Cavalheiro Número 9

Cavalheiro Número 9 Penélope Ward

Resenhas - Cavalheiro Número 9

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol 26/06/2023

Gosto muito dos livros da Penelope.
Esse confesso que não me prendeu tanto como outros, mas gostei. Vale a pena a leitura.

beeresenhas 30/10/2023

"Posso não ter sido o seu primeiro amor, mas você é o meu."

"Eu a ajudei a recolher os cacos e, quer saber? Não quero devolvê-los. Eu amo cada pedaço quebrado dela."

"Me apaixonei não somente pelas partes boas, mas também pelas sombrias, sua autenticidade, sua vulnerabilidade."

"Dias são tudo o que temos. A vida é isso… um monte de dias encadeados. Somente o hoje nos é garantido. Ninguém sabe o que vai acontecer além de hoje. Nunca devemos tomar decisões com base em um suposto futuro, mas sim em como nos sentimos neste exato momento."

"Se você quer alguma coisa na vida, não pode focar no problema. Tem que focar na solução, ou melhor, focar no que realmente quer. Quando nos estressamos, ficamos remoendo coisas que nos incomodam, e quanto mais damos atenção a essas coisas, mais atraímos essa energia negativa para nossas vidas. Independente de alguém acreditar ou não nesse aspecto de atração."

É possível amar dois homens ao mesmo tempo?

Cavalheiro Número 9 é um romance clichê com um triângulo amoroso, romance proibido e friends to lovers. A premissa da história é intrigante e nos leva a uma jornada emocional profunda e de partir o coração.

O enredo tem temas sensíveis e fala sobre luto, traumas, medos e superação. Gosto muito dos livros da autora e em como ela consegue desenvolver histórias profundas e cheias de sentimentos.

Thalita 20/05/2023

Channing entenda que você é o melhor
Amber foi uma sortuda, ok, ambos foram. Channing foi uma grata surpresa, não foi aqueles protagonistas chatos e que a gente ficava querendo xingar e matar a cada fala, pelo contrário, amei ele desde o início. O que não posso dizer do Rory, entendi o motivo dele em terminar o namoro mas p*rra? Desde o início era o Channing, não tinha dúvida alguma disso. O final foi um amorzinho, ver como o Channing superou o medo e enfrentou isso foi lindo, amei.

Fernanda 30/07/2023

Surpresa boa
Nunca tinha lido livro desta autora e me surpreendi. Gostei bastante, a leitura foi fluída, gostei da escrita e do desenrolar.. Recomendo ??

@biblioteca_da_tati_chacon 20/07/2023

Maravilhoso
Cavalheiro número 9 é um livro maravilhoso, uma leitura bem fluida e gostosa. Uma história que envolve três amigos, isso mesmo um triângulo amoroso.
Nossa mocinha, Amber, está em dúvida de com quem seguir em frente, seus amigos de longa data estão apaixonados por ela, que acredita estar amando os dois ao mesmo tempo.
Rory foi seu namorado por anos e após um acidente, decidiu que deveria terminar para que ela pudesse ter algo que ele nunca poderia dar. Ela acaba sofrendo por não ter mais o namorado ao seu lado, já que imaginou uma vida ao seu lado.
Channing, seu amigo na adolescência, acaba indo morar com ela pelo período que precisa estar na cidade a trabalho. Ele que sempre foi muito namorador, acaba apaixonado por Amber, e em uma conversa acabam comentando sobre o que sentiam no passado um pelo outro.
Amber se sente atraída pelo amigo mas está decidida a não se envolver para não estragar a amizade e acaba marcando um encontro pela internet com um acompanhante de aluguel, para sua surpresa, ao ir a esse encontro, ele é simplesmente o Channing.
Outro ponto da história que mexeu bastante comigo é a situação da mãe d Channing que atravessa um momento de saúde delicado.
Bom, o livro é maravilhoso e valeu muito a pena a leitura. Mais um arraso da autora. Amei!

Neth. 08/07/2023

Recomeços cheio de escolhas
Achei que a história fugiu um pouco do título. Por diversos momentos me fez ficar em conflito de emoções. Mas adorei. Creio que eu faria as mesmas escolhas de Amber.

Sidneia.Ruthes 04/07/2023

Triângulo amoroso
Amber e Channing se conhecem desde bem novos e sem saberem sentiam algo a mais que amizade, mas nunca passaram disso, e ela acabou namorando Rory por 9 anos. Uma leitura bem leve divertida, com hots, e umas situações bem constrangedoras kkk. Como ela procurando um acompanhante de luxo que é o motivo de eles começarem um relacionamento sem muito compromisso. Mas para o final ela precisa decidir ai da um nervoso na gente, enfim acaba como eu desejava. Indico sim a leitura.

Ana 10/07/2023

Sem sal nem açúcar
É uma história fofinha, mas nada demais que faça a gente ler desesperadamente.

Achei bacana como a autora trabalha a questão da perda e superação, como de uma tragédia podem sair coisas belas. Porque a vida é meio isso né?

manudefariadias 08/06/2023

Que livro envolvente
Eu estava esperando uma leitura bem leve e tranquila.

Mas está história é de longe uma das melhores que a autora escreveu até hoje.
Envolvente, engraçada, que faz você chorar e rir, torcer por um e saber que o coração vai se partir pelo outro.

Achei maravilhoso a autora falar sobre autismo e demência de uma forma tão responsável.

E o papo entre eles no final foi de uma delicadeza excepcional.

Marcela 21/10/2023

Pra ficar dividida
Tem um clichê nos romances que eu simplesmente amo: quando um dos dois confessa seus sentimentos para o outro sem saber. Tem o email bêbado (um clássico) ou quando a confissão é feita para outro alguém, mas na verdade é o objeto da afeição. Aqui esse é um dos pontos de partida da história e eu vibro quando isso acontece!

Esse livro me trouxe sensações parecidas com as de outros dois favoritos meus da dupla ViPen. Uma delas é a mocinha dividida entre dois amigos. Sim, estou falando de Minha lembrança favorita. Mas, ali, descobrimos logo que um dos amigos é um babaca. E o segundo livro é O Jogador, quando aparece o terceiro narrador pra bagunçar a nossa expectativa sobre o casal principal. E, sim, você vai ficar balançada junto com a Amber.

Tirando isso, temos um clássico. O mocinho apaixonante que faz tudo pela garota (inclusive ensinar coisas muito interessantes na cama). O friozinho na barriga perto do final. E a emoção que só um romance chicklit delícia traz quando é tão bem escrito como esse. Eu amei.

luzuanon.appromances 10/06/2023

Uma história emocionante!
Cavalheiro Número 9" é uma leitura envolvente e apaixonante que conquista o leitor desde as primeiras páginas. Penelope Ward apresenta personagens complexos e emocionalmente ricos, cujas histórias se desenrolam de maneira cativante. A narrativa é habilmente construída, alternando entre momentos de ternura, tensão e romance, mantendo o leitor ávido por mais a cada capítulo.

Além disso, o livro apresenta reviravoltas surpreendentes e revelações impactantes, mantendo a trama cativante e imprevisível até o final. Penelope Ward demonstra sua habilidade em criar enredos envolventes e explorar as complexidades do coração humano.

Se você está em busca de um romance emocionalmente intenso, com personagens cativantes e uma história que irá mexer com suas emoções, "Cavalheiro Número 9" é uma escolha perfeita. Prepare-se para uma leitura viciante que fará você suspirar, rir e chorar, tudo ao mesmo tempo!
Não perca a chance de embarcar nessa emocionante história!

Mariana_ 12/06/2023

Bom pra curar ressaca literária
Gosto dos livros da autora. São bons, tem história interessante. Mas no caso desse aqui tem um certo perigo. O que a protagonista se propôs a fazer é meio perigoso. Desaconselhável nos dias de hoje. Apesar dos pesares, uma boa história.....

Jeh 25/06/2023

Cavalheiro Número 9
Eu esperava mais desse livro. Ele tem uma proposta muito boa, mas sinto que faltou algo. Não senti muito envolvimento dos personagens, apesar de eles terem uma história desse novos, não senti muito essa amizade toda. Fiquei extremamente dividida quando o Rory apareceu na história. Fiquei morrendo de dó dele. Deveria ter deixado ele ser um cuz@o mesmo. Enfim, bom pra passar um tempo.

Quellen 03/09/2023

Uma boa leitura
Uma história leve e gostosinha de ler, que surpreende aos 70% e deixa o leitor ansioso pelo desfecho.
Amber terminou um relacionamento e não consegue superar, Channing é um amigo da infância que retorna pra sua vida nesse momento difícil.
Confesso que esse tipo de plot me irrita um pouco, mas a forma como as autoras conseguiram desenvolver a história faz toda a leitura valer a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6