A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie Jennifer Ashley

Resenhas - A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

Raquel.Ruback 16/01/2024

A loucura de lorde Ian Mackenzie
Não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro. Meu gênero preferido a anos atrás foi romance de época, contudo, após uma ressaca literária das bravas não consegui retornar a esse mundo: preferi me refugiar nos gêneros de fantasia e romance. Retornar com Ian e Beth era tudo que eu precisava, mal posso esperar pela continuação da série. ?

Maite.Cancian 31/08/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso, quando comecei a ler achei que ia seguir por outro caminho completamente previsível e nem estava esperando muita coisa dele mas ele entregou tudo e mais um pouco.
Eu amo romance de época e já li vários mas nunca tinha lido um como esse, o protagonista é autista embora não seja dito com essas palavras devido a época em que o livro se passa. Ele é tratado como um louco, dúvida de si e da sua própria capacidade e sanidade por conta tudo de horrível que lhe foi feito. A protagonista feminina é decidida e cheia de personalidade também, o que é muito legal na história.
Amei a maneira que todos os personagens foram descritos, eles passam essa impressão de serem pessoas reais e não personagens de tão bom que ficou a construção da autora.
Esse livro trata dos sentimentos no geral com uma sensibilidade e delicadeza de emocionar mesmo e ainda assim consegue ser empolgante e misterioso. Amei, amei amei.
Vou ficar esperando ansiosamente as histórias dos outros irmãos serem traduzidas pela editora.

Camila 25/08/2023

Um Lorde louco que não tem nada de louco
Gostei bastante de como a autora criou um personagem atípico que naquela época era como visto como louco.
Foi muito bacana ver a mocinha enxergando muito além das aparências. Gostei do mistério tbm. Me surpreendeu.
Indico.

Rhayane.Pelison 13/08/2023

Mais um romance....
A leitura começou bem, estava gostando, mas foi avançando e senti que a história estava um pouco arrastada, desnecessário o tamanho do livro, poderia ser mais reduzido! Mas gostei do plot. Indico a leitura pra quem quer um romance leve e passar o tempo.

geice 13/08/2023

Um bom livro, uma leitura boa, com romance e alguns mistérios na medida, na minha opinião um início ideal que atiça a curiosidade para descobrir mais sobre os outros irmãos, e foi isso, bem ok!

Mariana 26/07/2023

Perfeição
Um dos romances de época mais perfeitos que já li até hoje, tem romance +18, suspense, assassinatos, mocinho literalmente gênio e mocinha dona de si que entra em luta corporal com o "vilão". Um pouco de todos os gêneros que eu gosto e um pouco mais kkkkkk
Achei muito interessante a personalidade, história e condição do Ian, ainda estou em dúvida se ele tem traços autista ou simplesmente era um gênio. E sabemos muito bem que naquela época qualquer sinal de ser diferente era considerado demência ou histéria. Já nossa Mocinha Beth é uma mulher forte, forjada pelas dificuldades da vida em todos seus aspectos, é uma mulher que não tem medo de viver, sabe oq quer é luta pelas condições. O restante do clã Mackenzie é singularmente interessante em suas personalizadas e histórias de vida, amei tanto este livro que gostaria de terminar a série e desvendar cada pedacinho deste quebra cabeças kkk Foi o primeiro livro que li da autora e me agradou muito em vários aspectos de enredo e escrita. Recomendo pra quem gosta deste gênero e uma pitada de mistério ?

Regy 21/06/2023

Loucura que não era loucura
Lorde Ian não era louco. Ele com certeza era autista. O fato de não conseguir olhar nos olhos das pessoas, de ter fixação por porcelana chinesa e não compreender figura de linguagem, o denuncia.
Bethe era forte e corajosa. Uma mulher admirável em sua luta para provar que Ian era um homem bom. O crime foi um suspense legal na história. Em alguns momentos cheguei a pensar que Ian o tivesse cometido para proteger o duque.
Tirando a apelação sexual, o livro teve um enredo muito bom que prendeu à leitura do início ao fim.

Jezinha 10/06/2023

Amei a mocinha.
Ian é um dos irmãos de um Duque e passou anos de sua vida trancado num manicômio por ser diferente das demais pessoas.

Agora, anos após ser solto desse local horrível pelo seu irmão, ele conhece Beth e se apaixona pela jovem viúva vibrante e extremamente inteligente.

Ian é o principal suspeito da morte de uma jovem mulher na noite em que conhece Beth e também alguns anos atrás na casa da amante de seu irmão.

Duvidando de si próprio, Ian decide investigar por conta própria para descobrir quem matou de fato essas mulheres e tentar por um ponto final nessa história de uma vez por todas.

Ele só não contava que Beth não iria ficar quieta frente às acusações de que seu marido é vítima e, com muita imprudência vai atrás da verdade para limpar o nome de Ian e da família.

Ian é simplesmente um gênio. Beth é audaciosa e corajosa, destemida e vai até o fim na investigação para ajudar a provar a inocência de Ian.

Amei a história. Amei o fato da autora falar sobre os doentes mentais e os tratamentos desumanos aos quais eles eram submetidos durante muitos anos.
Recomendo a leitura.

Gaby 06/05/2023

Gostei da história e do mistério que envolvia, porém achei longo demais. Acho que pq estou acostumada com romance de época com no máximo 300 páginas.

Foi interessante ler um personagem como Ian que foge dos padrões que estamos acostumados a ler nos livros. Ter a perspectiva dela, ajudou bastante a compreende-lo.

Beth também é uma mocinha que vai com medo mesmo, apesar da suas inseguranças. Ela enfrentando o Hart e o inspetor é tudo. Rs

Beth conseguiu ser bem compreensiva com o Ian, mesmo nos momentos em que ficava magoada com ele.

Queria que tivessem resolvido a relação do Mac e Isabella.

Tatianlima 26/04/2023

Romance de época, autismo , investigação
Estava super ansiosa pra ler esse livro
Amo romance de época, o tema autismo sempre me prende e uma boa investigação deixa o texto mais interessante.
O casal é fantástico! Ian é um amor, intenso em tudo que faz e cheio de marcas, apenas por não ser igual aos outros. Beth é igualmente maravilhosa, a maneira como ela o compreende, o ajuda, o ama é muito linda.
Mas não é só de um casal que se faz a história e a família dele não me cativou, exceto por Daniel e Curry. Então, sabendo que é uma série, acho que paro por aqui.
Outro ponto que não me deixou confortável ( mas isso é uma questão particular minha), foi de se comparar autismo com loucura, as descrições do "tratamento" pelo qual Ian passou, enfim, sei que é um romance de época e que assim era tratado, mas nem por isso é menos doloroso.

namlover 17/04/2023

Adorei
Amei o livro e todas as suas reviravoltas. Eu adoro um livro cheio de plot, então esse me fez muito feliz. O ian é incrível, não tenho conhecimento o bastante pra dizer se foi uma boa abordagem do assunto ou não, mas eu gostei. O romance dos dois me deixou querendo mais, sobre essa família e eu ainda estou de cabelos em pé pra descobrir mais sobre os irmãos dele

Fabi B 14/04/2023

A Inteligência do Lorde Ian Mackenzie
No início da leitura achei um pouco apressada e depois parece que fica lenta, mas ao final vc entende cada parte e já imagina ler os próximos livros dos irmãos Mackenzie. Estou ansiosa para a história de qualquer irmão, principalmente Mac e Isabella que já me encantaram neste livro.

Beth é uma mulher sensata, curiosa e bem determinada. Ian é o gostoso, inteligente, direto e que todos consideram louco, mas que de louco não tem nada é o mais sincero, protetor e inteligente.

A escrita da autora é muito boa, primeiro livro que leio dela e me apaixonei.

O mistério dos assassinatos te prendem mais que o romance, mas Beth e Ian tem uma química muito boa.

Vale a pena a leitura.

Gabriela4061 12/04/2023

?Todos nós temos as nossas loucuras. A minha é apenas a mais óbvia delas.?

O livro A loucura de lorde Ian Mackenzie é um romance de época diferente de todos que já li, o livro tem uma leitura super fluida e que te prende desde as primeiras páginas, com personagens cativantes.
A loucura de lorde Ian Mackenzie e um romance sensível com um toque de mistério.

Lorde Ian Mackenzie é protetor, inteligente e leal.
Ele não entendia os sentimentos e achava ser incapaz de amar alguém até a Brth uma personagem determinada, forte é muito corajosa aparecer na sua vida.

O livro me supreendeu bastante fiquei super curiosa para saber a história dos os personagens já quero o próximo livro da série ?.

Eu super recomendo a leitura do livro e se você está procurando um romance de época com uma mocinha destemida, forte e que protege aqueles que com quem ela se importa e com um mocinho sincero, protetor que vai te conquistar de imediato você precisa ler esse livro.

PS 1 plot que nunca imaginei.
PS 2 final que vai te deixar com o coração quentinho
PS 3 o mocinho da história e Autista.

Agora deixa aqui nos comentários se você já leu ou quer ler esse livro.