Aprendizado sem limites

Aprendizado sem limites Pedro Ernesto Miranda

Resenhas -

Le_deleitura 17/02/2024

Em Aprendizado sem limites, Pedro nos mostra com sua própria experiência, que ao desenvolvermos um método para estudos, conseguimos focar no que realmente importa, destaquei o trecho abaixo, que explica bem a opinião dele:
?Aprendi que você pode ter as melhores ferramentas do mundo, a maior soma de dinheiro, os profissionais mais capacitados, mas se você não tiver método, disciplina, foco e ambiente, de nada adianta!?

?O que é apresentado nesse livro, contribui não só para a área dos estudos, mas para todas as áreas nas quais precisamos de planejamento, foco e dedicação para chegarmos em algum resultado.

No meu perfil do Instagram (@le_deleitura) compartilho mais dos livros que leio.

Rayanne48 28/01/2024

Livro muito bom! Traz várias dicas de estudos para as pessoas que estão se preparando para algum processo seletivo.

joaoguilhermerm 14/11/2023

Mais, Melhor ou os dois
Sempre tive curiosidade de ler esse livro, principalmente pela imagem da capa, que acho sensacional. Já tinha escutado falar sobre o Pedro Ernesto Miranda, mas ver os métodos que ele ensina, como ele clareia o poder do nosso cérebro e técnicas de estudo foi extremamente eficiente.
Todos nós sabemos estudar, aprendemos na escola, aprendemos as técnicas, mas perceber isso de forma descritiva, com todos os parâmetros nos permite desenvolver todo o nosso potencial no objetivo de estudar. Pedro inclusive cita no livro uma frase de Alvin Toffler que diz que “o analfabeto do século XXI não é aquele que não sabe ler e escrever, mas aquele que não sabe aprender, desaprender e voltar a aprender”.
No estudo temos quatro pilares importantes: compreensão teórica no consumo de conteúdo, a aplicação prática onde executamos o que aprendemos, a revisão adequada de todo o material como forma de consolidar todo o aprendizado.
Esse livro é uma verdadeira mandala no estudo e no aproveitamento do cérebro que recomendo para todos.

Ana 30/06/2023

Boa sorte e bom estudo!
Faz um tempinho que estava procurando um livro para me ajudar nessa fase pré vestibular, e esse do Pedro foi um tesouro!
Explicações claras, exemplos cotidianos e muitas dicas para nos motivar a seguir em frente.

Marcela468 01/06/2023

Muito útil!
O livro apresenta técnicas realmente novas e úteis sobre como aprender de uma forma mais efetiva.
Recomendo para todo mundo que está estudando para um vestibular ou concurso.

Kelly 14/03/2023

Aprendendo a aprender
O livro traz muitas dicas valiosas sobre como adquirir o hábito saudável de estudos e apresenta ferramentas que vão ajudar melhor no aprendizado, envolvendo aspectos físicos e emocionais.
Ótima leitura tanto para que está começando a estudar para concursos ou quaisquer outras provas, quanto para que já tem alguma experiência.

Larissa.Ramos 04/03/2023

Muitas dicas valiosas e práticas para alcançar resultados ,gostei bastante porque não fica no teórico somente ,ajuda a planejar rotina ,linguagem fácil