Alguém que você conhece

Alguém que você conhece Shari Lapena

Resenhas - ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE

Fafhy 31/05/2024

Alguém que você conhece
Eu comecei este livro porque já havia lido outro da autora Shari Lapena, e gosto muito de suspense, mas não necessariamente da narração em terceira pessoa.
Mais uma vez o plot foi previsível, muitos suspeitos e um culpando aparentemente nada a ver. Meio Ágatha Christie, só que melhor! Pelo menos Shari Lapena dá um sentido pra história.
Recomendo a leitura.

?Então é a isso que a vida se resume? A essa solidão, a essa espera? pela hora do jantar, por uma visita, pela morte.?

Vitória 31/05/2024

Se vizinho fosse bom não existia murro
Gostei bastante, o começo dentro da mente de cada personagem, como cada um vai descobrindo o crime e como as histórias se entrelaçam. Só no final acho que ficou meio óbvio que os holofotes em um personagem era pra esconder o verdadeiro assassino. Esse eu consegui descobrir.

cyver.may 29/05/2024

Fiquei parecendo esse emoji: ?
Depois que terminei de ler passei segundos estática digerindo tudo o que li.

O livro é muito bom e prende qualquer um com facilidade. O enrendo é maravilhoso em desenvolvimento (é plot twist atrás de plot twist) e pensado em cada mínino detalhe, os personagens são bem descritos e a história flui com suavidade.

Com certeza um dos melhores livros de suspense que pode ser lido. Recomendo muito!

Stacyflwr 29/05/2024

Eletrizante
"Alguém que você conhece" é um livro fantástico (não que fosse uma surpresa, já que o primeiro livro da autora foi incrível) e me marcou muito, em vista que foi o primeiro suspense que consegui desvendar antes do final (juro, surtei muito).
Não foi tão bom quanto o primeiro livro de Lapena, mas valeu muito a pena. A forma como tudo se conectava (adoro mistérios assim) e a forma como Shari descreveu os sentimentos dos autores foi maravilhosa, fazendo os leitores se colocarem no lugar dos personagens e fazendo-os sentir como eles.
Acho que vale muito a pena para quem aprecia um bom livro de suspense e para quem gostou do primeiro livro da autora.

Cami 28/05/2024

Bem ritmado.
Gosto de como a história flui embora não seja totalmente surpreendente. O cenário de fofocas e intrigas entre vizinhos quando bem ritmado pode funcionar muito bem por mais simples que seja.

DaianySa 28/05/2024

Livro muito bom. a história é ótima e tem vários plot twists a todo momento. o plot final é bom, mas ainda não sei dizer se gostei ou não.

Paula.Tavares 26/05/2024

Que historia envolvente! Nao dou 5 estrelas pois acho que um pedaço do mistério ficou previsível mas ainda assim fiquei muitíssimo presa na excelente narração.

Thalissa.Betineli 26/05/2024

Finalmente um livro de suspense que me prendeu!
Preciso dizer que adorei a escrita da autora! Para um thriller de suspense, ela é sucinta, rápida, com um ritmo maravilhoso! Do começo ao final, me vi devorando os parágrafos sem vontade de pular, até mesmo as raras descrições.

Os personagens possuem personalidade própria. São distintos, fácil de imaginá-los, e mais do que isso, humanos o suficiente para cogitarmos que todos são suspeitos e até que ponto eles iriam para proteger seus segredos.

Gostei que houveram muitos suspeitos, e todos coerentes! Um bom desenrolar para chegar à conclusão. Único ponto que eu poderia citar é que teve uma cena que ela quase entregou quem era o culpado. Talvez, se não tivesse aquela cena, nem teria me passado na cabeça que poderia ter sido aquela pessoa? porém, isso não tira o mérito de como tudo ficou bem amarrado é muito bom! Pretendo ler mais livros dessa autora, foi um achado!

GraCarol 26/05/2024

Que final! Surpreendente
Soube criar toda uma trama, um enredo que realmente surpreende no final. Sim, sem dúvida queria uma continuação.

AndLopes 26/05/2024

Apesar dos clichês...
Como todo bom livro de suspense policial, os clichês estão ali sim, mas o livro consegue prender e vai te deixando na ânsia de resolver o quebra cabeça. Só não ganha mais do que 3 ½ estrelas pois acho que a escritora esgotou seus recursos para deixar a trama mais interessante e tomou algumas decisões preguiçosas. Deu vontade de ler " O casal que mora ao lado"

Pripriqueiroz 26/05/2024

Excelente
Suspense excelente.
Rápido e frenético, daqueles que parecem uma novela. Todo capítulo é um flash! Cada um com o seu motivo, vários suspeitos aparecem ao longo da trama.
Adorei!

Com uma linguagem simples, letra um pouco maior do que a maioria dos livros e um bom distanciamento entre linhas, dá pra ler rapidinho.

É o terceiro livro que leio (e amo!) da Shari Lapena. Já comprei o quarto. Ela arrasa!

CarolCaliopio 26/05/2024

Um bom e velho ?quem matou??
O livro te prende pelo ritmo acelerado do texto, com seus capítulos curtos e diretos. Mas acho que algumas pontas ficam soltas e o desfecho me pareceu um pouco uma solução mirabolante para ser surpreendente e nem foi tanto assim.
Mas não há como resistir a um bom e velho ?quem matou??, quando é bem escrito, de qualquer forma. E é um bom texto, que te prende até o fim.

Livia.Brito 25/05/2024

É ok!
Fácil de ler, mas nada de extraordinário. É ok! Passa o tempo, mas esquecível. Nem tem muito o que comentar, uma trama de assassinato, descobri o assassino, se era para ser um plot para mim não aconteceu. De qualquer forma a ideia do livro é o culpado ser alguém da vida comum, então nem sei se a ideia era ser um plot mesmo.