Troco Corpo Inteiro por Saco de Ossos

Troco Corpo Inteiro por Saco de Ossos Gabriela Roman

Resenhas - Troco Corpo Inteiro por Saco de Ossos

Suzana 27/07/2023

Ótima surpresa
Mais uma boa surpresa do Kindle Unlimited! Peguei pelo título e adorei. São contos distópicos num Brasil de um futuro não muito distante e nada impossível. Bem escritos e de uma proximidade assustadora com a realidade. Recomendo.

skuser02844 14/05/2023

Amazing!
I loved this book so much I "swallowed" it in a couple of hours. It is divided in 5 shorts stories and it's easy to read. I was touched by the reality of some stories and the way it critiques the society we live in. Do you know this feeling when you read something for the first time, and after finishing, you are left with the feeling when you wish there was more? Gabriela's book is that kind of book. I was left craving for more. I am highly recommending it to everyone.

Bianca 27/02/2023

O livro fala sobre a realidade brasileira e mistura essa realidade com ficção de forma a exagerar e criticar os problemas presentes no país
Todos os contos tratam de assuntos polêmicos e que precisam ser refletidos e discutidos...eu amei a escrita da autora e me identifiquei diversas vezes enquanto lia!!

luisaaraujofc 22/02/2023

Ficção ou Realidade?
O livro contém 5 contos, que contam como vivemos em um mundo sem humanidade. Gabriela conseguiu com sua escrita nos mostrar o quão longe o ser humano pode ir.
Esse livro me abriu os olhos para coisas que nunca nem imaginei.
Uma crítica incrível a sociedade!

Michelle Trevisani 19/02/2023

Muito bom!
Eu amo contos. É um estilo literário que me agrada demais. Comecei me apaixonando por Luis Fernando Veríssimo e sempre que tenho oportunidade, leio livros assim. Quando recebi o convite da Gabriela Roman para ler o seu livro, não pensei duas vezes ao aceitar. O que eu não esperava ao lê-lo, era que ele iria me despertar tantas reflexões.

Com uma entonação distópica, o livro baila entre realidade e ficção. Muito do que o livro carrega infelizmente é algo não tão distante, inclusive que acontece diariamente mas de menor teor.

O livro é dividido em 5 contos: De olhos fechados; Smart home; A missão da mulher; O último homem na Terra; Meu coração em suas mãos. O primeiro fala de um mundo assolado por um vírus e como é viver recluso por causa dele; o segundo nos mostra um mundo onde realidades virtuais ao invés de nos servirem, mandam e controlam nossa vida; o terceiro trata de temas sensíveis como discussão da liberdade dos corpos femininos e como isso interfere nas escolhas das mulheres; o quarto trata de um mundo onde mulheres governam - todos os homens foram mortos, restando apenas um; e o último tem como tema principal os devaneios de uma mulher que precisa aprender a viver com uma nova condição: pernas biônicas no lugar das suas verdadeiras.

Sem poupar o leitor, Gabriela é direta em suas linhas. Seu desejo é provocar. É mostrar com suas histórias o quão longe o ser humano pode ir de sua humanidade. O quando somos codependentes e mesmo assim não cuidamos de nossas relações. O como somos constantemente oprimidos, as minorias, as mulheres, os diferentes. Seu livro é instigante, cru e certeiro. Um livro que não mede palavras, que as regurgita e mostra o lado mais duro do ser humano.

Mergulhei nesse livro e me deixei tocar pelas histórias. Recomendo muito para você que também não se deixa intimidar por linhas duras e sinceras. Esse livro é uma crítica à sociedade muito bem feita.