Âmago Oculto

Âmago Oculto E.V.A.Viana

Resenhas - Âmago Oculto

Liliana Mathias 15/05/2024

Envolvente
Uma coletânea de poesias profunda e encantadora, revelando as emoções secretas e sentimentos da autora. Gostei muito, pois além de me tocar intensamente, consegui sentir a sensibilidade por trás das rimas e palavras de cada verso. Parabéns, Eva!

Kemily Heleno 08/09/2023

Todos devem ler
Um conjunto de reflexões importantes em forma de poesia
Alguns desabafos em momento de tristeza e solidão, muitas reflexões sobre o que somos e por que somos, todos escritos de maneira belíssima e destacando o quão poderosa pode ser a literatura brasileira escrita por autores independentes

site: https://www.instagram.com/reel/CplPTMNrLoz/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==

Ally 12/06/2023

Apesar de não ser uma leitora assíduo de poesia, essa obra me cativou profundamente. A escrita da autora é envolvente, e o fato de cada poesia me razer refletir sobre o que foi escrito foi um grande diferencial. Achei essa abordagem inovadora, pois muitas vezes sinto que não tenho tempo de assimilar o que foi escrito em outras obras de poesia antes de passar para o próximo capítulo. Além disso, as poesias são belíssimas, profundas e bem escritas, transmitindo de maneira vívida as emoções que a autora deseja expressar em cada página. Em resumo, esse livro é uma obra-prima com uma escrita impecável que vale a pena ser lido.

Filipe 12/06/2023

Uma menina com amente aberta
Esse livro é muito interessante, traz reflexões importantes.
Uma menina com amente confusão, com pensamentos abertos, por uma paixão desconhecida.
Uma menina com a vida sem sentido, com ideias, emoções inesquecíveis, que nem ela sabe explicar, não sei ser vai achar as respostas só sei que foi assim e assim foi.

Raquel268 12/06/2023

Um livro diferente... Com uma história diferente...
Poesias nem sempre são apenas poemas... E esse livro é a prova disso.
O contato com o livro e leitor ao final dos capítulos, deixa tudo mais vívido!!
A escrita maravilhosa, uma pegada diferente de outros livros de poesias !! Uma obra de arte com certeza!!

Lunar 05/06/2023

O livro possui vários poemas muito bons, é rapidinho de ler e nos faz pensar muito na vida e coisas que escondemos

Sol 27/05/2023

Eu não tenho muito o hábito de ler livro de poesia, mas gostei muito desse. A forma da escrita da autora e o fato de no final de cada poesia ter uma "historinha" refletindo sobre o que foi escrito me fez gostar muito. Achei diferente, saiu um pouco do lugar comum de livros assim, e foi isso que me pegou nesse livro, pois em outras obras de poesia eu sinto que não tenho "tempo" de assimilar o que foi escrito pois em seguida já tem outra história diferente.
Fora isso, as poesias são muito bonitas, reflexivas e bem escritas, a gente consegue sentir a emoção que cada uma quer passar em cada página.
Um livro lindo, com uma escrita impecável e que vale muito a pena ler!

Beamenezys 27/05/2023

Interessante!
Gostei da leitura, mas apesar de ser o meu tipo de leitura, esse foi um livro que não me prendeu tanto quanto eu achei que o faria. Ainda assim, é uma boa leitura!!
evaeseumundo 07/03/2024minha estante
Fico feliz pela sinceridade. E ta tudo bem, nem sempre um livro vai nos alcançar da mesma forma como foi o outro.??

Marvy 17/05/2023

Aquilo que está dentro de nós
Essa coletânea de textos e versos fala sobre inúmeras coisas: amor, amizade, família, dor...eu adorei a forma como a autora organizou o texto deixando um leve mistério no final de cada um.

É um livro ótimo para quem deseja se aprofundar em temas sensíveis de forma bastante profunda e linda. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei!

Aparecida71 29/04/2023

Pensa em um livro que você ler e se ver na maioria dos textos. Esse é um deles.

Com poesias e textos incríveis e reflexivos, aborda vários temas e assuntos diversos, parece um bloco de notas onde você escreve seus pensamentos, coisas que não conta a ninguém.

Sempre começando com era uma vez uma garota, e terminando com uma reflexão tão emocionante que vale a pena cada palavra lida.

@debseoslivros 01/04/2023

*Contém gatilhos*

Li esse livro em parceria com a autora. Tem uma leitura fluida e rápida, trazendo para nós leitores um pouco do cotidiano de forma realista fazendo-nos refletir em vários pontos.
Revisitei alguns momentos vividos entre eles bons e ruins, mas que me moldaram para ser a pessoa que sou hoje. Algumas das reflexões me relembraram do quanto a nossa força, mesmo que muitas vezes descrente a encontramos para passar por cada situação, embora ela venha se manifestar de formas diferentes em cada uma delas.
Me fez lembrar de que a gente vive um dia de cada vez e está tudo bem, que tudo que vivemos é sim aprendizado para nos tornarmos as pessoas que somos hoje.
Chorei, refleti, me arrepiei, me encantei com cada poesia, cada uma à sua maneira.
Recomendo super a leitura, porém lembrem-se dos gatilhos e temas abordados.

Livi Dias 18/03/2023

ÂMAGOS OCULTO
Puts. Eu gostei de um livro de poemas, quem diria?
Parabéns Emelly por essa escrita maravilhosa e pela dedicação. Deu para sentir seu amor e trabalho duro que você teve ???
(Já disse e vou dizer de novo, meu poema preferido é o do capítulo 11)

Elydu 17/03/2023

Um dos favoritos da vidaa!
Esse livro entrou na minha lista de favoritos sem pensar duas vezes!!

Com uma abordagem única, a autora alterna entre poemas e contos dentro de um mesmo capítulo, trazendo um grande destaque para cada poesia criada e para cada emoção refletida nas palavras. Chorei? Sim, mas quem não se emocionaria com esse livro?!

Âmago Oculto me trouxe reflexões singulares, mas que me impedem de expressar qualquer pensamento em apenas uma resenha porque simplesmente definiu todos os sentimentos que estavam presos dentro de mim mesma. Só agora percebo que, por mais que existam pessoas que se sentem mais leves ao transferirem o que sentem para o papel, eu só tenho essa sensação ao identificar o que sinto em algo exterior a mim.

Por isso, essa experiência foi mais do que libertadora.

Essa obra deveria ser uma leitura obrigatória! Principalmente para quem gosta de se perder em uma bela poesia ou se aventurar um pouco na mente de outros (ou até mesmo na sua!).

Sabrina May 13/03/2023

? Âmago Oculto ?
Ler esse livro foi interessante, tenso, sensacional e teve muito choro durante a leitura, porque ela soube escrever sobre os sentimentos que ocultamos, que queremos esconder porque nem sabemos ao certo oque sentimos. Foi profundo de uma tal forma que apenas lendo para saber oque senti, por isso corra e adquira o seu?