Um Recomeço na Bahia

Um Recomeço na Bahia Sara Fidélis

Resenhas - Um recomeço na Bahia

Mandy Soares 14/03/2024

Leve e rapidinho
A Sara é incrível e sabemos. Estou amando esses contos. Gostei desse.. mal comecei e quando vi já tinha terminado.

Tayna 06/01/2024

Pena que acabou
Um conto super rápido de ler sobre o jovem casal Nelly e Cássio que aos dezesseis e dezessete anos, foram pais da pequena Maria Flor, mas o relacionamento não deu certo e ambos decidiram se separar.

8 anos depois, no aniversário da filha, Cássio decide lutar para um novo recomeço na história dos dois.

A gente sabe que contos tendem a ser rápidos e por isso perde em construção de história e personagens e esse em especial eu senti muita falta de um final mais elaborado, foi tudo tão apressado que ficou com sabor de quero mais.

Myyllenaah 08/12/2023

Olha é bom..
Olha no começo achei até divertido a Nelly ser bem da linha dura, pois o que ela passou eu não desejo pra ninguém. Cassio gostei dele, mais acredito que mereceu todas as patadas q levou, ainda mais por ter demorado tanto. Gostei que ele deu uma indireta pro namorado merda dela e no final se resolveram. Maria Flor amei vc fofa, é uma putadeuma ligeira isso sim. Uma graça, trabalhando o psicológico da mãe e do pai dela ahahaha

Laine 15/10/2023

Livros curtinhos
Estou amando cada leitura dessa autora. História e enredo leve que vc ler em menos de uma hora o livro todo.
Amando cada um!

Scarllet 29/09/2023

Sou suspeita dizer que amo livros com crianças, e acho que esse conto está entre os melhores da série. No começo me deixou meio irritada pq n via redenção pro personagem, mas no final já estava torcendo por eles e com o coração quentinho.

iris 15/09/2023

Uma série de contos que decepciona
Já li 6 dos 12 contos dessa série Tour pelo Brasil e uma coisa que eu percebi e acabou me decepcionando é a falta de representatividade. Você se compromete a escrever uma série que roda todo o Brasil, as diferentes culturas pelos estados e todos os seus personagens são brancos, magros, héteros de cabelos lisos e olhos claros... onde está o principal? A diversidade brasileira.

A história é muito boa, leve e divertida, gosto demais da escrita da Sara, o casal tem bastante química e a pequena Maria Flor é uma fofura, mas é realmente decepcionante uma ideia tão bacana quanto a de escrever essa série, desperdiçada com personagens padrão e que não representam a população brasileira em sua maioria...

Piedade_Paulino 23/07/2023

Nelly e Cássio namoraram na adolescência e desse amor nasceu Maria Flor. Cássio de início não aceitou a gravidez da namorada e disse coisas que afastaram a mãe de sua filha de sua vida.
Quando viu a filha nascer, ele se arrependeu de tudo que disse e descobriu o amor incondicional, se tornando um excelente pai, mas Nelly nunca o perdoou pelos seus erros.
Oito anos depois ele está de volta a Itacaré, determinado a ficar de vez e reconquistar seu grande amor.

Um recomeço na Bahia é o sexto conto da série Tour Pelo Brasil.

Mari Ayub 22/07/2023

Mais um conto da Sara
Sempre gosto de ler as histórias da Sara Fidelis, porém esse conto fiquei com sentimento de quero mais. Parece que por ser um conto realmente faltou uma explicação melhor para a solução que acabou sendo rápida demais.

Yasmin 19/07/2023

Amei a temática ??
Essa série foi de 0 a 1000 comparado com o conto anterior!
Eu nunca tinha lido algo com esse ?temática?, adorei!
O que vi da Bahia nesse conto foi apenas algumas gírias.

Michelle.Oliveira 25/05/2023

Oxoxoxoxoxoxoxoxoxo
Primeira obra dela que leio. Não tem nosso jeitinho, só meia dúzia de palavras do nosso vocabulário. Parece que foi escrito às pressas, faltou pesquisa.
Ser baiano não é só falar mainha, massa, barril e comer muqueca, desconfio que alguns baianos tem suco de pimenta correndo nas veias. Faltou tempero.
E quando fala um recomeço na Bahia, eu esperava encontrar algo além de citação de nomes de 2 cidades. Não esperem descrição. E Como eu curto conhecer lugares através da literatura, ( já que não sou filha de Lula) percebendo que é focado no casal não pretendo da continuidade a série.
Sem contar que a problemática não ficou bem resolvida e nenhum momento foi abordado tudo que ela abriu mão, enquanto o gostosão brincava de ser artista. E depois uma disgraça daquela queria pagar fod*o querendo justificar o erro dele com o dela(eu não vi) e finalmente querer brinca de casinha vaite pa 🤬 #$%!& . Enfim, foi muito apressado, sem trabalhar a problemática direito.
E definitivamente a autora não sabe o que é um reggae.

Apesar de ter detestado, pretendo dar uma chance para as narrativas mais longas da autora.

Janaina.Granado 15/05/2023

Aquele clichê bem gostosinho pra passar o tempo e te tirar de uma ressaca Literária, eu sou suspeita pra falar dos livros da série Tour pelo Brasil da Sara, gosto de todos ??

Karen.L.P 20/04/2023

Que fofo
Só não dou 5 estrelas porque queria mais desse história ??. Parabéns Sara, amo os seus livros e viajar pelo Brasil está sendo incrível

Vitória 19/04/2023

Amo essas leituras rápidas, me ajudam muito depois de um livro extenso. Esse foi uma das que mais fiquei com vontade de saber como continuo a vida deles.