Querido Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Querido Aaron

Quellen 07/06/2024

Pra matar a saudade
Uma releitura para matar a saudade desses personagens.
Sou apaixonada por Aaron e Ruby, toda a troca de mensagens e o desenvolvimento bem slow, me faz querer mais páginas dessa história.

Lauren 06/06/2024

Querido, Aaron e RC
Eu me apaixonei pelos dois. É isso.
Eu li esse livro um bom tempo depois da leitura do livro da Jasmine (De Lukov, com amor) e foi ótimo ver a perspectiva da Ruby sobre alguns fatos, até então ela é uma das protagonistas que mais me identifico (principalmente no quesito nunca ter namorado em 24 anos), amei a relação dela com o Aaron.
Confesso que iniciei meio cética, era uma narrativa diferente da qual estou acostumada, em formato de cartas e e-mails, mas valeu a pena, terminei na mesmo noite.

Sandra.Regina 02/06/2024

Ruron
Livro Maravilhoso, te conquista logo no início. Ruby é simples, divertida, mas muito ingênua...kk Aaron tem a paciência que ela precisa.
A única coisa que faltou, foi o desenvolvimento final, ficou muito corrido. Gostaria de um final como o começo, bem detalhado.

DAbora370 30/05/2024

Gostei do livro. O formato de carta/email fez com que eu nem percebe-se as páginas passando. Fiquei curiosa pra saber quando eles se encontrariam pessoalmente e devorei o livro, praticamente.
Ultra mega me identifiquei com a prota, sério Ruby, porque nós somos assim? Até os problemas dela com as tias são iguais aos meus.
A enxurrada de referências de todos os tipos me deixaram meio perdida haha o que não me encomendou.
Agora Aaron, como descrever esse cara? Que perfeição completa (só podia ser fictício mesmo). Será que se eu pedir muito, Deus me dá um desses?
A parte que mais gostei foi do casal e da forma como eles se apaixonam. Eles amaram um ao outro antes mesmo de se ouvirem ou de se verem.
Fofos. Muito fofos.

delia.s 26/05/2024

?Já disse que estou feliz por estar aqui hoje??
Ruby achou que sabia exatamente o que estava fazendo quando se escreveu no programa Ajude um Soldado.
A tarefa era simples: uma mensagem ou e-mail por semana e presentes eram opcionais. O objetivo era levar uma mensagem de amor, afeto ou ate mesmo lar, para um soldado que estivesse no interior.
Foi assim que ela conheceu o Aaron, um soldado em missão. O primeiro momento de interação deles não foi dos melhores mais aos poucos, ambos foram de estranhos para amigos de correspondência.
Aaron sentiu que Ruby era a única coisa que o fazia sorrir naquele caos e Ruby viu em Aaron, uma pessoa em quem confiar, e poder ser ela mesma.
O problema é que a medida que o tempo passava, os e-mails aumentaram e um sentimento entre eles também. Ruby achou que sabia o que poderia esperar, mas a verdade é que se apaixonar não fazia parte da tarefa.

?Minha opinião: É um livro incrível!
Talvez pra alguns vai precisar um pouco de paciência devido ao livro de iniciar apenas com os e-mails que eles trocam entre si, mas pra mim isso não foi um problema, pelo contrário, amei essa maneira na construção da história que inclusive, contou com um trabalho gráfico impecável da editora.
É um slow burn raiz e acho que nesse livro, para o primeiro contato com a escrita da autora foi uma ótima experiência. Mariana Zapata provou que o básico funciona e que um livro não precisa sempre ser surpreendente pra ser bom.

Amanim 23/05/2024

Zapata eu te amo !!!
Aaron é um soldado americano em missão.
Ruby é uma estilista/costureira freelancer.
Os dois fazem parte de uma associação, algo como adote um soldado, um pedacinho de casa no Afeganistão, assim Ruby começa a trocar e-mail e carta com Aaron, ele já era o terceiro então nada para se preocupar porque é óbvio que eles não iriam se apaixonar.
Mariana como sempre fez tudo impecável, Ruby e Aaron desenvolveram uma amizade maravilhosa até perceberem que é amor.
Amei como eles se apaixonaram muito antes de se verem pessoalmente, não foi a química, não foi a aparência, foi simplesmente conversas sobre gostos pessoais e fluídos corporais.

Rita 17/05/2024

Querido Aaron,
É um bom livro mas achei um dos livros mais fraquinhos da Mariana Zapata, mas é fofo o casal apesar de achar tudo um pouco rápido demais, não sei.

rayssa798 13/05/2024

Querido Aaron
É uma leitura boa, porém, tem que ter paciência.
A estrutura que a autora trouxe para o livro, é interessante, mas parece que deixa o livro cansativo para continuar, já que quase 50% do livro só tem conversas (em forma de e-mail e mensagens de texto) e depois vem a interação dos personagens, o que não é nada ruim, já que ambos tem sentimentos um pelo outro e ver como eles lidam entre si sobre isso é fofo, já que irão sair de friends para o lovers.

É uma leitura boa, divertida, bem tranquila, adorei demais!!

Ah, e temos a menção honrosa da Jasmine (de lukov, com amor) ;)

Ems literária 11/05/2024

Querido Aaron
A Mariana Zappata tem uma forma de me cativar que é incrível, esse livro que aparentemente seria chato, por ele ser 50% em cartas, mas ele foi incrivel estou apaixonada nele

Adarita 11/05/2024

Definitivamente eu entrei para o time das leitoras da Mariana Zapata. Terceiro livro que eu leio e eu AMO!
Senti que realmente deveria ter lido esse livro antes de ler o livro do Lukov e a Jas, já que esses personagens aparecem no livro do Lukov, mas amei mesmo assim!
Que casal lindo e fofo! Ruby um pouco ingênua mas mesmo assim uma pessoa super bacana, Aaron um ser incrível!
Queria que tivesse mais história deles depois de terem se conhecido pessoalmente. Achei que o livro demorou mto enquanto eles se comunicavam por e-mail durante a missão dele, que poderia ter contado mais depois de eles se conhecerem, mas ainda assim gostei muito!
Nadíly 11/05/2024minha estante
Pare tudo que está fazendo e leia Lukov urgenteeeee ??????

Adarita 11/05/2024minha estante
Eu li antes de Aaron, e amei!

Beatriz463 06/05/2024

Ruron pra sempre ?
O formato do livro é quase 50% em formato de cartas/e-mails e no início eu achei um pouco estranho mas mesmo assim é bem empolgante. Quando finalmente se inicia a parte em que ela narra já parece que conhecemos eles.

Ruby vem de uma família grande e por conta disso ela se sente um pouco invisível e medrosa para arriscar em algumas coisas. Dois de seus irmãos são militares e através do mais velho ela soube de alguns relatos tristes e conheceu um programa de "adote um soldado" onde civis se comunicam com um soldado que o programa selecionar pelo tempo em que estiverem 'implantado' em missões pelo mundo.

É nesse programa que ela conhece Aaron e logo de início ela consegue arrancar várias risadas com suas piadas bobas. A amizade dos dois vai evoluindo ao longo dos meses e um sempre dá conselhos ao outro sobre como lidar com as situações do cotidiano.

Eu sou suspeita para falar de qualquer livro da Mariana (essa mulher tem o dom da escrita), tudo que ela escreve é maravilhoso.

Marcela.Messias 02/05/2024

Simplesmente fofo demais! ?
Apesar de ser grande, achei rápido de ler e só não favoritei porque queria mais deles no final.
Aaron é muito fofo e a Ruby é muito engraçada, fiquei com vontade de ler Lukov com amor de novo...

*Si* 01/05/2024

#RuRon4Ever#
Ruby Santos é uma menina ainda inocente, e um tanto atrapalhada apesar dos seus vinte e pouco anos. Ela aceita o trabalho voluntário de uma associação para se corresponder com um soldado em missão de guerra. As regras são claras, uma carta ou e-mail por semana durante o tempo da missão, presentes são opcionais. Assim ela conhece Aaron Haal. A amizade vai ganhando força conforme as correspondências se tornam mais íntimas, e eles se tornam confidentes. A paixão parece improvável, mas cresce mesmo sem que eles nunca tenham visto o rosto um do outro. E quando Aaron tem férias do exército, convida Ruby para passar uma semana com ele e seus amigos em uma casa de praia. Ela que nunca viajou sozinha, decide se arriscar, vai conhecer o homem que tem tomando conta dos seus pensamentos. Do virtual ao real. E na vida de verdade, será que eles vão se dar bem?
Confesso que adorei a primeira parte toda escrita em troca de mensagens, uma sacada genial para a construção da relação dos personagens. Envolvente, apaixonante. Mais um da Zapata que vai para lista dos favoritos!

Bookauzier 01/05/2024

Não foi um dos meus favoritos,achei a leitura mais ou menos, é fofo eles se tornando amigos, e depois se relacionam, mas esse livro não me prendeu muito