Papo de Autor

Papo de Autor Karen Soarele

Resenhas - Papo de Autor

rookvalente 30/03/2024

Imprescindível!
Uma verdadeira desmistificação, capaz de cristalizar muito do que imaginamos sobre o mercado editorial Brasileiro!

Isto e o fato de termos acompanhado a jornada de Karen Soarele, somam em uma obra de consulta obrigatória para qualquer pessoa que escreve - e quer ser publicada - no Brasil.

Rafael 11/01/2024

É um guia para publicar seu livro
Literalmente ela dá dicas de como publicar o seu livro e entrar em contato com as editoras. A dica que eu mais gostei foi a de tratar a escrita como um trabalho. Isso significa: se dedicar por um longo período de tempo todos os dias para produzir um conteúdo consistente e como todo trabalho, requer estudos. Então, para escrever bem, é necessário estudar. Mas estudar o quê? Gramática, escrita e narrativa. Além disso, tratar com profissionalismo e criar um público que irá consumir seus conteúdos.

É uma leitura rápida com bastantes dicas valiosas

Assis 28/02/2023

Só há um campinho
E o livro vai direto ao ponto.
Sem rodeios, sem promessas, e sem firulas.

O texto de Karen Soarele vai direto ao que interessa e que por muito tempo ninguém falou. Que é o que realmente importa para ser publicado. Que sim, é muito mais do que técnica. Muito mais do que uma boa ideia e uma boa história. Mas que em suma não descarta nada disso, claro.

O livro aborda os fatores que as editoras tradicionais levam em consideração para adquirir um autor novo, sobretudo "anônimo". Ela aponta tudo que é importante um aspirante a autor fazer para ser notado.

E ressalta de maneira clara, sem ressalvas, que um autor precisa entender que ser publicado por um editora é compreender que é ser um profissional da escrita. Ou seja, ser escritor é uma uma profissão e precisa ser levada a séria como tal.

Gostei realmente do livro. Recomendo sinceramente para TODOS que querem ser autores publicados e construir uma carreira sólida e promissora.

E mesmo que você não queira ser um autor, é um livro que vai te apresentar a um mercado profissional que ainda é pouco conhecido de fato. E digo isso, porque Karen Soarele mostra aqui boa parte da estrutura que forma a cadeira produtiva do livro, ainda que apenas de forma pincela para poder desenvolver o assunto proposto pela obra.

Ah, o livro não vai te ensinar técnicas de escrita. É um livro sobre o mercado editorial e o que o mercado editorial "espera" do autor.