A Tentação do Conde

A Tentação do Conde Emma V. Leech

Resenhas - A Tentação do Conde

Meire 28/02/2024

Um contrabandista para chamar de seu
Neste segundo livro da série Patifes & Cavalheiros conhecemos Célestine Lavelle, uma jovem que perdeu tudo. Filha de uma nobre família francesa, ela foi forçada a fugir durante a Revolução e agora trabalha na cozinha de um prostíbulo local. Desesperada e sozinha, seu destino muda quando ela encontra os destroços de um navio e um contrabandista inglês inconsciente e quase morto na costa e resolve escondê-lo e cuidar dele.

Gostei da trama, é um pouco mais intrincada que as tramas que costumamos ver neste tipo de romance de época. Os personagens são divertidos e cativantes e há certo desenvolvimento dos personagens secundários, sendo alguns deles trazidos do primeiro livro da série, o que foi uma boa surpresa. A leitura me deixou entretida e interessada, pois a escrita da autora é agradável e eu realmente queria saber como terminaria a história.

Regy 09/02/2024

Contrabandistas ingleses e mocinha francesa
Estou gostando muito da escrita dessa autora. Segundo livro dela da série patifes, com um conde que é contrabandista e uma condessa francesa sem um tostão. A história cheia de aventuras e reviravoltas me prendeu do início ao fim. Dei bastante risadas com Alex provando de seu próprio veneno. Eu prefiro um romance sem hot, mas infelizmente as escritoras não sabem mais escrever assim. Tirando isso, o livro é ótimo. Dá pra ficar ansioso de preocupação com o que vai acontecer com a condessa de Lavery ao mesmo tempo em que nos apaixonamos pelos personagens que a ajudam.
A autora me conquistou com essa série, vou começar logo o próximo com o belo duque.

carvalho73 28/10/2023

Se não fosse o age gap...
Ai gente, amei muito esse. Tem o drama que eu gosto em romance de época, aquela pintadinha de sofrimento básica... Mas o que não curti (e é essencial pra história) é o tal do enorme age gap. Fora isso, a história é ótima e os personagens também, muito superior ao primeiro livro.

deniseayres 20/08/2023

Muitas inconsistências
O livro é razoável, mas muitas arestas soltas e mais drama que o leitor pode suportar.
Um livro histórico possui valores diversos à nossa época, era perfeitamente aceitável e recomendável homens mais velhos com mulheres mais jovens.
A diferença de idade nem é tão absurda e fica todo um chororo em torno disso.
Mas o pior é que o livro nos submete à três afastamentos entre o casal, sendo o primeiro interessante, o segundo de 1 ano e o último, desnecessário e de 5 meses, olha... fiquei até com preguiça de ler o terceiro livro!