O Cálice dos Deuses

O Cálice dos Deuses Rick Riordan

Resenhas - The Chalice of the Gods

Mariana.Fioux 24/05/2024

Falta alguma coisa...
Olha eu sou muito fã do universo que o Rick criou, PJO é minha série favorita da vida, então pode se imaginar o quanto eu fiquei feliz quando anunciaram a volta do trio. Mas devo dizer que me decepcionou, um pouco.

A frustração começou quando o livro chegou e era fino como uma revista, 200 paginas pra um livro de fantasia é muito pouco. Mas ok, vamos lá.

Comecei animada, mas apesar de ler bem rápido, não consegui me importar com a história, faltou suspense (?), faltou a personalidade sarcástica do Percy (? ele fala disso muitas vezes no livro mas nada é comparado ao real sarcasmo que ele abusa os livros anteriores), falta ação (?)? Eu sinceramente não sei dizer.

Para mim parece que o Rick não planejou essa continuação, só escreveu pra hypar a série para TV ou pra dar algo pros fãs, mas não parece uma história pensada como as outras, com um objetivo sabe?

Aqui o Percy está sim mais maduro e toda a narrativa é uma declaração de amor pra Annabeth (amamos isso!) e para o Grover.

Gostei mais ou menos da história, foi bom reencontrar meus personagens favoritos, mas acho que precisava de algo mais para me fazer amar.

Eduardopinheirr 24/05/2024

O que achei:
Me senti com 15 anos outra vez kkkk. Muito bom não tenho muito o que argumentar, sou muito fã desse universo então tudo eu acho que está otimo mkkkk. Só esperando os proximos.

Atlasantos 23/05/2024

Parece uma história escrita por um fã, esperava mais, mas mesmo assim é uma leitura leve e divertida.

Kelvin.Almeida 22/05/2024

Parece uma fanfic. Dito isso, já li fanfics melhores. Gostei pela nostalgia e foi isso que me fez ficar lendo até o fim

bambz 22/05/2024

Bem levinho, legalzinho de ler.
muito fanservice para nós semideuses ????
saudades desse trio mitudo

manuzeca 21/05/2024

Não adianta. Protagonista bom, bem desenvolvido e cheio de carisma é com ele: Percy Jackson.
Nessa nova aventura do Percy, que se dá logo após o final de Sangue do Olimpo, vemos uma versão mais madura e mais realista de Percy, Annabeth e Grover. Agora, os três têm que lidar com a missão mais difícil deles: o início da vida adulta. Para poder ir para faculdade, Percy precisa ter alguns “créditos especiais”, que são nada mais nada menos do que realizar missões para os deuses (que surpresa!).
Esse livro foi tão bom e leve de ler, uma leitura divertida, com gostinho de nostalgia. O Rick tem um dom para desenvolver personagens, fazer deles um poço de carisma e fazer com que tu se apaixone por eles. Não é atoa que o Percy é o meu personagem favorito da vida. Como toda escrita do Tio Rick, essa foi super envolvente e certeira, tensa, reflexiva e engraçada.
Que delícia ver o trio junto, que saudade que eu estava da dinâmica deles. A inteligência da Annabeth, a lealdade do Grover e a coragem do Percy se completam perfeitamente. Ler o Percy imaginando a vida dele com os dois do lado até o fim foi lindo demais, os três são almas gêmeas.
Foi uma leitura perfeita e envolvente, me senti com 12 anos de novo lendo os primeiros livros. Nunca vou me cansar do universo que o Rick criou, sempre vou querer mais e mais livros deles. Como sempre, cinco estrelas e favoritado.

Vitinho 20/05/2024

Percy mais uma vez salvando o dia ?
Eu sou bem suspeito para falar sobre os livros do Tio Rick porque amo as histórias dele, principalmente envolvendo os mitos greco-romanos, mas vamos lá.
Vemos mais uma aventura de Percy, ainda sem ter muitos conhecimentos e sendo ajudado pela namorada sabidinha Annabeth, eles são uma dupla excelente. E ver eles em missão com Grover novamente é ótimo.
Sendo bem sincero, em alguns momentos eu achei o livro seguindo a receita básica das histórias dos semideuses (deuses que se acham de mais perdendo suas coisas e tendo que chamar os semideusespara para arriscar suas vidas e resolver seus problemas ????).
Mas esse livro trás algumas lições bem interessantes que só são possíveis de ser abordadas pq Percy e Annabeth já estão mais maduros e com o relacionamento mais estabilizado.
Gostei mesmo de O Cálice dos Deuses e já quero ler a próxima aventura de Percy em busca das cartas de recomendação para a Faculdade Nova Roma kk

Manuelle36 20/05/2024

Não sabia o tanto de saudade que estava desse trio
Mais um livro super tranquilo do Rick Riordan, titio não erra. Continuo amando as histórias do percy, anabeth e grover. Um livro bem calminho e com aquela sensação de infância

Limvitor 20/05/2024

Conflitante
O livro me deu uma ressaca literária enorme porém não é ruim só é mais do mesmo, gostaria que o tivesse acontecido um amadurecimento do personagem.

sayitsmia 20/05/2024

Tava morrendo de saudade do meu big 3! ?
Ler esse livro foi voltar pro meu universo favorito de novo, mas dessa vez percebendo que assim como eu, eles também estão crescendo. Li pela primeira vez a saga com a mesma idade deles no primeiro livro e hoje com 16, praticamente a mesma idade deles nesse novo, vejo que realmente crescemos ?juntos?. Percy Jackson vai ser pra sempre a saga da minha vida. Já tô morrendo de saudades e louca pelos próximos 2 livros dessa trilogia, mas com um aperto no peito de saber que aos poucos tá acabando. ??

thaeyzi 19/05/2024

Deu nostalgia
Que livro perfeito cara, deu uma vontade de ler o riordanverso todinho de novo juro, ele da uma sensação de abraço só por poder ler o trio junto de novo, mal posso esperar o próximo!

marina 19/05/2024

Estava morrendo de saudades de ler as aventuras do nosso trio de ouro, foi incrível ler mais um livro depois de 2 anos. Recomendo muito muito!

ingrid.guedes.1 19/05/2024

Eu achei que foi muito fraco comparada as duas sagas de percy jackson, mas foi bom ler um pouco mais sobre a história desse trio