The Chalice of the Gods

The Chalice of the Gods Rick Riordan

Resenhas - The Chalice of the Gods

fernanda3922 31/05/2024

O cálice dos deuses do tio rick
Gente, que livro bom! É mt legal as referências aos livros mais antigos, esse foco principal no trio inicial de novo (annabeth, grover, percy). Uma leitura muito boa, muito rápida e q flui de um jeito incrível

(EU MORRI COM ESSA DEDICATÓRIA: para walker, aryan e leah ??)

Luana 31/05/2024

Que livro...
É um dos meus favoritos da saga até agora super rápido de ler com a escrita bem fluída. Eu achei que esse livro foca mais nas relações do Percy, além de ter uma mensagem que eu simplesmente amei. Muito bom o Rick acertou muito nesse livro (lança logo os outros).

rádio 30/05/2024

Começando a fazer resenhas pro desafio do skoob
Vergonha de escrever aqui, mas vamos lá.
O livro não é taaao bom quanto a saga original, me deu uma sensação de ter um conteúdo meio desconexo aos cinco primeiros livros. Mesmo assim, é legal voltar a dar uma olhada nesse universo depois de tanto tempo, espero que os próximos da trilogia tragam um "molho" a mais, fora isso é gostoso de ler e tem uma leitura bem fluída.

sophia1161 30/05/2024

é maravilhoso ler um livro que te mostre o porque você ama ler e esse livro me mostrou isso de uma maneira linda!! amei ver o percy mais como humano e não somente como herói (se bem que ele por si só já é um). amo o humor e a diversão que só pjo traz pra minha vida ?

quequelies 29/05/2024

Eu amo percy jackson
Eu cresci lendo os livros do rick riordan e honestamente espero que nunca fique sem eles.
é impossível não amar percy jackson, e é impossível não morrer de rir em cada capitulo. ainda mais nessa sequencia de livros, onde não tem um mal maior os assombrando e abre margem pra capítulos onde podemos só ver eles conversando e não tendo que correr tanto quanto o tempo.

Natasha 29/05/2024

FOFO! Até que enfim uma história do Percy em que ele só tá vivendo a vida dele sem precisar salvar o mundo ?

kk.Diass 29/05/2024

Galinhas e serpentes
Tio Rick continua fantástico na escrita, amo amo as histórias dele principalmente envolvendo o Percy. Ter aventuras novas e divertidissima sem o peso dramático de salvar o mundo e sim conquistar o próprio futuro deixou essa leitura muito mais leve e fluída. Mal vejo a hora pela continuação. Detalhe, nunca pensei que cobras seriam mais amigáveis que galinhas.

Luiza.Gripp 29/05/2024

Nostalgia
Foi maravilhoso reviver o universo de PJO e rever meus personagens tão amados. É como ter 13 anos outra vez. Na nova obra descobrimos que o tempo passou, porém as manias dos deuses continuam as mesmas. É legal ver que estou na mesma fase que ele, na batalha para conseguir uma vaga na faculdade. Indico, caso você queira matar a saudade desse universo tão rico.

Luisa2303 28/05/2024

Cálice dos deuses
Ahhhhhhh eu tava com tanta saudade desses três. Esse livro me deu tanta nostalgia de quando eu li a saga original, sério tio Rick, você arrasa demais. Doida pra quando lançar os próximos livros!!
Danvers0 30/05/2024minha estante
amg, senti o mesmo! é muito bom voltar pro acampamento ??

Naykelry 28/05/2024

"Para Walker, Aryan e Leah, a novos começos!"
"Olha, eu não queria estar no último ank do ensino médio" pelo menos você não faz enem, esperto, pensa um monstro de atacando no meio da prova.
Rick Riordan é o autor, é narrado pelo Percy e reúne o melhor trio dos universos de fantasia. Simplismente não podia dar errado, e realmente não deu.
A história é o puro suco da nostalgia e me rendeu muitas lembranças!
O início foi meio arrastado, mas a história fica viciante quando começa a ação.
As melhores partes são as interações do trio, da família do Percy e dos Percabeth, simplismente perfeitos.
Um defeito é que poderia ser menos enrolado se fosse único, e daria pra ser se o Rick não tivesse separado um livro para cada carta de recomendação, infelizmente.
No geral, recomendo muito para lembrar os velhos tempos, mas não crie tantas expectativas de uma história de tirar o fôlego, porque não é e tenho certeza que nem tinha a intenção de ser.

juxies 27/05/2024

Cálice dos deuses só é bom pela nostalgia
Digo que sou alguém suspeita para estar fazendo essa resenha, já que eu amo os livros do Rick e a escrita dele.

Dentre todo o riordanverse, o "Cálice dos deuses", em minha opinião, deixa um pouco a desejar. Talvez eu tenha criado expectativas demais sobre o livro, pela falta que eu sentia do trio de ouro e pela narrativa em 1° pessoa do Percy.

A história é boa, mas achei também ela bem fraca e não tão emocionante.

dayxzz 27/05/2024

Achei tudo tão confortável, os diálogos com Geras o deus da velhice foi muito preciso nesse livro. amei ler o trio de ouro juntos novamente. mal posso esperar pelos dois livros que estão por vir.
Ginema 27/05/2024minha estante
simmm, foi uma nostalgia ver eles juntos dnv

Gabrielarbl 27/05/2024

Percy Jackson, não tem erro, engraçado e divertido
O que posso dizer sobre esse livro? É Percy Jackson, o mesmo divertido, engraçado, fluido, que vc lê rapido numa boa e fica querendo saber o q acontece dps, cheio de aventura e humor que conhecemos. Faz muito tempo que eu li PJO pela última vez e já tava com saudades, fiquei muito feliz de ler esse livro, é muito divertido e bom de ler. 5 estrelas.

Heloisa653 26/05/2024

Eu gostei... Tipo o Rick já fez melhores, mas foi bom. Eu adorei como o livro menciona diversos acontecimentos dos livros passados, e como é engraçado a narração do Percy. Só achei um pouco entediante, tipo não me prendeu muito na história, como também achei que o livro em si poderia ter mais potencial. Ou eu coloquei muita espectativa ou o livro é assim mesmo.

zoiowillow 25/05/2024

Cálice dos Deus
É um livro perfeito para quem tava com saudade do universo de pjo! Acho q coloquei muita expectativa para esse livro, mas não que eu tenha me decepcionado, é com certeza um confort book ?