A maldição do fuso

Resenhas - A Maldição do Fuso

1 | 2 | 3 | 4

Julie106 15/05/2024

Adorei!
Um livro com personagens bem fodas e com um casal LINDO! Fiquei um pouco confusa com as informações jogadas antes da explicação, mas mesmo assim amei.

Estou super ansiosa para o segundo livro!! (Alguém me diz se já saiu pfv?)

Luisa.Procate 16/04/2024

Muiiiiitoooo boom, quero próximo na minha mesa para ontem!
Muuuuuiiitooo boom, amei está releitura de ? A Bela Adormecia ?! Amei o casal Fin e Briar, eu quero ver mais deles! Quero ver como vai se desenrolar este romance!!!! Adorei conhecer os outros personagens também, quero a continuação para ontem! A única coisa que fico triste é que o resto da trilogia não chegou no Brasil ainda, ainda mais que eu achei que era livro único e depois fui descobri que tinha continuação ?

Mia Fernandes 13/04/2024

Beije o príncipe. Quebre a maldição
"Em todas as histórias, todas as tapeçarias, todas as cantigas, era sempre o beijo do amor verdadeiro".

A pior maldição desse livro foi descobrir que ele não é um volume único, me apaixonar pelo príncipe adormecido e descobrir que a editora Melhoramentos não tem previsão de lançar o restante da trilogia.

Essa é a pior maldição para um leitor. Se torna fichinha derrotar a Bruxa do Fuso. Brincadeiras a parte.

A maldição do fuso, consegue prender a sua atenção do inicio ao fim, com duas protagonistas fo@onas, com personalidades fortes, onde o elo mais frágil fica a cargo do príncipe adormecido. Aqui tem história, aventuras, perigos e amor para todos os estilos, contos de fadas.

"Não é maldição nenhuma, Filmore. É o que todos nós, descendentes de Andar, esperamos há anos. Significa que você está destinada a despertar Briar Rose."

"Houve uma época em que ela daria tudo por uma oportunidade daquelas, para se tornar parte da história que estudará e ver o reino de Andar com os próprios olhos. Mas como poderia salvar Briar Rose de uma maldição, se não sabia nem se salvar ?"

"Uma garota amaldiçoada conhece um garoto amaldiçoado"

"Não quero que você se apaixone por mim porque estamos conectados pelo fuso de osso. Acredito que estamos destinados como casal, mas sei como é ter tudo na vida decidido por você".

P.s : oh editora Melhoramentos, cure essa minha maldição e dê continuidade a aventura de Filmore, Shane, Red e Briar. Quero mais desse mundo mágico, o despertar de Andar e conhecer a temida bruxa do Fuso.

Xoxo
Mia Fernandes

Le @paginasdeleitora 22/01/2024

Maravilhoso!!
O que achei incrível na história e diferente do habitual é que nesse livro a mocinha é a salvadora e vai atras de quebrar a maldição tanto dela como a do príncipe, ela é muito inteligente e corajosa o que eu amo em personagens femininas e sem falar na sua parceira Shane que entende de batalha.

Uma leitura cheia de aventura, reviravoltas, muito fluida, a narrativa se alterna entre Fi, Shane e o próprio príncipe.

É o primeiro volume de uma trilogia, e já estou muito animada para ler os outros!

Para os amantes de fantasia recomendo muito a leitura.

Resenha completa no link!

site: https://www.instagram.com/p/C2DtpbXrmOs/?igsh=d2NibTZseGZxNHBo

Amanda 14/01/2024

Beije o príncipe
E ela beijou.

Esse livro é gostosinho de ler, fácil, a escrita é fluída e para quem tem tempo termina ele rapidinho.

Uma das melhores coisas, com certeza, é a forma como a relação da Fi e da Shane é construída ao longo do livro.

Tem muita coisa a ser resolvida ainda, então CADE A CONTINUAÇÃO MISERICÓRDIA

Alice 07/01/2024

A maldição do fuso
Assim, gostei da história e da ideia da autora, mas não gostei da forma em q foi escrita. Tipo, a amizade entre as protagonistas não tem uma conexão pq elas praticamente nem se conhecem. O romance do Briar com a Fi é até q mais ou menos, mas falta uma coisa p ficar realmente bom, pq acontece praticamente a mesma coisa de gostar um do outro sem conhecer nada e com poucas conversas, é literalmente: o destino nos uniu e eu te amo por isso. A vilã no final é apresentada, só q já é óbvio, já tava na cara pq n teria nenhum outro personagem apresentado anteriormente para assumir esse papel. A coisa q eu mais estranhei mesmo foi o fato dos personagens serem amigos, apoiarem um ao outro, mas ao mesmo tempo nao sabem nada sobre o outro, aí nao vi sentido nisso. Mas a luta final foi ok, gostei, achei boa.

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Uma fantasia com ares de distopia, mas que envolve maldições, magia e romance. Narrado pelas perspectivas de Fi e Shane, a obra é uma jornada do tipo caça tesouro, mas com algo a mais. Além disso, reinventa um clássico da literatura, mas com mais profundidade, no enredo, e com mais representatividade.

Acho que um dos pontos fortes é exatamente essa representatividade ser tratada com tanta naturalidade pela autora. Como parte do universo que ela criou, como se tudo fosse natural. Ou seja, ela não foca na quebra de tabus ou de paradigmas, não força essa discussão. Ela a coloca como se fosse algo parte desse universo e é isso que traz a naturalidade do tema. O leitor reconhece, sabe disso, mas não soa como uma discussão imposta, apesar de ser necessária e presente na história.

A relação de Fi e Shane é eletrizante. De início, pensei que poderia surgir disso um romance de fato. Mas entre faíscas, lutas e muita sororidade, surge uma amizade, uma parceria (que tende a ser por mais que uma missão, apesar da promessa).

Já a relação de Fi e Briar traz um pouco do romance clássico mais presente, uma trama que pode até ser óbvia em algum sentido, mas não deixa de ser interessante e de trazer fôlego para a história. Tem um ótimo gancho para a sequência.

duda 20/12/2023

Não tenho o que dizer, foi bem sem sal do início ao fim.
Comecei com muita expectativa após ler a sinopse e tudo mais, e talvez possa ter sido todo esse anseio que não me deixou gostar realmente do livro? Mas achei bem ruinzinho, os protagonistas não tiveram química nenhuma durante todas as trezentas e poucas páginas, inclusive ela já ter ?visto ele? antes da metade do livro e já saber que teria que acordar ele ?a la bela adormecida? me tirou toda a vontade de ler para ser sincera. Não foi UAU em momento algum.

Facilmente será um dos livros que eu menos gostei esse ano.

1 | 2 | 3 | 4