Perdão, Amor

Perdão, Amor Raiza Varella

Resenhas - Perdão, Amor

Miriam234 11/05/2024

Dei uma segunda chance para esse livro e me surpreendi com a garra da Evi e Pedro. Muitas descobertas e um lindo recomeço.

JepsBonatto 10/05/2024

Gosto muito da escrita da autora, os personagens são divertidos e possuem muitas facetas. O mundo inserido é como um todo muito interessante, acaba que ao ler livro, você quer ler outros dos outros personagens. O enredo deste livro é cativante e foi emocionante ver o crescimento da Vivian

Luana 06/05/2024

Perdão amor por que Pedro? ?
Que livro, simplesmente impossível não se prender nessa história, rendeu lágrimas, rendeu raiva, e rendeu esperança ?
Simplesmente me apaixonei pelo Pedro ?

Taynna.Barbosa 24/04/2024

Eu amei a história de Evelyn e Pedro. É muito difícil, até mesmo nos livros, um casal ter uma comunicação tão boa quanto eles tiveram. E o fato de eles sempre estarem falando sobre o quanto terapia e psicólogas são importantes foi incrível.
Minhas únicas críticas são para o fato de que o livro em si enche muita linguiça. Tipo não precisava de 1000 páginas pra contar essa história, sabe ?
Também achei insuportável pedro sempre lembrando da falecida e "conversando" com ela. Coisa mais irritante aaaaaaaa queria me m* a cada vez q lia um "perdão, amor". Também odiei que a autora detalhou aquela cena do sexo com a outra mulher(não foi traição), odiei odiei. Podia só deixado claro que houve o sexo, n precisava detalhar aquele gore.

De resto foi incrível. Me senti assistindo uma linda mulher, realmente.

quotes favs:
Perdão amor

? Não entendeu ainda? Eu vou fazer o que for preciso para te ter apenas para mim. ? Não posso evitar um sorriso. Desvio o olhar para o cheque.

Então, tudo termina exatamente como começou, com ela atravessando a rua na frente do meu carro.

? Como eu não me apaixonaria por você? Hum? ? pergunta dando um passo à frente. Pedro ergue as mãos e coloca os meus cabelos lentamente atrás das orelhas sem se desviar do meu olhar. ? Como eu não me apaixonaria pela sua personalidade, pela sua inteligência e sua sagacidade? Como eu não me apaixonaria pela sua empatia e serenidade? Pela sua alma? Pela sua calma? Como eu não me apaixonaria pela garota doce que faz sopa quando esfria e lê na cama comigo? Que dança tango comigo? Que me compreende e me apoia até a 🤬 #$%!& do infinito? Pela garota com quem tenho tanto em comum, de quem tenho tanto orgulho? Como eu não me apaixonaria pela garota que prega os botões das minhas camisas e tricota suéteres para a caridade com a minha mãe? Pela garota que tem fome de saber e fome de mim? Pela garota que me olha como se eu fosse o mundo dela? Pela garota que só sabe me fazer bem? ? Sorri para mim, me olhando como se eu fosse o mundo dele também. ? Como eu não me apaixonaria pela garota que é perfeita para ser minha até em seus mínimos detalhes? Hum, Girassol?

? Eu a nossa família de volta. Quero vocês correndo para mim quando eu chego em casa do trabalho. Quero jantar a sua comida conversando com você sobre o nosso dia. Quero brincar com o bebê e quando ele dormir. Quero foder a mãe gostosa dele na nossa cama. E quero fazer isso toda 🤬 #$%!& de noite, Evelyn. ? Os olhos dele reluzem, selvagens.

ju 19/04/2024

ROMANCE INCRÍVEL
Iniciei a leitura pensando que não gostaria, é o primeiro que leio da Raiza e eu gostei muito!!!
O livro te envolve muito no início, me comovi profundamente com a personagem principal, em momentos ficava com o coração apertado? esse livro tem muitas camadas!
Achei que o final poderia ter sido mais rápido, achei o final um pouco arrastado, mas também é um bom final.. é um final feliz!

O pedro perdeu um pouco do encanto no final para mim, depois do que fez. Mas mesmo assim, gostei muito do casal.

Inats 14/04/2024

Sou apaixonada nesses dois, nossa vivi passou por cada uma, merece demais se feliz, pepe tbm sofreu muito, amo demais esses dois ??

Feh 05/04/2024

Raiza Varella é uma rainha e eu amo seus livros, amo sua escrita e seus personagens problemáticos. Amo e amo e amo mais um pouco.

Eu nem queria ler esse livro porque não gosto de age gap, mas não resisti porque estou falando de raiza e de sua escrita que me faz sonhar acordada e não querer mais parar de ler (vamos ignorar o fato de eu ter falado mal abeça de alguns livros dela)

Mas eu gostei, por mais que algumas atitudes que os personagens tenham tomado eu achei péssimas. Uma coisa que eu não gosto muito em seus livros é em como a maioria das mocinhas se rebaixam por causa dos personagens masculinos, faz um tempo que eu li o livro então posso estar enganada, mas não me recordo dessa mocinha aqui ter feito isso.

Enfim, leiam!!!!!!

Leitora Compulsiva 03/04/2024

LIVRO DO CARA**O
Gente livro perfeito, super intenso!

Fala muito sobre luto, novos começos, vida de garota de programa.

Livro incrível, o relacionamento deles dois perfeito! Fiquei apaixonada no Pedro, que homem dos sonhos, meu Deus! Nem acredito que acabei, vou favoritar, já estou com saudades do carinho, do cuidado e do amor dele para com ela! Exemplo de homem a ser seguido! Se eu tiver um filho, vou ensinar a ele ser igual ao Pedro!

natalialino 03/04/2024

Indicação de uma amiga e QUE LIVRO meus amigos.

Não é meu primeiro contato com a escrita da autora, então não foi surpresa a qualidade. Entretanto, a narrativa me surpreendeu demais. Profunda, sensível, cuidadosa e muito inteligente. Aqui temos personagens bem trabalhados, nada é superficial nessa estória.

Desde as primeiras páginas vemos o cuidado que a autora teve na construção da narrativa, levando em consideração, é claro, que temos personagens reais com erros e acertos. Que prazer poder ver um amor surgindo e junto com ele a devoção, admiração e proteção. Evie é especial e merece cuidado, empatia e muito, muito amor. Ela entrou para o hall de personagens literários prediletos.

O final foi a única coisa que de certa forma me ?incomodou?. Achei que foi um pouco corrido e dava para ser trabalhado melhor, além de achar que a Evie merecia a tão sonhada independência (o que de certa forma aconteceu, só não da maneira que eu imaginava). Indico demais a leitura e acho que mesmo com uma nota diferente de cinco meu coração favoritou esse livro.

Helo Machado 24/03/2024

Affff.... precisava tantas páginas???
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não tenho problema nenhum com livros longos.
Esse me incomodou demais.
É a história do filme Uma Linda Mulher, que inclusive é a inspiração da personagem.

Evelyn (Vivian), uma garota que, aos 18 anos, só teve uma forma de sobreviver: a prostituição. Mas tinha um objetivo que mantinha o seu foco em busca de um futuro melhor.
Pedro, o herdeiro, perdeu a noiva dias antes do casamento, e dois anos depois ainda não havia superado a tristeza.
Um acaso reúne os dois e a atração é imediata!
A história se passa no universo dos Príncipes do Diamante, com a participação de vários personagens da Raiza já conhecidos.
Mantém a relação hilária, fraternal e leal entre os amigos bilionários, mas dessa vez no contexto apenas do Leonardo Benite.
O foco desse livro é um de seus amigos.

A escrita é fluída e a leitura é fácil. O texto segue no melhor estilo Raiza Varella.
Mas dessa vez muita coisa ficou repetitiva, cansativa e deixou o livro longo demais.
Esse livro poderia ter no mínimo, 150 páginas a menos, e isso falando sem pensar muito.
Não sei qual o objetivo dela com parágrafos e mais parágrafos longos de pensamentos e que se repetem depois. Os últimos capítulos foram entediantes.

No geral o livro é ok. O romance é comovente, quase chorei em alguns trechos.

Espero que funcione melhor pra vcs do que pra mim.

ianad 23/03/2024

??
Cada pedacinho desse livro é especial, os personagens principais e secundários vivos ou mortos.

sem explicação para minha querida Vivian ??

Pedro é um homem que viveu uma grande tristeza que transformou seu coração em um casarão, abandonado e assombrado, mas ele é um querido pônei.

a Vivian é uma coisa tão real, tão especial...

amei conhecê-los, todos eles.

Kelli25 21/03/2024

Que top? esse livro deve de tudo e foi super tranquilo de ler, foi envolvente e quente. Cada pedacinho dele me conquistou, me fez rir, me fez chorar e me fez amar cada personagem? claro que tbm odiei uns?

Magna.Santos 13/03/2024

Fora da casinha
A autora com certeza pensou fora da casinha pra fazer esse livro, foge dos clichês apelativos e tem personagens bem reais. Pra quem gosta do filme "uma grande mulher" super indico.
O único ponto negativo é que o livro poderia ter sido um pouco menor, várias cenas pra encher linguiça, tirando isso, vale muito a pena

mclarita 11/03/2024

Perdão, amor
Sinceramente, não sei o quê aconteceu com o fluxo dessa leitura. Me senti conectada e totalmente no livro, o início foi compreensível e deu os arcabouços para o desenvolvimento.

Sinto que o livro se perdeu no próprio desenvolvimento e meados do fim, que as definições e desejos de vidas foram se moldando em "surpresas" que existiam na história. Me sinto muito decepcionada, pois criei expectativas altas para esse livro e acabei me sentindo em um estado de agonia e desinteresse.

A Evie, inicialmente quer ser uma psicóloga, depois quer muito ser bailarina, porém o seu maior desejo é ser mãe? E acabou sendo mãe! Esquecendo os seus "sonhos de vida" que SEMPRE desejou ser. A personagem é um amor, muito simples, meiga e moldada de sofrimentos e injustiças.

Já o Pedro, assim como a Evelyn passa por um processo de luto recente, após a perda da noiva, quatro dias antes do casamento. Depois disso sua vida um borrão de drogas, tentar melhorar e fingir estar melhor. Até encontrar uma garota de programa, aleatoriamente, perdido pela cidade.

O livro tinha muito potencial pelo julgamento e maus olhos que se tem da profissão, mas tinha muita cena desnecessária e que não tinha NENHUMA adição a história. Só estava lá. A quantidade de hots me incomodou MUITO e olha que não tenho preconceitos com isso. Nunca me ocorreu, mas eu já ficava tipo: de novo?

A questão da Gui e da falecida noiva, me deixou muito estressada por o tamanho da chatice! O desenvolvimento de diálogos entre o Pedro e a noiva, mentalmente, foi exagerado e um pouco psicológico demais. Foi essa melhor amiga que tá mais pra inimiga.

Por fim, acho que essa foi minha maior decepção do ano. Confiei que tinha muito potencial e não me agradou de maneira alguma. Sem ofender a autora.
Lau.nyr 11/03/2024minha estante
Eu achei que 1,5 ainda foi muito? Deus me livre, q bomba é essa hein