Amor Corrompido

Amor Corrompido Ana Huang

Resenhas - Amor Corrompido

bianquicha 10/01/2024

Yes, Sunshine???
Meu primeiro livro da Ana e já me apaixonei pela escrita dela.
"Amor Corrompido" é uma daqueles leituras que ou você ama, ou você odeia, 8 ou 80. Mesmo tendo gostado bastante do romance, tenho noção de que o Alex é possessivo ao extremo, o que me incomodou um pouco, porém não estragou minha experiência lendo. Mas fica o aviso pra quem tá pensando em ler.
O desenvolvimento de todas as tropes foi muito bom, elas são: grumpy & sunshine, brother's best friend, i hate everyone but you e neighbors (eles são vizinhosss, aaaa amei mt). Isso tudo além de ter dual pov ( e obviamente a narração do carinha é superior??).
Não esperava que tivesse uma história de fundo tão boa e tão bem executada, me deu uma vibe mt "Clube do livro dos homens", pq sempre tem um draminha de background. O mistério e o suspense foram mt legais de acompanhar, acho interessante quando os livros tem o plot de family issues.
Falando sobre os personagens secundários, eu gostei demais da relação de irmãos do Josh com a Ava, particularmente acho mt fofo quando o irmão é meio protetor com a irmã mais nova (obv q num nível saudável né). E também quero mt começar "Jogos do Amor" pra ver mais de Rhys e Bridget, tenho o pressentimento de que vou amar mt eles dois juntinhoss.
Bom, pra terminar vou falar do q tirei nota (do q n gostei mt): achei que teve hot excessivo, me incomodou bastante, e tbm achei que o conflito no final durou páginas demais.

ps: adorei a playlist no início e a referência a titanic??
Lindinalva.Maria 31/01/2024minha estante
Fiquei bem curiosa. Já vai fazer parte da minha listinha. ??De desejados.
Bom Dia!

Winnie Maggie Yse 26/05/2024minha estante
Eu nem terminei de ler e já considero o Josh meu marido

Lindinalva.Maria 30/05/2024minha estante
Uau, então você está ? pelo, Josh?

Winnie Maggie Yse 31/05/2024minha estante
@Lindinalva.Maria simmmm

-Rafaela 02/12/2023

Amor Corrompido
Fazia um certo tempo que eu queria ler esse livro mesmo sabendo que a estória não agradava a maioria. E adivinha só? Eu também não gostei muito, só não me frustrei porque não tinha nenhuma expectativa em cima do livro.

Não sei se foi a construção dos personagens principais, porém, não me conectei com a Ava e Alex e suas respectivas histórias.

A Ava sofreu no decorrer de toda sua vida, mas, para mim, infelizmente, personagens que são extremamente felizes e positivos mesmo já tendo experienciado o pior, não me agradam tanto, não parecem reais. Eu sei que isso é um livro, só que não consigo comprar a ideia de alguém ser tão otimista a ponto de confiar tanto. Enfim, a Ava não é uma personagem ruim, só é um pouco apagada mesmo.

Alex até agora estou tentando entender qual era o intuito da autora com ele. Por que fica claro que ele tem comportamentos possessivos que não condizem com a proposta da narrativa. Não funcionou, carisma zero. Se este livro fosse um dark romance, acredito que a personalidade dele seria mais justificável e plausível.

O casal em si também não foi lá essas coisas. Não consegui enxergar a química entre eles, as cenas hot não foram nada além do que se encontra em outros livros. Todo o contexto da Ava sujeitando as meias verdades que o Alex fornecia, o segredo por trás de tudo. A verdade é que faltou emoção para eu ter gostado deles como casal.

Apesar de não ter apreciado o livro, gostei da parte que fica de gancho para o livro da Bridget e do Rhys e, espero que seja melhor do que este.
Fabio 03/12/2023minha estante
Apesar de não ter gostado, a resenha ficou impecável, Rafinha!!???

-Rafaela 04/12/2023minha estante
Faz parte, as vezes, não gostarmos do livro ?
Obrigada pela presença de sempre Fábio ?

Duda.bae 04/12/2023minha estante
Concordo com tudo, e também estou torcendo para o segundo ser melhor, ótima resenha ?

-Rafaela 07/12/2023minha estante
@Duda obrigada ??? não vejo a hora de ler o segundo, pena que a pré venda deu problema e o livro ainda não foi enviado, mas, espero que seja melhor também!

Elie0 16/12/2023minha estante
Amiga,vc já leu o segundo? Quero saber se vale a pena!

-Rafaela 16/12/2023minha estante
@Kelle não li ainda amore. Tá aqui na minha estante para ser lido no próximo ano ?

Jessie Calixto 12/04/2024

Eu criei muita expectativa
É um pouco mais do de sempre, não me surpreeendi com nada durante a leitura, plot extremamente previsível e não consegui pegar muita química nesse casal...
Beatriz3345 12/04/2024minha estante
Mulher faço suas palavras a minha, horrível demais esse livro

Beatriz3345 12/04/2024minha estante
Pfvr continue com os outros pq vale a pena, não tive decepção nenhuma com os outros livros. Só que esse foi a tristeza de Cristo

Duda.bae 12/04/2024minha estante
Eu detestei esse também, mas tô lendo o segundo agora e estou amando, li Rei da Ira e também adorei ?

Rapha 12/04/2024minha estante
Amg pra mim esse é o pior, inclusive dei 1 estrela, mas continua lendo a série pq melhora

comidaazulexiste 13/07/2023

A leitura é rápida e fluida, mas acho que esse livro é loucura demais pra mim. Acho uma coisa muito fanfic o passado e as características do Alex, eu não simpatizei com ele nem com outros personagens, e não me apeguei a história.

Aline Michele 08/04/2024

Bonzinho
Amor Corrompido é aquele livro que se lê rapidinho, cheio de cenas picantes, com um protagonista de caráter duvidoso e uma protagonista engraçada.

Esse é o primeiro de uma série de quatro livros da autora Ana Huang e ela escreve de um jeito tão gostoso, que mesmo com algumas cenas meio mais ou menos e soluções muito simplórias, eu gostei.

Ava é uma menina alegre, que sempre vê o melhor nas pessoas, mas que de noite sempre tem pesadelos com algo que aconteceu em seu passado e que ela não lembra direito.

Alex é um empresário bem-sucedido, frio e calculista que lembra de tudo, absolutamente tudo que aconteceu em sua vida.

Quando Josh, irmão da Ava vai fazer uma viagem a trabalho e ficará ausente por um ano, ele pede que Alex cuide de Ava. Ava não gosta nada disso no começo, pois por mais que Alex seja lindo, é um poço de grosseria e dos amigos de Josh é dele que ela menos gosta.

Obviamente que não demora muito para que os dois se interessem um pelo outro e engatem um romance.

Confesso que o livro é bem previsível, ficou muito na cara que algo grave havia acontecido no passado de Ava e que muito em breve ela se lembraria do que tinha acontecido, e quando a história foi se desenvolvendo não me surpreendi muito com o desenrolar dos fatos.

O passado de Alex foi mais previsível ainda, quando ele começou a falar sobre vingança ficou meio escancarado em quem que ele colocava a culpa.

Em algumas partes eu dei muita risada. Rola um sequestro e pasmem, Alex consegue ser mais eficaz que um ex-Navy SEAL. Eu ri, e ri muito com isso. Aliás parece que ele consegue ser mais poderoso que todo mundo, já que compra tudo e todos e sempre sai impune. Esses detalhes eu achei que precisava de mais polimento. Quem Alex pensa que é, Jack Bauer? E Bauer nunca saiu impune, Audrey e o tempo na China que o digam.

A parte que eu gostei é que apesar do livro não ser um slowburn não é aquele livro apressado, já que fica claro que o tempo passa. Eles não se conhecem em um dia e se apaixonam perdidamente no segundo, semanas, meses se passam antes que algo aconteça.

Eu disse no início que é um livro picante né? Então se você não gosta de livros recheado de cenas de sexo explícito, este livro não é para você. Tirando algumas palavras de baixo calão que dizem que algumas mulheres curtem, não li nada que já não tenha lido antes. Só achei engraçado que a autora pareceu querer fazer de Alex um sadomasoquista romântico, vendendo no início que o que ele gostava Ava jamais ia querer fazer, aquela coisa de sou malvadão e tal. Mas lógico que se derrete todo pela menina doce que ele chama de Raio de Sol.

Acho também que este livro foi mais introdutório para o segundo, já que é neste que conhecemos os personagens que serão os protagonistas do segundo.

Eu achei o livro satisfatório, não é ótimo, mas está longe de ser ruim.

Clareana4 27/11/2023

Raio de Sol ?
Estava esperando quase um dark romance e foi exatamente isso que recebi, gostei bastante dos personagens e do desenvolvimento deles.
Por ser um livro de 300 e poucos páginas achei que muita coisa aconteceu além do que eu esperava, meio que um vai e vem, não sei explicar kkkkk

Iasminx5 30/07/2023

Cara, eu amei a personalidade do Alex, ele tem muita vibe de chefe da Máfia, a única coisa que não gostei foi que algumas coisas acontecem meio que do nada, achei estranho, mas tirando isso tá ótimo!!

Luiza.Martins 08/02/2024minha estante
O 2º livro é maravilhoso

Rayð 11/02/2024minha estante
vou ler só pelo Rhys

ultraverity 14/09/2023

Meio que amei. esperava putaria e recebi um monte de plot. alex volkov vc é simplesmente gostoso demais e eu nunca vou superar o ?raio de sol?!! ava e alex tenho até dó de tanto que sofreram mas no final deu tudo certo ?????? e bridget eu te amo!!! saiba que vc é uma lenda que está sempre acertando rainha demais

nikokisses 20/06/2023

Delícia de livro
Que livro bom! confesso que comecei a ler com pouca expectativa, achei que seria um livrinho normal que eu me enrolaria pra terminar de ler mas simplesmente DEVOREI em três dias. é uma delícia, apesar da escrita não fazer muito meu estilo e alguns acontecimentos me deixarem meio "é....", o livro no geral é muito bom. as cenas picantes são picantes mesmo, tudo explícito (e com aviso no início do livro). mas a história dos personagens me chocou, acho que até fiquei mais investida na história do que no romance em si. enfim, é um livro bom, valeu muito a pena e consegui me isolar do mundo enquanto lia. adorei a experiência!!!
Ester479 20/06/2023minha estante
Se vc gostou desse, vai adorar o resto da saga. Eu achei esse muito ruim, mas amei os outros três.

Gina 26/12/2023

O prêmio de protagonista masculino mais insuportável
A autora pegou todos os clichês mais chatos e um protagonista masculino insuportável e decidiu escrever esse livro.
Eu já não gosto de plot de vingança, quando vi que o protagonista era um mala em busca de vingança já me quebrou as perna. Ali eu vi que ele só ia fazer merda em busca da vingança dele. Além de ser um mala vingativo, ele também é um mala possessivo, que não deixava ngm nem chegar perto da menina que ele acha que é propriedade dele, eu não sei em que momento isso passou a ser fofo mas eu acho no mínimo problemático. Sem falar que o cara é um antipático que não conversa com ninguém mas no final do livro ele tem tantos contatinhos que ele consegue literalmente cometer um crime e sair totalmente ileso, nossa fugiu demais da realidade, a autora viajou na maionese aqui.
A protagonista feminina é ok, mas me irritava demais o fato do homem fazer o que quiser e ela aceitar tudo. Tem uma cena que ela tá passando o contato dela pra um cliente (ela é fotógrafa) e o príncipe já chega soltando coice e intimidando o moço por ciúmes, porque aparentemente ninguém pode ter contato com a princesa, apenas ele.
Olha, um ranço.
No fim terminei o livro torcendo pra menina ficar sozinha de tão mala que é o cara, detestei??

georgiahelvadjian 26/06/2023

Gostei muito
Vibe fanfic
confesso q até 50% do livro tava mt mt mt bom, depois ficou bom nas meio que mudou o foco
quero ler os próximos livros pq falam que esse é o pior e eu já gostei desse

Monica513 25/03/2024

Quente ???
Ual, que montanha russa!
Foi uma leitura muito fluída e rápida, a autora trouxe nuances que deixou todo o enredo com muita dinâmica.

O casal é chapa quente, um romance com um dos hot mais sensual que já li. Também tem cenas fofas, como o apelido que ele deu pra ela de ?Raio de sol?.

O Alex é um personagem anti-herói, por isso tive algumas ressalvas sobre o relacionamento dele com a Ava.

O desenvolvimento da Ava foi uma das melhores partes, teve um grande trauma na infância que aprendeu a lidar. Senti falta do desenvolvimento pessoal do Alex sobre seus traumas passado.

Fiquei chocada com o plot twist, não esperava! O outro plot já suspeitava, mas desenvolveu de uma forma surpreendente.

Gostei da leitura, a autora não enrola os acontecimentos e os personagens são cativantes.

fshngguk 11/08/2023

Eu não sei, tão panfletado na rede social, esperava um pouco mais. Espero gostar dos próximos livros da autora.

LetAcia 28/01/2024

Sinceramente comecei o livro tem alguns meses e nem lembro da história toda. O livro é bom, mas não tenho muitas opiniões.