O Porco

O Porco W. H. Hodgson

Resenhas - O Porco

Xandy Xandy 15/04/2024

Esperava bem mais...
Apesar de ser um conto relativamente curto, a história se torna enfadonha e um tanto quanto chata a partir da metade, pois tudo gira em torno da experiência maluca do detetive Thomas Carnacki, motivada pelo desafio em livrar o cavalheiro de nome Bains de seus pesadelos envolvendo porcos ou "seres suínos" - algo bem recorrente nas histórias de William Hope Hodgson.
Vale a pena para aqueles que querem conhecer a escrita deste autor que influenciou nomes como H.P. Lovecraft e Alfred Hitchcock.

isabellaramos 08/08/2023

Por mais que seja um conto curto, é uma leitura exaustiva, o excesso de detalhes torna o livro cansativo.

Gláucia 01/04/2023

O Porco - William Hope Hodgson
Publicado em 1947 é um conto do autor inglês trazendo um caso de seu protagonista Thomas Carnacki, o detetive do oculto.
Bains pede sua ajuda pois sonhos recorrentes com uma estranha criatura porcina coloca sua vida e sanidade em risco, revelando que esses sonhos podem ser uma tentativa de levá-lo de forma definitiva a um mundo de terror e assombro através de um portal.
A narrativa não prende e não dá medo, descreve exaustivamente o ambiente e a ação ficou um tanto quanto de lado.
Talvez tenha criado muita expectativa ao ler na introdução que o autor inspirou nomes como H.P. Lovrecraft e Hitchcock.
Achei bem fraquinho.