Poltergeist James Kahn

Resenhas - Poltergeist

Gian 23/05/2024

Mais um bom livro da Darkside!
Poltergeist nos traz uma trama empolgante, assustadora e tensa. Um livro que te prende do início ao fim!

Rubia Godoy 17/05/2024

Poltergeist
O livro é muito rico em detalhes e a leitura é bem leve, em algumas partes da um certo medinho, uma angustia para que termine tudo.
A edição é linda do começo ao fim, fiquei encantada.

Xandy Xandy 27/04/2024

Livro espetacular!
Mesmo sendo baseado no roteiro original do filme, o livro consegue surpreender de maneira positiva, pois o autor conseguiu criar uma excelente história, muito mais completa do que a do filme.
Mas o ponto positivo fica por conta do brilhante texto do grande Cesar Bravo, comentando sobre a época em que ele assistiu ao filme na televisão da casa dele, com apenas 9 anos de idade, e, ainda por cima, sozinho! Haja coragem!!!
O conto dele, ao final do livro, serve de excelente complemento para a história principal.

Leticia2513 08/04/2024

Poltergeist
A edição da Darkside é linda, impecável.
Porém, a leitura é muito entediante, arrastada, algumas cenas são descritivas até demais. Infelizmente não me agradou.

Diego 31/03/2024

Ele é um livro bem mediano. Acredito que senti muita falta das sutilezas sobrenaturais. Portas fechando, sussurros, arranhões, etc... Todo esse pacote de situações.
Apesar de ter bastante no livro, as coisas tomam uma proporção que acabam exagerando demais (me senti lendo um livro de super heróis).
Assisti ao filme muito pequeno pra afirmar, mas não lembro desses exageros todos. Vou assistir novamente pra ver.

nathaliavirginia.meirelles 31/03/2024

Memória afetiva renovada.
Gostei muito da versão em livro de Poltergeist. Não dou 5 estrelas pq teve algumas coisas dentro do enredo (na versão adaptada) que não gostei. Achei em alguns momentos a leitura arrastada, com muitos detalhes cientificos. É uma história de terror mas um pouco de ficção científica também e como não sou muito fã, não curti tanto essa parte. Adorei o destaque que o livro deu a Tangina, na maior parte do tempo gostei disso, só não de uma coisa em específico, que que preferi o filme. Dou 4 estrelas pelas (poucas) cenas realmente aterrorizantes, pela edição linda e bem acabada, as ilustrações assustadoras e exclusivas pra essa edição, e pelo artigo sobre a importância do filme Poltergeist pra nossa memória afetiva e pra história do cinema ao final do livro. Tem também comentários sobre as coisas bastante negativas envolvendo o elenco, que tornou a trilogia "amaldiçoada". Além disso, há um conto LINDO em homenagem à Heather O'Rourke, atriz protagonista de Poltergeist, falecida aos 12 anos devido a um erro médico imperdoável. Vale a pena a leitura.

Renato188 15/03/2024

Desligue a tv e vá ler um livro...
Inicialmente é preciso dizer que o livro é uma adaptação do filme lançado em 1982, escrito e produzido pelo gigante Steven Spielberg e diz a lenda que dirigido pelo também genial Tobe Hooper. Para mim, o livro supera o filme em diversos aspectos embora também tenha momentos que deixa a desejar.. uma mistura de "Divertida Mente" (podem me xingar hahha)..enfim... se você é um saudosista e fã da trilogia (e pásmem do rameke) recomendo muito a leitura, pois expande muita coisas que nos 3 filmes não disseram. Se você não assistiu o filme, o livro é é um convite para.
Vale lembrar que no filme tm uma sutil critica ao modo de consumo da televisão...no livro achei ela mais sutil, quase inexistente.

Ana 18/01/2024

Poltergeist
A edição da darkside é maravilhosa, tanto a capa quanto as ilustrações ao longo do livro. Talvez por já estar familiarizada com a história por causa do filme a leitura não me prendeu muito.

Roberta 17/01/2024

De arrepiar
É meu filme preferido de criança. Adorei o quanto o livro é parecido. Não resisti e estou assistindo pela milésima vez.

Polly.vidigal 04/01/2024

Eu amei ler o livro após tantos anos de ter visto o filme... Carol Anne e sua família sempre nos envolvendo na sua trama

Thais_ 31/12/2023

Amo o filme e pensei que gostaria do livro tanto quanto gosto do filme. Achei alguns momentos mais arrastados, algumas partes poderiam ter sido resumidas, pra deixar a leitura menos cansativa.

Anna 04/12/2023

Uma supresa boa
Admito, eu nunca tinha visto nada de Potergeist, eu só sabia que a história tinha televisões e mãos kk, esse livro foi me recomendado pro um amigo próximo, ele falou q era meio pirado mas era legal, eu entrei de cabeça e não me arrependo.

O livro conta uma história fascinante, ele parace maçante nas primeiras páginas, porque na real ele é um filme, e no filme essas coisas como apresentação de espaço e dos personagens acontecem mais naturalmente, no livro ele tem que ser descritivo e específico, mas eu insisti, e meu Deus do céu ainda bem que eu insisti, a história é fascinante, o fato do leitor ter que imaginar e tentar entender essas coisas inimagináveis e lunáticas é fantástico. Completamente diferente da minha primeira impressão, o livro é muito fluido, de repente você leu 20 páginas e pareceu que foram 10, ele é fantástico e te cativa a todo momento.

E tenho que falar, meu Deus que livro lindo, as fotos ilustrando as cenas, os detalhes, a capa, as fotos no final, meu Deus do céu que livro lindo, parabéns Darkside. Recomendaria muito esse livro para um amante de terror.

Aurora.Lovegood 01/11/2023

Poltergeist
Comprei o livro achando que o livro deu origem ao filme, mas foi a versão antiga filme que deu origem ao livro.

Gostei bastante do livro, conforme você vai lendo, vai aparecendo algumas ilustrações. Eu me arrepiava a cada página que lia kkk. Muito bom!

Henrique Vaz Martins 28/10/2023

É uma história boa, porém achei o livro arrastado e por muitas vezes cômico como se estivesse assistindo ghostbusters

Geysa Ferraz 25/10/2023

Poltergeist ??
Poltergeist é um clássico do cinema, dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg, fez enorme sucesso nos anos 80, é um suspense paranormal de tirar o fôlego. ?

Quem não lembra da frase "Carol Anne, venha para a luz"? Se você ainda não assistiu, recomendo, mesmo quatro décadas depois, o filme continua incrível!?

Mas se não estiver a fim de encarar os efeitos especiais limitados da época, se joga na leitura dessa obra incrível publicada pela @darksidebooks.?

Poltergeist acompanha a história da família Freeling, moradores do subúrbio americano, que começam a perceber que a filha caçula, Carol Anne, provavelmente possui algum distúrbio do sono. Diversas vezes se deparam com ela, durante a noite, hipnotizada e conversando com a televisão.?

A família procura especialistas, mas com o passar dos dias, coisas estranhas também começam a rondar a casa, objetos se movendo sozinhos, manchas na parede, o cachorro começando a ganir para o além. ?

Tudo isso os deixa intrigados e com medo, mas ainda sim, quem acreditaria neles? Seriam taxados de loucos. ?

No entanto, durante uma tempestade, seguida de terremoto que aconteceu apenas no quintal dos Freeling, a garotinha Carol é "abduzida" mas continuam tendo comunicação com ela através do sinal de TV. Bizarro! Pois naquela época a tecnologia era super escassa!?

Com a ajuda de cientistas paranormais e uma médium, os Freeling passarão por maus bocados para conseguir resgatar a amada garotinha de volta.?

Poltergeist arrepia os cabelos logo nas primeiras páginas, o suspense e a agonia de descobrir o mistério que ronda essa turma é fascinante!

Nota: 4,5 ?