Vítima

Vítima Gary Kinder

Resenhas - Vítima

edilsonjoaquim 25/05/2024

"Vítima"
Um livro-relato que reconta TODOS os detalhes relacionados ao caso da Hi-Fi Shop, uma loja de artigos de áudio em Utah que foi o cenário de bárbaros assassinatos, com tortura e outras violências.
Era 22 de abril de 1974, aparentava ser mais um dia normal em Ogden, Utah, mas aquela data marcaria um dos casos criminais mais chocantes da época.
"Vítima", como o nome sugere, é voltado para a história das pessoas que sofreram e sofrem com tal crueldade. Contado com detalhes do que aconteceu naquele fatídico porão da Hi-Fi Shop e também da investigação e do julgamento do caso, esse livro te faz duvidar da bondade humana, é muito difícil ler e não se revoltar com tamanha maldade com que algumas pessoas são capazes de fazer. Você fica totalmente desacreditado.
A grande maioria dos livros de true crime focam nos criminosos, assassinos, psicopatas, é interessante irmos mais fundo que isso, conhecer a quem o mal foi causado, ouvir a história de quem passou por tudo aquilo. "Vítima" proporciona isso, te faz abrir os olhos, querer saber além, a empatia é um sentimento presente em toda a extensão desse livro.
Nos deparamos também com a parte burocrática de todo o julgamento, em como aquilo perdurou, provocando mais sofrimento e angústia.
A leitura é muito pesada, tem muitos gatilhos, mas é fluída, você se conecta de verdade.
É um livro que te toca, te revolta e te faz ter esperança!
AliJu 25/05/2024minha estante
Gostei demais da review, amigo! O livro parece ótimo mesmo ?

edilsonjoaquim 25/05/2024minha estante
Obrigado, amiga?
Ele é maravilhoso mesmo!!!

stephany :) 25/05/2024minha estante
adorei a resenha!!! acompanhei seus históricos e já tinha ficado interessada, agora com essa resenha... vou adicionar na minha estante.

edilsonjoaquim 25/05/2024minha estante
@stephany :) Amg, recomendo demais, você vai amar!

Livpi 06/04/2024

O livro mais pesado da vida
Sinceramente eu não sei nem por onde começar... Esse livro mexeu comigo de uma maneira inexplicável.
Qnd eu comprei o livro ja sabia que seria algo voltado para a história da vitima
Mas nunca nem nos meus profundos pensamentos imaginei algo tão forte e dolorido.
Em muitos momentos eu precisei parar e respirar porque me deu MUITOS gatilhos (vivi alguns momentos parecidos ha alguns anos)
Aqui tem todos os pontos de vista, tem o crime, o assassino e a parte mais importante que quase ninguem fala em conteúdo true crime é o lado e o sofrimento das vitimas.
Esse não é um tipo de livro que eu costumo ler, mas posso dizer com toda certeza que foi um dos favoritos da vida, 5 estrelas e mudou muita coisa na minha forma de ver a vida. Eu acho que é uma leitura muito necessária.
Logico.. se vc tiver +18 anos ?

Jorge.Raitz 02/04/2024

Impactante
Um livro muito bom e ao mesmo tempo bem pesado, difícil encontrar um livro que mostre o lado da vítima. Uma leitura impactante!!!

Aline Donatoni 23/03/2024

Livro excelente, muito importante falar sobre as vítimas e familiares, ainda mais em crimes violentos como esse.

Janete75 21/03/2024

Vítima
O outro lado da história, a vida de quem fica. Como um evento mexe com a vida de tantas pessoas, que não são lembradas após um trágico evento.

Bianca.Falcari 15/03/2024

Pra quem tinha dúvidas se comprava e lia só digo: leiam, a história por si só já é sensacional, um crime que você fica pensando em como pode existir pessoas capazes de fazerem tanto mal à outras, mas saber o lado da vítima, da família, a trajetória de recuperação e superação, todos os desafios, a parte clínica, medica, psiquiátrica e psicológica do tratamento e ao mesmo tempo todas as pessoas envolvidas na tragedia tendo que lidar dia após dia com o ?a vida continua? tornam esse livro mais do que eu posso suportar. Nunca tinha lido um livro que retrata 99% a história das vítimas direta e indiretamente e confesso que concordo totalmente com um relato final que tem no livro que diz que o estado/país se preocupa e cuida muito mais do criminoso, dando água, comida, segurança e moradia, do que com a vítima, que se sobrevive fica a mercê dos cuidados de familiares com o dinheiro que tem e do jeito que dá

Josiane Gonzaga 06/03/2024

Vitima
"Eu queria que se importassem tanto com meu filho quanto se importam com aquele cara na prisão".

QUE LIVRO INCRÍVEL... é um pouco pesado dizer isso por ser um relato real de um assassinato brutal, mas esse livro é um presente.

É uma história apavorante, mas a forma como Gary relata é genial, e é o primeiro livro focado na vítima e não no assassino. É delicado, detalhista, te revira o estômago, e te emociona... E como emociona.
Várias vezes no metro e eu com os olhos marejados, tanto de tristeza quanto de alegria.
Gary reúne falas da família, policia e todos os envolvidos no acontecimento numa loja de eletrônicos, numa ordem cronológica impecável, instigante e pesada.

Apenas leiam essa história FORTE e INSPIRADORA.

Lucas 09/02/2024

Um trabalho fantástico.
Sejamos francos: embora o True Crime se proponha a abordar todos os elementos de um crime, a verdade é que um grupo sempre fica em segundo plano - a vítima. Em um gênero onde fala - se muito sobre a história da vida de assassinos e criminosos em série, as vítimas acabam por ter sua história de vida negligenciada -quando muito, entram como coadjuvantes na descrição dos crimes.

Mas aqui é diferente: Em "Vitima: O Outro Lado do Assassinato", o escritor e advogado Gary Kinder adota uma estratégia nova: partindo do relato dos assassinatos brutais em uma loja Hi-Fi em 1974, Kinder coloca o drama de Cortney Naisbitt, uma das vítimas que sobreviveu a este crime em primeiro plano para mostrar como esse tipo de crime brutal afeta não apenas a vida da vítima, mas afeta também toda uma rede de pessoas a sua volta. Ao mesmo tempo em que este livro emprega uma escrita detalhada, que consegue agradar os leitores de true crime sedentos por descrições minuciosas dos crimes cometidos e da história de vida dos assassinos, "Vítima" é um livro onde a escrita é um esforço sensível para relatar a dor dos que são afetados pelo horror desses criminosos.

A edição da Darkside é charmosa, como de costume: seu trabalho gráfico singular mantém a identidade visual da série Crime Scene em cada detalhe - desde a capa até ao corte do livro. Em resumo, este é o tipo de livro que vale a pena ser lido, tanto por quem aprecia quanto por quem não é tão afeito aos livros de true crime.

Kenyafdn 27/01/2024

Jornada fascinante!
Ver todos os desdobramentos após um crime hediondo, tendo a vítima como protagonista foi muito tocante e ao mesmo tempo angustiante? Precisei parar muitas vezes para me recompor. Mas valeu muito a pena! ?

Gessyka.Loyola 20/01/2024

Quanto vale uma vida ?
Eu amei esse livro, visto na maior parte da perspectiva das vítimas e seus familiares. Como ficam após sofrerem coisas tenebrosas na mão de assassinos á sangue frio?
Aqui vamos acompanhar 5 vítimas dos assassinatos á loja de eletrônicos hi-fi shop.
Achei realmente profundo como o estado paga e se "preocupa" mais com os assassinos do que com as vítimas. Mas não é só isso, então, leiam!!

Barbara.Daran 09/01/2024

Tem como colocar mais estrelas ?
Eu já esperava que esse livro fosse muito bom, mas achei que seria bom em um nível mais técnico e direcionado. O livro que levou anos pra ser publicado nessa versão, o caso é de 1974 e o epílogo é de 1990. A palavra entrega é uma boa descrição para o livro, o escritor e os personagens são entregues para o leitor de uma maneira muito honesta.

heringer_iris 08/01/2024

O OUTRO LADO DO TRUE CRIME
Nós que consumimos conteúdo de true crime estamos muito mais adaptados a ver conteúdos sobre a temática que abordam o assassino, o serial killer, a psicopatia, o modus operandi e o pouco que se fala da vítima é um breve resumo sobre sua vida e caminho até o crime. Esse livro mostra muito afundo o outro lado do crime: a vítima! Momentos que antecederam o crime, o que se passou durante o episódio, como a família se sentiu, como foi a recuperação da vítima sobrevivente e as dinâmicas que a envolveram. Além de breves passagens sobre o assassino para explicar o que o levou a tal.