Diamante Partido

Diamante Partido Pauline G

Resenhas - Diamante Partido

Paula.2 27/01/2024

Me fez chorar
Foi um livro que me destruiu, me fez sofrer,
Me deixou em posição feral.
5?? +?? favoritado

KaillanyMorais 23/01/2024

Não é o primeiro contato que tenho com a escritura da autora, mas esse livro, sem dúvidas, é um dos meus preferidos. Que livro! Me prendeu do início ao fim. Tem muuuitos gatilhos, então, quem se interessar a ler, tem que analisar antes. Adorei a evolução dos personagens, e o final é muito lindo e emocionante, eu amei.

Belaa 09/01/2024

Um dos meus preferidos da autora
Esse livro é extremamente INCRÍVEL. A forma como a Pauline lida com tudo, o jeito que os personagens são, como agem. Cada um tem seu jeito único e especial de ser. Todos tem o meu coração.

Kim e Gui são uns dos meus casais preferidos do mundo literário - já tinha lido o livro no Wattpad. A forma como eles se completam é surreal, claro que existem os altos e baixos, muitas vezes uma raiva de Guilherme aqui, outra ali mas nada ao extremo.

Eu amo a escrita dessa mulher, ela se tornou uma das minhas autoras preferida, até o momento gostei de tudo que li dela e não canso de repetir.

Amo esse livro, perfeito, favoritado??

caroltcabral 07/01/2024

Interessante, mas?
Li esse por indicação do Twitter, tinha um trecho do livro e eu achei interessante.
É um livro com uma história intrigante, traz muitos (MUITOS) gatilhos, os quais a maioria é avisada antes de acontecer dentro do capítulo, um tema muito pesado, então se você tem interesse de ler, procure saber quais são os avisos de gatilhos.
O enredo em si flue de uma maneira muito fácil, porém os plots são extremamente previsíveis (não que seja algo ruim, mas poderia ser diferente, mais intenso e misterioso), acabei adivinhando o que ia acontecer no final do livro antes mesmo de chegar no final.
Achei a escrita um pouco enfraquecida, em alguns momentos foi dada muita ênfase em detalhes irrelevantes para a história (como descrição de objetos ou algumas discussões do casal), tornando alguns trechos maçantes de ler. Não me conectei com nenhum personagem em nenhum momento.
A história ficou rasa e se concluiu com facilidade, queria que na vida real fosse fácil como foi no livro (isso não é uma crítica, eu realmente queria que fosse fácil assim). É um livro com bastante hot, bem detalhado, pra quem gosta eu super indico.
Por fim, é um livro fácil de ler, bom para sair da ressaca literária, a única coisa que prejudica são os gatilhos.

Milena.Ilidia 23/12/2023

A autora trabalhou topicos sensíveis com tanta consciência que me prendeu com tanta força que li esse livro em uma sentada.
Foi incrível ver a evolução da Kim e superar cada desafio com todo o apoio que ela poderia receber.

Mirielly6 10/12/2023

Diamante partido
A leitura não foi muito fácil, foi uma construção lenta, porém necessária, não poderia ser de outra forma. O livro apresenta muitos gatilhos, mas todos são sinalizados pela autora e não são tão descritivos (felizmente). Acredito que o mais difícil foi ler a história e saber que pode ser a história de vida de muita gente.

Diamante Partido apresenta uma superação através do amor, foi um processo bastante lento e doloroso, mas o resultado foi lindo. Kim é uma garota cheia de traumas, sua vida sempre foi terrível, ela passou por tanta situação horrível que viver é uma tarefa extremamente difícil, principalmente quando se trata de interagir com outra pessoa. Guilherme é um cara muito bacana, ele fica intrigado com a personalidade de Kim e decide se aproximar, o que ele não esperava (nem a Kim) é que por obra do destino eles iriam conviver juntos diariamente e que essa convivência, somada ao cuidado e paciência que o Guilherme teve com a kim, seria a salvação dela. O final é lindíssimo, a leitura valeu super a pena, deu tudo certo.

lulusilveria 22/11/2023

OBRA DE ARTE
Juro, obra de arte, temas difíceis sendo tratados com muita responsabilidade. um amor sendo construído de forma linda e genuína, cm respeito e paciência.
além de uma construção de narrativa PERFEITA, não tem furo.
Por mais Guilhermes e Kims.
ELISAS TBM, amizade linda

Duda 16/11/2023

- primeiro romance brasileiro do ano, e acredito que seja meu primeiro com hot (os trinta minutos rindo da palavra pica me provaram isso).
- inicialmente eu estava preocupada com a temática, uma vez que já li livros com temáticas parecida que não fizeram juz a seriedade necessária ao tema, mas esse me surpreendeu positivamente. A autora lidou com tudo de uma forma série, mas ainda com uma certa leveza, e no final a justiça foi feita (aprende aí CoHo).
- outra coisa que eu gostei foi o ponto de vista do Guilherme em toda a situação (além de adorar que mais da metade do livro é no ponto de vista dele), mostrando a todos os leitores, e a Kim, que pode sim existir um espaço seguro com alguém que vai te acolher acima de tudo.
- tirando o fato do livro ser um tanto corrido para mim, o que foi um pouco um dealbreaker, eu não tenho do que reclamar.
“só achei que, às vezes, é bom correr risco. Quando o que está em jogo vale o risco. E eu arriscaria por você.”

lusandra 11/09/2023

Eu acho que a ideia do livro é boa, mas o desenrolar da história se restringe a cenas e mais cenas de hot. O final do livro, que "fecharia com chave de ouro", foi um hot. Por se tratar de um livro que lida com temas de abusos, percebo que a autora quis trabalhar a evolução da personagem justamente em cima das fobias da mesma, mas se perdeu no caminho, pois o livro se resumiu a isso. A obra tem seus pontos fortes, mas não creio que sejam o suficiente para me despertar o desejo de ler mais obras escritas pela Pauline.

Xd_larinha 02/09/2023

Amei a história, muito bonita e emocionante. Ela trata de assuntos tão delicados de uma forma tão apaixonante, que sério, surreal. O Guilherme é perfeito, muito mesmo, que homem cara, ele ajudou tanto a Kim sendo incrivelmente perfeito em tudo. Por mais q eu tenha sentido n me conectar com o livro tanto assim, eu gostei bastante.

Gabigabids 27/08/2023

Que livro meus amigos
Perfeito!!! Simplesmente perfeito, o jeito como a história se desenvolve como Guilherme lidar com a situação em geral da kim, como ele ajuda ela com os traumas e como ele respeita ela acima de tudo, e uma história simplesmente incrível só leiam.

Gabriella666 26/08/2023

Extremamente previsível, algumas partes me abalaram e foram gatilhos (mas eu estava ciente), mas outras simplesmente ficaram rasas demais.