotti para a família
Acompanhar helena sendo mãe, entender seus sentimentos, se aproximar das pessoas e dar importância às coisas é desconhecer aquela que conheci no luneta. pati é todo o ser sapatônico encarnado e nem esconde; tão fofo como ela se aproxima dos gêmeos como ela não esconde sua vulnerabilidade e faz um equilíbrio ideal nesta família. nos veremos no próximo livro!

booksm3l 19/05/2024

Ler esse livro foi uma experiência leve e animada. Consegui me envolver com a história de maneira surpreendente e com certeza foi um dos melhores romances que li nos últimos tempos.
Me conectei com os personagens muito rápido e logo no início já estava rindo da sinceridade de Helena. Pati é uma personagem apaixonante e cada vez que um novo capítulo narrado por ela começava, eu abria um sorriso e mergulhava ainda mais no que estava acontecendo. Os gêmeos são super fofos e a esperteza deles me impressionava toda vez. Helena foi a única que me causou um certo conflito em alguns momentos, por conta de seu temperamento, mas creio que essa era a exata intenção para a construção da personagem.
O que me fez querer ler esse livro foi uma encenação de um capítulo do livro e agora que li só posso pedir uma coisa: façam um filme dessa história o mais rápido possível.

Maria.Paula 18/05/2024

Te amo helena
Cada livro consegue ser melhor que o outro, leria livro delas pra sempre se pudesse ????????

Andrielle.Dionisio 17/05/2024

Aaah
Neste livro é contada a história da Helena e da Pati.
Helena é típica mulher bem sucedida, que acha que todos tem que fazer as suas vontades.
Já a Pati é aquele tipo de pessoa que faz as coisas para agradar os outros.
Mas, a Pati mostra para a Helena que a vida pode ser leve, calma e feliz.
Muito fofinho.

Katykah 16/05/2024

Operação cupido
A Helena com toda certeza é uma das minhas personagens favoritas até o momento da trilogia, gosto de como é decidida. Personalidade dela é só um pequeno detalhe.
Achei engraçado a forma como Helena tentava negar a todo custo que ela enfim se importava com alguém além das suas irmãs e filhos (Ju e Juju tem meu coração também).
Estou ansiosa para ler sobre elas no terceiro livro.

.marie 11/05/2024

?meu deus. estou namorando a helena lancellotti!?
em ?de repente, namoradas? temos uma história de mediana a ruim, que serve muito, muito, muito pouco em quesitos de desenvolvimento, de aprofundar coisas que, inclusive, são colocadas na história como algo importante.

pode até ter sido o objetivo das autoras colocar algo mais ?superficial?, mas ? pra mim ? essa é a pior coisa que pode se acontecer em uma história.

eu estou até agora esperando um aprofundamento nas questões de helena com todos sentimentos (novos) que surgiram, por exemplo. tudo foi colocado tão por cima que parece até absurdo. ficou um vazio imenso na história.

mas não é um livro ?de todo? ruim. ele me arrancou umas risadas sinceras durante a leitura. e pra mim não há nada melhor que rir. ainda que aqui ou eu sorri porque a dinâmica era realmente divertida ou porque algo era muito ruim que eu fiquei incrédula.

pelo menos ri, né?

as personagens em geral até que são ?legalzinhas?, mas nada além disso. os gêmeos tornaram-se meus preferidos, ainda que eu não tenha criado nenhum carinho tão especial por eles assim. são, como disse, legalzinhos.

e é isso, né: uma história bem qualquer coisa com um plot bem qualquer coisa com um casal bem qualquer coisa.

maria 10/05/2024

Apaixonada ?????????
Ai gente, eu não tava dando nada pelo livro e me surpreendi, achei a coisa mais fofa mesmo que em vários momentos quis matar Helena(acho que todo mundo que leu), vou ler o próximo e terminar essa saga lindinha ?
dalynha 11/05/2024minha estante
tua cara esse livro

maria 11/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Banana_jubs 09/05/2024

Às vezes a gente não consegue controlar tudo q assusta a gnt
Mais um livro dessas duas autoras incríveis. Eu adoro a escrita delas, o jeito fácil que você se prende na história, nos personagens, no humor e na trama. Tenho a impressão de que qualquer coisa que essas duas queiram contar vai soar interessante pra mim.
A escrita das autoras é fácil de se envolver e tudo é contado de um jeito tão leve que quando você nota o livro já está no fim. Sou apaixonada nelas e super recomendo esse livro.

Adoro o humor da Helena e da Pati, acabei me apaixonando pela Helena junto com a Pati.

"É bobagem ter medo, mas às vezes a gente não consegue controlar tudo que assusta a gente."

Gi Santos 09/05/2024

Um clichezinho super gostoso de ler. A história é envolvente, os personagens são carismáticos e é o tipo de livro que te faz ter vontade de devorar um capítulo atrás do outro.

Julia.Gasparetto 07/05/2024

Eu precisava de um romance sáfico para ser feliz! esse livro tranquilizou meu coração, me deu borboletinhas no estima e me deixou com sorrisinho besta no rosto!
senti um pouco de falta, no desenvolvimento da história, de ser mais relatado o processo pelo qual a Helena passou para entender seus sentimentos, mas de resto, adorei!!

Marian14 05/05/2024

Fiquei completamente apaixonada pela Helena em "Só por um verão" e fiquei animada ao saber que havia uma história só dela. E eu amei. Estou obcecada pela Helena e a Pati.
A leitura é fluida, o livro é divertido, cheio de humor e também traz momentos de reflexão sobre o que as incertezas que vida nos reserva. É encantador saber que as irmãs Lancelotti se tornaram ainda mais próximas e como cada uma cresceu à sua maneira, principalmente a Helena. Ela e a Pati são completamente opostas, mas são feitas uma para outra. É lindo acompanhar toda a construção do relacionamento das duas, e a família que formam com os gêmeos.
Vou sentir falta delas.