Alguém que você conhece

Alguém que você conhece Shari Lapena

Resenhas - ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE

Thalissa.Betineli 26/05/2024

Finalmente um livro de suspense que me prendeu!
Preciso dizer que adorei a escrita da autora! Para um thriller de suspense, ela é sucinta, rápida, com um ritmo maravilhoso! Do começo ao final, me vi devorando os parágrafos sem vontade de pular, até mesmo as raras descrições.

Os personagens possuem personalidade própria. São distintos, fácil de imaginá-los, e mais do que isso, humanos o suficiente para cogitarmos que todos são suspeitos e até que ponto eles iriam para proteger seus segredos.

Gostei que houveram muitos suspeitos, e todos coerentes! Um bom desenrolar para chegar à conclusão. Único ponto que eu poderia citar é que teve uma cena que ela quase entregou quem era o culpado. Talvez, se não tivesse aquela cena, nem teria me passado na cabeça que poderia ter sido aquela pessoa? porém, isso não tira o mérito de como tudo ficou bem amarrado é muito bom! Pretendo ler mais livros dessa autora, foi um achado!

GraCarol 26/05/2024

Que final! Surpreendente
Soube criar toda uma trama, um enredo que realmente surpreende no final. Sim, sem dúvida queria uma continuação.

AndLopes 26/05/2024

Apesar dos clichês...
Como todo bom livro de suspense policial, os clichês estão ali sim, mas o livro consegue prender e vai te deixando na ânsia de resolver o quebra cabeça. Só não ganha mais do que 3 ½ estrelas pois acho que a escritora esgotou seus recursos para deixar a trama mais interessante e tomou algumas decisões preguiçosas. Deu vontade de ler " O casal que mora ao lado"

Pripriqueiroz 26/05/2024

Excelente
Suspense excelente.
Rápido e frenético, daqueles que parecem uma novela. Todo capítulo é um flash! Cada um com o seu motivo, vários suspeitos aparecem ao longo da trama.
Adorei!

Com uma linguagem simples, letra um pouco maior do que a maioria dos livros e um bom distanciamento entre linhas, dá pra ler rapidinho.

É o terceiro livro que leio (e amo!) da Shari Lapena. Já comprei o quarto. Ela arrasa!

CarolCaliopio 26/05/2024

Um bom e velho ?quem matou??
O livro te prende pelo ritmo acelerado do texto, com seus capítulos curtos e diretos. Mas acho que algumas pontas ficam soltas e o desfecho me pareceu um pouco uma solução mirabolante para ser surpreendente e nem foi tanto assim.
Mas não há como resistir a um bom e velho ?quem matou??, quando é bem escrito, de qualquer forma. E é um bom texto, que te prende até o fim.

Livia.Brito 25/05/2024

É ok!
Fácil de ler, mas nada de extraordinário. É ok! Passa o tempo, mas esquecível. Nem tem muito o que comentar, uma trama de assassinato, descobri o assassino, se era para ser um plot para mim não aconteceu. De qualquer forma a ideia do livro é o culpado ser alguém da vida comum, então nem sei se a ideia era ser um plot mesmo.

Larissa804 24/05/2024

Ela vivia com seu esposo em uma vizinhança aparentemente tranquila apesar da falta de amigos, mas do nada surge a notícia de que foi assassinada e seu corpo é encontrado em um carro afundado. Todos serão investigados,os personagens não são confiáveis, mentira em cima de mentira, quem será o assassino?

O suspense é recomendado para quem não está muito acostumado com o gênero, já que muitas coisas podem parecer óbvias, mas é uma obra que vale a pena a leitura.

Karen294 23/05/2024

Bom suspense
O livro é bom, tem um bom enredo, mas não me surpreendeu. Cada capítulo é contado de uma visão de algum dos vizinhos e por isso é difícil se apegar a algum personagem. Apesar disso, é um bom livro.

Winchester13 23/05/2024

Muuuito bom, amei a escrita, leitura fluida e rápida a investigação prende demais quase descobri o plot, mas n foi dessa vez. Enfim gostei muito

Bre 23/05/2024

Alguém que você conhece - Shari Lapena
Gostei bastante da narrativa do livro e dos vários dramas familiares que ela apresenta, é bem rápido de ler e não fica monótono.
De forma geral, é um suspense legal, mas pelo menos para mim, não foi muuuito memorável.

Morgs 22/05/2024

Você confia nos seus vizinhos ?
Num bairro pacato, Amanda Pierce abandona o marido e choca os vizinhos, até que seu corpo é encontrado e a vizinhança vira de cabeça pra baixo, são muitos suspeitos, realmente se pode confiar em quem você conhece?

Adorei a escrita da autora, as pequenas reviravoltas, a forma como a lista de suspeitos vai crescendo, e prestando atenção aos detalhes dá pra se chegar a conclusão de quem é culpado antes da revelação, mas isso não diminiu a qualidade do livro.

O ponto negativo, pra mim, foi esse final aberto, essas pontas soltas, aparentemente não tem uma continuação, então deixou aquela sensação de que ficou faltando algo.

Andrea141 22/05/2024

Quente, frio, gelado
O livro começou quente. Um assassinato violento logo nas primeiras páginas. O primeiro terço do livro foi até interessante: os segredos, os vizinhos, as fofocas. Mas depois disso, virou uma bagunça sem sentido de enrolação, plot óbvio e solução ainda mais óbvia. Foi do quente ao gelado bem rapidamente. Ruinzinho.

Vanessa1666 21/05/2024

Esse livro é instigante do início ao fim e com capítulos curtinhos (amo isso)
Assim que começa a leitura é um pouco confuso ,pois são apresentados muitos personagens um atrás do outro, mas conforme você ler ,as coisas vão se encaixando e os personagens se interligando.

Bom, o livro gira em torno da investigação do assassinato de Amanda Pierce. E no decorrer dessa investigação,surgem diversos suspeitos (são muitos),você provavelmente vai mudar de culpado muitas vezes.
conforme a história vai se passando,há diversos plots , oq faz você desconfiar de alguém novo a cada capítulo.

Enfim,apesar de eu ter descoberto o final um pouco antes de ser revelado,não deixou de ser um bom livro.