Alguém que você conhece

Albieri 29/10/2022

30° Livro do Ano
?????
Alguém que você conhece - Shari Lapena

Um enredo envolvente e com muitos elementos, muitos suspeitos, onde você acaba achando uma coisa e no final é outra totalmente diferente. Personagens bem elaborados que dá a entender uma linha de raciocínio para desvendar o mistério, porém me tornando repetitivo, sem sombra de dúvidas tire as conclusões que quiser, antes do final descobri o/a assassino(a), porém foi quase nas últimas páginas.

Shari Lapena soube usar o ambiente ao seu favor e todos os recursos para desenvolver essa ficção, acho Harlan Coben iria gostar dela.

Em um bairro calmo de uma cidade dos Estados Unidos, os vizinhos parecem se dar bem, mas algumas casas foram invadidas por um adolescente hacker que descobre alguns segredos. Será que realmente conhecemos quem mora ao nosso redor?

#Livro #book #alguemquevoceconhece #ShariLapena #SomeoneWeKnow #ficcaocanadense #suspense #policial #editorarecord #livraria #biblioteca #amoler #leitor #leitura #leitores #livros #books #instabooks #instalivros
Lucia.Ferreira 24/03/2023minha estante
Delicioso de ler, cheio de fofocas. Vizinhança BBB. A gente começa a ler e não para mais.

-Rafaela 04/12/2023

Alguém que você conhece
Com uma escrita bastante fluida, o livro se passa em um bairro dos Estados Unidos, onde, após uma das vizinhas ter sido encontrada morta, seu caso passa a ser considerado como assassinato e o culpado é alguém da vizinhança.

Gostei da estória possuir vários pontos de vista, narrados por quase todos os vizinhos que não são nada confiáveis. Conforme a leitura avança vamos entendendo melhor quais seriam os motivos que cada um tinha ou teve para ser o assassino.

O foco maior do livro é em descobrir quem matou Amanda, mas de fundo, há outras situações que fazem dessa vizinhança ser peculiar. Todos ali escondem segredos, mentem para manter as aparências.

Os detetives nem precisam se esforçar tanto assim para solucionar o caso, já que os próprios vizinhos fazem toda a parte investigativa, trazendo todas as informações do envolvimento de Amanda e seu marido com cada um que reside naquele bairro.

Basicamente eu até que gostei do livro, porém esperava algo melhor e mais elaborado. O que ajuda é que é uma leitura consideravelmente rápida. Não gostei de nenhum dos personagens, achei todos chatos. Outro ponto importante é que achei a personalidade de todos idênticas, senti que a autora não soube trabalhar tão bem assim na individualidade de cada um por ser vários pontos de vista. E também não gostei da escrita.

O final deixou a desejar, já que algumas pontas ficaram soltas, senti que faltou informação, e que poderia ter sido solucionado nesse livro mesmo. Não sei se a autora pretende no futuro lançar uma continuação, revelando o que faltou ser explorado, mas fiquei decepcionada com o desfecho.

Enfim, não é revolucionário, mas é bom para passar o tempo.
Rafael Oliveira 05/12/2023minha estante
Volto a ler sua resenha depois que eu ler o livro ?
Não que tenha spoiler, mas quero ir sem expectativas pro livro ?

-Rafaela 05/12/2023minha estante
Tá certinho, Rafa ? não tem spoiler, mas é melhor ler depois kkkk

Baekbel 05/12/2023minha estante
O final me pareceu tipo: tá aqui um personagem que mostrei ser um bosta se confirmando um bosta mesmo

-Rafaela 05/12/2023minha estante
@Baekbel justamente isso!! E ainda não engoli a justificativa do assassino

Fabio 09/12/2023minha estante
Mais uma resenha maravilhosa!
Que escrita hein Rafa!???
Parabéns, querida!

-Rafaela 11/12/2023minha estante
Obrigada pela presença e elogio, Fábio ?

Rafael Oliveira 22/12/2023minha estante
Voltando aqui Rafa ?

Como gosto é algo bem pessoal né? Eu adorei o livro ?

-Rafaela 26/12/2023minha estante
Rafa, infelizmente esperava mais do final, não gostei tanto ? mas, que bom que vc gostou!

Nilsonln 31/10/2023

Ótimo suspense
Achei "Alguém que você conhece" muito bom, bem escrito, me deixou interessado na história o tempo todo e o final foi bem coerente.

Gostei da leitura? AMEI
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também da autora Shari Lapena e recomendo: "O casal da casa ao lado".

Quero ler ainda: "Uma estranha em casa".

Tati 17/12/2023

Quem será?
Você conhece seus vizinhos? Confia neles? Aqui, numa vizinhança tranquila um garoto começa a invadir casas e descobrir os segredos escondidos nos computadores dos donos das casas; uma mulher é assassinada e traições são reveladas. Está tudo interligado? Quem matou Amanda? A única coisa que já começamos sabendo: foi alguém conhecido.

É um livro bom para curiosos, está recheado de fofocas. Eu li meio que já sabendo quem era o culpado, meu instinto não me trai. Valeu conhecer este trabalho de Lapena.
Karina 17/12/2023minha estante
Li recentemente! Gostei bastante

Iarlys 17/12/2023minha estante
Gosto dele.

Amanda.Patricia 11/01/2023

Bem escrito. História interessante. Uma boa leitura. Personagens verosímeis. A história prende. Não me arrebatou, mas também ficou longe de me frustrar.
Lorrainy10 12/01/2023minha estante
Leitura fácil?

Amanda.Patricia 12/01/2023minha estante
Sim, fácil de ler. Boa história

Kadyc 31/10/2023

Muito bom!!
Eu sou completamente apaixonada pelos livros da shari, tentar descobrir os culpados, imaginar que está fazendo os interrogatórios junto com o detetive...

é surreal como os suspenses dessa mulher nunca falham, minha meta é ter todos os livros dela na minha estante!!

uma coisa que eu gosto muito é que em todos os livros dela o detetive é o mesmo, acho sensacional.

esse livro teve suspense de ponta a ponta, eu deduzi o sexo do assassino mas não quem ele era, fui pega de surpresa e amei muitooo.

tô querendo saber o que tinha naquele celular de tão importante e acho que a pessoa tem culpa no cartório em, uma segunda parte desse livro ia ser tudo de bom :)

Marcia.Lara 30/11/2022

Surpreendeu
Acabei o livro e fiquei nele ainda por horas. Esse livro me prendeu, ficava pensando nos personagens, em como seria o proximo capitulo, ficava na historia ainda qdo não estava lendo. A unica duvida que fiquei após o termino da historia foi sobre o passado do marido de Amanda, Robert.
A historia desse livro é sobre um desaparecimento/assassinato de Amanda, uma moradora nova no bairro, com poucos amigos. Porem mesmo nova já fez inimigos.
Só pensei nesse assassino nos capitulos finais, por eliminação e não por suspeita. Primeiro livro dessa autora que li. Gostei muito da forma que escreve, que nos segura, que nos entorpece, do desenrolar da trama. Irei ler outros livros dela.

Jordana Borges 17/10/2023minha estante
Concordo amiga, teve esse furo que não agradou muito, mas no contexto geral foi uma boa leitura!

Verdade.?

Carmine.Antes 17/10/2023minha estante
Eu adorei encontrar um personagem com meu nome! Kkkk

Michela Wakami 17/10/2023minha estante
Lembrei de você enquanto estava lendo, Carmine.?

Michela Wakami 17/10/2023minha estante
Eu nunca achei nenhum com o meu nome.???????
É bem legal, né ?

Paeastwood12 19/10/2023minha estante
Ela mata por causa do comentário que ela faz no mercado, sobre ter visto algo a noite.. ela achou que foi na noite da morte da mulher e por isso matou ela.... eu demorei pra somar 2+2 tb

@vcdisselivros 14/12/2022

Toda família tem segredos, mas alguns são mais fortes do que outros
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Em um pacato bairro de Aylesford, todos se conhecem. Os vizinhos são simpáticos e prestativos. As mulheres participam do mesmo clube do livro e os maridos estão sempre juntos, seja no trabalho ou nas folgas. Com idades próximas, os casais compartilham as mesmas dificuldades, principalmente relacionado a criação dos filhos.

° Robert e Amanda Pierce decidem se mudar para esse lugar acolhedor. A jovem é dona de uma beleza arrasadora, atrai olhares por onde anda. Robert também é quente, a imagem da fantasia da maioria das donas de casa. Todos ficam chocados quando certo dia ele vai à delegacia relatar o desaparecimento da esposa.

° O que muitos não imaginam é que as paredes das casas guardam muitos segredos naquele sossegada vizinhança. Todos têm algo a esconder:

Olivia e Paul Sharpe descobrem que o filho anda arrombando as casas ao redor a fim de espionar os computadores e descobrir coisas que deveriam permanecer ocultas. Becky e Larry Harris também não são sinceros um com o outro, enquanto Glenda e Keith Newell enfrentam dificuldade na relação ao lidar com o alcoolismo do filho.

° Carmine Torres, a nova moradora, parece a única disposta a desvendar quem anda invadindo as casas do bairro. Porém a paranoia e o caos se instauram quando o corpo de Amanda é encontrado pela polícia. Ao que tudo indica, a linda mulher teve uma morte violenta, mas quem está envolvido? Será que alguém entre eles sabe mais do que está contando?

POR FIM

O livro de Shari Lapena é uma leitura fácil, à medida que vamos entendendo quem é quem, nos envolvemos e ficamos chocados com as revelações. Toda família tem segredos, mas alguns são mais fortes do que outros.

A autora cria uma teia capaz de fazer o leitor desconfiar de cada personagem até a revelação. Literalmente ficamos de queixo caído, a sensação é de que estamos ali, assistindo tudo em uma espécie de BBB mais tenebroso.

A questão é: Quanto realmente conhecemos as pessoas que estão ao nosso redor? Medo!!!

iamluanamello 26/04/2024

A leitura é fácil e fluida, com um enredo super envolvente. Suspeitei de todos os personagens, mas não foi difícil descobrir o verdadeiro assassino. Infelizmente, o livro também tem alguns pontos negativos: o número de personagens é um pouco grande e, como resultado, nenhum deles tem um bom desenvolvimento. Além disso, há muitas pontas soltas, e várias das minhas dúvidas não foram respondidas. Assim, a leitura é agradável, mas existem suspenses bem melhores.

Lizia.Yohanna 11/08/2023

Bom plot
Esse foi o primeiro contato que tive com essa autora e apesar de achar a leitura satisfatória em alguns momentos achei cansativo e muita enrolada pra chegar em algo.
Achei o plot bem interessante e a descoberta de quem foi o assassino me deixou bem impressionado em nenhum momento me passou pela cabeça que teria sido aquela pessoa e nem tudo que veio depois só assassinato.
Achei os personagens bem construídos e as tramas paralelas bem interessantes.
É uma leitura agradável e que indico principalmente pra quem é fã de uma boa investigação.
jbueno2023 13/08/2023minha estante
Adoro essa escritora, agora quero ler esse livro tb?

Lizia.Yohanna 18/08/2023minha estante
Pois leia, você não vai se arrepender.

Fer.r 18/04/2024

Adorei esse suspense! Fiquei presa na leitura, todos os personagens são suspeitos, todos tem segredos que vão interligando com o caso, vira uma bola de neve mesmo e eu achei tudo bem empolgante. É uma história bem construída mas deixa o final em aberto e me deixou querendo saber mais? ? mesmo assim adorei!

Isabella 16/05/2024

Que luta p terminar essa leitura.
O livro tinha absolutamente tudo para ser maravilhoso, um começo interessante, personagens em seus disfarces de vida perfeita, mas da metade em diante a história se arrasta muito, todo momento um novo suspeito é jogado mas o enredo permanece o mesmo, não acrescenta em nada na história. A descoberta do real assassina poderia ter sido um grande plot, mas foi totalmente sem graça o que fez a história murchar de vez.
Virginia 16/05/2024minha estante
Tive a mesma impressão...

nanaoza 16/05/2024minha estante
to enrolando pra continuar esse e deu até uma desanimada dps disso ?

Lucas suzena 23/05/2024minha estante
Finalmente alguém com o mesmo sentimento que o meu. A autora abriu vários plots ao longo do livro, alguns nãos tiveram resolução, mas o do criminoso real ficou bem claro para mim, visto a forma como a situação ao qual ele estava passando era simplesmente jogada. Imaginei logo de cara que o personagem uma hora ou outra seria anunciado como o autor do crime, mas acompanhei até o final para descobrir a motivação, e assim, que desfecho ruim!!! A cúmplice do crime várias vezes esboçou pensamentos do subconsciente que demonstravam não saber quem era o assassino, e no final não fez sentido algum visto que ela sabia.

Isabella 24/05/2024minha estante
eu simplesmente ODIEI a forma que foi revelado, a história tinha um potencial enorme, uma pena!

IslaCG 11/03/2024

Uma leitura legal, fácil de ler e surpreendente.
Cada vez que lia, mas vontade tinha de saber quem era o assassino.

Murieli.Jales 31/03/2024

Todos tem segredos.
Que leitura envolvente!
A história se passa em um bairro pacato, onde um assassinato brutal ocorre e choca a vizinhança.
O livro tem várias reviravoltas, e mostra que todos possuem grandes segredos. A cada momento um novo suspeito surge e tem um final surpreendente.
Brenda 31/03/2024minha estante
Esse livro é muito bom